NOTÍCIAS: 01/12/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ISABELLE GRACIANI PORTO DUTRA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DÁRZIO MOREIRA e ERENI MARINHO(CRIOLA) ficam noivos neste sábado, 01/12. Ela me falou que  disse ao Dárzio que me solicitasse que “eu” lhe pedisse em casamento pra ele. Quando ela me falou, eu lhe respondi: “ – Eu??? Eu  não peço casamento nem pra mim rsss.

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SONHO REALIZADO

(Fotos da Coluna)

 Clique aqui e Confira a Galeria de Fotos

A comunidade pompeana há anos sonhava com as novas instalações da Caixa Econômica Federal uma vez que o espaço físico da agência era muito acanhado.

Com a inauguração da suas novas instalações, toda a cidade sai ganhando – sem se falar no  novo visão e na nova concepção estética da Praça Levi Campos.

            Ela foi inaugurada na última segunda feira e contou com a presenças dos nomes mais destacados e expressivos  do nosso  mundo social . Responderam presente empresários, políticos, líderes classistas, gerentes bancários de outros estabelecimentos creditícios, nossos soçaitianos enossas socialites.

            A apresentação(MC) ficou a cargo da sra. Rosângela Brasil,que conduziu com muito acerto as cerimônias.

            O buffet foi  de Sabor e Arte, de Bom Despacho, que serviu salgados finíssimos e coube a   Banda de Música Celso Máximo Pereira abrilhantar  as solenidades.

             A coluna se permite transcrever “ipsis verbis” as palavras da sra. Rosângela Brasil, durante as cerimônias a que coube dar início.

            A família do dono do imóvel(prédio onde brevemente o empresário Vicente Ildeu dos Santos  e sra. Dalma farão  inaugurar um luxuoso hotel) esteve  toda presente.

 

CERIMONIAL DE INAUGURAÇÃO DE PONTO DE VENDA

ABERTURA DA SOLENIDADE

 

AGÊNCIA POMPÉU– 26/11/2012

  

MC

Senhoras e senhores, boa noite!

 A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL tem o prazer de dar início à solenidade de inauguração da Agência Pompéu

            É de grande importância para todos nós a inauguração do novo ambiente que será ocupado pela agência da Caixa neste município.

            Podemos dizer que Pompéu recebe hoje uma nova agência da Caixa, instalada num espaço projetado para oferecer mais conforto a clientes e trabalhadores, proporcionando atendimento mais ágil e qualificado aos cidadãos deste município. Esta é mais uma iniciativa da Caixa visando ao cumprimento de sua missão que é atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado Brasileiro.

MC 

Com satisfação, convidamos à frente de honra o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, Sr. ÉDILO RICARDO VALADARES, acompanhado do

- do Prefeito de Pompéu Exmo. Sr . JOAQUIM DE CAMPOS REIS, 

- do superintendente regional da Caixa na região centro-oeste de Minas, SR. CONSTANTINO DIAS NETO, acompanhado: 

- e do Gerente Geral da Agência Pompéu, Sr. PAULO PEREIRA FILHO.

MC 

Registramos e agradecemos a presença  

MC 

Senhoras e Senhores, para a CAIXA é uma satisfação oferecer aos seus clientes e aos moradores dessa cidade a nova Agência Pompéu, concebida para proporcionar conforto, comodidade e um atendimento integrado e qualificado a toda comunidade. 

São 840 m² de área construída e uma equipe de 25 pessoas prontas para oferecer aos clientes as melhores soluções em serviços bancários, crédito e serviços do Governo. 

Esta inauguração integra o plano de melhoria e expansão da rede de atendimento CAIXA que vai investir R$ 431 milhões em infraestrutura e R$ 172 milhões em Tecnologia da Informação, para, até o fim de 2012, inaugurar 546 agências em todo o País.

Tudo isso para que os brasileiros tenham a CAIXA e todos os serviços que ela oferece sempre próximos, onde quer que estejam!

Afinal, a vida pede mais que um banco. 

MC

Com grande alegria convidamos o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, Sr. ÉDILO RICARDO VALADARES acompanhado das demais autoridades da frente de honra para, em conjunto, descerrarem a placa de inauguração deste estabelecimento bancário.

Senhoras e senhores está inaugurada a nova Agência Pompéu e, para marcar esta realização da Caixa Econômica Federal, empresa pública que atua em consonância com o Governo Federal, ouviremos o hino nacional executado pela Banda de Música de Pompéu.

 

Benção

Para abençoar a nova agência da Caixa, os empregados que nela trabalharão e a todas as pessoas presentes convidamos o Padre Everton, da Paróquia São José Operário. 

MC

Convidamos a fazer uso da palavra o Gerente Geral da Agência Lagoa da Prata, Sr. PAULO PEREIRA FILHO. 

MC 

Com satisfação, ouviremos agora o pronunciamento do superintendente regional da Caixa, Sr. CONSTANTINO DIAS NETO. 

Convidamos para sua exposição o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, SR. ÉDILO RICARDO VALADARES;

Ouviremos, neste momento, o pronunciamento do Prefeito de Pompéu, Exmo. Sr. JOAQUIM DE CAMPOS REIS.

MC

Agradecemos a presença de todos e informamos que a Agência Lagoa da Prata já está atendendo ao público no horário de 10h às  15h. 

MC

E para celebrar este marco para a CAIXA e seus clientes, convidamos a todos para o coquetel que será servido a seguir. Boa noite!!!

AGÊNCIA DA CAIXA EM POMPÉU TEM NOVO ENDEREÇO

Iniciativa faz parte do plano de expansão da rede do banco. 

A Caixa Econômica Federal inaugurou última segunda-feira (26), às 19h30min, em Pompéu (MG), a nova sede do banco no município. O novo prédio que será ocupado pela agência está localizado na Praça Levi Campos, 144, no centro da cidade.

Com uma área total de mais de 800 m², a unidade funcionará das 10h às 15h e contará com uma equipe de 13 pessoas para atendimento aos clientes. 

O evento contou  com a presença de representantes municipais, do diretor executivo da Caixa, Édilo Ricardo Valadares, do superintendente regional da CAIXA, Constantino Dias Neto, do gerente geral da unidade, Paulo Pereira Filho e representações municipais. A iniciativa das mudanças promovidas pelo banco está alinhada a um dos desafios estratégicos da CAIXA que é ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários.

Facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA, além de oferecer vários produtos com taxas competitivas em ambiente mais adequado é a proposta da nova equipe que anseia pela mudança da unidade. Obedecendo às exigências atuais de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna adequado ao padrão de atendimento privativo nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

Expansão:

A mudança da agência Pompéu para o novo espaço faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da CAIXA, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede CAIXA é composta, hoje, por 2.678 agências (479 com Penhor), sendo 625 postos de atendimento bancário e 16 unidades móveis; 12.142 casas lotéricas; 17.320 correspondentes CAIXA AQUI e 5.422 pontos de autoatendimento. 

Serviço:

 

Inauguração da Agência Pompéu

Data: 26/11/2012

Hora: 19h30min

Local: Praça Levi Campos, 144, Centro, Pompéu (MG)

 

22/12/2012

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional Centro-Oeste de Minas

(37) 3229-2300

www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O Gerente da Caixa, PAULO PEREIRA FILHO, o Superintendente Regional, CONSTANTINO DIAS NETO, o prefeito  JOAQUIM CAMPOS REIS,  e o Diretor Executivo da Caixa, o pompeano ÉDILO RICARDO  VALADARES.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O SUPERINTENDENTE CONSTANTINO DIAS NETO, quando discursava nas solenidades de inauguração da Caixa.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ÉDILO RICARDO VALADARES, ao discursar, disse que  a Caixa estava ampliando a sua área de atuação e abrindo o compasso para “experimentar” uma nova fase : vai atuar também projetos agropecuários e deu um “furo” jornalístico ao afirmar que a Caixa já havia efetuado o primeiro projeto do Brasil  e que o produtor  rural(o primeiro do país) era de Pompéu: : Carlos Wisqueval Machado. 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Ao centro, ENAURA, Gerente de Atendimento da Caixa, entrega ao produtor Rural, Carlinhos Machado uma homenagem, sendo observados pelo prefeito JCR e pelo Super CDN.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Paulo Pereira Filho, Gerente Geral  e Enaura, Gerente de Atendimento.

 

 

 

 

 

 

DISCURSO DO GERENTE PAULO PEREIRA FILHO

 

Boa noite!

Sr. Édilo Ricardo – Diretor da Caixa Econômica Federal – Segmento Pessoa Física Sr. Constantino Dias Neto – Superintendente Caixa Econômica Federal Regional Centro Oeste de Minas na pessoa do qual cumprimento demais empregados da CAIXA.

Sr. Joaquim Campos Reis-PREFEITO DE POMPÉU, em nome do qual cumprimento demais autoridades aqui presentes

Caros colegas de trabalho, clientes e amigos

A CAIXA se faz presente no município de Pompéu desde 1982, quando abriu um pequeno posto de serviço com 02 empregados na rua donaJoaquina.

Em 01 de setembro de 1989 mudou-se para o antigo endereço à Rua Dona Joaquina 196, onde permaneceu até dia 23 deste mês.

Neste período, cumpriu seu papel de agente de políticas publicas do governo federal, por meio da prestação de serviços de FGTS, PIS, seguro desemprego, pagamento de INSS, serviços de loterias, recebimento de tributos diversos, financiamento estudantil, financiamentos comerciais e habitacionais e mais recentemente, pagamento de bolsa família e programa Minha Casa Minha Vida.

Neste tempo, atendeu a população de Pompéu com a costumeira dedicação de seus empregados, pautando-se pelos princípios éticos, respeitando as diversidades, etc., sempre com a finalidade de cumprir sua missão social.

Nos últimos 02 anos, período em que tive o privilégio de estar à frente desta agência, pude realizar uma mudança significativa nos negócios envolvendo o programa Minha Casa Minha Vida. Foram financiadas neste período, mais de 500 casas totalizando quase 30 milhões de reais em investimento, o que representa mais que dobrar o saldo aplicado pela CAIXA no município até meados 2010 em habitação.

Este dinheiro, entrou no município por meio do repasse da tesouraria central da caixa, para o que por si só traz desenvolvimento para o município, pois o dinheiro investido em habitação fica todo no município em salários de pedreiros, eletricistas, serventes e ainda pagamento de lojas de material de construção, pintores, marceneiros e construtores, impostos, gerando emprego e renda.

Estas operações foram realizadas sem que houvesse captação de dinheiro no município e acreditamos que este ano chegaremos à marca de 180 casas financiadas pelo programa MCMV.

Com o aumento dos clientes, houve a necessidade de procurarmos parcerias para melhor atender a população, motivo pelo qual temos hoje 02 lotéricas que além dos serviços de jogos, presta ainda diversos serviços a população como recebimento de tributos diversos, em horários estendido e finais de semana. Contamos ainda com 06 parceiros correspondentes bancários que atuando de forma a trazer maior comodidade aos nossos clientes, pois o atendimento é feito próximo as suas residências, sem a necessidade de deslocamento para a região central.

Visando ainda diversificar seu leque de atuação perante a sociedade, a CAIXA começou a operar neste segundo semestre com o segmento deagronegócio. Esta agência foi escolhida entre as 62 agências em projeto piloto para aplicação de recursos neste segmento. Tivemos o privilégio de fazer a primeira operação de agronegócio da CAIXA no país, com a assinatura do contrato com um fazendeiro local, Sr. Carlos Visqueval, cliente já tradicional desta agência que faz história conosco, o qual agradecemos pela confiança.

Acreditamos que juntamente com os demais bancos da cidade que operam agronegócio contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região.

Aliado a estas ações, sentiu-se a necessidade de ampliar também sua agencia, que já não atendia mais a expectativa de atendimento da população, pois seu espaço físico já estava pequeno. Daí nascia o sonho da construção de uma nova agência, que nesta data se realiza, através da entrega deste belo prédio a população de Pompéu, que propiciará melhores condições de atendimento para clientes e empregados. Num ambiente moderno, dotado de espaços que atendem a todo cidadão pompeano, tais como, banheiro acessível, bebedouro acessível, piso tátil, cadeiras de espera, dispensador de senhas e controle de atendimento para até 15 minutos de espera, além de oferecer segurança através de suas portas giratórias, câmeras de segurança e demais equipamentos.

Para finalizar, gostaria de agradecer:

- ao Constantino pela oportunidade de trabalhar por este projeto

- aos colegas, empregados desta agência que sempre acreditaram neste sonho

- aos clientes pela confiança que sempre demonstraram por esta empresa e estiveram conosco, mesmo sem oferecemos as condições ideais  pela melhor atendê-lo.

- Ao Investidor, Sr. Ildeu Cordeiro e sua esposa Da. Dalma, pelo empreendedorismo, sua filha Kelem carinho que semrpe nos trataram  e finalmente.

- a Diretoria da Caixa, aqui representada por seu Diretor de Pessoa física, Édilo Ricardo pela iniciativa de inaugurar e revitalizar todas as agências da CAIXA, visando melhor atender seus clientes.

Obrigado.

As.Paulo Pereira Filho

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O Super Constantino Dias Neto( me permito esta liberdade com o Superintendente Regional da Caixa Federal) porque tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente, saber que ele é de Abaeté(para quem ainda não sabe) e pela simpatia de pessoa que ele é. Enaura, Ivanilda e Barão, que apresentou sua bonita e simpática esposa à nossa sociedade. Foi a primeira vez que eu a vi aqui em terras pompeanas.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA

ÉDSON CORRÊA DE FREITAS, VIRGÍNIA COUTINHO, JÚLIO PORTO e ANA MARIA COUTINHO, sábado passado, na sede doLions, quando do seu “debut”. Foto Mega Eventos.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA

LETICIA  com a debutante  VIRGÍNIA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA

Boa tarde querido Geraldo Júlio Porto! Venho por meio desta de agradecer pelas palavras escritas a respeito do meu Tio amado Cornélio.... Sinto muito a falta dele, fiquei muito emocionada com tudo q li. Muito obrigada mesmo pelo carinho.... Um grande abraço, Geyza Lobato.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA

Na segunda feira desta semana, liguei para a Ana Maria Coutinho para lhe cumprimentar pela bela recepção  dos 15 aninhos de sua querida filha Virgínia, mas não consegui falar com ela.

A debutante estava linda... o que não poderia ser diferente. Aliás, quem conversa com Virgínia percebe logo um detalhe: vê-se que educação iguala-se à sua beleza.

Não é sem motivo que seu pai – o popular “Rasteira” (Édson Freitas)é o atu7al prefeito de Leandro Ferreira e já dirigiu o município por vários mandatos.

Quando ela veio à minha casa me entregar o convite – se eu já era seu admirador, tornou-me seu fan: que menina educada.

Sua mãe me disse na noite do seu “debut”, que ela lhe disse que fazia questão de vir pessoalmente a minha residência entregar-me  o convite. E, assim ela o fez: quanto carinho.

Muitos nomes conhecidos de outras cidades marcaram suas presenças : a maioria conterrâneos do pai da aniversariante(da cidade de Leandro Ferreira), mas havia também casais de Pará de Minas como  Marcelo Melo e sua bonita esposa – a Joelma Faria – odontóloga (uma simpatia de pessoa) – formam um lindo casal. Me deram a honra e se assentarem à minha mesa. Outra mulher bonita e elegante  e que chamava atenção foi  Poliana – esposa de Cléber Lacerda, ele bem sucedido empresário paraminense; Rogério Resende e sua bonita esposa MargareteCoutinho; de João Pinheiro; Magda Coutinho com sue namorado, de Belo Horizonte; ; Marília Coutinho com seu esposo – o comunicólogo Francisco Rafael, que ao tempo de jogador de futebol foi apelidado de Dino Zoff; Marcos Coutinho e esposa Márcia e muita gente mais...

A tempo: Ana Coutinho, através desta coluna agradece ao pai da sua filha, o “festejado” Rasteira(como todos pó conhecem) por ter atendido o pedido de sua filha em realizar seu niver na cidade de Pompéu; agradece aos familiares do Édson e também a seus(dela) pela presença. Estende seu agradecimentos a Danus Mara Ribeiro (sic) pelo seu profissionalismo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DINO ZOFF, da Seleção italiana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"


DINO ZOFF, da Seleção italiana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VICENTE e LUCIMAR CARRIJO, meus amigos da sociedade de Bom Despacho, cidade de um povo gentil, hospitaleiro e muito educado: terra que eu gosto muito. Me sinto muito bem quando estou em Bom Despacho.É como disse no face: “qtas e qtas vzs ao atravessar a rua ai na cidade, os motoristas param seus carros pra gente passar.estou lançando a moda aqui na minha cidade(Pompéu) e as pessoas se assustam porque não estão acostumadas com essas gentilezas.Mas,  estou lançando a moda que aprendi  com o povo de bom despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Pámela Carrijo está a merecer parabéns:  foi recentemente aprovada no vestibular de  Direito.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VICENTE e LUCIMAR

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O casal bondespaschense VICENTE/LUCIMAR e este colunista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALÔ CELSIM BARBOSA ORLANDINI!!! Esse desfile é do seu tempo? Você foi jurado???Foto extraída do face de Kátia Fernandes Pereira.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Minha querida prima JUNE Silva Matos, de Pompéu – radicada em Pirapora e KÁTIA Fernandes.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Fachada da EE “Dr Jacinto Campos”.  Todos nós passamos por lá.

‎"... se algum dia eu tiver que lhe deixar, Sete Lagoas não duvide, você vai me ver chorar!" (Wilson Tanure) – Exctraído do face do amigo  Gustavo Miranda.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

De onde  vocês acham que peguei esse banner? Só podia ser do face da Kátia Fernandes.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A vida é para mim um conjunto de circunstancias sim, onde viver é um fato, amar um ato, lutar uma opção e querer uma atitude".....Há pessoas que dizem que o tempo muda tudo, mas não é verdade. Fazer alguma coisa é que muda algo e não fazer nada deixa as coisas do jeito que estão. E para começar, uma linda e produtiva semana !!!(MICHELY SATURNINO - foto).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.”(do livro: O Renascer da Fênix- Fernando Martins Ferreira-Vitualbooks-2012 - foto)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
Antes de dormir, pois preciso levantar antes das 7h da manhã, quero escrever uma simples mensagem para o meu filho Fabio Scarpino Batista, que hoje faz 8 aninhos. É, meu amado menino... mais um ano juntos, graças a Deus. Obrigado, Fabinho. Eu não imaginava que ser pai fosse uma tarefa tão gratificante. É mágico, lindo mesmo ter um filho, ainda mais quando ele tem tantas qualidades boas como as que você possui. Vou usar os demais anos de minha vida para ajudar em sua educação e formação, na tentativa de retribuir tudo o que você me dá de alegria no dia a dia. Obrigado Paula Scarpino, mãe do Fabinho. Que Deus abençõe  esta mulher, gente. Ela me deu meu filho. Obrigado, Senhor Jeová, que permitiu tudo acontecer. Eu era individual, agora sou Pai e Filho. Te amo, Fabinho.à direita: Ronan Oliveira e Fabinho. Na foto p garoto ainda era bem mais jovem.Parabéns, Fabinho. Saúde e mtos anos de vida.
 

Notas e Fotos

ENCONTRO DOS EX-ATIRADORES DO EX-TIRO DE GUERRA 04-157 DE SETE LAGOAS. 

Prezado Companheiro,

No próximo dia 09 de DEZEMBRO de 2.012, (domingo) a partir das 10 horas (dez horas) realizaremos, na Pousada do Sol Camping Club nosso encontro anual da TURMA que prestou serviço militar no TG 04-157 de Sete Lagoas em 1.961.

Convidamos você e seus familiares para participarem dessa confraternização.

                                              CARDÁPIO

Comida mineira, servida à vontade, exceto bebidas.

ADESÃO: Adulto e a partir de 11 (onze) anos - R$ 12,00 por pessoa.

                  Criança a partir de 06 (seis) até 10 (dez) anos - R$ 6,00 por criança.    

                  Criança até 05 (cinco) anos - não será cobrado pela refeição.

A BEBIDA, QUALQUER QUE SEJA, SERÁ COBRADA À PARTE.   

OBS. Todos receberão uma comanda para registro do consumo.

 

Telefones para contato.

ALDO- (031) 3771-9725 / 8707-9725 / 9523-6418

RONALDO ABREU- (031) 3771-3554 / 9641-3554.

E-mail para contato:

aldojosedecarvalho@yahoo.com.br

 

SETE LAGOAS / DEZEMBRO / 2012 .

As. ALDO COSTA.

 

Notas e Fotos

MENSAGEM INCRÍVEL!

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros." 
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete." 
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela." 
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama." 
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas." 
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?" 
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos." 
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..." 
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!" "Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:
 
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

 DIVULGUEM-NA POIS É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!

Colaboração: Sânia Inês.

 

Notas e Fotos

Boa tarde Geraldinho,


Como mãe coruja que sou, não poderia deixar de agradecer pela publicação da
foto da minha Princesa, no Bom dia Beleza.
Um abraço
Maria Luiza Porto

 
 

Notas e Fotos

NOTA MUITO TRISTE

 A coluna lamenta informar o falecimento, em Belo Horizonte , dia 21 de novembro,  de uma pessoa amiga, meiga, elegante, gentil e educadíssima: Leia Valadares, esposa do meu grande amigo Oséas Cordeiro Valadares Filho. A informação me foi passada nesta segunda feira por uma sobrinha do Oséas: Rosalva Valadares.

Deixo ao amigo Oséas e a todos meus mais sentidos pêsames. Que Deus a ternha e que ela descanse em paz.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

01-12-2012

 

 

 

 

 PREPARANDO RECEITAS PARA O NATAL
 
        Com a aproximação do Natal, fique atenta à elaboração das receitas que possam ser preparadas com antecedencia. Faça, congela, assim você ficará mais tranquila no dia da festa porque ninguém quer deixar de aproveitar o máximo das comemorações com os amigos e familiares.
        E se você quer aumentar a renda da casa, pegando encomendas, faça uma relação de pratos saborosos e propague entre vizinhos, amigos, colegas de trabalho. Divulgue seu trabalho e mãos à obra. Garanta suas encomendas com panetones salgados e doces, entradas, pratos principais e sobremesas. 
       Programe seu trabalho não deixando nada para a última hora, seja criativa, capriche nas embalagens, elas valorizam muito na decoração. Procure fazer suas entregas no horário combinado, tudo isto são dicas para o sucesso de seu trabalho.
       E, como sugestão de uma deliciosa sobremesa, que tal este manjar natalino maravilhoso, fácil de preparar , saboroso e muito sugestivo na decoração.
 
 
                                                                   MANJAR NATALINO
 
   INGREDIENTES - 02 xícaras de chá de leite de coco
                            01 xícara de chá de açúcar refinado
                            08 colheres de sopa de amido de milho
                            01 litro de leite
                            02 xícaras de chá de coco ralado fino
                            02 colheres de chá de essencia de baunílha
 
       CALDA -        02 xícaras de chá de água
                           1e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
                           ameixas a gosto
 
 MODO DE PREPARO - Em uma panela, coloque o açúcar e o amido de milho e misture bem. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre. 
                                Acrescente o coco e a baunílha e misture até formar um creme homogêneo, deixe cozinhar mexendo até engrossar.
                                Retire do fogo e coloque em uma forma de pudim, umidecida com água e deixe esfriar. Cubra com papel filme e leve
                                para gelar.
 
PARA A CALDA - Coloque as ameixas em uma panela, cubra com água e deixe de molho até que fiquem macias. Acrescente o açúcar e misture
                         bem. Leve ao fogo brando deixe ferver, mexendo de vez em quando até a calda engrossar. Deixe esfriar. Quando o manjar 
                         estiver gelado, desenforme cuidadosamente em um prato e regue um pouco de calda. Leve o manjar à mesa acompanhado 
                         da calda.
 
DICA - Também pode ser decorado com damascos, nozes, uva-passas brancas e pretas e ameixas sem caroço.
 
           Está aí uma sugestão, tenho certeza, vai fazer sucesso e sua mesa, além de muito chique vai chamar a atenção dos convidados.
           Faça tudo com carinho e amor, assim você será capaz de realizar tudo da melhor forma possível.
 
          Um bom dia a todos, sucesso no trabalho e um bom final de semana.
          Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

01-12-2012

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

01-12-2012

 

 

 

 

 

 

 

 

Juiz Ronaldo Claret fala sobre os problemas de vizinhança na rádio Inconfidência.

Aqueles que dividem o mesmo espaço de convivência, especialmente nos grandes centros urbanos, costumam dividir também os problemas que várias pessoas de diversos estilos de vida podem causar. Som alto, má acomodação do lixo, partidas de futebol, por exemplo, podem ser motivo para alguém ou uma associação de moradores mover uma ação judicial contra os responsáveis. O juiz da 5ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Ronaldo Claret de Moraes, falou sobre os problemas de vizinhança na rádio Inconfidência, para o programa Revista da Tarde, apresentado pela jornalista Débora Rajão.


“Nós vivemos em sociedade, e cada um tem de respeitar o direito do outro. Qualquer pessoa que se sentir incomodada com barulho, lixo, jogos de futebol pode e deve acionar os órgãos responsáveis para que as devidas providências sejam tomadas.” No caso do barulho, ele observou que deve ser observada a intensidade máxima permitida de decibéis.


O magistrado ressaltou que a Prefeitura tem o poder de controlar a intensidade do barulho produzido. Se este vem de um bar, o estabelecimento pode ser fechado. Caso seja uma festa ou uma simples reunião de amigos, um agente da prefeitura acompanhado de um policial militar pode mandar abaixar o som e, caso isso não ocorra, o fim da festa pode ser determinado.


Obras na vizinhança

Obras em área domiciliar também são motivos de transtorno devido ao barulho, aos entulhos, à sujeira provocada. De acordo com o magistrado, a construtora é a responsável pelos danos, devendo evitá-los.


Lixo

De acordo com o juiz Ronaldo Claret, “municípios vizinhos costumam se associar para criar um lixão comum. Os aterros foram criados para evitar transtornos, e os municípios são os responsáveis por esses aterros sanitários. O custo de manutenção desses locais é muito pequeno”. Segundo o magistrado, as pessoas que se sentirem incomodadas pelo lixo devem dirigir uma reclamação ao município onde o aterro está instalado.


Ele afirma que a união das pessoas, como no caso das associações de bairro, é fundamental para exigir providências diante de todas essas situações.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

01-12-2012

 

 

 

CARTAS À PRESIDENTE  - L

O GIGANTISMO DO ESTADO: TRAVA E CORROMPE

 

            Presidente Dilma,

 

          Chegamos hoje à nossa 50ª “Carta à Presidente”, onde foram abordados os mais diversos assuntos, uns de natureza meramente política, outros de natureza administrativa, alguns ressaltando ações positivas, outros as negativas do Governo.  E esses escritos elaborados quase sempre semanalmente, e as discussões que eles têm gerado, em nosso meio social, com pessoas que nos têm abordado para comentar os tópicos publicados, não deixaram de ser um excelente exercício de análises, comparações e conclusões que serviram para ampliar nosso conhecimento do funcionamento da máquina administrativa deste país.

            Desde que a presidente assumiu o poder, há quase seis anos, as notícias de casos de corrupção detectados pela eficiente Polícia Federal têm sido uma constante em todos os órgãos da imprensa – e não só de alguns como o partido da presidente quer fazer crer – com respostas quase sempre imediatas da presidente, que a eles prontamente reage com a demissão dos envolvidos ou sua suspensão, quando são funcionários concursados, que não podem ser demitidos sem o respectivo processo administrativo. É comum se ouvir dos correligionários da presidente, quando se faz a comparação entres esses 10 anos de governo do PT & Cia., com os 8 anos anteriores do governo de FHC, que “todos os casos estão surgindo agora porque somente agora a policia é mais eficaz e o governo é mais corajoso”

            Sim, que a polícia se torna cada vez mais eficaz nesta luta contra a corrupção é inegável, até porque a prática melhora o desempenho, e ela tem tido muita oportunidade de praticar. E, que a presidente também é mais corajosa ao tomar as medidas de “limpeza” também é verdade, pois seu antecessor não demitiu nenhum dos corruptos de seu governo.  E não é mera coincidência que TODOS os corruptos demitidos ou processados agora são crias do governo de seu antecessor.  Seria muita ingenuidade acreditar que todos esses corruptos herdados do governo Lula, só se tornaram corruptos no governo da presidente. E tão igualmente ingenuidade seria acreditar que o presidente jamais tenha sido comunicado dessas ações em seu governo e que por isso não tomou qualquer medida.           

            Mas porque toda esta corrupção só está aflorando agora?  Primeiro, porque o Presidente Lula, mesmo supondo-se que não tenha participado diretamente em qualquer desses atos, certamente ele sabia que eles existiam, pois ele não é nenhum parvo.  Mas para ele, manter o governo de coalizão intacto, mesmo que os ocupantes de cargos não tivessem moral, era mais importante do que punir qualquer um deles.  Em segundo lugar, o crescimento da máquina estatal é um convite à corrupção. Creio presidente, que, talvez, a única máquina estatal maior do que a brasileira seja a russa, talvez também uma maldita herança recebida da extinta União Soviética.  É possível que  nem a máquina estatal chinesa, levando-se em consideração o tamanho de sua população seja maior do que a brasileira., analisando o índice população/funcionários.

            Estado gigante, implica em excesso de regulamentação, que por sua vez, gera muita fiscalização, muitos laudos, muitos alvarás, muitas agências reguladoras – as nossas famosas AN’s – muitas taxas, muitos carimbos, muitos departamentos, muitos funcionários, muitos sub-poderes difusos e como conseqüência muita corrupção.

            O Estado Brasileiro tem crescido, e com seu crescimento, cresce também a corrupção.  E quando este crescimento se torna tão artificial, como o brasileiro, fomentando a indústria dos concursos, num interminável círculo vicioso, em que não se sabe o que vem primeiro, se o ovo ou a galinha.  Criam-se as Agências Nacionais, as empresas estatais, as para-estatais,  as autarquias, e os inúmeros órgãos, departamentos e escritórios externos, tudo em virtude deste leviatã chamado “burocracia estatal”. Em vista dos surgimentos dos novos órgãos, são necessárias mais contratações de pessoal, e o ciclo vai neste interminável giro em direção ao descontrole total.

            Não estamos aqui, presidente, fazendo nenhuma nova descoberta do grande problema brasileiro.  Só existe uma verdade que só não vê quem não quer: A gigantesca máquina estatal brasileira trava o Brasil e o corrompe.  É preciso surgir alguém com coragem para destravar este país.  A presidente, quando analisada isoladamente, sem a influência dos que a cercam, parece ter este perfil da pessoa capaz de fazer isso.  Parece ter a coragem para eliminar os carimbos, os impostos multifacetados e transforma-los num único boleto que o próprio cidadão ou empresário preenche e paga pela internet. Ter a coragem para liderar uma reforma política para diminuir também o tamanho do legislativo e seus gastos exagerados.   Ter a coragem para dizer à nação brasileira que o petróleo que a  Petrobrás vende à Argentina, possibilita àquele país vender gasolina pura aos seus cidadãos ao preço de R$1,00 o litro, mas que isso vai mudar porque também vai propor  um enxugamento nos custos burocráticos da empresa.  Ter a coragem de dizer ao seu antecessor que gratidão tem limite e não se paga eternamente, e assim, não mais aceita sua nefasta intromissão na indicação de pessoas a serem contratadas ou mantidas, pois os fatos passados não recomendam isso.

            Temos perdido muitas oportunidades de crescer com mais celeridade e não demorará muito estaremos perdendo a posição de 6ª economia mundial. Países como o México, que apesar da “guerra civil” local já desponta como aquele que nos suplantará já em 2020.  O BRICS  já está também  prestes a perder o seu lugar para o MIST (México, Indonésia, South Korea e Turquia).  Estamos perdendo velocidade, em virtude do peso do Estado.  Assim como uma aeronave tem de descartar seu excesso de peso quando começa a perder altura, também é chegada a hora de diminuir o peso do Estado para dar velocidade ao País.  É imprescindível tomar medidas para soltar as suas inúmeras amarras.  É imprescindível tomar medidas inadiáveis para diminuir o “Custo Brasil” causado sobretudo pelo seu exagerado e pernicioso estatismo.

            Há uma publicidade na mídia onde usaram uma fala da artista Camila Pitanga, em que ela diz à presidente: “VetaDilma”.   Quem sabe, presidente, surgirá alguém também membro do clube das famosidades que possa em alto e bom tom, e parafraseando a Camila, um dia lhe dizer...

             – Destrava Dilma!  Destrava este país, e deixe-o correr sem travas para seu destino de grande nação!

ESSENTIAL ENGLISH 1.1

NOVO CURSO DE INGLÊS A PARTIR DE DEZEMBRO

VOCÊ ESCOLHE O PREÇO, O TEMPO, OS HORÀRIOS E OS COLEGAS

VEJA COMO É FÁCIL FAZER:

1)     Você entra no nosso site e se inscreve  clicando em “Estudante”

2)     Na outra página faça o seu cadastro:

I – Coloque o Código do Curso:   vh7skm

II – Preencha o restante como qualquer cadastro

COMO FUNCIONARÁ:

a)     A Inscrição e acesso ao site é gratuita.

b)     As aulas são feitas por agendamento de grupo.  Você escolhe os horários e espaçamento das aulas presenciais.

c)     Você paga as aulas de acordo com as aulas pré-agendadads.  Assim, o seu valor mensal pode variar a partir de R$15, 00

Para maiores informações fale com Carlos Foscolo, fone 37-3523-1686 

Para se inscrever entre no site abaixo (e não se esqueça do código)

www.multicenter.edmodo.com

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site