NOTÍCIAS: 10/08/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA BELEZA

 

MAYRANE CAMPOS

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GABRIELA PORTO com o comunicólogo JOSÉ OTACÍLIO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do face de JANAINA RODRIGUES.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 DE ITAÚNA PARA POMPÉU

ANGELO MATOS, de Itaúna. Gente fina , da melhor qualidade, cuja amizade muito me honra.

 

 

 

 

 

 

Agradeço ao grande amigo Julio Porto, que estudou na Universidade de Itaúna na década de 70 e hoje mora em Pompéu, MG, onde, dentre várias atividades, mantém  o jornal virtual. Neste link, fez uma homenagem a várias pessoas de Itaúna, dos tempos em que por aqui morou. Cantou em casamentos e formaturas conosco e em algumas serenatas. Geraldo Julio Porto é gente fina demais. Cliquem no link e leiam:
http://www.julioporto.com/conteudo/270713.htm (As.AngeloMatos)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

(*)JÁ PENSARAM NISSO???? DE QUE ADIANTA VOCÊ  ESTAR BEM VESTIDA, COM UMA ROUPA DE ETIQUETA, UM LONGO DE ARRASAR, SE VOCÊC NÃO SABE SE MAQUIAR!!! POR OUTRO LADO, VC PODE ESTAR COM UMA ROUPA BÁSICA , MAS SE ESTIVER BEM MAQUIADA, É OUTRA HISTÓRIA.JÁ PENSARAM NISSO? VOU PUBLICAR EM NOSSO SITE O NOME DE TODAS AS NOSSAS SOCIALITES QUE FIZEREM O CURSO DE AUTO MAQUIAGEM(CLARO, SE ELAS PERMITIREM). ALIÁS, NEM SERIA NECESSÁRIO , PORQUE O VISUAL DAS NOSSAS SOÇAITIANAS POR SI SÓ VAI DIZER TUDO. NÃO DEIXEM ESTA OPORTUNIDADE LHES ESCAPAR PELAS MÃOS. CONTATO: 37 3523 4229 OU 9954 0366. SUCESSO E VIVA O "MAKE UP".

QUEM SE PRODUZ MAIS E MELHOR? AS SOLTEIRAS, AS DESQUITADAS, AS DIVORCIADAS, AS DESCASADAS, AS VIÚVAS OU AS CASADAS? BOM, A OPINIÃO GERAL É A DE QUE AS MULHERES CASADAS SÃO AS QUE MENOS SE PRODUZEM EM TERMOS DE MAQUIAGEM. MAS, SE VOCÊ QUER APRENDER OS “TRUQUES” DE MAQUIAGEM, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE: DIA 11, DOMINGO, ÀS 14 HORAS, NO SALÃO PAROQUIAL, A MAQUIADORA SANDRA MARTINS, COM CARREIRA INTERNACIONAL, ESTÁ EM NOSSA CIDADE. RESTAM AINDA 15 VAGAS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Sandra Martins - Maquiadora

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CULINÁRIA DE INVERNO  ( PARTE II)

 

Márcia Vasconcelos

 

10-08-2013

 

 

 

 

Márcia Vasconcelos vem nos brindar com mais esta receita deliciosa. Nos encontramos por acaso(ela é de Itaúna) no face e lhe chamou atenção as receitas culinárias da MARIA DA PAZ. Então, ela se sentiu atraída e quis nos demonstrar que é também uma “expert”. Não acredito que ela dará continuidade às suas receitas. Seria muito luxo para esta coluna poder se dar ao privilégio de ter duas “nutricionistas” a nos prestigiar.
(*) Vamos aproveitar o inverno e curtir com os amigos um bom vinho, uma boa mesa e bom bate papo...
As roupas são mais elegantes e nos remetem a aconchego.
Assim sendo vamos abrir a primeira garrafa e preparar os queijos...
*Canelone de queijo:
Enrole uma fatia de presunto de peru em um palito de queijo canastra previamente temperados com cheiro verde, orégano e um pouco de mostarda.
Leve ao microondas por 2 minutos e sirva quente, os rolinhos
Corte queijos variados e de formas também variadas e sirva com o vinho...
*Cozinhe batatas pequenas ( bolinhas) com casca e depois de partí-las ao meio coloque um pouco de queijo, uma fatia fina de calabresa, uma fatia de tomate cereja, orégano , regue com azeite e leve ao forno para gratinar. Sirva quente...
Lembrando que estes petiscos podem ser prepados com antecedência e levados ao forno na hora de servir e enquanto ficam prontos, sirva queijos picados, salaminhos...
*Brusquetas de tomate e queijo também fazem sucesso
Fatias de pão de sal, finas,passe uma fina e pouca camada de maionese, cubra com um pouco de queijo ralado, tomate picado sem sementes e temperado com azeite, sal, pimenta e orégano... Leve ao forno . Sirva quente

Receita de Hoje:

Bobó de frango

1 Kg de peito de frango em cubos pequenos e temperadas a gosto
2 cebolas batidinhas ou raladas
3 dentes de alho
1 lata de molho de tomate ( tipo pomarola)
½ kg de mandioca cozida
1 copo de 240 ml de leite
Noz moscada a gosto
½ Alho poró
Cheiros verdes e coentro inclusive.
Em 1 colher de margarina refogue a cebola e o alho juntos .Quando a cebola cozinhar, coloque o frango temperado a gosto e refogue bem.Cozinhe acrescentando 1 copo de água. Depois de cozido acrescente o molho de tomate, a mandioca cozida e batida com o leite no liquidificador e mexa bem até ferver. Mexa sempre, o caldo tem que ficar bem grossinho. Retempere se necessário. Coloque os cheiros verdes e o coentro.
Sirva com arroz branco e uma salada quente de couve flor e brócolis.

Salada quente

1 cabeça de couve flor cozida ao dente
1 cabeça de brócolis japonês cozido ao dente
Coloque numa panela um fio de azeite , bacon picadinho e deixe fritar um pouco. Acrescente alho a gosto picadinho. Deixe dourar o alho e junte a couve flor e o brócolis, sem mexer, só sacudindo levemente a panela...
Coloque em refratário, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno por uns 5 a 10 minutos.
Arrase na sobremesa de banana flambada e sorvete
Cozinhe uma banana prata por pessoa, inteira, sem casca em uma calda ralinha de açúcar e canela, e raspas de limão.
Prontas, coloque ½ xícara de conhaque( para 6 bananas) e deixe a chama do fogão pular dentro da panela... apague o fogo do fogão. Aguarde o fogo da banana se apagar, Coloque no prato ainda quente com uma bola de sorvete de sua preferência, com gotas de limão por cima do sorvete...
Obs. O docinho da banana pode ficar pronto muito antes e na hora aquecer e flambar...
Não tem frio que resista a esse charme e elegância em receber os amigos com esse calor humano e bom gosto!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Programação do Festival Dona Joaquina do Pompéu que acontecerá de 17 a 20 de agosto

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DICA DA SEMANA:


– Há algum truque para abaixar os fios arrepiados?
"Passe de três a cinco gotinhas de silicone ao longo dos fios". Se o cabelo for muito liso, diminua a quantidade para apenas duas gotas, senão ele pode ficar murcho. Outra opção é recorrer aos condicionadores sem enxágüe (leave-in).

 


 

Notas e Fotos

 

FORTALEZA, CEARÁ

 

Por Tácita Gomides, Guilhermo Bonnotappa e Roberth Penachho
 

A professora C. L. B, 50 anos, docente da Rede Pública do Ceará, teve sua bolsa roubada dentro de um coletivo.

Na bolsa havia R$ 1.100,00 (salário mensal de dois turnos da professora), contas de água, luz, telefone celular, prestação de uma casa popular e contas de um perfume da Avon e de uma bijuteria.

Ao ser preso, o ladrão de iniciais C. A. A, 23 anos, não estava mais com nenhum centavo. No entanto, para grande surpresa de todos, verificou-se que o "mão ligeira" havia pago as contas de água, luz e a prestação da casa da professora.

Indagado por nossa Equipe sobre os porquês de tão estranha atitude, o ladrão alegou somente que: "Minha consciência pesaria ao lembrar que uma simples

professora, tão injustiçada pelos governos, corria o risco de ter água e luz cortadas, além de ameaças de despejo por falta de pagamento da casa.Sou ladrão, mas sou honesto", justificou.

Questionamos, então, por que ele não pagou também as prestações do celular, do perfume e da bijuteria, uma vez que sobrou dinheiro.

"Tudo isso aí é supérfluo, a professora pode devolver se não conseguir pagar, não sou a favor de consumismo", concluiu.

Segundo um advogado da Defensoria Pública, que fará a defesa do "justo delinquente", sua pena será bastante reduzida em virtude dos procedimentos humanos incomuns encontrados no caso.

A professora, em um ligeiro depoimento à nossa Equipe, disse apenas que:

"Estou muito emocionada, nunca esperei ser assaltada por um ladrão tão bom como esse".

Pode ser visto em http://www.materiasjuridicas.com.br/tag/ladrao/ 

Por JUCA JOSÉ

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

10-08-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

10-08-2013

 

 

 

 

 

Domingo está chegando! Onze de agosto, data dedicada aos PAIS. Vamos homenageá-los com uma mensagem?

O PAI DE NOSSOS DIAS

O pai de nossos dias é esse homem cansado, sem tempo de sorrir. Que fica absorvido nas tarefas, preocupações e compromissos. É o homem embebido na luta da sobrevivência. Sem tempo de amar o filho e de vê-lo crescer. Sem tempo, mesmo até de chorar.
O pai de nossos dias é esse homem desesperançado que não acredita no porvir. Que acorda com medo e adormece cansado. No vai e vem das ruas há sempre um pai desesperado.
O pai de nossos dias, na maioria, precisa trabalhar muito para garantir o pão e a educação dos filhos. Precisa segurar firme o leme para o barco não afundar. Esconde,à noite, as preocupações debaixo do travesseiro, para que ninguém em casa perceba o medo que sente pelo amanhã; se não puder trazer o pão, se não puder pagar a dívida.
A angústia do pai de hoje é de calcar o amor e não fraquejar na luta. Na corrida acelerada de um pai sem tempo, o apelo do amor de um filho. A sua presença ausente do lar.
O pai sem tempo de nossos dias, com vontade de fazer parar o tempo para descer, apostar corrida com o filho, chutar bola, rolar na grama, tomar banho na cachoeira...
E o filho de nossos dias, com vontade de segurar o pai pelo paletó, para que fique mais um pouco, para ver que ele está crescendo. Que precisa de sua presença para dizer que o ama e que lhe agradece a vida.
Parece que tudo roda como a roda gigante. Sentados em lugares diferentes. Acenando um para o outro, com vontade de chegar perto.
A vida está dura para os pais de nossos dias. Ele precisa contar contar com o apoio da esposa e a compreensão dos filhos.
Pai nosso, que estais no céu...ajudai os pais a colocarem na mesa o pão nosso de cada dia. Livrai-nos dos cansaços e preocupações, para que possam se libertar dessa escravidão. Para que, assim na terra como no céu, possa fortalecer o seu amor.

Coletânea de mensagens
IR. Germano Rebellato

Para comemorar esse dia tão festivo e importante, segue uma receitinha de bem apropriada para o momento. Capriche no cardápio e prepare essa receita para sobre-mesa, para homenagear essa pessoa tão querida que nos orgulha muito.

GELADO DIVINO

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
02 xícaras de chá de açucar
250 gr de margarina
04 gemas
02 latas de creme de leite
02 pacotinhos de biscoito maizena
05 bombons sonho de valsa picadinhos

COBERTURA - 01 tablete de chocolate meio amargo
01 caixinha de creme de leite

MODO DE FAZER - Cozinhe o leite condensado na pressão por 20 minutos e reserve.
Bata na batedeira, a margarina com o açúcar e as gemas até obter um creme firme. Sem parar de bater junte o creme de leite e
bata mais um pouco.
Quebre os biscoitos e junte os bombons picadinhos. Em uma taça grande, coloque um pouco do creme, os biscoitos quebrados, alternando sempre, creme e biscoito. Levar à geladeira até ficar consistente. retire da geladeira e espalhe por cima o
leite condensado cozido. Volte à geladeira enquanto prepare a cobertura. Derreta o chocolate e misture o creme de leite,despeje
sobre a torta. Decore com morangos ou raspas de chocolate.
Leve à geladeira. Sirva bem gelado.

Aprveite, curta e presenteie seu pai com o melhor. Ele merece!
Um bom final de semana a todos. Eu volto em breve com novas receitas
Qualquer dúvida, sugestão, novas ideias e novas receitas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

10-08-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

10-08-2013

 

 

 

 

 

 

 

Legítima Defesa

Bezerra da Silva

Se eu não mato, eu morro.
E se corro, a moral não ficava de pé.
Preferi dar um tiro na cara do cara
que me achou com cara de zé mane.

Gente, eu não sou valente!
Sou um homem decente. Sou trabalhador
Mas, se a barra está pesada, eu topo a parada.
Não sou corredor.

Se joguei brasa na cara do cara,
foi porque o cara não estava sozinho.
Estava com mais de cinqüenta.
Se ninguém agüenta, saí de mansinho.

Se eu não mato, eu morro.
E se corro, a moral não ficava de pé.
Preferi dar um tiro na cara do cara
que me achou com cara de zé mane.

Levei um tapa, caí lá no canto.
E se não me levanto, iam me massacrar.
Chamei o meu santo, São Jorge Guerreiro,
meu bom padroeiro pra me ajudar.

Numa fração de segundo
pensei que o mundo ia se desfazer.
Aí eu meti a mão no cano,
e saí pipocando prá valer.

Se eu não mato, eu morro.
E se corro, a moral não ficava de pé.
Preferi dar um tiro na cara do cara
que me achou com cara de zé mane.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6UyUNu9tRAc#at=102

http://youtu.be/6UyUNu9tRAc 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

10-08-2013

 

 

 

 

CADA PESSOA, UMA EMPRESA?

Acabo de assistir a um depoimento de um consultor empresarial que estava na praia, com um amigo americano, conversando sobre algumas  possibilidades de abrir um empreendimento comercial, na Florida, onde o americano reside.  Em dado momento, numa reação muito típica de um povo tremendamente empreendedor e com um indescritível senso de urgência, ele pegou seu celular, conversou uns quinze minutos com alguém em Miami e depois, num ar vitorioso e sorridente disse: -- “Pronto,está aberta a firma”   E sabe quando meu custou?  Cem dólares, que já paguei pelo celular! O consultor ficou surpreso, mas quem não ficaria?

DESBUROCRATIZAR PARA AGILIZAR

Coincidentemente, esta semana saiu uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostrando a inacreditável burocracia brasileira.  E, um dos itens que mais nos  chamo a atenção é o prazo médio para se abrir uma empresa aqui: 190 dias!   E para fechar uma, ou “dar baixa”, o quê é outra providência meramente burocrática, pois que a simples inatividade por um determinado tempo já deveria ser o bastante para inferir seu fim. Mas não. A insaciável fome de taxas e similares não deixa!  E quando vejo o engodo da publicidade governamental e burocrática incentivando às pessoas a “sair da informalidade” é fácil antever que os problemas que terão por sair dela, talvez sejam muitas vezes maiores do que se nela permanecessem.


A BUROCRACIA QUE ESTRANGULA

Acho que podemos afirmar, sem receio de errar, que a mãe de 90% dos males brasileiros  é sua avassaladora, perversa e ultrapassada burocracia, que em última instância só existe para alimentar dezenas ou centenas de feudos, e favorecer à sua filha preferida:  A Corrupção.

Temos hoje quase 13 milhões de empresas, das quais 90% (11.66 milhões) são empreendimentos ou empresas privadas, 9% (1,14 milhões) são privadas em fins lucrativos e 1% (97 mil) são entidades públicas governamentais.  E todas essas empresas ou empreendimentos empregam apenas15 milhões de pessoas.

CADA PESSOA, UMA EMPRESA

 Você que se deu ao penoso trabalho de ler este escrito  não acha que tudo isso representa um número excessivamente pequeno para uma população de 200 milhões de habitantes, dos quais 141 milhões já estão em idade de trabalho (acima de 16 anos) pois já são até mesmo eleitores?.  Você não acha que a média salarial da população ativa brasileira é extremante ridícula (cerca de R$1.400 per capita) para uma nação tão rica?  Você não acha que é também deprimente que a nossa vizinha e quase falida Argentina tenha uma média salarial 60% maior do que a brasileira e que os demais países da América Latina tenham salários mínimos acima do deste nosso país?   Por que não transformar cada um dos 141 milhões de brasileiros -- maiores de 16 anos -- numa empresa em potencial?   Como?  Eliminando a burocracia e o extenso lixo contido no arcabouço legal que rege as empresas brasileiras!.

        A presidente Dilma, que já despencou de uma popularidade de mais de 90% para 29%, e que perdeu a grande oportunidade de passar á história como uma grande reformadora dos valores éticos da Nação, só tem mais uma chance que ela provavelmente também não aproveitará, por falta de coragem política para fazê-lo e por estar presa aos inúmeros compromissos com a chamada Base de Coalizão que não lhe dá oportunidade de fazer grandes mudanças.

AFIF DOMINGOS TOMANDO POSSE

 Quando a presidente colocou no Ministério da Micro e Pequena Empresa o Vice-Governador de São Paulo, Afif Domingos, pensei que algo diferente estivesse para acontecer, pois ele, quando foi candidato a Presidência da República era um dos mais lúcidos de todos e sua principal proposta era a implantação do Imposto Único, que por si só já seria uma pancada na cabeça da burocracia.  Pensei que talvez estivesse a caminho uma antiga idéia minha, que cheguei, no passado, a comunicar ao Afif, quando eramos filiados a mesmo partido -- o PL..  Estou me referindo à NOTA FISCAL PESSOA FÍSICA, que transformaria cada pessoa numa empresa.  Requeridas nas prefeituras mediante a apresentação de CPF e Carteira de Identidade, recolheriam ao final de cada mês 5% do faturamento para alimentar os famintos famintos Leviatãs estatais de Hobbes, e pronto!

O LEVIATÃ DE HOBBES

 Tudo isso, sem necessidade de CNPJ e nem de se inscrever em nenhuma das dezenas de órgãos, entidades, juntas e todas as demais orquídeas que floridas passam a vida pregadas nos cansados troncos empresariais. Mas modernismos como este nem meus netos verão, pois males como os brasileiros necessitam de uma verdadeira revolução para arrancar suas profundas e firme raízes.

MENSAGEM RECEBIDA

Do prezado amigo e Desembargador DR.BELIZÁRIO LACERDA, recebemos a seguinte mensagem, que agradecemos e publicamos abaixo:

Faz especial referências a:

 JOSÉ ALMIR CORDEIRO -- Zé do Zezinho

DR.HUGO FOSCOLO

HUGO DE CASTRO

Caro amigo Carlos.

Não queira tomar meu silêncio ao comentar seus argutos artigos jornalísticos como causados pelo desinteresse. Pelo contrário. Tenho todos catalogados por assunto (política administrativa governamental) e (enfoques jornalísticos aleatórios) não só em meu arquivo eletrônico do TJMG como em meu arquivo eletrônico doméstico.

Quanto à felicidade de seus enfoques sempre de um prisma altamente favorecido, despicendo se torna qualquer enaltecimento, já que isto é lugar comum em seus escritos. Lendo especialmente o artigo titulado GOVERNO, OU  LABORATÓRIO DE TESTES de 03/08/1913, desejo pinçar dois assuntos (um deles contido no corpo do artigo) e o outro em mera e simples nota final como manda a parcimônia inerente ao cidadão ético quando fala de parente querido. Tocante ao primeiro refiro-me à sábia adventência de nosso amigo comum José Almir Cordeiro de que a cobra se mata pela cabeça e não pelo rabo, pois este regenera. O José Almir Cordeiro foi um grande amigo de meu pai. Tenho por ele um profundo respeito e admiração!. Para mim o José Almir Cordeiro é um pompeano com quem a minha querida Pompéu encontra-se em débito. Mas tenho certeza que em muito breve tal débito será restaurado. A esta altura da resenha tenho certeza que você já sabe qual a passagem de seu artigo constante de mera e simples nota final a que referi acima. A entronização do retrato de seu saudoso pai e meu eterno professor Dr. Hugo Fóscolo no Centro Cultural D.ª. Joaquina de Pompéu!. Grande monarquista Hugo de Castro. Quero revê-lo no dia 17 se Deus quiser.

Um grande abraço do amigo,

 Belizário de Lacerda

        CURTA-METRAGEM

        <>  A “Cachorrada” (perdoem-me o termo, mas estou usando este para não usar um pior) do Acordo SERASA e TSE -- Como é possível que um magistrado possa cair numa arapuca como esta?  Ou será que quis cair? Trocar as informações pessoais de 141 milhões de eleitores por 1000 assinaturas digitais, que têm um valor total de pouco mais de 100 mil reais, um valor irrisório para uma empresa privada, como a SERASA que vive de espionar a vida privada de todos os cidadãos brasileiros.  A magistrada que fez um acordo deste tipo, ou é “burra”, ou desonesta,, ou é inepta para ocupar o cargo que ocupa.  Fica aqui uma premissa inarredável para alguém que ocupe um cargo de Presidente do TSE, ou que mesmo chegue a ocupar alguns de seus assentos:  Não basta ter conhecimento jurídico, mas acima de tudo, deve ter  valores éticos e compromisso com o bem-estar, segurança e privacidade das pessoas que de certa forma possam depender de suas ações. 

        E o pior é que uma monstruosidade, como esta, está acontecendo num país tão atrasado -- pelo menos em termos de democracia e eleições -- que os cidadãos SÃO OBRIGADOS A VOTAR -- o que significa que os cidadãos que estão nesta lista não pediram para estar lá. Eles foram obrigados a estar lá em virtude da obrigatoriedade de votar que somente um país com a qualidade de um Congresso, que tem, pode exigir.

        Eh!  nossos jovens ainda têm muito o que protestar pelas ruas até que todo o lixo humano que ainda ocupa cargos públicos neste país seja “deletado”!

     

==== 000 ====

1) CURSO GRATUITO DE PROFESSOR/TREINADOR DIGITAL

Estão abertas as inscrições para o curso de Professor Digital (destinado a professores do ensino fundamental , segundo grau, e universitário) e de Treinador Digital (destinado a diretores, gerentes ou consultores, que queiram ter seus colaboradores  sob permanente treinamento e comunicação).   O curso será online, com possibilidade de ter eventuais sessões presenciais.  O curso será gratuito  e os participantes receberão certificados.

  Para maiores informações ligue para 37-3523-1686 e fale com Carlos Foscolo, que será o seu facilitador.

2)  CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FLUÊNCIA NA LÍNGUA INGLESA

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação de Fluência em Língua Inglesa para quem já se formou em Letras ou Cursos Livres de Inglês, mas que não se sinta muito à vontade para escrever e falar a língua

As turmas podem ser individuais ou em grupo de no máximo  5 alunos. As aulas serão presenciais (uma única aula de 1,5 horas por semana) e com acompanhamento facultativo  pela web, com certificado no final.

Ah!  Sinto muito, mas este não é igual ao anterior, pois não é gratuito..  Mas você tem flexibilidade para  fazer seu preço e seu tempo.  Mais detalhes, fale com Carlos Foscolo, fone 37-3523-1686

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site