NOTÍCIAS: 03/03/17 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGOS RECENTES DO FACE

 

SANDRA FERNANDES, de Abaeté

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

MARILENE SILVA, de Pompéu.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

VANILCE LINO CANÇADO, de Martinho Campos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GILCINEIA CAMPOS, de Pompéu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

GLAUCIANE MARIA, de Pompéu.


 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

DORA SILVA. Minha amiga de Morada Nova de Minas.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Extraído do  face de SANDRA FERNANDES, de Morada  Nova.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

WANESSA DUARTTE, de Bom Despacho.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

"ACABEI DE CHEGAR DA IGREJA MATRIZ NESSE MOMENTO E ENCONTREI ESSES ÓCULOS, Q ESTAVAM NO ÚLTIMO BANCO DA IGREJA.QUEM SOUBER DO SEU DONO(A)... PEÇA QUE ME PROCURE.OBRIGADO."

Este fato se deu na segunda feira. Postei no face. Nesta quinta feira, recebi uma mensagem da minha amiga Anézia e ela me falou de quem eram os óculos: eram do ADONALDE. Fui pessoalmente ao Posto Ipiranga pessoalmente e o entreguei a seu legítimo dono. ADONALDE RY, funcionário do Posto Ipiranga. Quando eu o entreguei seus óculos... ele me agradeceu tanto e me disse “Deus abençoa” tantas e repetidas vezes, que isso veio demonstra-me a boa educação que ele recebeu em casa. Sai de lá do Posto agradecido e abençoado pelo meu amigo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ADONALDE RY, funcionário do Posto Ipiranga. Quando eu o entreguei seus óculos... ele me agradeceu tanto e me disse “Deus abençoa” tantas e repetidas vezes, que isso veio demonstra-me a boa educação que ele recebeu em casa. Sai de lá do Posto agradecido e abençoado pelo meu amigo.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ANÉZIA ALVES.

 

Notas e Fotos

"Ano só começa após o Carnaval" tem fundo de verdade

Apesar do dito popular, há razões para que o País só engrene para valer após os dias de folia. Calendário e sazonalidade explicam

Diz o dito popular que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Ainda que pareça um exagero, o dito tem lá um fundo de verdade, mas não tem nada a ver com uma suposta indolência nacional. Acontece, sim, pela praticidade e coincidência de calendário. Janeiro é naturalmente um mês de férias coletivas para muitas empresas. Como o Carnaval acontece entre meados de fevereiro e início de março, a impressão que se tem é que as férias se prolongam.

Muitas empresas esperam passar o mês de fevereiro para novas contratações que, além de ter menos dias, alguns deles ficam reservados para o feriado de Carnaval, o que significa praticamente uma semana inteira ou 25% a menos de trabalho no mês. Este fato é bastante significativo, por isso muitas empresas seguram suas vagas para fechá-las após o Carnaval.

O começo do ano também tem muito de fechamento de balanços das empresas, por isso a impressão que fica é que elas estão paradas, mas faz parte do processo de preparação para as atividades do resto do ano.

Outro fator é sazonal. Como o fim de ano e início do outro no Hemisfério Sul coincide com o verão e as férias escolares, as atenções se voltam justamente para atividades de lazer. Logo a praia é logo lembrada. Litoral do Paraná, por exemplo, vive seu melhor momento exatamente neste período. Por lá, o dito deve ser diferente — “o ano acaba depois do Carnaval”.

Mas quem não tirou férias em janeiro, ou teve que trabalhar durante o Carnaval deve discordar do dito popular. Até porque, a maioria dos brasileiros está trabalhando, sim, desde a virada do ano.

Brincadeira e protesto

E há quem faça graça deste pensamento nacional. Em Curitiba, por exemplo, é realizado o Réveillon Fora de Época após a passagem do Carnaval, justamente para fazer piada. O já tradicional Réveillon Fora de Época de Curitiba está marcado para o dia 18 para 19 de março, na Praça Espanha. O evento é uma celebração independente idealizada pelo Curitiba Mil Grau e sem fins lucrativos.

“O Réveillon Fora de Época reúne milhares de pessoas para efetivar o início do ano no Brasil, pois, como a cultura popular indica: “o ano só começa, em terras tupiniquins, depois do Carnaval”, diz a chamada para a confraternização. O Réveillon fora de època acontece desde 2011 e tem reunido anualmente 20 mil pessoas. O evento nasceu como uma forma de protesto.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

03-03-2017

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

03-03-2017

 

 

 

 

 

DOCINHOS PARA FESTA

Festa sem aqueles docinhos maravilhosos, ninguém aceita.
Imagina uma festa de criança, festa de casamento ou qualquer uma outra sem aquela mesa toda decorada e surtida de docinhos lindos e apetitosos?
Para evitar que isso aconteça, selecionei algumas receitas de docinhos que podem ser feitos em casa e com antecedência. Assim você mesma poderá confeccioná-los para sua festa, ou mesmo por encomenda de outra festa de amigos ou parentes. Além de serem preparados com cuidado e muito carinho, você pode ganhar um dinheirinho extra dedicar na confecção de muitos outros que aparecerão.

Vejam as receitas a seguir:

CAMAFEU DE NOZES

INGREDIENTES - 250 gr de doce de leite de boa qualidade
50 gr de coco ralado
01 xícara de nozes picadas

MODO DE FAZER - Misture tudo e leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Modele os docinhos no formato de nozes, passe no fondant misturado com um pouquinho de chocolate em pó e decore com um pedacinho de nozes. Coloque na forminha de doce.

MORANGUINHO

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
01 coco ralado
02 gemas
gotas de baunilha

MODO DE FAZER - Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até soltar do fundo da panela
Deixe esfriar. Faça bolinhas dando formato de morangos.

COBERTURA - 01 pacote de gelatina vermelha sem sabor
1/2 xícara de chá de água
Derreta a gelatina em banho maria, deixe esfriar bem e passae cada moranguinho.em seguida passe no açúcar cristal vermelho. Esse açúcar é encontrado em casas de produtos para festa. Enfeite cada moranguinho com um cravo e folhas verdes. as folhas verdes podem ser feitas de glacê colorido com corante verde.

CHAPÉU DE NAPOLEÃO

INGREDIENTES DA PRIMEIRA MASSA - 01 lata de leite condensado
1/2 colher de sopa de margarina
03 colheres de nescau
leve tudo ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar.

Segunda massa - 01 lata de leite condensado
50 gr de coco ralado
02 gemas
Leve tudo ao fogo até soltar do fundo da panela e deixe esfriar.

Montagem - Faça bolinhas da segunda massa e passe-as no açúcar refinado. Abra uma porção da primeira massa, coloque uma bolinha no centro e modele dando formato de um chapéu. Passe no açúcar refinado e coloque em forminhas próprias para docinhos.

UVAS GLAÇADAS

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
02 gemas
1/2 colher de margarina
uvas rubi ou itália
fondant

MODO DE FAZER - Misturar o leite condensado, gemas e margarina e levar ao fogo brando mexendo bem até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar bem. Retire as uvas do cacho com uma tesoura e lave-as enxugando depois com um pano fino. Abra pedacinhos do doce na mão untada com margarina e cubra cada uva e passe no açúcar refinado.
Derreta o fondant no banho maria e glace cada uva, colocando sobre um papel alumínio para secá-las. Coloque em forminhas de papel.

Os docinhos, além de serem próprios para servirem em festas, são ótimos para presentear. Escolha embalagens bonitas para realçar seu presente. Quem não gosta de receber um presente feito com carinho? Então está aí a sugestão.

Antes de começar qualquer receita, não deixe de tirar todas as dúvidas. isso evita que você o desperdiço de material.

Um bom final de semana e que Deus esteja ao lado de cada um de vocês.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

03-03-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

 

O Presidente da 106ª Subseção da OAB, Dr. Leonardo Carraro Poubel, participou do projeto “Arborizar”, junto com Prefeitura Municipal de Pompéu, Agropeu, COPASA e Policia Militar do Meio Ambiente. O projeto vai plantar 1.000 árvores em 2017.

As crianças participaram do projeto com a plantação das árvores.

Fonte: https://www.facebook.com/oabpompeu/

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

O Consumidor de energia Pessoa Jurídica tem direito à devolução de valores cobrados indevidamente na conta de Luz.

O Diário Oficial do estado de Minas Gerais publicou o Decreto 47137, alterando o Decreto 44844, que estabelece normas para o licenciamento ambiental e autorizações ambientais de funcionamento. Além de tipificar e classificar infrações às normas de proteção ao meio ambiente e recursos hídricos, estabelecendo procedimentos de aplicação das penalidades.

Fiscais do Trabalho não poderão emitir, automaticamente, autos de infração e multa a produtores rurais em casos relacionados a máquinas e equipamentos agrícolas.

Embora seja legal a indicação indiscriminada de Ministro do Supremo Tribunal Federal, em muitos casos é imoral e foge do objetivo do tribunal.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

03-03-2017

 

 

 

OBAMA x TRUMP
QUÃO PACÍFICA SERÁ TRANSIÇÃO?

 
                A poucas horas do maior evento político do universo, embora alguns ainda duvidem e outros torçam para que no último instante algo aconteça impedindo a posse do President-Elect Donald Trump, que ninguém se iluda:  A posse de um presidente americano é o ato máximo da simbologia democrática americana, mesmo que dentro de três meses entrem com um pedido de “Impeachment”,  ou “Recall”,  para removê-lo do poder.  Isso significa que “tomar posse” é um direito inalienável do cidadão eleito.  Mas removê-lo do poder por lhe faltarem atributos e valores éticos essenciais para exercício do poder, é um outro direito inalienável... Mas do povo!
            Hoje – quinta, 19 de janeiro – ainda estamos assistindo ao Concerto Inaugural, realizado em frente ao Lincoln Memorial, com músicas escolhidas ao gosto do novo presidente eleito e sua família, num ambiente calmo e descontraído.  Ao final do concerto – embora não estivesse na programação – o President-elect tomou o microfone e fez um pequeno discurso com os mesmos temas de sua campanha política.  E, aí se pergunta: Qual será o seu discurso de posse desta sexta-feira?  Ele já anunciou que será ele mesmo que o escreverá, o que não é normal nos discursos de posse.  Será que mudará os tons de seus discursos, já que não é mais candidato?  Será que escolherá um discurso mais conciliador.  O que muitos de seus seguidores estão torcendo é que ocupado em fazer ele mesmo o seu discurso de amanhã,  ele não tenha tempo de ir para seu twitter  às 3 da madrugada – como tem feito todas as noites até hoje – e assim dê uma trégua nas brigas que tem procurado com personalidades sociais, com a imprensa, com políticos icônicos como John Lewis e outros, o que só piora a situação política do país.  Seus comentários durante a campanha e mesmo depois da “vitória” (teve apenas 44% dos votos diretos) têm-lhe rendido a menor popularidade que um presidente eleito já alcançou em muitas décadas, no momento da posse.

Guerra de Secessão 1861-1865 – 750 mil mortos

O fato é que este temperamento estranho de Trump é a única coisa de que a Nação americana menos necessita neste momento.  É a primeira vez que o país de se vê tão profundamente dividido desde a Guerra de Secessão ( abril de 1861 até abril de 1865) entre os estados do Sul e do Norte, que deixou mais de 750 mil soldados mortos além de um imenso número de civis também mortos.  Isso tudo sem se falar nos inúmeros feridos e inválidos, entre soldados e civis  Cheguei a ouvir nas ruas de cidades americanas algumas alusões aos “Divided States of America” parafraseando o nome do pais, “United States of America”         

A realidade é que mais de 60% do povo americano está apreensivo com as possíveis futuras ações de Trump e assim também está o mundo.  Durante sua campanha política, Trump anunciou propostas de cunho populista para agradar aos possíveis eleitores radicais (construir um muro na fronteia com o México, expulsar hispânicos, acabar com o Obamacare, plano de saúde criado por Obama e que hoje beneficia mais de 24 milhões de americanos, e outras medidas extravagantes em inúmeras áreas, o   que causa uma enorme apreensão mundial sobre o futuro das economias ou mesmo sobre o relacionamento entre as nações, gerando um permanente clima de insegurança  generalizada.   O que piora a situação é que a eleição já passou, e ele continua com o mesmo discurso e, insolitamente, fazendo tudo isso através dos 140 caracteres do twitter durante as madrugadas de suas insônias.

 E para deixar o mundo todo um pouco mais preocupado é que amanhã, logo após o seu juramento como o 45º presidente americano , Trump receberá o código atômico, que é a senha que lhe possibilitará tomar posições autocráticas com relação à utilização de armas atômicas.  O presidente americano dorme tendo ao lado de sua cama um “telefone vermelho” que lhe possibilita ordenar um ataque atômico.

Assim, só nos resta “torcer e rezar” para que 80%  de tudo aquilo que o Trump tem falado até agora não tenha passado de meras baboseiras de candidato ou irrealizáveis promessas de campanha e que a partir de amanhã ele comece a falar coisas que um presidente sério normalmente falaria!

“And so help us God”!!!

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site