NOTÍCIAS: 06/10/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

MÔNICA COSTA, da sociedade de Belo Horizonte.A coluna irá afazer um ensaio fotográfico com este “diva”. Preparem-se.Tenham em mãos oLosartana Potássico, o esordil , o Gardenal 100mg, Rivotril e outros  mais...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LARY ASSUNÇÃO, da cidade de Papagaios, mas residente em BH. Vou fazer um ensaio fotográfico com ela também, mas poderá ser na mesma edição das fotos da da Mônica: o sistema pode dar “curto”...


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Bárbara Lacerda, que dia 24 deste , representará nosso país no concurso Miss Brasil Teen , em  Cuzco, no Peru.Seu Coordenador, Ralph Santos está levando também o Mister Brasil Teen, a Miss Brasil Infantil e a Miss Brasil Teen.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

INGRID  com sua mãe ALINE BRITO. A gatinha aniversariou  esta semana.Parabéns da coluna.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ERIK, neto do  meu grande amigo NEZITO, da rádio Eldorado, de Sete Lagoas. 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RUTH NASCIMENTO, de Pompéu, porém radicada em Contagem.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Facebuqui de Pobre

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

AMIGOS, nesta reta final de campanha, gostaria de agradecer imensamente a todos que, de uma forma ou de outra, participaram e compartilharam essa jornada .

Foi gratificante reencontrar antigos amigos e fazer novos.

Agradeço desde já, àqueles que me darão o seu voto de confiança.

E agradeço também, àqueles que não acreditaram em meu trabalho, pois as críticas me ajudam a tentar fazer ainda mais e melhor; lapidando-me a cada dia. Assim, em uma nova oportunidade, quem sabe me vejam de forma diferente.

Estou fazendo uma campanha digna e com ética e não ofendi aos meus concorrentes, e, em momento algum, usei de má fé.

Recebi um e-mail, onde a Presidenta do PMDB Mulher Estadual de Minas Aparecida Moura, me nomeou como membro titular do Novo Diretório para a Convenção que ocorrerá em Dezembro e foi com enorme alegria que aceitei, pois isso me dará mais condições para viabilizar meus Projetos na Câmara Municipal de Pompéu.

O que o futuro me reserva , só DEUS  pode dizer. Mas farei sempre minha parte para contribuir na melhoria de nossa cidade.

Obrigada a cada um de vocês! 

Êida Campos - 15.615

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Benefícios e nutrientes de 14 tipos de chás

Chás quentinhos são muito bem-vindos quando o termômetros despencam. Para aproveitar as vantagens terapêuticas que eles fornecem, no entanto, é preciso saber a forma correta de preparo. Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos e coe. Armazene sempre na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaqueça a bebida, porque parte de suas propriedades serão perdidas.

Confira abaixo os benefícios de 14 chás diferentes e escolha o seu preferido!

Capim cidreira Essa erva é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. É um chá ótimo para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão. Esse chá serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Camomila Também de ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. Essa opção é muito indicada no período da TPM, já que ajuda a amenizar cólicas, além da ação calmante. A pessoa que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor.

Hortelã Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases. Ela é ótima para melhorar a digestão, combatendo azias.

Alecrim É um digestivo excelente, melhor ainda do que a hortelã. O alecrim também é muito usado para ajudar pessoas que querem controlar o peso, pois aumenta a sensação de saciedade. Esse chá ainda tem ações antipasmódica e anti-inflamatória – boas para cólica renal e menstrual -, ação antifúngica – ótima para ajudar a mandar embora o fungo cândida do organismo – e ação desintoxicante. É um verdadeiro tônico para o fígado.

Erva doce O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.


Chá mate Preferido de muitos, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. É preciso um cuidado, apenas, com o seu poder estimulante, por conter cafeína. Pessoas com hipertensão precisam evitar exageros, porque o chá mate aumenta a circulação e ainda pode irritar ainda mais a parede do estômago de quem tem gastrite.

Chá de canela A canela pode ser uma ótima aliada no controle de diabetes. Ela ajuda na redução da glicemia, regulando o açúcar no sangue. Além disso, ela ajuda a diminuir a vontade de comer doces e melhora a circulação.

Consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol. Tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

Chá verde Esse é mais um chá campeão. É desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer. Ajuda a combater cáries – basta fazer bochechos com ela – e serve de protetor solar interno, ajudando a proteger a pele contra raios ultravioletas. Tomar o chá, no entanto, não dispensa o uso do protetor solar externo.

O chá verde também é muito famoso pela ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras e pode contribuir para quem quer perder os quilos extras. Mas vale lembrar que a bebida não é milagrosa e nem ajuda a emagrecer sozinha – sempre é preciso aliar uma dieta equilibrada com exercícios físicos.

Chá de hibisco O hibisco ajuda no controle do colesterol e é muito diurético, capaz de fazer uma varredura de toxinas no organismo. Ele ajuda a eliminar gordura e pode ser uma boa opção para hipertensos, porque tem menos cafeína que o chá verde, mas benefícios semelhantes.

O fator que torna o chá de hibisco aliado do combate ao excesso de peso é a ação anti-inflamatória. A bebida ajuda a diminuir a inflamação da obesidade, que é considerada um estado inflamatório do corpo.

Chá de gengibre O gengibre é um dos melhores anti-inflamatório que temos na natureza. Ele também atua no sistema digestivo contra cólicas e gases e ajuda no combate à celulite, tão indesejada pelas mulheres. É ainda indicado para combater enjoos e náuseas, principalmente em gestantes, que não podem usar muitos remédios durante a fase da gestação.

Chá de limão Além de a fruta ser rica em vitamina C, ela tem ação alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ficar. Com esse nível estabilizado, não há perda desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo saúde plena. Fazer o chá junto com a casca, porque ela tem uma ação muito forte de desintoxicação do organismo.

Maracujá O maracujá já é famoso por ajudar a acalmar os nervos. É indicado para combater ansiedade, estresse, insônia, irritação e agitação.

Maçã A fruta também tem ação calmante, é ótima para ajudar na digestão e é diurética, com efeito laxante.

Chá de alfazema Mais um chá que ajuda a aliviar cólicas. De propriedade calmante e bactericida, a alfazema também é muito usada para amenizar dores de cabeça.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Do face de Fernandinha Andrade, de Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

RUBINHO LACERDA 

... que dia desses ofereceu um jantar, na AABB, para comemorar 30 anos de formatura(ele, para quem não sabe , é formado em Odontologia pela Universidade de Federal de Diamantina). Mas, é dele a seguinte frase :

            - “ Nem tudo que é barato  é ruim, mas tudo que é bom, é caro”.

 

Notas e Fotos

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize ou machuque ninguém e nenhuma coisa à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom... Faça o bem!!!(Do face de Aninha Ferreira)

 

Notas e Fotos

Triste história de um Professor 
Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2011

Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)

Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre , onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio. Pois bem, olha só o que me aconteceu: estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para  “fazer uma social”. Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.

Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.

Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim. Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola. 
Qual passo dado pela mãe?  Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na  8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco frequenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.
 
Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.
Fica cristalina a visão de que, neste país:

 

Ø NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES   

Ø NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO

Ø AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM

Alguns exemplos atuais:
ØRonaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"... 
Ø Tiririca: R$ 36.000,00 por mês. Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...

TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO PALHAÇO, PAGA 30 PROFESSORES. PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.
Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado?  Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar, formar cidadãos produtivos, etc, etc, etc...
 
SUGESTÃO: 

Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:
Ø  Educação Física: Futebol;
Ø  Música: Sertaneja, Pagode, Axé;
Ø  História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do BigBrother; Evolução do Pensamento das "Celebridades"
Ø  História da Arte: De Carla Perez  a  Faustão;
Ø  Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;
Ø Cálculo: Percentual de  Comissões e Propinas;
Ø Português e Literatura: ?... Para quê?...
Ø Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.

Está bom assim?... eu quero mais!...


ESSE É O NOSSO BRASIL...
            Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)
       
Ø  BOPE - R$ 2.260,00 .................. para ........ Arriscar a vida;
       
Ø  Bombeiro - R$ 960,00 .................. para ........ Salvar vidas;
       
Ø  Professor - R$ 728,00 ........... para ... Preparar para a vida;
       
Ø  Médico - R$ 1.260,00 ................. para ........ Manter a vida;


      E o Deputado Federal?... R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc, etc, etc, para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).


IMPORTANTE:
Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais,Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil!...

P.S.: Divulgue logo esta carta para todos os seus contatos. Infelizmente é o mínimo que, no momento, podemos fazer, mas já é o bastante para o Brasil conhecer essa "pouca vergonha".   As próximas eleições estão chegando!

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes. Cora Coralina

 
 

Notas e Fotos

E-MAIL

RECEBIDO DE LEILA DIAS – LEIA-SE Rádio Eldorado, de Sete Lagoas:

Bom dia Júlio,achei interessante te repassar essa informação para publicar no site,caso seja de seu interesse,grande abraço,sempre grata.Leila Dias.

 

Notas e Fotos

AMBEV ABRE NOVA VAGA EM SETE LAGOAS 

A unidade da Ambev, em Sete Lagoas, está com vaga aberta para o cargo de Supervisor de Packing (Envase). Para concorrer, é necessário ter graduação completa (recém-formado) em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Alimentos, Química, Produção e disponibilidade para trabalhar em turnos.

Para concorrer, é indispensável residir na cidade de Sete Lagoas e região. Os interessados devem enviar os currículos até o dia 15 de outubro paraselecaoambevjg@ambev.com.br com o título Vaga Sup. Pack. NM.

A vaga é para contratação imediata e oferece benefícios diversos como plano de saúde e odontológico para funcionários e dependentes, 14º salário, seguro de vida, previdência privada, bolsa de estudo, bônus individual por metas batidas, entre outros.

Isabela Martins

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2555-5050 | Ramal 203

(31) 8472-2894

isabela@redecomunicacao.com

www.redecomunicacao.com

 

Notas e Fotos

Recordar é viver

Sebastião do Gonte – 4-10-12

Um casal amigo, Regina, a esposa, é uma das pessoas que mais prezo, estimo e considero, me conta que o pai do marido era lá dePompéu. Chamava-se Adão e morava ali pelos lados do Morro Doce, por onde passava a saída da cidade para Abaeté, Morada Nova, Biquinhase outras localidades da região.

Tais amigos indicavam parentesco com a Tina, esposa do Geraldo Assunção, o nosso querido Geraldo do Acácio e ainda com o Mozart Polaco ou sua esposa, Jandira, não me recordo bem. Puxei na memória todos os arquivos e não descobria as pessoas a quem eu deveria conhecer porque nos anos 1950, a cidade teria pouco mais de mil habitantes na área “urbana” e eu, mais ou menos, conhecia todo mundo, por força de minhas atividades: vendia quiabo, abobora d’água, chuchu, alface,  banana, laranja e mexerica em todos os recantos da cidade. E como vendia fiado!

Um dia desses, descansava durante os 10 dias de férias, quando de repente não mais que de repente surge na rede da minha netmental uma cena que me causava indelével impressão. Ali na ponte do Morro Doce, mordoce, como muitos diziam, nos dias de muito calor, a turminha de rapazes das imediações fazia exibições de saltos da ponte, mergulhos, nados de costa, nado cachorrinho e outras modalidades inventadas ali mesmo. Não me recordei mais de tantos jovens creio que o pessoal do Ulisses de Melo, da Zé de Melo, da família do Borracha, e outros que vinham de bem mais em cima, vestido com indefectível calção preto passavam horas a exercitarem de cima da ponte e no poço lá em baixo.

Rememorei, bem antes dali, o poço do Jacy, onde apesar de proibido muitos garotos da minha idade, entravam furtivamente para nadar e até para otras cositas mas que, também proibidas, eram comumente praticada entre os meninos. Mentalmente, desci até à nossa casa que ficava a mais de três quilômetros do Morro Doce e reproduzi no fundo do nosso quintal os três poços espetaculares, onde eu e meus irmãos fazíamos as nossas exibições privativas.

O córrego antes de chegar aos fundos de nossa casa, servia de receptor dos esgotos do Armazém que logo em seguida agregou a Fábrica de Manteiga, recebia os esgotos canalizados das latrinas do Grupo Escolar Jacinto Campos, único lugar que contava com aqueles vasos sanitários brancos, quase sempre entupidos pelos jornais usados para a higiene específica. Logo a seguir, vinha aquele poço que ficava no final do beco que descia abaixo do casarão do Ataliba, no fundo da bela e antiga casa do Acrísio, (alguém se lembrará de quem denominação recebia? Poço doQuinzão? Pode ser?, Depois, uns poucos metros, o corregodo Mato Grsso, este era seu nome,  recebia toda a massa fétida do Moderno Matadouro Municipal, servia de bebida para o gado do Câncio. E em penúltimo ponto, distribuía na complexa rede produtiva da família da Dona Joana Ambrósio, a dona Joana do Luiz Paulo, aquele velho bravo e nervoso senhor que exigia de nós, meninos, até um correto modo de abrir o saco para colocar o fubá que “trocávamos“ por milho.  Ali a água era usada desde para irrigar um pequeno arrozal, para completar os serviços de moagem de cana e produção de melado, rapadura e açúcar mascavo que ali era conhecido como açúcar preto, para a produção de farinha até com o “moderno” molinete que girava através de uma correia ligada ao eixo do moinho. E por fim naquele complexo produtivo o monjolo que pilava o arroz, que batia, dia e noite, em sua modorra: “mal medido, mal pesado ....vai pro inferno”, comentavam os vizinhos sobre seu som e batidas.

Chegamos ao bairro dos Cristos e o quintal de nossa casa. O restante fica para outra oportunidade.

Pois foi nessa revisão mental que encontrei o Adão com seus 17 ou 18 anos creio, no ano de 1949 ou 1950, que era bem magro e saltava de frente, de costas e de “ponta cabeça”, numa competição entre aquela meia dúzia de jovens que por ali viviam e nadavam alegres e felizes. Lá estava em meus devaneios ele, o Adão, com porte magro e pele morena clara. seu jeito sério de exibir. E não tive dúvidas era o pai do Paulinho marido da minha querida Regina e do Rogério irmão também de origem pompeana.  

Agora, ainda que de maneira incompleta, sei quem era o pai desses jovens amigos.  

(*) Sebastião Verly. É pompeano, mas transferiu-se para Belo Horizonte ainda muito jovem. Trabalhou muitos anos na Petrobrás, onde com certeza deve ter se aposentado. Não o vejo há séculos. Sempre fomos muito bons amigos.

 

Notas e Fotos

NÃO TEMOS PALAVRAS P/ EXPRESSARMOS OS NOSSOS AGRADECIMENTOS E A NOSSA GRATIDAO A PESSOA DA ENFERNEIRA Juliana RezendePELO SEU DESPRENDIMENTO, SUA ATENÇÃO, COMPROMETIMENTO E PROFISSIONALISMO DEDICADOS A NOSSA MÃE E AVÓ.JULIANA VAI MTO ALÉM DO QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PROFISSIONAL DO SEU NÍVEL, UMA VEZ QUE ELA SE DEDICA A SEUS PACIENTES COM O SE ELES FOSSEM ENTES QUERIDOS SEUS.QUEREMOS DEIXAR AQUI DE PÚBLICO NOSSOS AGRADECIMENTOS A ESSA PROFISSIONAL DIFERENCIADA E EM NOME DA QUAL EXPRESSAMOS NOSSO RECONHECIMENTO E GRATIDAO A TDS OS PROFISSIONAIS DO PAM E DO HOSPITAL DESDE MÉDICOS , ENFERMEIROS, MOTORISTAS, .PESSOAS DO ATENDIMENTO ATÉ O MAIS SIMPLES FUNCIONARIO.OBGRIGADO JULIANA, DEUS LHE PAGUE , AMIGA QUERIDA!

Comentários 

Haraive Betsabá Zaidan Simões Trabalho realizado com amor, e boa equipe faz mesmo a diferença 

Natália Costa Ela é uma otima profissional. Só apaixonada com trabalho dela, me deu toda atenção possível quando fui ganhar meu bebê. Se não fosse ela acho q teria surtado. 

Josy Oliveira A Ju é uma profissional muito humana! Muito carinhosa, ela é de alto padrão. Amo essa nega

Maria Rosa Campos Magalhaes Muito lindo

Ednez Gomes É tao bom pessoas gentis e dedicadas.

Marilene Silva Concordo com você 
E uma profissional 
E tanto 
Sim admirável faz com amor e dedicação o seu trabalho 
Minha irmã do coração amo de montão

Fernanda Cordeiro Excelente profissional! 

Elizangela Veloso 

Cecília Alves Excelente profissional e excelente pessoa! 

Soraya Ribeiro Como é bom ver o reconhecimento de uma profissional na saúde 

 Juliana Rezende realmente muito dedicada e carinhosa com todos. 

Julio Porto obrigada, todos os funcionários do pam e santa casa, sempre empenhados em oferecer o melhor para os pacientes.

Maria Mel Excelente profissional ,trabalha com amor pela profissão 

Isabel Soares Que bom Julio Porto! O reconhecimento pelo trabalho prestado é algo a se orgulhar. Principalmente nesta área onde os profissionais são tão mal remunerados e muitas vezes são ofendidos por motivos não justos. Trabalhei na área de saúde e sai por este mo…Ver mais

Amarilide Gloria Que bom, fico feliz quando encontro pessoas dedicadas no meu caminho, eu sou muito abençoado sempre que preciso Deus coloca pessoas boas no meu caminho. Isso faz com que agente se recupere mais rápido.

Vania Barbosa Ela é uma excelente profissional. Uma pessoa maravilhosa.

Juliana Rezende Obrigada a todos pelo carinho 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

06-10-2012

 

 

DICAS DE ECONOMIA
 
         
        Nas matérias anteriores, foram dadas diversas dicas de culinária: boas maneiras, economia de tempo, como receber os amigos em casa e outros. Espero que estas dicas tenham sido de utilidade para nossos leitores.
       Hoje vou dar algumas dicas de economia, assunto de grande importância para os profissionais, donas de casa e para todos nós.
       Lembrem-se que o desperdício causa prejuizo ao bolso e no final do mês você notará a diferença no orçamento.
       Vejam alguns exemplos de dicas de economia que podem auxiliar a dona de casa em suas preparações:
    - Confira na geladeira e no armário se existe algum alimento que precisa ser utilizado primeiro. Se existe, escolha uma receita uma receita que possa usar este ingrediente. Assim você evita o desperdício deste alimento.
   - Escolha a receita com antecedência para evitar que você não encontre algum ingrdiente necessário para executá-la. Na falta de um ingrediente, tente substituí-lo sem alterar a prepereção.
  - Leia com atenção a receita antes de começar o preparo.
 - Separe os ingredientes antes de iniciar o preparo da receita, assim você evitará a falta de algum ítem. Pese e meça os ingredientes antes de começar o preparo da receita.Deixe tudo ao seu alcance facilitando o trabalho e economizando o tempo.
 - Não comece o preparo de um prato sem verificar se tem todos os ingredientes. A falta de algum deles pode prejudicar seu trabalho causando desperdício.
 - Não interrompa uma preparação, isto pode causar prejuizo e tempo perdido.
  Ser econômico não quer dizer, como diz o ditado, "PÂO DURO" e sim saber controlar os gastos evitando prejuízo no orçcamento mensal.
  Então vamos economizar a partir desta receita, observando primeiro se os ingredientes estão disponíveis.
 
                                                        ARROZ DE CARRETEIRO
 
 
INGREDIENTES- 600gr de carne seca
                            150gr de toucinho
                             02 colheres de sopa de azeite
                            01 xícara de chá de cebola picada
                            02 dentes de alho picado
                            02 xícaras de chá de arroz
                            05 xícaras de chá de água fervente
                            03 tomates picados sem pele e sem sementes
                            1\2 xícara de chá de salsinha picada
                            sal e pimenta do reino a gosto
 
MODO DE FAZER- Tire o sal da carne e corte-a em pedaços,lave e escorra e reserve. Pique o toucinho em cubos e coloque em uma panela com o azeite e deixe fritar, junte a carne e deixe fritar um pouco. Coloque o alho, a cebola na panela e refogue em fogo baixo por treis minutos misturando sempre. Adicione 01 xícara de chá de água e cozinhe a carne por mais 30 minutos. Lave bem o arroz e refogue com óleo, junte os tomates, refogue mais um pouco e junte à carne já cozida, acrescente o restante da água, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20minutos. Apague o fogo, junte a salsinha picada e misture delicadamente. Sirva acompanhada de salada.
 
 
Obs. Este prato pode ser congelado. Divida em porções, embale adequadamente, coloque a data de fabricação e validade. Pode ser conservado por 60 dias.

 

Dúvidas, sugestões e criticas: mariadapazpcampos@bol.com.br
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

06-10-2012

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

06-10-2012

 

Voto Consciente - Eleições 2012

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

06-10-2012

 

 

 

 

APENAS UMA PEQUENA NOTA

DESCULPANDO-ME

 

            Depois do acidente (*) que sofri na última sexta feira, desde então estou preso ao leito com algumas escoriações e outras seqüelas (problemas na coluna), que me têm impedido de ficar assentado, o quê também me impede de escrever, pois o mais lento movimento é extremamente dolorido.  Por isso estou desculpando-me por não apresentar meu escrito regular esta semana.

            * Na sexta feira passada, com meu passo sempre apressado, fui fazer minha caminhada pela manhã.  E, como minha internet estivesse fora do ar, e isso para mim significa que “o mundo está apagado” e também fico completamente “fora do ar”, e como já é a segunda vez que isso acontece em uma única semana, muito contrariado resolvi fazer uma caminha usando um roteiro diferente: Ir até a provedora de internet para ver o que estava acontecendo. 

            No caminho, ia observando os passeios de ambos os lados das ruas e pensando: Andar pelos passeios é uma verdadeira corrida de obstáculos.  Não há um padrão.  Após cada casa, cada passeio tem um nível diferente, nas garagens aumentam a altura, outros colocam pequenas muretas separando o de uma casa do da outra.  Outros, ao invés de estender o passeio até uns 50 cm, e descer gradativamente, já na rua, para facilitar a subida de carros, preferem fazer cortes neles e aumentar o seu nível para entrar na garagem.  Fui observando tudo aquilo e também pensado sobre o quê a cidade de São Paulo tem feito para corrigir tudo isso:  As multas médias são de  R$5.000 reais chegando até R$10.000, sem contar as pesadas indenizações que são cobradas, quando causam algum mal a alguém.  Quando passei em frente da igreja, eu ainda estava com as imagens dos passeios obstaculosos na cabeça e ao subir no da Igreja, logo pensei: “Que beleza!  Um passeio todo feito de ardósias muito bem niveladas, sem entradas para garagens, sem muretas dividindo, sem desníveis!  Vale a pena andar aqui neste.  Este sim, é de primeiro mundo”.  Talvez o grande problema é que as pessoas ainda não tenham se conscientizado de que os passeios de suas casas NÃO SÂO SEUS.  E POR ISSO NÃO DEVEM E NÃO PODEMMODIFICÁ_LOS A SEU BELPRAZER.

            Na volta para casa, os passeios já não estavam mais no pensamento. Resolvido o problema da internet, eu já estava mais tranqüilo e subia tranquilamente a Rua Osvaldo Alves, como sempre, andando muito veloz e seguro, no passeio do lado oposto à Agência do Banco do Brasil, quando numa fração de segundo, splash!!! Lá estava eu deitado de barriga e rosto no chão, as mãos ensangüentadas, dois óculos e telefone quebrados, calça rasgadas e com dificuldade para levantar os meus 90 quilos.  Mas, muito chateado troquei algumas palavras com as moças que estavam na porta da boutique. E qual não foi minha surpresa e revolta quando vi a causa da queda:  Num passeio de piso até bonito (não deveria ser, pois deveria ser padronizado) fizeram um corte de cerca 50 cm de largura e aproximadamente uns 15 cm de profundidade, de uma extremidade a outra do passeio.  Geralmente quando alguém faz isso, há uma grade cobrindo.  Neste não havia nenhuma.  Com muita raiva, disse alguns palavrões e enquanto subia a rua, continuava “brigando” por onde passava. Foi aí, então, que me lembrei do meu querido professor Harold Viotti, que, quando eu tinha 11 ou 12 anos e íamos todos, nesta mesma rua, às 5 da manhã, correr, escalar buracões que ali existiam muitos, ele, recém chegado de seu curso de oficial do Exército (CPOR) com voz sempre firme e em comando militar, dizia à turma: 

            – Marchem olhando para cima!  Quem olha para baixo é animal.  O homem nasceu para sempre olhar para o céu que é o lugar para onde  um dia ele irá.  O animal olha para baixo, porque é para ali que ele irá um dia.

Pois é meu caro professor Harold, consciente ou inconscientemente, tenho seguido seu conselho, recebido ainda na minha infância.  Só não aconselho que nossos conterrâneos, que gostam de praticar o salutar hábito de andar à pé e para isso utilizem  nossas pistas laterais de obstáculosque alguns chamam de “passeio” o façam, pois o risco de acidente é iminente.

            Como não tenho o hábito de escrever sobre fatos locais, vou solicitar ao meu amigo Júlio Porto que inicie, a partir da próxima semana, uma campanha no sentido de tornar os passeios públicos transitáveis.  Quem sabe se isso não poderia, futuramente, até mesmo poupar algumas preciosas vidas?

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site