NOTÍCIAS: 09/05/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

GABRIELA LIMA, filha do grande amigo  ANALDINO JUNIOR(Presidente da AABB)  e  MICHELE LIMA(leia-se Academia Corpo).

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face: PRIMO.. N ME ESKECI DA SUA DATA. NO DIA 06, ME LEMBREI - N MENOS DO QUE 3 VZS E KERENDO TE LIGAR, MAS N O FIZ. TENTEI NO DIA SEGUINTE( DIA 07 - CONTA DE MENTIROSO). TB N DEU. ACEITE MEU ABRAÇO, PRIMO , ATRASADO É VERDADE - MAS COM O CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE ALEGRIA E...  PRA VC: COM A CERTEZA DE QUE VC ESTÁ SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES: VC E TODA A SUA FAMILIA. TER SUA AMIZADE, JUNINHO, É PARTICULARMENTE MOTIVO DE HONRA E DE ALEGRIA PARA "NÓS" .FELICIDADES, MEU PRIMO QUERIDO.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Juninho e esposa.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

“The happy family” .. Juninho, Christiane, Laila, Júlia, Sofia e a jovem  e bonita avó Heddy Lamar, em Brasília em um “point”  qualquer da Novacap. Para quem ainda não sabe: Rio é a Velhacap, Belo Horizonte é  a Belacap e Brasilia a outrora jovem Novacap. Aqui,  no Restaurante Nau, em Brasília.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LUSIA SILVA MENDES  e a sua irmã LUZIENE, de Ibitira – o outrora pacato   Distrito de Martinho Campos. A população de Ibitira, Martinho Campos, Pompéu e de toda região... todos nós estamos indignados com o que vem ocorrendo em nossa região e em todo interior do Estado. Estamos reféns da bandidagem e não temos a quem recorrer. Só nos resta rezar e muito...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DALVIMAR CAMPOS FERNANDES (ADSON MACIEL, SÔNIA, ADONIAS MACIEL ROCHA, HAROLDO TUNIQUIN E WENDELL): bons tempos no Lions Clube de Pompéu.(*) Se você clicar no google “Adonias Maciel Rocha” – automaticamente você cairá na página deste colunista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

HAROLDO TUNIQUIN, MARZIM CHIQUITO, SÔNIA e ADONIAS MACIEL ROCHA,na sede do Lions Clube de Pompéu,provavelmente - no Baile “Misses na Passarela”, que foi coordenado por este colunista. Sem o Adonias, nossa cidade nunca mais será a mesma.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Adonias Maciel Rocha anda sumido. Também pudera, não é mesmo, primo? Ele acaba de se reconciliar com o grande amor de sua vida: Sônia – com quem acaba de reatar e estão em plena lua de mel. Taí uma  notícia que esta coluna dá com o máximo prazer.(Em 19/06/2010)

 

ADONIAS MACIEL ROCHA

“Geradinho, que linda sua coluna: como sempre bem atualizada. Que pena ver que esse nosso povo não está preparado para valorizar um conterrâneo tão intelectual quanto você. Quem sabe os pompeanos despertem, abram os olhos a tempo e vejam que você é o melhor da nossa terrinha em tudo que faz com dedicação e respeito. Obrigado por ser meu amigo e conterrâneo. Tenho prazer em ver, ler e reler tudo.
PARABÉNS ... você continua sendo o Amauri Júnior de Pompéu. Parabéns. Aquele abraço.
NR. Obrigado, amigo. Os amigos são sempre muito suspeitos, mas também não precisava exagerar, né? Mas, você se enganou quando disse que sou o melhor porque na a verdade não sou o melhor... sou o único... rsssss.(Júlio Porto, em19/06/2010).

 

 

Notas e Fotos

Janete CristinaRECLAME AQUI MARTINHO CAMPOS

“É mesmo um absurdo, agora vc não tem nem confiança de deixar seu filho na escola tranquilo, porque agora ta aparecendo bandidos querendo sequestrar seu filho. É o q aconteceu aqui em Ibitira hoje:  tentaram sequestrar uma criança na porta da escola. Onde está o prefeito e o vice? Estão escondidos debaixo de sua vergonha, por não fizeram nada para mudar a situação de nosso município... Queremos segurança para nós e nossos filhos”.
(*) Extraído do face de uma mãe de família de Ibitira.
NR: Nossa até q ponto estamos chegando? Quando eu falo que sinto saudade do tempo do regime militar, da Ditadura alguns me criticam. Mas, sinto sim. Outros dizem: “tenho orgulho de ser brasileiro”. Pois eu não;  não tenho orgulho nenhum: tenho  é vergonha de ser brasileiro. Mas, voltando aos militares... todos eles, que ocuparam o cargo de presidente  “biônico” – pq eram escolhidos por uma junta militar... todos eles morreram honestamente pobres.

 

Notas e Fotos

5º. BUTECO DO LEÃO

O calendário social de Pompéu está apontando para o dia 20 de junho a realização do 5º. Buteco do Leão: uma vitoriosa promoção do Lions Clube, que se realizará em sua sede social com comidas típicas e bebidas variadas.
Agradeço ao Clube o envio do convite e especialmente ao meu grande amigo Carlos Fóscolo, que veio pessoalmente a minha residência “escoltado” pelo seu filho HUGO FÓSCOLO entregar-me em mãos o honroso convite.
Anote em sua agenda.

 

Notas e Fotos

POMPÉU NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

A cidade foi surpreendida na manhã de terça feira com a triste notícia do falecimento do pompeano Adonias Maciel Rocha. Gênio alegre, inteligente, festivo, brincalhão, contagiante(onde quer que estivesse ) , a alegria e o bom papo estavam garantidos.
Ele faleceu , após uma cirurgia e teve complicações. Deixou dois filhos: Erickson, um gênio, um crânio – formado em física nuclear e Adson, que , salvo melhor juízo formou-se em Direito. Ele foi casado com a maranhense Sônia Batista, da cidade de Carolina – uma mulher de fibra, elegante, de fino trato, gentil, educada, uma simpatia de pessoa.
. Adonias fez história e marcou época em Pompéu...
Deixo aqui a minha mais sincera homenagem a uma pessoa que me dizia(não foi nem uma , nem duas ou três vezes: várias e várias vezes: Dinho(referindo-se a mim: eu sempre digo – “ eu nunca ouvi você falar mal de alguém...”.
Assim que abracei a sua irmã – minha amiga Lindalva – ela me disse: “ Dinho, o Adoniassempre me dizia:” nunca ouvi o Geraldinho fazer uma “fofoca”.
Já ,a Sônia – mãe dos seus filhos, ao abraçá-la, me falou:“Geraldinho, foi você que fotografou o nosso noivado”.
É tudo muito triste, Sônia... mas os desígnios de Deus – só Ele desvenda.
Que o amigo Adônias(como sempre dizia o Carlos Fóscolo) descanse em Paz e a todos os seus familiares Rondon, esposa Telma, os filhos Rafael, Flávia, Patrícia, Cláudia, Leonardo Afonso, Lindalva e Humberto meu abraço de sentidos pêsames por perda tão irreparável.

 

Notas e Fotos

CAUSOS

... existem vários, mas me lembro de um deles e vou contar aqui.
Há anos, uma“turma” de universitários chegou a Pompéu para estudos e eles se entrosaram com os jovens e com a turma de Pompéu
Reuniram-se, no Barzinho Sobrado, do saudoso Fuca e o ambiente logo logo se tornou propício à farra sadia: garrafas de cerveja por todas as mesas, bebidas diversas, música, mulheres lindas, fumaça de cigarro pelo ar, conversa alta e, ... até dança. A farra tava boa.
Movido pelo movimento intenso do barzinho, eis quem chega:
- o Múcio– o “Muçoru” - Múcio Álvares de Abreu e Silva. Homem muito inteligente, de elevada espirituosidade, quis saber do que se tratava e perguntou a alguém:
O que ta acontecendo aqui???
A pessoa lhe respondeu na pinta: - Múcio, é o pessoal do “Projeto Rondon” que tá aqui em Pompéu etc. etc.
O Múcio, desferiu na lata:
- Projeto Rondon????Isso aqui pra mim é Projeto Adonias... rssssssss

 

Notas e Fotos

OUTRA DO ADONIAS

Esta aconteceu comigo e já contei aqui: certa vez ele me disse que o sujeito que toma dinheiro emprestado e paga pontualmente em dia “ é malandro”.
Eu fiquei assustado e lhe retornei:
- Adonias,“malandro”? Cê ta ficando doido? E, quem não paga???
Ele ,mais do que depressa: - quem não paga é “trouxa”... porque o sujeito sabe que se pagar, terá novo crédito... então isso não é malandragem?
O Adoniastinha mesmo certa razão porque isso faz sentido.
É o que eu diria “ o bom malandro”, né???

 

Notas e Fotos

Frase

“Existem três colunistas neste país - um de nome Ibrahim Sued. Lido e relido. Em Minas Gerais: Wilson Frade e Geraldo Júlio Porto”. ( O autor, meio suspeito, é o Adonias Maciel Rocha - para quem eu tenho uma resposta: “Nem tanto... nem tanto...”.
Outra frase: “Eu não herdei, eu fiz”. (Cirino Raimundo do Nascimento).

 

Notas e Fotos

PimenTel

Agência desmente Pimentel e reconhece boas condições das contas em Minas - 15 de abril de 2015

"A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) divulgou, no último dia 10, nova avaliação sobre Minas Gerais e manteve o grau de investimento do Estado. Na prática, a ação demonstra as boas condições das contas públicas de Minas, desmentindo as últimas informações do novo governador que veio a público tentar desqualificar o trabalho realizado até então por seus antecessores. A partir da análise dos dados de 2014, a agência decidiu manter os ratings do Estado em ‘BBB-‘ na escala global e em ‘brAAA’ na escala nacional. A S&P está entre as agências mais conceituadas no mundo e adota metodologia própria de avaliação que não é contestada. O próprio governador já comemorou o anúncio da manutenção do rating.
A agência avalia como “forte” o desempenho orçamentário do Estado nos últimos anos. Registra em seu relatório que “os superávits operacionais do Estado têm permanecido historicamente altos”. “Os ratings de Minas Gerais refletem sua gestão financeira satisfatória. Esperamos que o Estado mantenha seu desempenho orçamentário forte nos próximos dois anos”, destaca o relatório.
A Standard & Poor’s ainda coloca Minas Gerais como um dos centros econômicos mais importantes do Brasil, com PIB per capita estimado em US$10.145 em 2013. “A robusta economia do Estado contribui com 9,3% – a terceira maior porcentagem – do PIB nacional”, relata.
A agência indica, ainda, que a reestruturação da dívida mineira pela última administração estadual reduzirá a despesa com juros, o que vai favorecer a sustentação dos superávits orçamentários de 2015 e nos anos seguintes.
“Esperamos que Minas Gerais continue executando seus planos de redução de custo, o que deverá ajudar o Estado a manter o superávit operacional em 4%/¬5% das receitas operacionais nos próximos três anos. No entanto, suas despesas com juros caíram após a reestruturação de sua dívida em 2012¬/2013, o que ajudará a sustentar a estabilidade dos superávits operacionais”, destaca o documento.
A divulgação do rating de Minas Gerais pela agência foi feita juntamente com de outros estados. São Paulo, por exemplo, também teve seu rating confirmado como grau de investimento. Já o Rio de Janeiro teve sua nota rebaixada. Recentemente o Brasil também teve sua nota rebaixada, ainda que se mantendo o grau de investimento. Na ocasião, a agência considerou que no governo federal tinha feito “derrapagem fiscal” e, corretamente, previu que a execução fiscal seria “fraca”. Em seguida, e como decorrência da piora do rating do Brasil, foram rebaixadas as notas dos bancos federais, Banco do Brasil, Caixa e BNDES.
Assim, Minas Gerais manteve sua classificação de risco mesmo num contexto adverso que prejudicou outras avaliações no país e que, no caso da maioria dos estados, deu uma contribuição negativa para a arrecadação."

(By AUXILIADORA ROCHA – via e-mail)

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

09-05-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

09-05-2015

 

 

 

 

 

MÃE

Quem é essa mulher que está sempre atenta?
Quem é essa mulher que se desdobra noite e dia?
E quem é essa mulher que acolhe o filho do jeito que ele é?
Essa mulher é aquela que acalenta, que corrige, que repreende, que aconselha e que se sacrifica para amparar o filho nas horas difíceis.
Essa mulher é aquela que não mede esforços para ver o filho pronto para enfrentar os desafios da vida. É ela que passa as noites em claro quando o filho não está bem, é ela que não tem hora para estar de pé para colocar em dia os afazeres da casa, é ela que está atenta aos acontecimentos cotidianos, é ela que se enaltece com a vitória do filho,que se entristece com os fracassos e é ela que procura consolo para ver o filho feliz.
Deus não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isto criou as mães! Essa palavra tão pequenina que simbolisa um amor tamanho do unverso!
A todas as Mães, o meu abraço, o meu carinho e o meu desejo de um dia especial!
Salve o dia 10 de maio! Salve o Dia das Mães!!!

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

09-05-2015

 

 

 

 

 

 

 

A NOVA TERCEIRIZAÇÃO NO DIREITO BRASILEIRO

A terceirização é uma forma de organização e gestão do processo produtivo da empresa, que contrata serviços de terceiros que os realiza com organização própria, autonomia técnica e jurídica. O objeto do contrato é a realização de um serviço determinado e específico.

Com a terceirização, é possível contratar atividades que são melhor executadas por um prestador de serviço especializado.

O Direito trabalhista brasileiro já enfrentava tal situação ao longo de décadas e observava com muita cautela essa opção.

Quem contrata uma empresa terceirizada é conhecido como tomador de serviços e responde, de forma subsidiária, pelas obrigações trabalhistas.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

09-05-2015

 

 

 

 

 

DILMA AINDA “PRESIDE”, MAS NÃO MAIS GOVERNA!

 

Não sei se alguns de vocês que me lêem neste momento   viram uma entrevista que a Presidente Dilma deu ontem, transmitida pela Globonews.  Foi um quadro melancólico para alguém, ou para um partido, que se tivessem querido ­­ ou agido  corretamente ─ poderiam ter tido o país nas mãos, por décadas. No entanto, durante anos (quase três lustros) de desastrosos governos, infestados pela perniciosa infecção ideológica, esqueceram­se dos conselhos de um de seus maiores gurus esquerdistas ─ Eduardo Galeano ─ escritor Uruguaio falecido na semana passada. Segundo ele,   “a esquerda é boa apenas para ganhar eleições, mas quem sabe tocar a gestão governamental é a direita” o quê está agora comprovado com a “tomada do controle” pelo banqueiro Joaquim Levy, que foi chamado para tentar salvar o país das funestas conseqüências das “caras brincadeiras (sic) ideológicas e eleitoreiras que Dilma e sua equipe infligiram à Nação.

Eduardo Galeano
Escritor de Esquerda

Na entrevista,acima citada,   Dilma, cercada por uns 5 ministros, falava, de forma desarticulada e sem qualquer poder de convencimento, sobre a nova lei que permite a terceirização de funcionários. Os ministros olhavam para ela e para o público (que não apareceu), assustados   e apreensivos, parecendo recear que a qualquer momento ela falasse alguma asneira, ou que alguém da suposta platéia a interpelasse.

Edinho Silva
MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Momentos antes, o seu novo Ministro Edinho Silva, da Comunicação Social, acabara de anunciar que ela não faria um pronunciamento à Nação no Primeiro de Maio, porque queria valorizar as redes sociais!?   Desculpa difícil de digerir e que  que ninguém acreditou, pois todos os âncoras de todas as televisões comentaram, logo em seguida, que isso era motivado pelo medo de mais um panelaço. E disse mais o Ministro Edinho:  Que a decisão de não falar à nação, não foi dela, mas de toda a equipe de governo, o que comprova que ela não mais governa o país.   É a primeira vez que um primeiro mandatário brasileiro não se dirige aos trabalhadores, no seu dia!

Joaquim Levy Ministro da Fazenda e “Chefe de Gpverno Terceirizado”

Aliás, na vã esperança de que os bons ventos voltem a soprar sobre o Planalto, A PRESIDENTE NÃO MAIS GOVERNA ESTE PAÍS:  ELA ­­ POR TOTAL INCAPACIDADE DE GOVERNAR ­­  TERCEIRIZOU O SEU GOVERNO:  O "Presidente Terceirizado" das áreas de Economia e Finanças ­­ o Super Ministro Joaquim Levy ­­   toma todas as decisões dos 15 principais Ministérios do Governo Federal, sem intromissão da Presidente Rousseff.

Ao Vice­Presidente Michel Temer, ela entregou a “Presidência Terceirizada das decisões políticas”.

Michel Temer, assume as decisões políticas

Em suma:  A presidente não mais governa este país.  Ela é apenas uma figura decorativa ocupando um cargo simbólico.  Ela é hoje uma figura moral e fisicamente abatida por ter provado do próprio veneno que criou com as mentiras e os maquiavélicos artifícios que ela e sua equipe usaram para sua questionada reeleição.    Cada novo dia seu, no governo, mesmo desempenhando atualmente uma função meramente simbólica ­­  é uma penosa travessia de  um túnel que ela penosa e inseguramente  percorre sem conseguir enxergar qualquer vestígio de luz em seu final.  E o pior é que nesta caminhada sem luz, arrasta consigo todo um povo que não participou conscientemente deste resultado criado por   anos de desgoverno de um grupo incapaz de gerir qualquer coisa em virtude da priorização da ideologia sobre a eficiência e a retidão na administração.

Antônio Carlos Rodrigues

Min.dos Transportes

Uma das várias evidências de que a Presidente passou a ser uma figura meramente decorativa  no  governo,  é  o  episódio  que  aconteceu  ontem,  no  Senado,  envolvendo  o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.  Ao saber que haveria um jantar do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, hoje, com parlamentares, Antônio Carlos Rodrigues pediu que o senador Blairo Maggi (PR­MT) , um dos que participarão do encontro, “peça ao ministro socorro para os transportes”.

Rodrigues destacou o impacto negativo do envolvimento de empreiteiras na Operação Lava Jato e do ajuste fiscal no setor. “Não há cortina de fumaça. Eu não posso esconder o que está acontecendo no ministério. Tudo que aconteceu e que está acontecendo no Brasil afetou muito o meu setor de transporte. Por quê? As grandes empresas estão na Lava Jato”.

 

<<<<<<<<< >>>>>>>>>

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA) ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES


ALTERNATIVAS DE ENERGIA.   Saiba também como ter seu escritório em Berlin (Alemanha) de forma muito acessível. através de nosso programa “OFFICE­IN­OFFICE”.

Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório   no Brasil, através do e­mail foscolo@enviacon.com ou do telefone 55­37­3523­3083

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site