NOTÍCIAS: 01/12/17 - Notas e Fotos

Julio Porto fez 20 amigos no Facebook em novembro

Mto bom fazer e conquistar novas amizades.... MAS POR QUE FIZ 20 AMIGOS??? EU NEM SABIA DISSO! O FACEBOOK QUE ME DEU A NOTÍCIA. POR QUE? PORQUE QUANDO TENTO FALAR COM ALGUÉM E A PESSOA NÃO SE TOCA... EU EXCLUO, QUANDO NÃO BLOQUEIO. É DESAGRADÁVEL EXCLUIR ALGUÉM??? SIM É... É MUITO DESAGRADÁVEL, MAS HÁ ALGUNS QUE A GENTE O FAZ ATÉ COM UM CERTO PRAZER!!! MAS , TEM TB O LADO POSITIVO : VC ABRE OPORTUNIDADE PARA QUE OUTRAS PESSOAS SE FORMEM EM SUA GALERIA DE AMIGOS E SE FOREM DÍGNOS E A GENTE TB DESSA AMIZADE, ELA IRÁ PERDURAR, SERÁ PRESERVADA PARA SEMPRE.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ITAMAR DJALMA DE CARVALHO e sua querida mãe – DONA MARIINHA... MTO BOM VÊ-LOS AQUI. SAUDADE  DELA,  QUE ERA MINHA PRIMA POR AFINIDADE... EU GOSTAVA MTO DO MEU PRIMO – O ITAMAR DA TIA DADE, O ITAMAR DO ZÉ CECÍLIO – COM QUEM ELA FOI CASADA DURANTE MUITOS ANOS....

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Feliz aniversário, Itamar Djalma de Carvalho! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, ao lado da família e dos amigos! Que Deus e nossa saudosa mãezinha Mariinha, que hoje também comemoraria seu aniversário, continuem te protegendo infinitamente! https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/ffd/1/16/1f64c.png🙌https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f5/1/16/1f382.png🎂https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f84/1/16/1f381.png🎁https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f15/1/16/1f37a.png🍺https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f19/1/16/1f37e.png🍾https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f6c/1/16/2764.png❤️

 

Notas e Fotos

QUANDO A FOTO CAUSA CONFUSÃO, VOCÊ PRECISA OLHA DUAS VEZES: CONFIRA...


 

Notas e Fotos

O ACONTECIMENTO DA DÉCADA EM POMPÉU:  CONFIRAM AS FOTOS  DE INAUGURAÇÃO  DO MAGAZINE LUIZA.


 

Notas e Fotos

Julio Porto

25 de setembro de 2015 · 
Jovens e novas tecnologias: bom ou ruim? Não deixe de ler na coluna (www.julioporto.com), na edição deste final de semana a matéria que traz este título. Eu entendo que o celular é um instrumento muito importante na vida das pessoas - no entanto em termos de agregação familiar - foi uma das maiores e mais infelizes e das mais desastradas invenções do homem neste final do século passado. Família - eu disse família??? Família hoje não existe: família é algo ultrapassado... família era algo maravilhoso do tempos dos meus pais e dos meus avós... bons tempos. Tente conversar hoje com seu filho... com seu neto. Se você conseguir... parabéns: você tem uma família...

Gustavo Miranda
Gustavo Miranda sábias palavras, mesmo sabendo que difícil aceitar essa realidade 

Ronaldo Gonçalves
Ronaldo Gonçalves Maravilha. Gostei, amigo Julio Porto

Érika Luiza Rocha
Érika Luiza Rocha Fiu...Fiu...

Rosa Percope
Rosa Percope Família tudo de bom!!abraços amigo querido!!!

Denise Moura
Denise Moura Vdd Julio Porto

Geraldo PT
Geraldo PT A tecnologia traz esse sério desafio , geração conectada , em que?

Emilson RamosEmilson Ramos Júlio faz história em nossa região! Colunista sensato!

Rosa Lacerda
Rosa Lacerda E verdade telef virou vicios os pais ate esquece criança no carro mexendo no celulares

Valdete Reis
Valdete Reis vces estao muito chiqui

Grijalva Maria de Campos
Grijalva Maria de Campos È verdade. A tecnologia fastou as crianças do convívio familiar. È cada um no seu canto com seu Lap Top, Tablet, Celular, etc. Acabaram-se os diálogos e boas prosas em família, como antigamente. Geraldo Júlio, um grande abraço.

Marcia Dutra
Marcia Dutra O celular é "um mal necessário", as pessoas é que fazem mau uso do mesmo. Perdem a oportunidade de interagir com o seu próximo e ficam cada dia mais distantes do convívio social. Se privam do melhor da vida: uma conversa informal, um abraço, um olho no olho, um aperto de mão.

Cristina Gomes da SilvaCristina Gomes da Silva Verdade, não tenho rsrsrs

Vania MariaVania Maria Uso indevido e abusivo da tecnologia...aproximou quem está longe e distanciou quem está perto. ..qual a explicação? Será a dificuldade de olhar nos olhos? ?

Angelita Sousa
Angelita Sousa Péssimo. A única filha que tenho não tem tempo pra mim , só para essas porcarias que nem fui eu que dei o que pra mim se torna pior ainda . Na escola crianças não se interessam por mais nada pois encontram tudo pronto na internet só imprimir . Livros de enfeite na estante já não faz mais sentido ler , se encontrar , conversar , discutir ideias, olho no olho , o watshap faz tudo isso e se vc não tiver um fica fora da roda , muito triste !

 

 

Notas e Fotos

LUTO. PERDI UM GRANDE AMIGO.. UMA PESSOA MTO ESPECIAL... FALECEU O PAI DA KAKAU, VALÉRIA E DO MARQUINHO(BANDA DELTA: SÔ FRANCISCO. LEVEI O MAIOR SUSTO. EU O VIA TODOS OS DIAS NA MATRIZ LOCAL, ONDE ELE PRESTOU SERVIÇOS DURANTE MTOS ANOS.TINHA PROMETIDO A ELE LEVÁ-LO LÁ NA NOSSA FAZENDA, ONDE ELE FOI CRIADO(EU NEM SABIA QUE ELE TINHA SIDO CRIADO LÁ - ELE QUE ME CONTOU). QUE DEUS O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS E QUE O DIVINO MESTRE CONFORTE A SUA LINDA FAMÍLIA. DESCANSE EM PAZ, MEU QUERIDO AMIGO.

 

Notas e Fotos

Arrombapeu: ladrões invadem casas a luz do dia em Pompeu

 

Veja o vídeo acima e ajude a identificar os ladrões.

Uma onda de arrombamentos tirou o sossego dos moradores de Pompéu.
Na ultima semana ocorreram mais de seis casas invadidas a maioria delas a luz do dia.
Na manhã desta quarta ladrões invadiram a casa de uma funcionaria de um banco de Pompeu, televisores e joias foram levados.

Fazendas também foram invadidas , na região conhecida com Queima Fogo uma família foi mantida refém por bandidos, muitos foram agredidos e os ladrões levaram um veiculo e dinheiro.

Na terça uma moradora se surpreendeu ao sair do chuveiro e encontrar um ladrão dentro de sua residencia, ela mesmo sem roupas avançou sobre o ladrão e o colocou para correr na base a unhada.

Ela nada sofreu e apesar do susto não se arrepende de ter reagido, a entrada do ladrão foi filmada pelas Câmeras do PSF do Centro da cidade porem os funcionários, não se sabe porque se recusaram a fornecer o vídeo da ação do bandido.

Reunião para discutir ações.

Nesta semana o blogue noticiou a reunião convocada pela Prefeitura para discutir a violência em Pompeu uma iniciativa louvável, porem as ideias apresentadas foram as de sempre, olho vivo, fortalecimento do Consep, e Criação da Guarda Mirim. A intenção é boa mas segundo o Perito Experidião Porto que é especialista em Segurança Publica as medidas são simplórias e pouco eficazes "combater bandidos violentos com olho vivo, uma Guarda Municipal com seis componentes desarmados e Guarda Mirim pode ser até romântico mas não é nada eficiente, precisamos de batidas policiais frequentes, guaritas nas entradas da cidade, recompensas para informações que levem a captura de criminosos, e uma solução mais ousada com criação de um Esquadrão Municipal para auxiliar as policias que estão agonizantes por falta de recursos " afirmou o Perito.

O povo de Pompéu está ficando a cada dia mais acuado, Pompéu sempre foi respeitada por ser terra de gente brava, porem os bravos pompeanos foram desarmados pelo Estatuto do Desarmamento e os bandidos se aproveitam disso.

Bons tempos aqueles que os bandidos eram recebidos a bala nas casas nas fazendas de Pompéu.

Fonte: Blog do Experidião (http://experidiao.blogspot.com.br)

 

Notas e Fotos

MENINA DE 10 ANOS PULA DE CARRO EM MOVIMENTO E FOGE DE SEGUESTRADORES EM BOM DESPACHO

Uma menina de 10 anos resistiu a uma tentativa de sequestro na noite desta quarta-feira (29) e conseguiu fugir dos sequestradores e pedir ajuda. O caso, que poderia ser um roteiro de filme de ação, aconteceu em Bom Despacho.

A Polícia Militar (PM) foi acionada depois que a criança pediu ajuda à uma mulher, de 37 anos, moradora da cidade, que contou, que a menina chegou em sua residência apavorada, sem os sapatos e suja de lama.

A menina disse que, ao sair da escola no final da tarde, percebeu que a van da prefeitura, que faz o transporte diário, já tinha passado, e, ela teria resolvido então, voltar a pé para casa. No trajeto, ela teria sido abordada por um homem, que a segurou e a colocou dentro de um carro.

Dentro do veículo, outro homem que estava na direção, seguia em direção ao bairro Vila Gontijo.

Surpreendentemente, a garota destemida, conseguiu abrir a porta do carro e saltar dele ainda em movimento, sem que os homens a impedissem. Ela correu por um matagal até chegar a casa de sua benfeitora, na bairro Ana Rosa.

A garota, que felizmente não se feriu, foi entregue à família e o caso encaminhado à

Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.
Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Blog do Experidião (http://experidiao.blogspot.com.br)


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

01-12-2017

 

 

 

 

 

RECEITAS PARA O LANCHE

Sabe aqueles bicoitinhos deliciosos que derretem na boca e a gente não tem vontade de parar de comer? é hoje que vocês vão ficar conhecendo as receitas e sei que vão adorar e nunca mais mais faltar nos lanches diários.
Vejam a seguir:

LUA DE MEL

INGREDIENTES - 30 gr de fermento para pão
01 pitada de sal
gotas de baunília
02 colheres de açúcar
02 colheres de fécula de batata
02 ovos levemente batidos
250 ml de leite
100 gr de margarina
500 gr de farinha de trigo, aproximadamente

RECHEIO - 400 ml de leite
02 gemas
05 colheres de açúcar
02 colheres de amido de milho
gotas de baunílha
01 colher rasa de margarina
raspa e suco de um limão

CALDA - 01 lata de leite condensado
01 vidro de leite de coco

MODO DE FAZER - Dissolva o fermento com o açúcar. Junte os ingredientes misturando muito bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e sove levemente até a massa ficar
lisa e macia. Modele bolinhas e colque no tabuleiro untado e deixe dobrar de volume. Assar no forno quente.

CREME - Misture o leite, maizena açúcar, gemas em uma panela e leve ao fogo fazendo um creme. Junte a margarina, baunilhas e a raspa e suco de limão. Retire do fogo, mexa bem e deixe esfriar .
Misture os ingredientes da calda.
Depois dos pãezinhos frios recheie com o creme usando um saco de confeitar com o bico perlê.
Passae os pãezinhos recheados na calda e depois no coco ralado.

BISCOITO AMANTEIGADO CASEIRO

INGREDIENTES - 09 colheres de amido de milho
09 colheres de farinha de trigo
05 colheres de açúcar
06 colheres de manteiga

MODO DE FAZER - Misturar os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Fazer bolinhas e amassar com o garfo. Coloque no tabuleiro sem untar. Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos .Retire do forno, deixe esfriar e guarde em vasilha tampada.

BISCOITO DE MAIZENA

INGREDIENTES - 01 quilo de maizena
01 lata de leite condensado
300 gr de açúcar
250 gr de margarina
01 colher de fermento em pó
04 ovos

MODO DE FAZER - Bata os ovos, a manteiga e o leite condensado no liquidificador e reserve. Coloque em uma tigela, a maizena, o fermento e despeje os ingredientes batidos.
Amasse com as mãos até que fique firme. Unte uma forma, faça bolinhas com a massa e disponha na forma com uma distância de um centímetro e leve para assar.

Com essas receitinhas nas mãos e muita boa vontade de trabalhar , o lanche vai ser maravilhoso!
Convide amigos e receba muitos elogios.

Um bom final de semana.
Que Deus abençoe cada um de vocês!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

01-12-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU

 

O presidente da CAA/MG, Dr. Sérgio Murilo Braga, participou nesta quinta-feira (16), às 19h, da confraternização 2017 da OAB Pompéu, em evento realizado na AABB.



NOTÍCIAS JURÍDICAS

Aliciadores de Seguro DPVAT são condenados 

O Ministério Público de Minas Gerais conseguiu a condenação de três pessoas envolvidas em fraudes de indenizações do Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). Muito cuidado ao entrar em contato com falsos escritórios! 

Aliciadores de Aposentados e Pensionistas do INSS cobram taxas ilegais

Aos aposentados, as associações e empresas oferecem uma revisão da aposentadoria ou do FGTS, sempre com ganhos altos. Em troca, é cobrada uma taxa. Essa taxa é ilegal. As associações de aposentados estão entre as empresas com mais reclamações no Procon, com um aumento de reclamações de 200% só neste ano.  Muito cuidado ao entrar em contato com falsos escritórios!

 

Reforma Trabalhista






OAB PROMOVE PALESTRA SOBRE REFORMA TRABALHISTA


O Presidente da OAB Pompéu, Dr. Leonardo Carraro Poubel, rem reunião com o Deputado Estadual Gustavo Corrêa, que se prontificou a lutar por um novo Juiz para a Cidade de Pompéu.


OAB POMPÉU E DIREITO NA ESCOLA EM AÇÃO


 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

01-12-2017

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site