NOTÍCIAS: 02/02/18 - Notas e Fotos

HOMENAGEM AO DOUTOR HAMILTON HERMÍNIO AFONSO

SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE. QUEM ME CONHECE, SABE QUE EU NUNCA ELOGIO POR ELOGIAR EU NÃO SEI AGRADAR POR AGRADAR...QUEM É SINCERO, VERDADEIRO E TRANSPARENTE NÃO USA ESSES EXPEDIENTES. NÃO TENHO ESSE PERFIL: NUNCA TIVE. TODO ESSE INTROITO FOI PARA TORNAR PÚBLICO UM FATO QUE - O DOUTOR HAMILTON HERMÍNIO AFONSO PROTAGONIZOU HOJE. ISSO ERA 15 PRAS 04 DA TARDE. ÀS 17 HORAS, ELE JÁ SE COMUNICARA COM A PARTE INTERESSADA OU SEJA COM A DEVEDORA. ISSO NÃO É DE IMPRESSIONAR!!!??? SIM.. PORQUE CONHEÇO OUTROS PROFISISONAIS... NÃO SÓ DA ÁREA ADVOCATÍCIA, DE OUTRAS ÁREAS, QUE NÃO TÊM ESSA MESMA POSTURA. ISSO É A SEGUNDA VEZ QUE ME ACONTECE COM O MESMO ADVOGADO. DA OUTRA VEZ, EU LHE DEIXEI UNS CHEQUES E NA MESMA TARDE(EU ME ENCONTRAVA EM BOM DESPACHO) E RECEBI UMA LIGAÇÃO DE OUTRA DEVEDORA(ELA JÁ HAVIA SIDO COMUNICADA). ADMIRO A CONDUTA, A POSTURA E A VELOCIDADE COM QUE O DOUTOR HAMILTON DÁ E EMPREENDE A SEUS PROCESSOS.QUE DEUS O ABENÇÕE MUITO, LHE ILUMINE, LHE PROTEJA, LHE GUARDE E LHE GUIE. CONTINUE ASSIM DOUTOR HAMILTON... O SENHOR É UM PONTO DE REFERÊNCIA NA ADVOCACIA POMPEANA, DO NOSSO ESTADO E DO PAÍS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

REMINISCÊNCIAS : 09/02/2013 – VALE A PENA VER DE NOVO

BOM DIA, BELEZA

 

KAKAU NEVES, de Londrina, porque hoje é sábado e porque beleza pouca é bobagem.. 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BOM DIA BELEZA II

 

 

 

DANIELA GONÇALVES

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

PAMELA CARRIJO, da sociedade de Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Padre Fabio de Melo


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Programação Carnaval Pompéu em 2013

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal: leia-se Flávia Dias.

POMPÉU E ABAETÉ: QUASE 40 MIL FOLIÕES.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

(Reportagem: Fernanda Viegas - foto)

Pompéu , na região Central do Estado,deve receber 30 mil foliões neste Carnaval, de acordo com a prefeitura-praticamente o número de habitantes da cidade, conforme o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a vizinha Abaeté, onde moram 22.690 pessoas, deve receber 8.000 foliões, também segundo a prefeitura. Os dois municípios já estão programados para a folia, que deve contar com visitantes de todo o Brasil e também de países como México e Argentina, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Pompéu.

Além do Carnaval de rua, nesses municípios, os foliões também curtem o Carnaval particular, com o show de axé, funk, pagode e apresentações de DJs. Nessas festas, o principal atrativo é a segurança. “Para garantir a tranqüilidade, o evento é monitorado por câmeras, e temos briga distas e o apoio da Polícia Militar. Colocamos 200 seguranças”, explicou Júlio Ramos, sócio da Central dos Eventos, responsável pela venda dos abadas do bloco Reduto em Pompéu, que faz a festa dos jovens entre 16 e 30 anos há 15 anos.

“Fui a Pompéu no ano passado e vou voltar. Encontrei organização, conforto, atrações nacionais e gente bonita”, conta animada, a coordenadora de eventos Mara Eliza Oliveira, 24.

Em Abaeté, shows de artista de sucesso fazem parte da programação do Abaeté Folia. “Vai ter show de Fernando e Sorocaba. Gosto muito de sertanejo”, comemorou o técnico em informática Vinícius Ribeiro, 24. “Sempre gostei mais de ir à praia, mas neste ano vou parar o Carnaval de rua”, disse o empresário Filipe Nominato, 25, que vai para Abaeté.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Ao lado, barracas  e tendas, no local onde será realizado o carnaval oficial.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

KELY CRISTINA, pompeana   descolada, publicou em seu face uma matéria que deu muita repercussão e muito tititi. Acompanhem:

“ ...Minutos antes do vento forte que levou várias barracas ao vento. Motivo a estrutura não está pronta. Então acho que devem parar de mimmi. Porque... os que estão reclamando são os primeiros a chegar lá. E o mais engraçado:  quando o pessoal se divertia no Lions , eles nunca se importaram  com os idosos no asilo. Agora, não entendo essa preocupação na Boa. Principalmente muitos que postaram criticando, ne. É muito difícil viu. Me poupem...”


 

Notas e Fotos

Programação

Confira algumas das bandas que vão se apresentar no bloco reduto- Pompéu

Shows ao vivo (evento pago)
-Cheiro de Amor -Us Cara Samba
-Naldo -Sunga de Pano
-Oba Oba Samba House -Samba Brother
-Monobloco -Pipoca Moderna
-Mr. Catra -DJs nacionais e internacionais
-Thaeme e Thiago

Carnaval de Rua Pompéu (evento gratuito)
-Sexta: Welinton e Thiago e banda e Banda Suor e Ritimo
-Sábado: Banda Delta e Banda SM Plus
-Domingo: Welinton e Thiago e banda e Banda Batuque e Balanço
-Segunda: Banda Prazer Absoluto e Welinton e Thiago e banda
-Terça: Banda Prazer Absoluto e Banda Delta.

Atrações do Abaeté Folia(evento pago)
Com trio elétrico, camarote e boate das 18h âs 8h, Shows ao vivo.
-Sexta feira: Dj Juninho, Rodrigo Bergal, Ato Nobre, Sabatôa, Dj Siman, Dj Sidy, Dj Olin Batista, Dj Vinícius Amaral.
-Sábado: Dj Juninho, Sambatôa, Fernando & Sorocaba, Ato Nobre, Dj Sidy, Dj Olin Batista, Dj Vinícius Amaral.
-Domingo: Dj Juninho, Oba Oba Samba House, Mandala, Vitor & Fabiano, Dj Simon, Sax House Beach, Dj Sidy.
-Segunda Feira: Dj Juninho, Ato Nobre, Inimigos da HP, Vitor & Fabiano, Dj Siman, Dj Sidy, Sax House Beach, Dj Siman.
-Terça Feira: Dj Juninho, Erick Pimenta, Ato Nobre, Victor & Fabiano, Dj Siman, Dj Sidy, Sax House Beach.

Carnaval na Praça – Abaeté (evento gratuito)
Os shows serão no entorno das praças Dr. Canuto e Dr. Amador Álvares
-Sexta: Swindara
Sábado: Fred e Tiago
Domingo: Virô Samba
Segunda: Uai Brasil
Terça: Freasa

(Fonte: Jornal O Tempo – Edição de 05/02/13 – quarta feira).

 

Notas e Fotos

Destaque da Semana

OUÇA O DESTAQUE DA SEMANA NA VOZ DE JOSÉ LINO BARROS SOUZA

Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país e que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagar suas contas para não morrer.

Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora, porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás, a ter prejuízos.

Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que, provavelmente, alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse.

Engula que a senhora até teve sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível as famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos.

Engula as operadoras que não funcionam e que, provavelmente, impediram uma série de vítimas de pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno, antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios filhos estarem dormindo.

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois.

Não se emocione. Acione! Acione todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva o mínimo de dignidade à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens.

Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela tv aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que somente um acidente. Isso é muito maior do que somente a sua comoção.

Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer a não ser morrer, e em especial, o choro dos amigos e familiares deles, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar.

Engula o choro, presidente.”

 

Notas e Fotos

O DEGUSTADOR DE VINHO

Numa conhecida vinícola da serra, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguém que fizesse o trabalho.

Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado e mal vestido, se apresentou para solicitar o lugar.

O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como podia livrar-se dele.
Então, na presença de outros dirigentes da empresa, mandou dar-lhe um copo de vinho para ele testar. O velho provou e disse:

“- É um Moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade, porém, aceitável".

“-Correto”, disse o chefe. Outro copo por favor.

“- É um cabernet, safra 2008, com uvas colhidas nas encostas ao sul da região, guardado em barril de carvalho americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua mais alta qualidade.”

- "Absolutamente correto". Um terceiro copo.

“- É um espumante elaborado com uvas chardonnay, completada com 15% pinot noir, de alta qualidade e exclusivas”, disse o bêbado.

O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo. Ela saiu da sala e regressou com um copo de urina.

O malandro provou e, calmamente, disse:

“- É de uma ruiva de 26 anos de idade, com três meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai!"

Após nervosismos e calafrios, dizem que está até hoje empregado...

 

Notas e Fotos

HOMENAGEM AO MEU AMIGO JOHN LENON, GARÇON DO ACONCHEGO

- Garçom, que dose de mentira você tem? - Temos: "Eu te amo", "Nunca vou te deixar", "Eu quero você comigo" , "Estou com saudades" , " Você é especial "e também temos uma que anda saindo bastante: "pode confiar em mim", “ Eu nunca vou te esquecer”, “Você foi a pessoa de quem mais gostei”. Mas, tem uma também muito especial: “ Nunca te trai” - AAAAh, pois manda todas que hoje eu quero é me iludir.!(Adaptação de Júlio Porto). LEIA ISSO EM MUITO MAIS NO SITE www.julioporto.com(aqui vc é o primeiro a saber) OU SIMPLESMENTE julioporto.com BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.

 

Notas e Fotos

CANALHA E CAFAGESTE: A SUTIL DIFERENÇA

(OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS?)

Vez por outra a gente afirma que os homens são todos iguais. O que não é verdade. Embora nenhum deles preste, acredite, há diferenças entre os indivíduos do gênero masculino: uns são cafajestes, outros canalhas.Se não é nem uma coisa nem outra é viado.E, não vou perder meu tempo a lhe ensinar a reconhecer um deles, pois mesmo que você se engane pensando que da fruta que você tem ele come até o caroço, o moçoilo não vai querer nada com você.

O pai dos burros* diz que cafajeste é um sujeito desclassificado e canalha um indivíduo reles, infame e vil. Por aí você vê que é tênue a linha que distingue um do outro, o que justifica a quantidade de orelhuda confusa. Como o dicionário não compreende as facetas do nosso cotidiano, farei um breve resumo para ajudá-las na arte de reconhecer o tipo de homem com quem estão lidando.

*Minidicionário Aurélio

 

Notas e Fotos

PRIMEIRO CONTATO

Você lembra como foi o primeiro contato de vocês? Se ele fez uma elogio e tinha boa conversa, era cafajeste. Se te chamou de gostosa, disse que é uma gata ou coisas do gênero, é canalha.

Depois que o namoro, ficação, pegação ou sei lá o que chegou ao fim o que ele fez? Caso tenha dado em cima de uma de suas amigas ou até mesmo sua irmã, é canalha. Cafajeste não ia dar o mole de perder a oportunidade de ter um “lanchinho” quando chegasse o período de entressafra.

Canalha é burro e atrapalhado, quer comer todas e não sabe administrar muitas mulheres ao mesmo tempo. Por isso some, dá chá de sumiço e ás vezes dá o vexame de confundir nomes. Cafajeste é inteligente e tem o discernimento para conciliar agendas e mandar torpedos fofos, e-mails e ligar - assim mantem as presas sob controle e sai com quem lhe apetece a hora que bem entender.

Ele mentiu? È canalha. Cafajeste sabe que mentira tem perna curta e não se utiliza dessa prática. Prefere omitir. Omite até que tem namorada e, se um belo dia você descobrir e perguntar vai dizer com muita delicadeza: “não disse porque você nunca perguntou” – e não é que é verdade?

 

Notas e Fotos

EU ESTAVA BÊBADO

Canalhas usam constantemente as famosas frases “eu estava bêbado”, “só vou por a cabecinha”, “não vou fazer nada que você não queira”, “eu posso explicar”, “vai acreditar em mim ou na sua amiga?”, “estou me separando dela”. Cafajeste é mais criativo e sabe que as mulheres já ouviram todas essas.

Lógico que homem conta o que fez na cama. Mulher também conta, não é? Mas canalha conta t-o-d-o-s os detalhes e inventa tantos outros, é capaz de você nem ter dado e circular na rodinha que você fez e aconteceu. Cafajeste vai contar a verdade e deixar os detalhes para os mais íntimos. Até porque, se a noite não foi boa ele não vai correr o risco de perder a chance de repetir a dose – e uma burralda ofendida pode recusar a abrir o parque de diversões.

Toda mulher já comeu o pão que o diabo amassou na mão de uma canalha. Ou de um cafajeste. A gente aprende, mas continua pastando...(Fonte : Google > Canalha). Texto digitado por Isabelle Graciani(*)

Texto publicado em 03/01/2009.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

O MÉDICO LUIZ Antônio de Abreu recebe um grupo de amigos neste carnaval.*** JEREMIAS FAUSTO Ferreira, um dos pompeanos mais festejados da “ paróquia” também está recebendo visita de familiares e amigos – dentre eles o popular Fuinha.

 

Notas e Fotos

CONTRA OLHO-GORDO NO TRABALHO.

Esta simpatia foi pedida por um ouvinte que disse que há muita inveja em seu local de trabalho e quer saber como se livrar disso.

Livre-se da inveja de colegas de trabalho pegando penas de galinha e pondo dentro de um saquinho vermelho de algodão.

Costure com linha da mesma cor e leve para o seu local de trabalho. Deixe por sete dias escondido, depois leve embora e queime.

 

Notas e Fotos

SIMPATIA DO DIA

Para fazer as pazes com namorado ou marido.

Compre uma maçã bem vermelha, corte uma tampa dela e retire o miolo com o auxílio de uma colher.

Em seguida, pegue um pedaço de papel branco e escreva nele o seu nome e o da pessoa que você ama. Coloque dentro da maçã, com mel e um pouco do seu perfume.

Feche a maçã com tampa, amarre uma fita verde de 50 cm e dê um laço.

Depois, enterre-a num vaso ou jardim bem florido.

Regue o local dia sim, dia não, com um copo de água com açúcar. O copo deve ser reservado apenas para essa utililização.

 

Notas e Fotos

LEMBANÇAS EM MINAS
(Por Chico Maia)

Podemos resumir a situação dos problemas dos estádios de futebol mineiros numa só palavra: política. Na ânsia de mostrar serviço para o Brasil como modelo de gestão, o governo do Estado tentou queimar etapas, e o tiro acabou saindo pela culatra.
Fechou o Mineirão, sem necessidade, deixando Atlético, Cruzeiro e América na mão por mais de dois anos. Poderia ter seguido o modelo italiano da Copa de 1990, quando os estádios eram fechados apenas parcialmente, mantendo os jogos com capacidade limitada de público durante as obras.Para quem alegar que ficaria uma reforma “meia-boca”, cito o exemplo do San Siro/Giuseppe Meazza, De Milão, excelente até hoje.
Fechou o Mineirão sem o Independência pronto. Optou por Sete Lagoas; abriu a Arena do Jacaré antes da hora e tomou pancada de todos os lados. Lembram? Aí, veio o Independência, também reaberto antes da hora e com sérios problemas, até hoje, não resolvidos. Mais pancadaria do governo, geral.
O Mineirão também foi reaberto antes da hora, e como tudo é proporcional, os problemas foram maiores, mais sentidos, e a repercussão negativa, gigantesca, com direito a quase um bloco do “Jornal Nacional”, e pesadas críticas de toda a grande mídia do país.

Eleições

De matiz política diferente, sabendo do embate, nas urnas em 2014, o governo federal não perdeu a oportunidade de tirar uma boa casa na tucanada: o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), soltou a nota, divulgada pelas redes de TV, rádio e jornais em todo o país, dizendo que nada justifica os erros que causaram sérios danos aos torcedores do Mineirão, antes, durante e depois do jogo.

A multa

Sobre a possível multa que o governo anunciou, repassei à Secopa-MG a pergunta que o leitor Guilherme Cunha me fez: “No contrato da Minas Arena, é previsto que, caso a administradora do estádio não consiga o lucro mínimo esperado no mês, por contrato é o próprio governo que vai complementar (com nosso dinheiro) esses valores até atingir o patamar estabelecido”.

Resposta

 A Secopa respondeu: “... a multa será paga ao erário estadual, a Fazenda define a destinação. Sobre a contrapartida, não é tão simples. Apenas para se ter uma idéia, somente o jogo de domingo já extrapola a faixa de corte, isso significa que o governo não pagaria nada a Minas Arena no que diz respeito â parcela variável.

Pois bem

Prossegue o leitor em seu questionamento: “Com essa multa aí, quem vai receber? O próprio governo? E se houver necessidade de complementação da verba mensal da Minas Arena? Eles vão abater a multa? A Minas Arena vai receber do governo estadual em 7/2  a quantia de R$11.452.632 referente à parcela acordada. Com a multa, vai cair p/ R$10.452.632?”.
“NA ÂNSIA DE MOSTRAR O SERVIÇO PARA O BRASIL COMO MODELO DE GESTÃO, O GOVERNO DO ESTADO TENTOU, QUEIMAR ETAPAS, E O TIRO SAIU PELA CULATRA. “

Por Chico Maia
Fonte: Jornal O Tempo.(Edição de 07/02/2013)

 

Notas e Fotos

PREVISÃO DO TEMPO PRA POMPÉU E REGIÃO

Sex 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 21ºC 29ºC 20mm 90%
Sáb 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19ºC 28ºC 10mm 90%
Dom 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19ºC 25ºC 6mm 90%
Seg 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19ºC 28ºC 6mm 80%


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

02-02-2018

 

 

 

 

 

RECEITAS DE MASSA PARA PIZZA

Quem não aprecia pratos à base de massas? São pratos fáceis de fazer e não há quem não goste.
Então, se você quer agradar seus familiares e amigos não despreze as receitas que a Cozinha da Maria da Paz vai apresentar hoje.
Começando com esta pizza que é deliciosa e muito fácil de fazer. Com poucos ingredientes você fará 5 discos grandes de pizza para rechear como quiser.É uma economia e sabor no jantar e no lanche de sua família. Faça hoje mesmo e receba muitos elogios.

MASSA PARA PIZZA

INGREDIENTES - 500 gr de farinha de trigo
01 copo americano de água morna
30 gr de fermento biológico fresco
1/2 xícara de chá de óleo
01 colher rasa de açúcar
01 colher de chá de sal


MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, junte os outros ingredientes e coloque a farinha de trigo aos poucos sovando bem. Divida a massa em cinco porções e deixe crescer até dobrar de volume. Abra cada porção com o rolo e coloque na forma untada. Leve ao forno para pré assar. Coloque o recheio desejado e leve ao forno novamente.

MASSA DE PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 02 xícaras de leite
1/4 de xícara de óleo
03 ovos
03 colheres de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER - Bata os ingredientes no liquidificador, colocando a farinha aos poucos, por último o fermento em pó. Despeje metade da massa na forma untada, coloque o recheio preferido , cubra com o restante da massa e asse em forno quente.

É também muito prática, saborosa, rentável e uma ótima opção para o lanche da tarde.000

Esta é uma sugestão para aquelas que detestam cozinha, pois, são muito práticas.

Um bom final de semana e tenham Deus em seus corações.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

02-02-2018

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU

 

Novo Juiz em Pompéu - A OAB Pompéu saúda da chegada do Juiz de Direito, Dr. Manoel Jorge de Matos Junior, para assumir nossa Comarca de forma definitiva

 

Parcerias OAB Pompéu - OAB Pompéu inova em firmar parceria com AABB Pompéu, beneficiando todos os Advogados e Advogadas inscritos na Subseção.

 

O presidente da OAB/MG, Dr. Leonardo Carraro, participa de reunião da Comissão de Segurança Pública do Município de Pompéu.


 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

02-02-2018

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site