NOTÍCIAS: 05/01/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ALINE BONFIM, da sociedade de Pompéu, porém radicada em Divinópolis. Mas, a sua verdadeira beleza está em seu interior: lindíssima.(Foto face)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARINA VALADARES PORTO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROSE TURQUETTI(leia-se Centro Ótica).


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ÉRIKA LUIZA ROCHA MACLAIN, da melhor sociedade de Ouro Fino, mas que freqüenta com assiduidade o eixo Rio/São Paulo e a Terra do Tio Sam. Ela é prima do “Muskito” – vocês  se lembram dele? Ele é  dublê de editor de Revista  e “tira”: trabalhou aqui em Pompéu em nossa Delegacia de Policia.Brevemente ela virá conhecer Pompéu: alô galãs de plantão: Marco Camilo,Marcelo Faria,  Antonio Carlos, da Agropéu(mas esse já ta comprometido); Gilbertinho já se casou; o Arthur, filho do Tancredo, considerado um dos rapazes mais bonitos de Pompéu, está em uma faixa etária incipiente(é mto jovem); Rogério ta semi hibernado; Juninho da AABB também ta casado;Gilberto Amaral ta “argolado”, ixe... achoque vai sobrar pra mim  ...rsss.Oxalá...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

REVEILLON 2013

No reveillon 2013, as presenças dos amigos EDI LAMAR VIEIRA, minha grande amiga, do sociedade pompeana e  GUSTAVO MIRANDA, de Sete Lagoas(leia-se Rádio Eldorado.(Foto Graciani Porto)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EDI LAMAR, GUSTAVO MIRANDA  e este colunista, em Sete Lagoas na virada do ano, na residência da minha prima ANA ORDÁLIA: inesquecível.(Foto Graciani Porto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TEREZA CRISTINA E ISABELLE GRACIANI PORTO, no reveillon , em S Lagoas.(Foto Roberta Porto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA DA PAZ -  grande colaboradora desta coluna – com a sua prima e grande amiga ISABELLE GRACIANI, filha deste colunista.(Foto Roberta Porto).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROBERTA POR DUTRA e EDI LAMAR VIEIRA ,  uma das moças mais bonitas de Pompéu. Quem discorda?(FotoGraciani).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GABI PORTO DUTRA com seu  pai, ARTHER CAMPOS DUTRA(NEGO).( Foto Graciani)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GABI e LUCIANA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A anfitriã  ANA ORDÁLIA FERREIRA PORTO RIBEIRO, ROBERTA POR DUTRA e MARIA DA PAZ PORTO CAMPOS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALBERTO, NEGO, SÉRGIO e EDUARDO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CLAUDINE, EDUARDO, SANTINHO, MARIA DA PAZ, LUCIANE e DANILO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Que casal simpático!!! GILBERTO AMARAL e MICHELE, no reveillon.Foto do face do Gilberto.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meu amigo LUCAS MENEZES comandando uma turma de amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NILTON CIOLETTE, pessoa de quem muito gostava. Ele era casado com minha prima ATALÚZIA RODRIGUES ALVES. Ele partiu para o Plano Superior dia 02 próximo passado. Morava em Belo horizonte e deixou 3 filhos e netos.Que ele descanse em Paz.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CURRÍCULO

 

 

 

 

 

 

NOME: TATIANE VANESSA DE SOUSA
IDADE ; 28 ANOS   
CPF;055.670.906-33     RG:15.735.072
END:JUVENIL JOSE DA ROCHA N: 48
BAIRRO:TREVO - POMPÉU

ÚLTIMOS EMPREGOS: PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPÉU
CARGO: AGENTE SÁNITARIO  TEMPO: 1 ANO E 4 MESES
CABOCLA MODAS:
CARGO: VENDEDORA   TEMPO 4 MESES
TUTTI BELE BOUTIQUE
TEMPO: 1 ANO E 3 MESES
REFERENCIA PESSOAL
CIDA MEGA LANCHE: FONE: 037.9918.5501
LUCIANO LINO: FONE : 037.9109.0079


 CURSOS:  WINDOWS,WORD,EXCEL,TEMATICA,VENDAS INTERNAS E EXTERNAS,COMUNICAÇÃO

Telefone: TEL:037.9949.3974 OU 037.9130.0344
TATYVANESSA50@GMAIL.COM

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EXPOSIÇÃO DE FÁTIMA SANTIAGO EM POMPÉU

ROBERTA POR DUTRA e EDI LAMAR VIEIRA ,  uma das moças mais bonitas de Pompéu. Quem discorda?(FotoGraciani).

HUGO DE CASTRO

 

 

 

 

 

Caros amigos!

Saudações! 

No dia 19 de janeiro acontecerá a abertura da exposição da artista plástica pompeana Fátima Santiago no Centro Cultural Dona Joaquina doPompéu. 

A abertura acontecerá no dia 19 de janeiro de 2013, às 10 horas da manhã onde será servido um brunch. 

A exposição ficará de 19/01 a 01/03 e abrirá o ano cultural do município de Pompéu mostrando o belo trabalho em chapas de ferro e aço que são de uma grande beleza e sutileza.

Será a primeira vez que a artista irá expor seu belo trabalho em sua terra natal. 

Brevemente enviaremos via correios ou email o folder/convite, mas sintam-se convidados!

 Conto com todos!

 Abraço 

 

Hugo de Castro
Coordenador do Centro Cultural "Dona Joaquina do Pompéu"

Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu 
Diretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais
037 9954 5418 / 037 9155 6801

HUGO

O MEU ABRAÇO. DIA 19, INFELIZMENTE, VOU ESTAR AUSENTE DA CIDADE. VOU ALMOÇAR , NO MUNICIPIO DE ITAÚNA COM O EX-GERENTE DO BB AKI EM POMPÉU, SR.JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES.

NO ENTANTO, TÃO LOGO CHEGUE A CIDADE IREI VISITAR O MUSEU E VER OS TRABALHOS DA ARTISTA PLÁSTICA POMPEANA, FÁTIMA SANTIAGO,  CUJA FAMA ULPRAPASSA AS FRONTEIRAS DO NOSSO ESTADO.

GDE ABRAÇO, HUGO, O RECONHECIDO  E FESTEJADO EMBAIXADOR DE POMPÉU.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES 

QUEM ESTÁ ANIVERSDARIANDO AMANHÃ É O jovem empresário IVAN DONIZETE. PARABÉNS , AMIGO. SUCESSO, FELICIDADES, SAÚDE E MTOS ANOS DE VIDA.*** A COLUNA  lamenta muito informar o falecimento da senhora APARECIDA PEREIRA MACIEL. Ela era viúva do sr. Geraldo Soares Carvalho(Geraldo Rolete). Lamentei muito a sua morte. Pra mim era uma alegria sempre  passar em frente a sua casa e vê-la assentada no passeio , em frente a sua residência. Deixa os filhos Geraldo, José Celso,Gelda e Jânia e netos.A gente passava lá em frente a sua casa e sentia prazer em receber o seu sorriso lindo, amigo, meigo e carinhoso. Ela puxou muito a sua saudosa e querida mãe – Dona Zizinha. Que ela descanse em paz e que o Divino Mestre conforte todos os seus familiares e amigos mais chegados.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

05-01-2013

 

 

 

 

 

 

SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA!

Em minha primeira publicação no site, destrinchei um pouco do cotidiano da mulher casada. Neste terceiro trabalho, atendendo a pedidos nesta oportunidade, faço uma homenagem às mulheres solteiras, que assim como as casadas, tem tanto luxo e glamour quanto uma alma feminina deve ter. 
Para falar sobre as solteiras, me aprofundei no cotidiano de uma em especial, uma grande amiga de nome Brenda.
Assim como as casadas, nos dias úteis  da semana, a rotina de Brenda começa logo cedo, ao acordar para ir trabalhar. As 6:00 da manhã  começam suas atividades. O despertador toca e é a hora de tomar aquele banho relaxante e partir pra guerra. Um café da manhã nutritivo para mantê-la acesa durante a parte da manhã e “simbora!”. Trânsito, correria, empurra-empurra são as primeiras fases do dia de nossa solteirona. Vencida esta batalha, é a hora de começar o dia no escritório. Ligar o computador, conferir e-mails, dar telefonemas e checar agenda. Feito isto começa a rotina do escritório: chefe cobrando metas, clientes insatisfeitos e satisfeitos em linhas telefônicas congestionadas, colegas mal humorados e divertidos, tudo o que pode ou não estragar o dia de nossa personagem. 
Após tantas batalhas, é chegada a hora mais gostosa do dia: O almoço com as amigas. Aquele papo gostoso envolto de comida e bebida da melhor qualidade. É hora de falar mal de chefe e dos colegas que não se dão bem, é hora de colocar o papo em dia: unha, cabelo, maquiagem: todos os assuntos que deixam as mulheres felizes, principalmente as que ainda não tem em casa mamadeiras, fraldas, berços e maridos ciumentos cobrando carinho e atenção.
Depois de um longo e cansativo dia de escritório, é hora de cuidar do corpo: academia. Afinal, um corpinho sarado e bem cuidado não cai do céu. Muita música, animação e malhação. Depois de tanta correria, é hora de ir para a casa, tomar um banho reparador, ouvir uma musica e descansar para que no outro dia, tudo aquilo seja feito de novo.
Mas, nos fins de semana, para ser exato, a partir das 17:00 de Sexta-feira, a feição de nossa guerreira, se transforma em uma mulher estonteante, atraindo olhares de todos. Após sair do escritório, é a hora sagrada: Salão de Beleza, em suas próprias palavras para ela o salão é a transformação de uma guerreira em uma princesa. É hora de fazer unha, cabelo e maquiagem e se preparar para mais uma noite de diversão e muita, mas muita música.
E eis que é chegada a hora da balada. Aquela hora tão esperada durante a semana. É a partir desta hora, que todos os problemas se vão e, da porta da boate à frente, só entram mulheres bonitas, bem dispostas e felizes, de peito aberto para amizades e, por que não, um novo relacionamento! Uma cerveja para cá, uma caipirinha pra lá, muita risada e muita diversão, assim é regada a noite de nossa suntuosa mulher.  E no dia seguinte, é claro, aquele telefonema de “uma hora e meia” com as amigas para contar todos os “babados” da noite passada. E por que não, mais a noitinha, um rodizio de pizza para comemorar a amizade e falar dos “affairs” conquistados na gloriosa noite passada? Afinal, domingo é dia de descansar para que a nossa “Guerreira” retorne ao corpo que na sexta-feira se tornou uma Diva.

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

05-01-2013

 

 

 

 

 Mensagem
    Mais um ano se passou, muitas comemorações aconteceram, muitos erros, muitas coisas boas, mas, o melhor é que estamos aqui para refletirmos o que pode ser corrigido para que todos possam alcançar o sucesso esperado.
    No decorrer do ano que se inicia possamos realizar nossos sonhos, continuar nosso trabalho, nosso convívio familiar e que nossas amizades sejam sinceras e duradouras.
    Chegou o momento em que nós paramos para somar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas, de aplaudir por estarmos vivos e com saúde, que fomos agraciados por DEUS por ELE nos oferecer as belezas da vida.
    E, se depois de muita reflexão, muita festa, se sobraram algum ânimo para alguma preparação culinária, segue um receitinha para oferecer aos hóspedes que ainda ficaram para curtir a calmaria pós festa.
 
                                              Pão Húngaro
 
    Ingredientes: 30 gramas de fermento
                       01 copo de leite morno
                       03 ovos
                       03 colheres de açúcar
                       03 colheres de óleo
                       01 pitada de sal
                       Farinha de trigo até o ponto de massa macia.
 
    Modo de fazer: Dissolva o fermento no leite morno, junte os ovos, açúcar, o óleo e o sal. Aos poucos junte a farinha de trigo solvando bem a massa.
    Divida a massa em três porções iguais e deixe crescer.
    Faça um creme com três colheres cheias de margarina, quatro colheres de açúcar refinado e canela em pó. Agora abra cada porção de massa espalhe uma parte do creme e salíque coco ralado. Enrole como Rocambole, corte em cubos de três a quatro centímetros e coloque no tabuleiro untado. Deixe crescer novamente e asse em forno quente. Depois de assado, ainda quente, molhe com leite adoçado e fervido.
 
    Essa receita é muito prática, rentável e própria para o lanche da manhã e tarde.
    Trabalhe com amor e carinho que você alcançará o sucesso esperado. Um bom final de semana a todos e que o ano de 2013 seja de muita paz e alegria.
    Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

05-01-2013

 

 

 

 

 

Retrospectiva do Ano que começou!

( ou, “ De ao contrário na vice-versa”)!

Não é nada fácil começar após o fim, um começo às avessas, pois, afinal (palavra que reforça a idéia de término), quase sempre, começamos tudo do começo, o que pode redundar até mesmo em alguns pleonasmos e obviedades, se bem que, hoje em dia, algumas situações começam já do fim, como por exemplo, de modo triste e paradoxal, muitos relacionamentos afetivos.


Na verdade estou fechando o balanço desse período de conversa com você, leitor/a, de uma forma unilateral, porém fraterna e agradecida. Tem coisas que dependem apenas de nós e precisamos implementá-las, ainda que, num tempo futuro, possamos voltar a exercitá-las novamente. É o que tento verbalizar  nesses meus prologômenos iniciais, para que você, entendendo com clareza, tanto o que escrevo como as razões subjacentes nas entrelinhas, acolha essa minha decisão e me absolva desse meu indeclinável egocentrismo. Mas, um “Muss es sein”, ou seja, um “deve ser assim”, na apropriada expressão de Milan Kundera.

Sei que vou sentir saudades e confesso que não me é muito fácil exercer esse “pedido de demissão voluntária”. Mas tudo tem seu propósito debaixo do Céu, como nos diz o Livro do Eclesiastes. Portanto é chegada a hora de imprimir novos rumos ao meu barco, desafiar outros limites, cavar picadas nos espaços ermos e ainda não visitados do meu coração. Vou me colocar em marcha, num novo itinerário pessoal, pois toda missão exige  entrega e, portanto, preciso da sua autorização e da sua benção

Essa nossa experiência nesse espaço virtual marcou profundamente a mim, mas não a ponto de a ela me submeter ou me deixar cooptar, por qualquer tipo de capricho ou vaidade. Puro prazer o de trocar palavras e escrever pra você, inventar estórias, contar histórias, revelar ou deixar sugerido, brincar com o imaginário dos que alcanço através dos “causos”, enfim, encontrar alguém que, ao ler o que escrevo, leia também minha alma viajora e peregrina, que agora precisa e quer buscar novos desafios, em outros projetos e sonhos ainda não experimentados...

E lá vou eu nessa estrada, meu coração batendo forte exala uma saudade antecipada, que já sinto agora, encerrando um ano que nem sequer começou direito. Mas sei, por outro lado (afinal, e no final, sempre tem esse outro lado), estarei descortinando horizontes e possibilidades com igual entusiasmo e esperança. Assim é o nosso peregrinar nessa vida, tão simples e ao mesmo tempo tão misterioso, onde a graça de Deus nos é oferecida em profusão e por pura gratuidade Dele, para que, conduzidos por seu Espírito, nos abramos para o vento que vem do futuro, sem medo de sermos felizes, pois criados para o infinito e a eternidade!

Por isso é que a expressão de vice-versa e ao contrário também pode ser usada como “De ao contrário na vice-versa”!

Agradeço ao primo Geraldinho pelo honroso convite, ora comprovado como imerecido, e a todos vocês, meus amados/as! Que o Senhor vos abençoe e guarde, volvendo para cada um Seu olhar de Pai e Amigo e vos dê Sua paz! Feliz e venturoso 2013!

Com meu abraço de gratidão, carinho e respeito,


Itamar Djalma

(Primo Di)

Coluna dedicada a todos/as que leram e a quem ainda não leu esses nossos textos.

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

05-01-2013

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

05-01-2013

 

 

 

Cartas à Presidente – LII (52ª)

A REFORMA ORTOGRÁFICA

 

     Presidente Dilma,

       Nunca vi coisa mais tola do que esta tentativa de se fazer a reforma ortográfica, intento que se arrasta deste 1970, visando promover a homogeneização da língua portuguesa, que hoje é falada por quase uma dúzia de países e territórios. Quase todos odos os países lusófonos, tais como o “avozinho” Portugal, o Brasil, os africanos Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, os asiáticos Timor Leste e território chinês de Macau, apenas um país – o africano Angola –  talvez o mais sensato de todos, ainda não assinou o acordo de 1990 que unifica as regras ortográficas da Língua Portuguesa e que deveria ter entrado em vigor em 1994, mas que vem sofrendo sucessivos adiamentos.

            Este acordo que deveria ter entrado em vigor, no Brasil, no último dia 1º de janeiro, foi mais uma vez adiado, desta vez por iniciativa do Brasil, por mais 3 anos. E a crítica reinante indica que esses adiamentos, se dependerem de pessoas de bom senso, deverão se recorrentes, pois não se consolida uma língua por decreto. A língua é formada pela cultura das regiões onde ela é falada. Ela nasce e muda todos os dias e não deverão ser os filólogos, muitos deles recolhidos na solidão de suas academias literárias, sem muito mais o que fazer do que discutir os sexo dos anjos” que promoverão a sua evolução.

            Uma língua não tem dono e nem pátria, pois ela pertence ao povo que a adotou. Assim temos o Inglês falado no Reino Unido, nos Estados Unidos, na África do Sul, no Canada, na Índia, na Austrália, na Nova Zelândia, nas Filipinas, no Kenia, e em mais algumas dezenas de países e territórios, cada um com suas próprias peculiaridades. Uns escrevem civilization outroscivilisation, uns escrevem license e outros  licence .  Mas não há ninguém preocupado em fazer uma reforma ortogáfrica para corrigir coisas tão irrelevantes.  Eles têm coisas mais importantes em que pensar ou fazer. O mesmo ocorrre com  o francês falado na França tão diferente daquele falado no Canada e em outras partes do mundo, ou mesmo dentro da própria França. Fato idêntico acontece com o espanhol ou castelhano. Temos o da Espanha, diferente do falado na Argentina, ou no México. E nenhum desses países está tampouco preocupado em unir seus linguajares num mesmo padrão, pois isso, além de impossível, seria uma forma de castrar a capacidade da língua de evoluir junto com a evolução da nação onde é falada.

            No Brasil, temos alguns “donos do idioma”, que vez por outra, tentam impor suas idéias. Às vezes, isso é feito por mero capricho – não é, Presidente? – quando por exemplo, a presidente inventa a palavra “presidenta que após dois anos de seu surgimento dentro da Língua Portuguesa Brasileira, só é falada assim pela estação de rádio oficial do governo no horário de A Voz do Brasil, ou por seus companheiros de governo, ou de seu partido, e assim mesmo nem por todos eles.  Por que? Porque soa mal, por ser um mero estrangeirismo importado da língua espanhola.  Já imaginaram se por analogia começassemos a falar  “ela é residenta de ginecologia”, ou “superintendenta da firma ...”  ou “gerenta da empresa...” ?

            Também se arvorando em dona da língua, temos ainda a Rede Globo, que vez por outra inventa um vocábulo, ou uma expressão e a implanta e impõe seu uso em todos os seus setores, obrigando  todos os seus âncoras e repórteres a falar coisas como, v.g. “não corre risco de morrer” ao invés de falar o já tradicional “risco de vida” que deveria ser sempre o mais adotado por ser o mais fácil de ser articulado, e tem o claro e inquestionável significado de “risco de perder a vida”. Ou, ainda, obriga a todos os seus comunicadores a trocar o verbo “continuar” pelo “seguir”, fazendo com que eles cheguem ao absurdo de falar que alguém “segue em estado de coma” ou que “o carro roubado segue estacionado no mesmo local desde o último domingo” esquecendo-se de que seguir transmite claramente a idéia de movimento. Por outro lado, o “continuar” é um verbo que não transmite, necessariamente, a idéia de movimento, mas, sim, evolução em direção a alguma coisa,  ou a permanência evolutiva, mas estática em uma determinada situação. E, finalmente, para não nos estendermos muito, a outra inovação lançada pela emissora, mas já amplamente utilizada, é a utilização dos vocábulos “pontual” ou“pontualmente” , não no sentido de tempo , mas em desnecessária substituição às palavras  “específico” ou“especificamente”, que a nosso ver teriam uso mais correto.          

            Não podemos nos esquecer de que a língua é viva. É tão viva que é até mesmo possível que alguns dos já clássicos, para não dizer crassos erros, praticados hoje, como, “se eu tivesse lembrado eu teria trago” ao invés da forma correta “eu teriatrazido” , ou “eu teria pago” ao invés da forma correta “teria pagado” e tantos outros praticados na conversação do dia a dia, é possível, repetimos, que dentro de algumas décadas vão se incorporar à língua como se corretos fossem, já que a língua viva tem a capacidade de absorvê-los, de incorporá-los e adotá-los como uma forma de evolução, principalmente quando são amplamente utilizados, a despeito de serem incorretos.

            Parabéns Presidente Dilma por ter, juntamente com outros 20 mil professores e estudiosos da língua, que assinaram um manifesto contra a reforma, tido o bom senso de adiar a entrada em vigor da reforma por mais três anos, embora coragem mesmo seria dizer “não” a tão grande sandice. Quem sabe se dentro destes três anos não surgirá alguém com o denodo para afrontar os sábios do vernáculo e barrá-la definitivamente em nome da evolução e da defesa da jovem Língua Brasileira.

                  http://tjacmg.com/inex

Ou ligue para Carlos Foscolo (37-3523-1686)

 

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site