NOTÍCIAS: 10/06/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGOS RECENTES DO FACE

 

IRIS FERNANDA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

HONORINA ALKIMIM

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

LOURDES MENDES,  de Seta Lagoas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

SILVÂNIA TAVARES, da cidade de Maravilhas.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A médica ginecologista  GRACE  IMACULADA .

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NARA CAMPOS CORDEIRO, de Sete Lagoas. Nara é professora de Jazz e Ballet...  seus pais são daqui de Pompéu: Valtinho e Mercês(Cesinha) A bonita professora  é casada  com Paulo Henrique Barbosa de Oliveira, de João Pinheiro -  (ele  Coordenador de engenharia da empresa Ciclope), na  cidade de Lavras, que como todos nós sabemos é conhecida como a Atenas mineira.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

RINALDO FREITAS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Anastasia repete  elogios rasgados ao trabalho da Emater-MG.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia(foto) com o Presidente da Emater, Maurílio Guimrães e o Secretário de Agricultura Elmiro Nascimento), declarou nesta quinta-feira, (02/06), que ouviu ?elogios rasgados? da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao trabalho da Emater-MG.(Júlio Porto, em 18/06/2011)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FAMÍLIA MORATO: VILMA, WALDIR, WÂNIA

A Família Morato: Vilma, Waldir (Procurador do Estado) e Wânia.Sua presença no “staff” do Governador tem sido reivindicada pelo próprio Anastásia.

Esta semana, ele foi assistido por um médico pompeano: o Doutor Helton Agsten e, segundo a sua irmã, o Waldir ficou encantado com o jovem médico(como profissional e como pessoa). O que para este colunista não é nenhuma surpresa, pois conheço o Dr. Helton há anos e tenho pelo mesmo grande admiração.
É um grande amigo da família: do Experidião, do meu pai (Polêgo) e do meu tio Nazareno. .(Júlio Porto, em 18/06/2011)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DOUTOR RÔMULO  HAMILTON  DE  LACERDA

Morreu JARBAS PASSARINHO. Uma grande perda. Coronel do Exército, foi governador do Estado do Pará. Três vezes Ministro de Estado.
Uma vez no Governo Costa Silva.noutra no Governo Médici e por fim, no Governo Collor.
Por onde passou na sua longa e frutífera vida politica, imprimiu o brilho de sua inteligência e sua imensa capacidade de administrador e de honestidade comprovada.
Orador brilhante, sabia como poucos influir positivamente nas massas.
Revolucionário convicto e de primeira ordem serviu a Revolução redentora com sublime obstinação, denodo e onde empregou toda a sua inteligência privilegiada ao seu serviço e sem esmorecimento.
Era natural do Acre mas fez política no estado que o projetou. Faleceu aos 96 anos, 70 dos quais serviu a coisa pública com invulgar capacidade administrativa.
Conhece-o quando era Ministro do Trabalho , apresentado por nosso amigo comum Dr. Alexandre.
Uma perda irreparável.
Ficamos amigos. Mas a vida nos separou.
Não o via há bastante tempo, mas acompanhava de longe sua vida pública e de escritor de largo fôlego.
Aos filhos do primeiro matrimônio e a sua segunda esposa, as minhas mais vivas e sinceras condolências

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Coloque bicarbonato na carne vermelha e veja o que acontece. GENIAL!

Todos nós sabemos que o bicarbonato é similar ao Bombril, tem mil e uma utilidades. O bicarbonato de sódio é item obrigatório em qualquer casa e você certamente conhece alguma dica interessante para utilizar o mineral.
Entre as diversas utilidades, o bicarbonato de sódio pode ser utilizado para higiene bucal, para remover oleosidade dos cabelos, também para limpeza doméstica, para relaxamentos dos pés e muito mais. Mas você sabia que é possível amaciar carne?

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Notas e Fotos

PROFESSOR HAROLD BENJAMIN CHAGAS DE MAGALHÃES
 

ENFERMIDADE. ACABEI DE RECEBER DE MINHA GRANDE AMIGAAuxiliadora Rocha Campos: "Peça DR Júlio Porto nesta página tão lida pelos Pompeanos prece pelo Prof. Harold. Ele está no CTI da Santa Casa". Atende, minha amiga, com grande prazer o seu pedido.Menino Jesus, Nossa Senhora, Santa Terezinha e Padre Libério estão intercedendo pelo Mestre dos Mestres. Eu admiro muito o meu ex-Professor. E, por uma dessas felizes coincidências... esta noite eu tive um sonho lindo com o Mestre. No sonho, ele estava muito feliz, alegre. E, eu acordei mto feliz porque eu tenho com ele uma forte relação de amizade.Que Deus , em sua infinita misericórdia, tenha compaixão e seja o médico que irá curá-lo. AMÉM.

 

Notas e Fotos

HUGO DE CASTRO

Hoje perdi um grande amigo. Homem culto, gentil e de grande compreensão do mundo. Paulo Valadares, nossa gratidão e orações. Que Deus o receba no paraíso e proteja os seus que ficam com a saudsde e a certeza de que foi um grande!

 

Notas e Fotos

Meu caro companheiro e amigo Renato

O companheiro se faz pela convivência e compartilhamento de ideais. A amizade alcança profundidade maior, ela é marcada pelo desejo profundo , real e verdadeiro de se dividir aquilo que temos de melhor : nós mesmos, nossos sonhos e angustias, alegrias e esperanças. Aquilo que nos torna únicos e insubstituíveis para o outro.

Assim me coloco diante de você: eu me lembro bem de nosso primeiro encontro no salão do Ed Rotary em BH, quando você presidente se apresentou a minha pessoa , então governador assistente, com muito orgulho,do RC Pompéu. A partir daí foram vários encontros onde através do companheirismo rotário, surgiu um amizade marcada pela cumplicidade.

Recordo-me das várias visitas a Pompéu, das reuniões festivas, das visitas como governador assistente, da Campanha de arrecadação de fundos para a Erradicação da Pólio em Pompéu, do projeto de fonaudiologia para a APAE com aquela inesquecível carreata pela cidade, dentre outros momentos rotários.Pensando em todo o seu entusiasmo e dedicação, conhecimento rotário, e firme propósito de servir, digo que compreendo sua atitude, e que perdemos alguém de atuação expressiva para o futuro de nossa organização à nível distrital. Você se tornou referência, meu caro amigo!!

Saiu do lugar comum , e cresceu dentro de nossa organização. Isto sem abordar o IGE, programa que tenho especial atenção. Você criou uma forma espetacular de trabalhar o programa. Sentiremos profundamente sua ausência no IGE!! Deixa um espaço, mas deixa muito mais a marca da dedicação e tenacidade em fazer mais e melhor!!

Ainda assim , não falei do que me é mais caro: sua amizade. O aniversário de um ano do Renatinho, a Márcia, D Cordélia, "Seo" Tino, o Flávio. Passei da esfera do companheiro para a amizade, conhecendo as ligações que só os verdadeiros amigos podem acessar. Ganhei muito além do que pude imaginar: encontrei amigos que compartilharam os momentos mais importantes de minha vida. Momentos de alegrias e dificuldades.

Recordo-me o saudoso EGD Frederico Camelier, quando intitulou sua auto biografia por " Nem sempre caminhos floridos". Assim é a vida. E nos espinhos da vida ficam os verdadeiros amigos que aliviam as nossas dores e nos ensinam que vida segue em frente quando somos capazes de enfrentar tudo com serenidade .

Obrigado pela amizade. Esta sim , é perene quando a alimentamos com as nossa essências, com nossos valores . O Rotary como instituição perde. Eu tenho o privilégio de nada perder pessoalmente pois deixei de ser apenas companheiro e me tornei amigo!!!

Ainda que não tenha dito tudo que sinto, do orgulho pessoal de nossa amizade, receba o meu abraço caloroso e agradecimento por tudo que você representa para minha vida pessoal.
Com estima de sempre,

Carlos Mucida.(Júlio Porto, em 18/06/2011)

 

Notas e Fotos

A HISTÓRIA DO PATO

Havia dois irmãos que visitavam seus avôs no sítio, nas férias.

Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã viu tudo, mas não disse nada às avós.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"

Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei.

Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... Seja o que for... Você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que

Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje. Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!

(BY VALDA LACERDA) .(Júlio Porto, em 18/06/2011

 

Notas e Fotos

"Filho..."

José Saramago

Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!

(Valmir Machado) .(Júlio Porto, em 18/06/2011)

 

Notas e Fotos

IMPORTANTE: SISTEMA SICOOB

Prezado Primo Júlio Porto,

Antes de mais nada, agradeço-lhe pela citação em sua respeitada coluna e também pelas felicitações de aniversário registradas.

A propósito, apresento-lhe em primeira mão algumas novidades aqui de Brasília, em especial de nossa área de tecnologia do Sicoob Confederação, onde provemos a solução tecnológica utilizada pelas cooperativas de crédito de todo o país, filiadas ao Sicoob:

No dia 20.05, assim como os demais bancos, implantamos a chamada “Compensação Digital por Imagem” em todas as nossas cooperativas de crédito.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), coordenadora do projeto, o considerou como um dos mais revolucionários nos últimos tempos no Sistema Financeiro Nacional e um grande passo na modernização e aperfeiçoamento de processos bancários em benefício da sociedade. A título de informação, a compensação de cheques no país exigia um dispendioso processo para trânsito e troca de papéis entre os bancos participantes, além de, em muitos casos, demora nos prazos para compensação e liberação dos depósitos.

A partir da data citada, passamos a compensar os cheques por meio das imagens destes, ou seja, não é mais necessária a troca de papéis. No caso da Credipéu e das demais cooperativas que utilizam nossa solução tecnológica, foram adotados equipamentos de captura de imagem (scanner) nos terminais de caixa, que possibilitam, além da leitura dos dados dos cheques, a digitalização da imagem de frente e verso destes.

Nosso software desenvolvido no Sicoob Confederação, envia todos os dados dos cheques e imagens para processamento em nosso sítio central e daqui fazemos a consolidação para envio ao órgão executante da compensação no país. É um processo bastante crítico e que exigiu grandes investimentos em tecnologia por parte de todos os bancos e também do Sicoob.

Neste projeto, não temos dúvidas em afirmar que o Sicoob saiu na frente pois a nossa solução tecnológica possibilita a captura das imagens diretamente na cooperativa, eliminando a necessidade do trajeto físico do cheque, reduzindo a possibilidade de clonagem, extravio, perdas e roubos dos mesmos.

No caso dos grandes bancos, a maioria optou por utilizar seus centros regionais, mas ainda terão que realizar esta migração para a agência pois continuarão suscetíveis aos altos custos de processamento e transporte de malotes, além dos riscos de fraude e roubo citados. Abaixo segue um quadro que demonstra de forma simplificada o funcionamento anterior e atual do serviço de compensação de cheques:

Outra novidade é que recentemente disponibilizamos para toda a nossa Rede Sicoob, o aplicativo chamado SicoobNet Celular, onde é possível a realização de transações financeiras, como por exemplo, consulta de saldos, extratos, transferências e pagamentos, diretamente do aparelho celular ou outro dispositivo móvel (modelos da Apple, como iPhone, iPad e aqueles que rodam o sistema operacional Google Android), devendo existir uma conexão por meio de pacote de dados. Como sei que você também é associado da Credipéu, é importante que saiba, assim como os demais associados que essa tecnologia traz grandes avanços, pois agora é possível realizar as transações com mobilidade.

Também a título de informação, registramos que atualmente, apenas 3 instituições financeiras neste país, além do SICOOB, possuem aplicativos com toda essa tecnologia.

Abaixo encaminho-lhe um vídeo, onde demonstramos uma dessas transações e veja como ficou fácil para os associados das cooperativas de crédito, realizarem o pagamento de suas contas (boletos e convênios):

Abraços, do primo !!
Antônio Cândido Vilaça Júnior
Superintendência de Sistemas de Informação (SUSIS) .(Júlio Porto, em 18/06/2011)


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

10-06-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

10-06-2016

 

 

 

 

 

Já está chegando o dia dos namorados! E porque não planejar o que fazer neste dia, com antecedência? Não deixe esse dia passar em branco.
Para que o dia dos namorados seja especial para vocês, escolha o melhor para comemorar, seja o mais simples possível, mas torne esse relacionamento ainda mais gostoso. Escolha um passeio agradável, cinema, shoping, teatro mas não se esqueçam do cardápio especial para fechar esse dia tão prazeroso.
Vejam algumas sugestões:

FRANGO COM CHAMPANHE

INGREDIENTES - 02 pedaços grandes de frango
20 gr de cogumelos
30gr de margarina
01 tomate picado
salsinha picada
01 cálice de champanhe
sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARAR - Envolva o frango com sal e pimenta do reino. Aqueça a margarina e coloque o frango mexendo até começar a corar. Lave os cogumelos em água fria e pique-os em lâminas. Misture-os com o frango e o tomate picado e deixe cozinhar. Coloque a champanhe e deixe ferver por 20 minutos em fogo brando. Salpique salsinha picada.



TORTA DA ABOBRINHA COM MILHO

INGREDIENTES - 01 lata de milho em conserva
02 abobrinhas pequenas
10 colheres rasas de farinha de trigo
1/4 de xícara de óleo
1/2 xícara de azeite
01 colher de chá de fermento em pó
02 ovos
50gr de parmesão ralado
1/2 colher de orégano
05 colheres de azeite
sal, pimenta do reino e nozmoscada a gosto

MODO DE FAZER - Misture os ingredientes secos em uma vasilha grande. Bata os ovos e misture o azeite e os temperos e adicione aos ingredientes secos misturando bem. Rale as abobrinhas, junte o milho e misture tudo. Despeje no pirex untado, polvilhe o queijo e leve ao forno médio por 30 minutos.



PUDIM DE NATA E LIMÃO

INGREDIENTES - 04 ovos
01 xícara de chá de nata
150gr de coco ralado
01 xícara de leite
01 clher de sopa de margarina
01 xícara e meia de açúcar
raspa de um limão
03 colheres de farinha de trigo

MODO DE FAZER - Bata as claras em neve. No liquidificador, bata as gemas, nata, margatina, leite, açúcar, farinha e no final o coco ralado. Misture o creme nas claras e despeje na forma de pudim caramelada. Assar em banho maria por 30 a 40 minutos. Retire do forno e desnforme depois de bem frio.

Esta sobremesa é uma verdadeira delícia e muito simples de preparar.


" O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim, ser a pessoa certa."

Feliz Dia Dos Namorados!!!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

10-06-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU


A OAB Pompéu apoia o projeto do Instituto Direito na escola


A OAB Pompéu apoia a implementação do projeto direito na escola, que tem como objetivo é implementar a disciplina Introdução ao Direito na educação básica. Confiram em http://direitonaescola.com/

Lançamento do cartão mais vantagens em Pompéu

A OAB Pompéu está cadastrando empresas de todos os setores para participarem do programa cartão mais vantagens. Estamos firmando Convênios para encontrar as melhores empresas e os melhores descontos para fazer parte do programa. Para participar procure a sede da OAB, que fica no prédio do Fórum de Pompéu, ou ligue 3523 1530.

Posse dos Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil realizada em Pitangui

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

10-06-2016

 

 

 

 

HORA DE PARTIR (Time to Go)

A última reportagem de capa da revista britânica ─ The Economist ─ que não tem dado muita trégua à Presidente Dilma desde seu primeiro mandato, mais uma vez, certamente irritará a decadente e desacreditada primeira mandatária  de nosso país.
         Desta vez, a revista analisa vários aspectos do governo Dilma, e conclui que o mandato da velha presidente já está em fase terminal, sem possibilidades de recuperação, e aponta  como única  solução para para salvar a Democracia, a Economia e a Paz Social do país, a sua saída do governo.  E, ainda, aponta três formas que a presidente poderia usar para salvar o país, evitando assim um cáos ainda maior se ela persistir no poder até  ser de alguma forma empurrada para fora, o quê, fatalmente, ocorrerá, se ela teimar em ficar, sem governar e sem resolver os gravíssimos problemas por que e passa a Nação.

         A primeira forma do Brasil ser ver livre da incompetência de gestão da presidente, seria o impeachment, mas não com os motivos ora alegados ─ “pedaladas fiscais” ─ cuja atual tipificação não está muito clara ─ e que talvez não se efetivasse por causa disso.  Assim, um novo processo deveria ser montado para que se utilizassem os crimes da presidente já descritos em últimas delações premiadas e investigações da Polícia Federal,em análise, ou já  aceitas pelo Supremo Tribunal Federal.

A segunda alternativa seria cassação dos mandatos de Dilma e Temer em virtude de crimes eleitorais  já denunciados e sendo julgados no TSE.  Mas, segundo a revista, seria um processo muito demorado e o país não resistiria continuar, como se encontra, sem que enfrentasse uma falência total de cunho social, econômico-financeiro e institucional. O cáos seria então generalizado e de consequências inimagináveis em todas essa áreas e esferas sociais.

A terceira é a que a revista aconselha, por ser rápida e indolor ─ a Renúncia. Ela não causaria atritos de militantes inflamados e irresponsavelmente atiçados pelos líderes ─ como se tem visto hoje.  A presidente, entretanto, já se manifestou dizendo que jamais fará isso.  A revista provavelmente sugere isso em virtude de inúmeros exemplos de países desenvolvidos onde mandatários, até mesmo para evitar males maiores para seus cidadãos, renunciam a seus mandatos  em incontáveis situações, infinitamente menos graves do que as que ora estão ocorrendo no Brasil.  Mesmo no Brasil isso já ocorreu com o presidente Deodoro da Fonseca, que traindo seu amigo Imperador Pedro II deu o golpe instituindo esta malfadada “república”, que até hoje gera inúmeros problema (e nem sabemos  porque que até hoje se comemora no dia 15 de Novembro  a “Proclamação da República”, que tantos males tem causado ao país).  Continuando, “renunciou” também à presidência da República, através do suicídio enquanto estava no poder, o presidente Getúlio Vargas, em seguida Jânio Quadros após poucos meses de governo e por motivos até hoje ignorados.  E finalmente o Presidente Collor de Mello, que renunciou minutos antes do julgamento de seu impeachment.

A sugestão da revista “The Economist” deveria ser considerada.  Talvez sim, se o ex-presidente Lula ─ atualmente o maior atiçador da militância de seu partido para reações violentas ─ ou de Dilma, ou de outros líderes de seus partidos se fossem estadistas de peso como o mundo e a própria revista está acostumada a ver, e não, meramente, líderes populistas da restrita militância de seu partido, que se dedicam à tradicional vocação de governos socialistas ou pró-socialistas   ─ Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, Bolívia, e mais uma meia-dúzia de países similares ─ de tentarem por qualquer meio se eternizarem no poder.

Pois bem, diante desta sugestão da revista britânica, a militância dos partidos que apoiam a presidente deve estar questionando: ”Mas por que a revista está se intrometendo na vida política de nosso país?  Isso não é da sua conta!” Sim, aparentemente não, mas não se deve esquecer que a revista “The Economist” é uma das mais influentes no mundo e a maioria das grandes empresas estrangeiras que investem, ou já investiram, ou que pensa algum dia investir no Brasil, sempre procuraram, procuram ou procurarão a abalizada opinião da famosa revista Britânica.  Assim sua opinião é de suma importância para estimular a confiança de novos investidores em nossa país.  E que não se esqueçam de que uma das causas de insucesso de nossa política de comércio exterior e da diminuição de investimentos no país é fruto de uma política míope, enxergada meramente sob a ótica ideológica, elaborada pelo socialista Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidente Dilma para assuntos internacionais, que em sua limitada visão de mundo, nos 12 anos que está  assessorando o governo, só consegue enxergar como parceiro comercial o falido Mercosul, que abriga em seu seio outros tantos países falidos, ou a ponto de falir, como o próprio Brasil, a Venezuela, Equador, Bolívia, a Argentina da demente Cristina, o pró-socialista Uruguai e o pobre Paraguai.

Que não se esqueçam que hoje vivemos num mundo global (aqui nenhuma referência à Rede Globo, execrada pela militância da presidente)  cujas empresas e países investidores sempre procurarão a abalizada opinião de revistas especializas para aquilatar a conveniência, ou não, de se investir em um pais que por causa de sua instabilidade política, social ou financeira não colocaria em risco o capital de seus investidores, ou colocaria em risco a vida de seus cidadãos funcionários de empresas que aqui aventurassem se instalar.

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site