NOTÍCIAS: 09/02/18 - Notas e Fotos

HOMENAGEM AO MEU AMIGO JOHN LENON, GARÇON DO ACONCHEGO

- Garçom, que dose de mentira você tem? - Temos: "Eu te amo", "Nunca vou te deixar", "Eu quero você comigo" , "Estou com saudades" , " Você é especial "e também temos uma que anda saindo bastante: "pode confiar em mim", “ Eu nunca vou te esquecer”, “Você foi a pessoa de quem mais gostei”. Mas, tem uma também muito especial: “ Nunca te trai” - AAAAh, pois manda todas que hoje eu quero é me iludir.!(Adaptação de Júlio Porto). LEIA ISSO EM MUITO MAIS NO SITE www.julioporto.com(aqui vc é o primeiro a saber) OU SIMPLESMENTE julioporto.com BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

REMINISCÊNCIAS : 26/01/2013 – VALE A PENA VER DE NOVO

BOM DIA, BELEZA

 

DAIANA RAMOS, porque hoje é sábado.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

POSSE NO SINDICATO RURAL

Maria Salomé e Antônio Carlos Barbosa Álvares, que retorna à Presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, cargo que já ocupou por quase 20 anos. Foto Júlio Porto.

REGADO A UM COQUETEL  pra ninguém botar defeito,tomou posse como presidente do Sindicato Rural, Antônio Carlos Barbosa Álvares, que já dirigiu o Sindicato por aproximadamente 20 anos.Homem íntegro, sério, amigo dos amigos e um dos personagens mais bem relacionados no meio rural do estado e do país.Em seu discurso de posse, pregou a união da classe rural como a única saída para superar todos os problemas que afetam o segmento.
Ele me fez lembrar um velho produtor rural que não está mais entre nós e que sempre me dizia: “ a classe rural é muito desunida”. E, quem dizia isso não  ninguém mais nem menos que  o sr.  Pedro Cecílio Porto(Polêgo) – que a propósito era meu pai.Ele sempre dizia isso.

DIRETORIA
PRESIDENTE: Antônio Carlos Barbosa Álvares
VICE-PRESIDENTE: Pedro Ronaldo Alves
SECRETÁRIO: José Joaquim da Costa Júnior
TESOUREIRO: Daner Campos de Sousa
PRIMEIRO SUPLENTE: Marlon José Tavares de Sousa
SEGUNDO SUPLENTE: Alberta Aparecida Cordeiro Mota
TERCEIRO SUPLENTE: Maria Rute da Silva Serra Machado
QUARTO SUPLENTE: Elgídio Selvino Pereira Rocha
CONSELHO FISCAL
Décio Maria de Lacerda
Maria Helena Freitas dos Santos
Tiago Campos Machado

SINDICALIZADOS

Assumimos este sindicato com 238 sindicalizados, contamos atualmente com 404 sindicalizados.Nos orgulhamos  e agradecemos a todos pelo voto de confiança a esta entidade.

OBRAS REALIZADAS

Cito aqui algumas realizações feitas por esta diretoria
 
-Reforma da casa do Dim(nosso caseiro).
-Construção do galpão para guardar implementos e trator
-Colocação de uma chave geral no parque
-Colocação de 2 transformadores de 180 KVA
-Pintura geral do parque
-Reforma do curral
-Construção da nova portaria
-Construção de uma sala para Patrícia, dar curso do SENAR
-Reforma do galpão leiteiro.
-Reforma e ampliação do escritório antigo, para abrigar o IMA
-Convênio com IMA para que o sindicato possa emitir GTA quando o IMA estiver fechado.
- Aquisição  de 04 computadores, bem como de um  notebook para a Superleite.
-Plano de saúde para os funcionários
-Doação de um GPS para a Polícia Militar – Patrulha Rural
-Reforma da carreta de 2 rodas
-Compra de 02 freezers
-Instalação de cortinas em todas as janelas, bem como de 2 ar condicionados na sala de serviço pessoal e da Superleite
-Aquisição de 25 jogos de mesa

                                               DESTAQUE

1)-Criação da Superleite
2) -Funrural.(Somos o único Sindicato que obteve vitória nessa ação. Ganhou na 1ª e 2ª Instância. O Sindicato pleiteou isenção do pagamento do Funrural.
A União entrou com embargos declaratórios.
(*) O Presidente não citou em seu discurso, mas sabe-se que  ele usou muitas vezes de seus próprios recursos($$$) pessoais para atender compromissos do Sindicato, que claro, posteriormente o ressarciu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Antônio Carlos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Luiza Carvalho Álvares, filha de Antônio Carlos e Salomé com seu marido.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Elgídio Selvino Pereira Rocha, Maria Rute da Silva Serra Machado, Alberta Aparecida Cordeiro Mota, Suplentes da Diretoria  e Gilberto Cordeiro Valadares Neto.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Athos Cecílio dos Santos(ex-tesoureito) e Eudes José da Silva Melo, cujo discurso de despedida, poder ser conferido abaixo.

Boa Noite a todos,

Muito obrigado ela presença de todos.
Quero aqui,primeiramente, agradecer a Deus, por me dar esta oportunidade de dirigir esta instituição, a qual aprendi a gostar e respeitar.Tive muito orgulho e  prazer de dirigir, este sindicato.
Agradeço aos companheiros de diretoria, que aqui estiveram comigo.
Quero agradecer a paciência e compreensão de minha família, pela minha ausência enquanto estive a frente deste sindicato.
Aos funcionários do sindicato, pela dedicação e presteza que tiveram no atendimento aos sindicalizados.
Agradeço também a, Coopel, Leitepéu,Credipéu, Agropéu, IMA Emater, Policia Militar
 pelo apoio que sempre deram a este sindicato.

Faço aqui um agradecimento especial ao prefeito Joaquim Campos  Reis, que sempre tratou com respeito e carinho este sindicato que foi o maior incentivador da Superleite. Aprendi muito com você, inclusive os puxões de orelha, de vez em quando, valeram.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meus familiares,de Pirapora: Zé Augusto, Kátia, June, Anselmo(que aniversariou nesta ultima quara feira), tia Maria Augusta, Celsinho e Fernanda.June, quem é essa garotinha ai com você? Essa “fofura”?



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FIM DE SEMANA EM ITAÚNA

Álvaro Greenhaugh com esposa Virgínia, de Itaúna.Ela é filha de um grande amigo: Roberto Gomes de Almeida , pessoa com que fundei o jornal “o Itaunense”, na década de 70.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Álvaro, Virginia, este colunista e Vinicius. Abaixo as gatinhas do casal: Carol e Luiza.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Márcia, Renato Frigotudo e Juca, no sítio dos Chaves, no município de Itatiaiuçu.A coluna de desculpa com o amigo Josimar Chaves pela ausência das suas fotos. Dei um comando errado na maquina e ao invés de fotografar, ela filmou. Coisas desagradáveis que infelizmente acontecem.

NO SÁBADO, fomos ao encontro da  família Chaves  e  almoçamos na residência dos pais(sr. José Gabriel Chaves e dona Zefa) do nosso grande amigo Josimar Chaves. Participaram do almoço, o Renato Frigotudo, que atende também  pelo nome de Renato Magela de Oliveira, sua esposa Márcia, Renatinho;Miltinho(motorista particular do Renato),  Fernando Allan, sua esposa Jordânia e sua irmã e como convidado, meu primo irmão Juca.
Foi uma tarde das mais agradáveis, que somente pessoas como o Josimar, sua esposa Ironilda e familia poderiam  proporcionar.

Do alto desta coluna queremos agradecer ao amigo Josimare a todos seus  familiares.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Oscar Niemeyer


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ASTROGILDO PINHEIRO(foto)   assumiu  a Secretaria de Promoção e Assistência  Social de São Gotardo.Parabéns, amigo.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Chailane Lopes;Eliane Souza;eu rsrsr;e lidiane Souza  - da direita p esquerda.Elas são de Nova Serrana.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POST , extraído do Face do “dublê” de médico e parlamentar: pompeano radicado em Uberlândia. Nicoleu Nto me disse uma vez? Ceará está para o Brasil assim como Pompéu está pra Minas Gerais. Nunca me esqueci. Ele quis dizer quew em todo lugar que você vai , vc encontra um pompeano e se lembro até de uma pensão em Sete Lagoas de nome Pensão Pompeana.


 

Notas e Fotos

Convite

SEMANA PASSADA, a convite do Josimar Alexandre Chaves(leia-se Banco do Brasil) – ele foi gerente aqui em Pompéu  - fomos a Itaúna, cidade onde morei por longos  05 anos: terra de um povo gentil, educado e religioso.
Meu primeiro contato, na sexta à tardinha,  foi com a Ivaine, ex- mulher do meu  amigo Roberto Almeida. Conheci seus filhos Virgínia e Vinícius. Estive com o Roberto  em sua residência e devo confessar que há anos não  o via. Ele tem uma família maravilhosa: todos muitos receptivos.
A noite, a convite de Virgínia, fomos ao Tropicália – um dos clubes mais bonitos do estado e do pais. Musica ao vivo e thal. Fomos atendidos pela garçonete Carmem(uma simpatia) e pelo Roberto, gente muito fina.O Álvaro mostro-se um cavalheiro. Não se fez de rogado: por duas vezes, levantou-sede sua mesa e foi buscar gelo pra mim – uma vez que com essa crise – até garçon “tava difícil”... rsssss

(*) No sábado, estivemos no barzinho Lodi, de Sérgio e sra. Sua esposa é irmã de uma grande amigo: Pedro Augusto: eu e os primos Juca e Soraia. Ficamos sabendo que o Adelmo Pércope Gonçalves, meu grande amigo de priscas eras esteve lá na noite anterior – foi uma pena não  revê-lo. Revemos lá no Lodi o Dr. Denílson  com sua esposa(ele foi contemporâneo do Dr.Pedro Menezes.

 

Notas e Fotos

DOMINGO

 No domingo, de manhã , estive com o ‘Maitre” Zé de Paula(velho amigo), que conversava com o jornalista Renilton Gonçalves Pacheco(leia-se Folha do Povo. Quis saber dele dos seus colegas garçons(não me lembrei de todos, mas do Baratinha, do “Bom”, do Pedro Carlos ... Na roda apareceu também o Clênio Teixeira de Melo, irmão do Zé Valdemar – este responsável direto por ter sido naquele tempo Coordenador das Misses e  correspondente do Nicolau Neto, que tinha uma centena de correspondentes por todo o Estado. Aliás, quem me apresentou ao Nicolau Neto foi o Zé Valdemar. – a quem muito tenho a dever.
Gostaria de ter me encontrado com um velho amigo: o Zé Nogueira. No meu tempo de colunista social do Itaunense, o Zé Nogueira e sua esposa Emília; o Jaci Nogueira com sua saudosa esposa Luzia(ela  foi tragicamente morta em desastre no trevo de Itaúna) e o Lincoln Ferreira, cuja esposa não me lembro o nome – esses três casais eram nomes da maior expressão e da maior ressonância na vida social de Itaúna. Onde você  visse um desses casais, os outros dois estavam juntos: eram inseparáveis.

Almoçamos, na residência da minha prima Bete(irmã do Juca): que simpatia. Beyte é uma dessas pessoas para quem o tempo não passou. Guarda a mesma simpatia e os mesmos traços da sua adolescência: ela está muito bem. Serviu-nos um supremo de frango – um  prato delicioso. Conheci dois dos seus filhos: Dudu e Natália. A Natália é linda.Mas, o dodói da família é o Luca, filho do Dudu e Tatiane.Todos os irmãos da Bete estavam presentes: Juca, Lindolfo, Soraia e Geruza, exceto a Luiza que mora na Argentina e com quem pude falar por telefone.
Me hospedei no Grande Hotel Itaúna, onde o atendimento é irretocável.
Voltaremos breve.


 

Notas e Fotos

E-MAILS

Meu irmão
JOSIMAR CHAVES E FAMILIARES,
Bom dia ! Agora já restabelecido a minha cidade e trabalho,gostaria de agradecer pela atenção,cordialidade e amizade verdadeira,quando de nossa presença a casa de seus pais no ultimo sábado.Tentei fazer isso ao celular,mas falar ao celular,na esta sendo uma fácil missão.As presenças dos amigos em comum (JULIO PORTO,FERNANDO ALAN E FAMÍLIA,MILTINHO,JUCA ) contribuíram para um clima harmonioso, e com algumas gostosas disputas de pontos de vistas .rssss rssss rssss. Da- lhe Juca rssss pessoa muito inteligente e que nos brindou com seu vasto conhecimento..Reforçamos o convite para retribuirmos a gentileza,aqui em nossa Pompeu. Vida longa a todos vcs, que Deus continue iluminando e abençoando,
RENATO OLIVEIRA
www.frigotudo.com.br

*********************************************************

Caríssimos amigos,

Faço minhas as palavras do amigo Renato. Pena que não cheguei mais cedo pra presenciar o ”ranca rabo” entre liberais e socialistas(leia-se Juca José e Josimar Chaves).( o  “leia-se” ficou por conta deste colunista).
Um dia um pompeano muito inteligente chamado Doutor Abraão, disse que "Somos iguais porque somos diferentes e é a diferença que nos une." Já pensou se os diálogos não fossem recheados de controvérsias, que chato seria?
No mais, agradeço a todos por abrilhantarem meu final de semana.
Forte Abraço
Fernando Alan
Dá uma olhada meu poema ai: :Uns pensam, outros pensam que pensam. Uns pensam em agir, outros agem sem pensar. Uns amam sem limite e outros não sabem nem amar.

***************************************************

Foi uma imensa alegria recebê-los em nossa casa, que sempre estará de portas abertas para todos vocês, que me são muito caros e estimados.

Muito obrigado meus amigos.

Josimar.
Obs.: parafraseando o filósofo, "amigos são irmãos que escolhemos em nossa caminhada nesta vida".

Enviado via iPad( By Josimar

 

Prezados Geraldinho/Renato/Josimar

É gratificante demais a sensação de ser "amigo de infância" de quem acabamos de conhecer. Isto é algo que vem da alma, que não se apóia  nas aparências, no nível  social, nas preferências políticas, na religião, ou em qualquer outra articulação em que se reúnem  pessoas com qualquer propósito sadio.
Apesar das diferenças de opiniões em vários aspectos, o que no meu entender torna mais calorosa as relações, pois acho maçante demais conversar com alguém que tenha todas as opiniões coincidentes com as nossas , até porque eu não sou em algumas vezes da minha opinião, divirjo seriamente de algumas atitudes que tomo logo depois de pensar mais um pouquinho no que fiz. Conviver com o diverso é sempre interessante e estimulante em todos os sentidos. A pior resposta a uma opinião que a gente manifeste é: CONCORDO. O papo acaba aí. Discutir o que com alguém que está de acordo?
A melhor conversa é aquela onde há divergências. Respeitados os limites, as pessoas convivem melhor discutindo que concordando, pois sempre haverá a oportunidade do novo aparecer. Caso não seja o novo a melhor solução, outra oportunidade seria a de acatar idéias que não sejam as nossas, pode ser além de inteligente, a solução que procuramos, basta um pouco de humildade em reconhecer o fato.

Voltando ao assunto de nossa ida a Itauna - eu já estava divagando demais - quero deixar o meu agradecimento ao Josimar pela recepção maravilhosa, pelo carinho dispensado por ele e sua familia, o que me deixou a vontade e me fazendo sentir em casa, por isto a referência acima de me sentir "amigo de infância" logo que cheguei ao sítio.
Ao Renato e sua família, pelo agradável convívio, pelas boas piadas, e pelo apoio nos papos sobre futebol, fora a bela apresentação de violão de seu filho, que me perdoe pois não me lembro de seu nome agora.
Ao primo Geraldo(Júlio Porto) pela oportunidade de rever amigos e conhecer os novos que fiz, e claro pela sua boa companhia, um primo que eu considero irmão.

... E que não fique apenas nessa. Seja em Pompéu, seja em Itaúna, seja em BH, vamos nos encontrar de novo!!!

Abraços a todos, e coloco abaixo uma oração que devemos ler sempre.:

Juca
 

Notas e Fotos

Oração para não ficar Rabugento!
( LEITURA OBRIGATÓRIA PARA QUEM TEM MAIS DE 40 ANOS)

Óh Senhor!!!

Tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.

Sendo assim Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo em toda e qualquer ocasião.
Livra-me também Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem, e de acordo com meus princípios, a vida dos outros.

Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.

Tu sabes Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias, e não dê asas à minha imaginação para que eu vá diretamente ao ponto que interessa.

Não me permita falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a discrição das doenças alheias, seria pedir muito; mas ensina-me Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões, pois descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

Sobretudo Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:

Mantenha-me o mais amável possível.

Mais um(a) velho(a) rabugento(a), Senhor, esta obra prima do mal, é demais para o mundo!

Poupe-me, por misericórdia...

E proteja-me contra os mal intencionados que tentam me provocar em todos quesitos que Lhe falei aqui...

Assim seja!

Amém!!!

 

Notas e Fotos

UM HOMEM CASADO DEPOIS DA MISSA...
________________________________________

O esposo regressa da missa, entra em casa correndo e dirige-se à esposa com invulgar alegria.

Abraça-a, levanta-a ternamente nos braços e vai dançando com ela suspensa no ar, à volta de cada móvel de casa.

Pergunta a esposa, bastante admirada com o gesto:
- O que foi que disse hoje o padre no sermão UM HOMEM CASADO DEPOIS DA MISSA...


O esposo regressa da missa, entra em casa correndo e dirige-se à esposa com invulgar alegria.

Abraça-a, levanta-a ternamente nos braços e vai dançando com ela suspensa no ar, à volta de cada móvel de casa.

Pergunta a esposa, bastante admirada com o gesto:
- O que foi que disse hoje o padre no sermão? Será que disse que os maridos devem ser mais carinhosos com as suas esposas?

Responde o marido, radiante:
- Não, amor. O padre disse que temos que carregar a nossa cruz com alegria redobrada...

Colaboração: (Arnaldo Teixeira, de Mart. Campos)

 

Notas e Fotos

PIADINHA:

Duas clientes em um salão de beleza: - Desculpe perguntar, amiga, mas
reparei que você não tem nenhum fio de cabelo branco. Como é possível?
- É muito fácil, amiga: pinto de preto.
- Desculpe a ousadia, mas você poderia me dar o telefone desse crioulo?

 

Notas e Fotos

ANTUNES E HAROLDO DO XANDE

MEU AMIGO FLÁVIO Oliveira, mexe e vira me traz abraço de algum amigo espalhado pelas Gerais. No entanto, ele sempre esquece os nomes. Mas, desta vez, ele me trouxe um abraço do meu grande amigo Antunes(leia-se Pousada do Sol), um dos clubes mais bem frequentados de Sete Lagoas, Inhauma e região. E me trouxe também um abraço da minha amiga Ângela, da cidade de Martinho Campos, irmã de dois grandes amigos: o Antonio Carlos e o Haroldo do Xande.
Obrigado, Flávio.Eu gostaria, do alto desta coluna retribuir os abraços recebidos.

 

Notas e Fotos

 

Leitor envia ao blogue vídeo de Cavalos que pastam sobre o busto de Dona Joaquina do Pompéu.

Enquanto a Administração de Pompéu torra 250 mil no carnaval prolongado o mato, os buracos e a violência tomam conta do Pompéu.

Até mesmo o Vereador Eloizim do Povão, que foi uma do idealizadores da Candidatura do atual Prefeito se rebelou contra a administração. Eloizinho faz duras críticas a atual administração fazendo coro com o Vereador Zé Romualdo que se manifesta quase que diariamente nas redes sociais.

Enquanto isso alguns Secretários  Municipais parecem viver em outro planeta, e se entorpecem em sua vaidade pessoal na folia desumana que enterrou mais de 250 mil reais do contribuinte pompeanos atrás do cemitério onde nossos antepassados que construíram uma Pompéu nas margens dos Buritis forjada na coragem e no amor ao labor.



Cavalos pastando sob busto abandonado de nossa Matriarca, foliões urinando nos muros do local sagrado onde nossos antepassados estão enterrados demonstra
que os valores de nossa cidade foram relegados ao escarnio.

Que planeta vivem os poderosos que tomam essas decisões em nossa cidade?


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

09-02-2018

 

 

 

 

 

RECEITAS DE MASSA PARA PIZZA

Quem não aprecia pratos à base de massas? São pratos fáceis de fazer e não há quem não goste.
Então, se você quer agradar seus familiares e amigos não despreze as receitas que a Cozinha da Maria da Paz vai apresentar hoje.
Começando com esta pizza que é deliciosa e muito fácil de fazer. Com poucos ingredientes você fará 5 discos grandes de pizza para rechear como quiser.É uma economia e sabor no jantar e no lanche de sua família. Faça hoje mesmo e receba muitos elogios.

MASSA PARA PIZZA

INGREDIENTES - 500 gr de farinha de trigo
01 copo americano de água morna
30 gr de fermento biológico fresco
1/2 xícara de chá de óleo
01 colher rasa de açúcar
01 colher de chá de sal


MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, junte os outros ingredientes e coloque a farinha de trigo aos poucos sovando bem. Divida a massa em cinco porções e deixe crescer até dobrar de volume. Abra cada porção com o rolo e coloque na forma untada. Leve ao forno para pré assar. Coloque o recheio desejado e leve ao forno novamente.

MASSA DE PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 02 xícaras de leite
1/4 de xícara de óleo
03 ovos
03 colheres de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER - Bata os ingredientes no liquidificador, colocando a farinha aos poucos, por último o fermento em pó. Despeje metade da massa na forma untada, coloque o recheio preferido , cubra com o restante da massa e asse em forno quente.

É também muito prática, saborosa, rentável e uma ótima opção para o lanche da tarde.000

Esta é uma sugestão para aquelas que detestam cozinha, pois, são muito práticas.

Um bom final de semana e tenham Deus em seus corações.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

09-02-2018

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU

 

Novo Juiz em Pompéu - A OAB Pompéu saúda da chegada do Juiz de Direito, Dr. Manoel Jorge de Matos Junior, para assumir nossa Comarca de forma definitiva

 

Parcerias OAB Pompéu - OAB Pompéu inova em firmar parceria com AABB Pompéu, beneficiando todos os Advogados e Advogadas inscritos na Subseção.

 

O presidente da OAB/MG, Dr. Leonardo Carraro, participa de reunião da Comissão de Segurança Pública do Município de Pompéu.


 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

09-02-2018

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site