NOTÍCIAS: 05/07/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 16/02/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Adonias Maciel Rocha anda sumido. Também pudera, não é mesmo, primo? Ele acaba de se reconciliar com o grande amor de sua vida: Sônia – com acaba de reatar e estão em plena lua de mel.Taí uma notícia que esta coluna dá com o máximo prazer.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Cláudio (em pé), Creso e Wilson (cafeteira) com a camisa do Cristalino. Cláudio foi um dos maiores goleiros de Pompéu e região de todos os tempos. Esteve no América Mineiro, na época em que o grande goleiro americano Jardel marcaria época como um dos grandes arqueiros do futebol mineiro.

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Agna – bonita garota da nossa sociedade – atua na Silvam Materiais de Construção.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A amiga Fabrícia de Paula,de Sete Lagoas, que empresta sua beleza e sua simpatia a esta coluna. Mas, a sua maior qualidade não pode ser vista a olho nú: são suas virtudes interiores.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ades, Raquel, Caroba, Juciene e Xandão, “from” Divinópolis

 

 

Notas e Fotos

Estão falando bem de você – Esta frase está no meu orkut do dia 11/02/08

 

 

Notas e Fotos

Vale a pena ler de novo
   
Tem um rapaz na cidade, que está portando em sua carteira, uma foto da Cláudia Elaine de Oliveira - a foto é aquela que saiu na primeira página do HOJE, dia 13 do mês passado. E é ele quem está afirmando que depois que a Claudinha ganhou o título de Classista, ele vai votar mesmo é na Monarquia. revelo ou não o seu nome? (*) Hoje, quase 15 anos depois, acho que posso revelar seu nome ou melhor insinuar: esta frase tem o perfil do Mucinho Álvares de Abreu e Silva.
 

Notas e Fotos

Frase
   

“Ou tu calas ou dizes coisas melhores do que o silêncio”. Esta frase, cujo autor não me ocorre, mas que ouvi no programa do Jô, pelo advogado do sr. Pedro Collor, é de uma sabedoria profunda. Em certas oportunidades o silêncio diz muito mais.

* * *

Aliás, tem até aquele caso do mestre oriental e seu discípulo, que eu conto sempre para meus amigos e que é o seguinte:

O discípulo chega perto do mestre e lhe pergunta:

- Mestre, qual é a maior sabedoria do mundo?”

O mestre nada respondeu.

Depois que o discípulo insistiu já pela quarta vez e o mestre permanecia calado, disse:

- “Já lhe respondeu três vezes”.

Ele quis dizer que a maior sabedoria do mundo é o silêncio... (Júlio Porto, em 03/04/93)

* * *

Olá, Júlio,

Tudo Bem?

Quero agradecer-lhe pelo seu e-mail. Fiquei muito feliz em saber que vc acompanha nosso trabalho aqui na Inconfidência Obrigada pelos seus elogios, pela sua audiência e pelo seu carinho. Continue ligado com a gente.

Um grande abraço.

Déborah Rajão. (*) Débora (leia-se Rádio Inconfidência) comanda diariamente de 12:30 às 14 hs., com muita categoria e competência, o programa “Revista da Tarde”.

 

 

Notas e Fotos

PV consegue recursos para o Asilo São Vicente de Paulo 
   

O Partido Verde de Pompéu conseguiu 25 mil reais para o Asilo são Vicente de Paula em Pompéu. O dinheiro será usado para reforma de algumas instalações do Asilo. O Presidente Adalton Antonio de Araújo assinou o convenio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SESESE.

O Deputado Inácio Franco (PV), os Vereadores Experidião Porto e Chula, ambos do PV, participaram do evento de assinatura do convenio. “Agradecemos em nome do povo de Pompéu ao nosso Deputado Inácio Franco que viabilizou a vinda destes recursos para nossa Vila Vicentina” 2008 deveram vir outras verbas viabilizadas pelo Deputado Inácio Franco.

 

 

 

Notas e Fotos

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

www.cartorio24horas.com.br
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

 

 

Notas e Fotos

DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA 
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102

Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO, SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO. 

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

 

 

Notas e Fotos

Coral
   
POMPEANA me pára na rua para me cumprimentar pela matéria “on line” publicada em minha coluna. Ele afirmou textualmente que parou de assistir as mias por causa do coral, cujos decíbeis estão além, mas muito além do que os seus ouvidos podem suportar. E, não disse apenas isso: falou também que sabe de muitas pessoas conhecidas e amigas que não estão indo mais às missas por causa do volume do coral – “muito alto” segundo essas mesmas pessoas.

 

 

Notas e Fotos

E-mail enviado ao amigo Acir Antão, da Rádio Itatiaia 

   

Bom dia Acir

Que o Senhor lhe derrame as suas ricas bênçãos.Estou lhe digitando para lhe agradecer o registro que vc fez no domingo sobre o falecimento do Cléber José Barbosa Álvares. O pai do Cléber, Acir, sr. José Maria Álvares da Silva (Lilico das Cabaceira) - que faleceu em 76 - comandou a política aqui em Pompéu por cerca de 40 anos e era dono de uma fazenda denominada Cabaceiras, que emprestaria este nome e se tornaria famosa pela sua famosa pinga(Cabaceira).Na fazenda do sr. Lilico moravam cerca de 150 famílias - só que naquele tempo não existia a famosa lei trabalhista, que veio obrigar os fazendeiros a demitirem seus empregados. O Cléber além de esposa Célia Arruda(que é irmã dos fortes empresários do Crediarruda, de Belo Horizonte - que lhe sobrevive) - deixa as filhas (Clélia, Cláudia e Cristina. Deixa também 3 irmãos: Antônio Carlos Barbosa Álvares (um dos maiores líderes ruralistas de que Pompéu teve notícia e comandou a UDR e o Sindicato Rural de Pompéu);o engenheiro Cláudio Barbosa Álvares e a médica Carolina B. Álvares - os dois últimos radicados em Belo Horizonte e o primeiro (Antonio Carlos) está radicado em Unaí.

Mais uma vez, Acir, agradecendo a sua generosidade e a sua manifestação de carinho, quero me colocar à sua disposição para o que preciso for.Gde abraço a vc. (JP)

NR. Este colunista enviou um e-mail ao Acir, no domingo passado, no exato momento em que o féretro seguia para o cemitério local.E, a generosidade e o alto profissionalismo do Acir fizeram este colunista tornar-se mais uma vez cativo deste grande jornalista e amigo que é o impagável e extraordinário profissional.

 

 

Notas e Fotos

Carnaval 2009 
   

Pompéu pode ter de volta em 2009 o Bloco Reduto e Trem de Doido. A possibilidade se prende ao fato da boa repercussão da entrevista do pré-candidato a Prefeito Experidião Porto (PV) á Rádio Terra e que foi muito bem recebida pelas pessoas que querem de volta o carnaval pago, o carnaval elitizado .O contato com a diretoria dos blocos já aconteceu e o retorno do carnaval dos blocos é apenas uma questão de detalhes. Pelo menos o Bloco Redulto confirmou sua intenção de voltar as ruas de Pompéu, mas tudo vai depender do resultado das eleições.

Pelo visto a decisão só será tomada no dia 6 de outubro quando ja se conhecerá o nome do novo Prefeito. Vamos aguardar.

 

Notas e Fotos

E-mail
   

Bom dia Júlio Porto,adoreiii...abrir o site e ver que a coluna 
esta de volta. Assim podemos acompanhar o que acontece em Pomps e região.Parabéns pela coluna!!!

Abraço
Mirian Afonso
Representante Start Química

 

Notas e Fotos

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site