NOTÍCIAS: 10/10/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

MEUS AMIGOS MAIS RECENTES DO FACE


EDNA MARIA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LETÍCIA OLIVEIRA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GISELLE MÁRCIA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA HELENA CORRÊA DE FREITAS... aqui... ela e seu marido VICENTE CONCESSO DE FREITAS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROGÉRIO SILVA OLIVEIRA, da Rádio web, de Linhares.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Rádio web, de Linhares.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ZULEIDE SILVA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SILVANA F DE OLIVEIRA SILVIA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NAYARA MENEZES

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 NIVER: ELAS CONTARAM TEMPO

VANESSA LUCAS, minha amiga de Bom Despacho... que contou tempo esta semana.Felicidades, amiga.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

AMANDA CAMPOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ADRIANA REIS ARAÚJO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LUCIANA CAMPOS DOS SANTOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IRIS LOUZADA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SARA GUIMARÃES, que aniversariou esta semana, com a sua mamãe, ANGÉLICA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Tsunami gigantesco e devastador pode destruir parte da Terra, dizem especialistas

Um fenômeno que só foi visto na Terra há 73 mil anos pode dar as caras novamente e causar a tormenta em todo o globo. As informações vem de um estudo da Columbia University, dos Estados Unidos, e da University College London, na Inglaterra.

Segundo os estudos, um tsunami gigantesco, de proporções devastadoras, poderá ser registrado na Terra novamente. Para se ter ideia da dimensão desse fenômeno, os especialistas falam em ondas com cerca de 245 metros de altura varrendo praias e encostas.

Os especialistas contam que, na primeira vez que esse fenômeno foi registrado, há 73 mil anos, uma ilha de mais de 48 quilômetros foi simplesmente engolida pela água. Na época, o causador de tal desastre foi um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde, na África.

À época, o vulcão expeliu pedras gigantescas que foram atiradas no oceano de uma vez só, criando as ondas devastadoras. Ainda segundo os cientistas, o fenômeno foi imprevisível, uma vez que começou de maneira repentina durante uma erupção devastadoras — o que pode acontecer novamente.

“Esse tipo de tsunami, com ondas gigantescas e devastadoras, não acontece com tanta frequência, mas precisamos sempre levá-los em consideração ao pensar no tipo de perigo que um evento desse porte traria para a vida atual no planeta”, explica o especialista Ricardo Ramalho, da Columbia University.

Apenas para efeito de comparação, os dois maiores tsunamis recentes aconteceram na costa do oceano Índico, em 2004, e no Japão, em 2011. Neles, foram registradas ondas de aproximadamente 30 metros. Ou seja, praticamente oito vezes menores do que as que atingiriam a Terra em um eventual megatsunami.

A grande preocupação dos especialistas das duas universidades é tentar encaixar um processo de prevenção eficaz, com possibilidade de deslocamento humano em massa caso esse fenômeno volte a acontecer. Os cientistas, porém, dizem ser impossível prever quando um evento dessa magnitude aconteceria novamente.

Por Redação Yahoo! Brasil

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

FLÁVIA VALADARES POR FLÁVIA VALADARES

 (DO SIGNO DE ESCORPIÃO) : “ Eu sou complicada demais! Porque se a pessoa me dá atenção demais me sinto sufocada e se me dá pouca atenção me sinto abandonada...”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

HOMENAGEM DE KÁTIA VALADARES

 Parabéns meu amor Marcos Campos Machado, por ter passado antes de concluir o curso na OAB, isso é fruto de muito esforço e dedicação, e de noites e noites estudando, eu sei o tamanho da sua vontade, e o quão difícil está sendo a caminhada, mas estou do seu lado e sempre estarei, estou muito feliz por está sua vitória pois não é só sua, é nossa, da sua família e de todos que te admiram...te amo....

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Hoje aqui em Pompéu vi uma cena linda. Detentos da Suapi reformando o antigo posto de saúde próximo do Posto São Cristóvão. Infelizmente o agente não permitiu que eu fotografasse e esta imagem abaixo achei na internet. O trabalho dignifica o homem e mesmo quem errou merece uma segunda chance.(Por Renato Machado)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALESSANDRA, DONA VANILDA, MANOELA E LUANA MORATO.

(Texto extraído do Face de Luana Morato):”As vezes precisamos passar por momentos muito difíceis para aprender alguma lição sobre a vida. Nossa família está aprendendo agora, graças ao amor em comum pela vovó, o valor da união, do carinho, do companheirismo. Aprendemos, cada um à sua maneira, que no fim das contas podemos contar com poucas pessoas nessa vida, e a família faz parte desse seleto grupo. Escrevo ao mesmo tempo como um desabafo, já que nos momentos difíceis é o que me alivia.Escrevo como uma homenagem, pois a vovó foi e é um anjo em nossas vidas, uma pessoa que sempre fez tudo o que estava ao seu alcance por todos, e sobretudo escrevo como um agradecimento a vocês, minha família amada, pois em nome do AMOR que temos por ela, estamos todos trabalhando juntos, para retribuir o carinho. Agradeço também a Deus, por nos dar forças, e por acalmar o coraçãozinho dela e aliviar a dor num momento de doença. Eu confio nos propósitos do pai celestial com todas as forças da minha alma, e isso vêm me guiando. Por fim(pra quem tem paciencia de ler), agradeço aos meus amigos. Nessas horas vejo que determinadas pessoas que estao ou estiveram na nossa vida são realmente especiais, e começo a sentir que recebo de volta o amor que tento emanar. É isso.

 

Notas e Fotos

Geraldo conforme conversamos estou enviando as fotos do meu filho André Afonso Cardoso da Silva que ganhou três medalhas em três anos consecutivos , duas de ouro e uma de bronze . André sempre estudou na escola Dr Jacinto Campos .  Obrigada Jandira. (*) NR. Faltou a informação a respeito das medalhas: a que se referem... medalhas de que? A que ele as fez jus???A coluna volta.

 

Notas e Fotos

O povo perdeu a noção após o Whatsapp? Cadê a etiqueta, por favor?Antes do Whatsapp existiam horários que elegantemente você poderia ligar ou não para alguémAntigamente após às 22h você ligava na casa de alguém apenas se a pessoa fosse muito próxima ou da família.Nas relações profissionais, o comum era o cliente ligar apenas em horário comercial, no máximo, no máximo messsmo, no horário do almoço.
Com a comunicação ágil do Whatsapp, todas as regras de etiqueta foram simplesmente deletadas da mente das pessoas.
Clientes te passam mensagens sábado, domingo, feriado, tarde da noite.
Gente que nem é próxima, ou seja, não é seu amigo de verdade, quer falar com você fora do horário comercial. Como assim, Brasil? Cadê os limites?

Muita gente até fala. Mas, Bruno. Eu mandei, a pessoa responde a hora que quiser.
Desculpe-me, mas não é assim que a maioria pensa e age.

A pessoa vê que você leu a mensagem ou que você ouviu o áudio, simplesmente ele quer resposta daquilo em poucos instantes depois.

Fora que agora todo mundo se acha no direito de pedir os contatos da gente. Ooops!!! Tem gente que não quer ter seu número espalhado por aí. Claro, né? Todo mundo pode ter esse direito, senão publicava o número do celular na bio do Instagram, Twitter e Facebook.
Mas dá uma vergonha de recusar passar o contato daquele seu amigo, para alguém que você sabe que tem interesses comerciais, ou sei lá o quê.

Tenho amigos exemplares que usam tão bem, que aí vejo que o mundo tem salvação, rs.

Separei 11 dicas de etiqueta para usar o Whatsapp corretamente.

Por favor compartilhe com seus amigos sem noção. O mundo agradece!

- não é porque você leu que é obrigado a responder na hora. Nem sempre é possível. Os apressadinhos eu já corto logo e falo que respondo quando der. Eu trabalho, estudo, dou aula, né?

- relações comerciais devem ser tratadas em horário de trabalho. Podem acontecer exceções, mas que elas não virem rotina.

- se vai conversar pela primeira vez com a pessoa, lembre-se que provavelmente ela não tem seu contato. Peça licença e se apresente. Ah! Faça isso também em dias úteis ou horários comerciais. Se viu que pessoa não deu moral, não fique insistindo. Aja no Whatsapp como você age no seu dia dia.

- se você tem urgência em ser atendido, eu te indico fechar o whatsapp e fazer uma ligação, que até hoje tem essa função. Ninguém é obrigado a ficar com o Whatsapp aberto o tempo todo e responder na hora que você precisa.

- pare de ficar pedindo contato de quem você não tem relacionamento para seus amigos e conhecidos. É chato e deselegante. Se quiser me irritar, peça para mim os contatos de todos os blogueiros da minha cidade, ou dos jornalistas ou do meu mailing empresarial. Isso não existe, tá? Mailing cada um constroi o seu, e agenda também.

- o audio é prático, mas nem sempre quem está do outro lado pode ouvir. Vai que a pessoa está em reunião? Opte por textos mesmo. É mais prático. Deixe o áudio apenas para momentos de emergência ou que seja mais compreensível falar do que digitar.

- não fique adicionando amigos em grupos do Whatsapp sem o consentimento da pessoa. Tem coisa mais chata do que ser inserido em grupos que não tem nada a ver com seus objetivos e gostos? É chato até pra sair do grupo.

- cuidado com o que você compartilha no seu Whatsapp. Lembre-se que o celular do outro pode ser roubado e sua reputação pode ir pro lixo. Um print e já era!

- seja o mais direto possível e evite aqueles textos gigantes. Ninguém tem muito tempo hoje em dia. Os textos longos somente quando forem bem necessários.

- se a pessoa não respondeu, não mande áudio cobrando a resposta, nem envie mil sinais de interrogação cobrando resposta. Calma! Se for urgente, ligue., mas não seja incoveniente.

- assim como no tradicional celular, aos chatos de plantão vale bloquear. Sou adepto em casos em que a pessoa fica de conversinha mole, ou é muito chata, insistente ou simplesmente empresa que fica me enviando dez mil imagens por dia querendo vender algo.

Se usarmos com moderação e respeito, tudo funcionará bem. A ferramenta é ótima, depende de quem usa.

 — em Uberlândia.(Extraído do whatsapp)

 

Notas e Fotos

BOAS  VINDAS

SANDRA EUSTÁQUIO MILÉO FÓSCOLO...após passar parte de sua infância, adolescência e da vida   adulta aqui em Pompéu, mudou-se para a cidade de Paraopeba – terra do seu pai e avô , respectivamente  Dr. Hugo Fóscolo(ex-Promotor de Justiça de Pompéu) e Senhor Avelino  Fóscolo. Por lá morou muitos anos. Agora, recentemente, voltou aos pagos e fixou residência aqui em Pompéu. Que ela seja muito bem vinda. Ela é irmã do Administrador Hospitalar, Advogado,  Professor e colunista(grande colaborador do nosso site)  Carlos Avelino Miléo Fóscolo. Que ela seja muito bem vinda*** A COLUNA dá as boa vindas também ao novo Gerente do Branco do Brasil, José Pinto, que já trabalhou aqui nesta praça há anos atrás. Salvo melhor juízo quando era gerente o Jaques Moreira ou Antônio Santiago. Ou era o Edilson Geraldo da Costa, meu grande amigo???

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

10-10-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

10-10-2015

 

 

 

 

 

RECEITAS SAUDÁVEIS E FÁCEIS DE FAZER

Continuando com a matéria da semana passada, conforme prometi, segue algumas das receitas saudáveis e fáceis de fazer.

PÃO DE QUEIJO DE RICOTA

INGREDIENTES - 02 xícaras de chá de polvilho doce ou azedo
02 xícaras de chá de ricota amassada
02 ovos
1/3 xícara de chá de óleo
02 colheres de sopa de parmesão ralado
01 colher de chá de sal

MODO DE FAZER - Misture bem todos os ingredientes até a massa ficar homogênea. Modelar os pãezinhos e assar em forno quente.
Pode ser congelados.


CREME DE IOGURTE COM MORANGOS E GRANOLA

INGREDIENTES - 04 potinhos de iogurte natural
03 colheres de sopa de chocolate em pó
morangos picados o quanto baste
02 colheres de sopa de granola
01 colher de sobremesa de farinha de chia

MODO DE FAZER - Misture bem o iogurte com o chocolate e a farinha de chia. Coloque nas tacinhas e leve à geladeira. Na hora de servir distribua os morangos picados e salpique granola.


BERINJELA À PARMEGIANA LIGHT

INGREDIENTES - 01 berinjela grande
02 ovos
farinha de rosca
400ml de molho de tomate
03 dentes de alho
01 cebola
300gr de mussarela light
óleo para untar e fritar

MODO DE FAZER - Corte as berinjelas em rodelas e deixe na água com sal por 20 minutos. Em seguida, empane as rodelas no ovo batido e na farinha rosca. Asse as berinjelas no forno brando por 20 minutos. Frite o alho e a cebola numa panela e acrescente o molho, tempere com orégano, sal, manjericão e deixe esquentar. Em uma forma untada faça camadas de molho, berinjela e mussarela. Repita as camadas terminando com os ingredientes, sendo a última camada de mussarela. Coloque no forno por 30 minutos.


BOLO DE BANANA SEM GLUTEN

INGREDIENTES - 02 xícaras de chá de farinha de arroz
01 xícara de chá de açúcar mascavo
03 babananas prata bem maduras
01 colher de chá de canela em pó
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
03 ovos
01 colher de fermento em pó
01 pitada de sal

MODO DE FAZER - Bata no liquidificador os ovos com o leite e o óleo. Acrescente os ingredientes secos, bata bem e acrescente o fermento sem bater. Coloque na forma untada e enfarinhada e leve ao forno não muito quente.


Com estas receitas bem práticas, os cardápios vão ficar bem variados e light, facilitando assim o preparo das alimentação nestes dias quentes.
Um bom final de semana a todos.
Na dúvida, ligue pra gente.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

10-10-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPEÚ

Eleições OAB Minas: edital de convocação para as eleições é publicado

Foi publicado no último sábado (03/10), no Diário Oficial, o edital de convocação para as eleições da OAB Minas que se realizarão no próximo dia 21 de novembro.

O prazo para registro das chapas será de 7 a 22 de outubro, sendo que o pedido de registro deve ser protocolizado no horário improrrogável de 9 às 18h, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira na sede da OAB Minas (Rua Albita, 260 – Bairro Cruzeiro – capital).

Já o pedido de registro de chapas para a diretoria das subseções e conselhos subseccionais, onde houver, deve ser protocolizado na sede da entidade, nas mesmas especificações acima, ou nas secretarias das respectivas subseções, no horário improrrogável de 12 às 18h nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Nas cédulas haverá a denominação da chapa e nome do candidato a presidente, em destaque; diretoria do conselho seccional, conselheiros seccionais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência e suplentes.

Nas subseções, além da cédula acima referida, haverá outra cédula para as chapas concorrentes à diretoria da subseção e do respectivo Conselho Subseccional, se existente, observando-se idêntica forma.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral é um órgão temporário e é designada pelo Conselho Pleno da Seccional, sendo seus cinco membros nomeados pelo presidente em exercício. Ela é responsável pela realização das eleições, competindo-lhe exercer funções de gestão e julgamento em primeira instância.



NOTÍCIAS JURÍDICAS

Briga no ambiente de trabalho autoriza justa causa

Um ajudante de produção procurou a Justiça do Trabalho para tentar reverter a justa causa aplicada a ele após se envolver em uma briga com um colega de trabalho. Afirmou que sempre foi empregado exemplar e nunca havia recebido qualquer advertência por ato de indisciplina. No seu modo de entender, a empresa fornecedora para segmentos de autopeças deveria ter observado a gradação da pena. Ou seja, deveria ter aplicado pena mais branda antes de se valer da pena máxima, que é a justa causa.

A falta praticada pelo trabalhador foi enquadrada no artigo 482, "j", da CLT, que caracteriza como justa causa para a rescisão do contrato pelo empregador o "ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condições, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem".

STJ deve julgar semana que vem caso sobre vídeo polêmico de Daniela Cicarelli

O famoso imbróglio jurídico envolvendo a divulgação de um vídeo com cenas íntimas da modelo e apresentadora Daniela Cicarelli com seu ex-namorado Tato Malzoni, na praia de Tarifa, na costa da Espanha, voltou à cena.

Pautado para esta terça-feira, 6, na 4ª turma do STJ, o julgamento do REsp em que se discute multa milionária supostamente devida pelo Google ao ex-casal pela não retirada das cenas do ar foi adiado. O recurso deve ser analisado pelo colegiado na próxima semana.

.



Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

10-10-2015

 

 

 

 

UM PAÍS SEM SENSO DE URGÊNCIA


Noventa e três por cento da população politicamente ativa do Brasil deve ter amanhecido mais feliz hoje, com a decisão do TCU, rejeitando as contas do Governo Dilma, primeiro passo para o pedido de seu impeachment enquanto os restantes 7%, que fielmente permanecem no seu incansável apoio ao governo de sua Dilma continuam se perguntando por que a quase totalidade da população brasileira, nem mesmo quer mais ouvir falar em Dilma ou em PT. Não sei, mas talvez uma possível causa seria ... "Foram com muita sede ao pote!". Se tivessem sido mais moderados é possível que tivessem espaço para ficar 100 anos no poder. Por sua própria desmedida ambição e cegados pela ultrapassada ideologia socialista, jogaram fora esta chance, que provavelmente não voltará antes dos próximos 50 anos, assim mesmo se trocarem o nome de seu partido.

Mas, os 93% questionam por que apesar de tantas evidências de malversações tudo ainda permanece sem reação e o país continue caminhando em direção à derrocada total? Bem, é o preço que se paga por querer se manter fiel à democracia mesmo que os governantes não mereçam tanto (democracia implica também em métodos democráticos aplicados desde a publibicidade de campanha e a realização das eleições).

E todo mundo sabe que é preciso agir, pois o país não resistirá por muito mais tempo a uma sangria tão grande , mas ninguém....ninguém faz nada!!! Falta senso de urgência.,

O senso de urgência nesta ex-colônia portuguesa nunca foi algo muito premente. Quando falei alguma coisa semelhante a isso, aqui, há algum tempo, uma leitora me perguntou se isso não seria uma herança das raças indígena e negra que miscigenaram a atual população brasileira. Eu então lhe disse que não acreditava nisso, pois a história também nos mostra que o conjunto de raças que compõem a Nação Portuguesa, que formatou a base da população colonizadora do pais, também jamais se primaram por razoáveis níveis de dinamismo ou produtividade Ao contrário, a grande maioria dos colonizadores chegados ao Brasil, em 1531, após a o primeiro núcleo colonizador de São Vicente, em São Paulo, aqui chegavam, não porque queriam empreender, mas sim porque estavam nomeados para ocupar algum cargo -- prática que ainda perdura até hoje pelos governos brasileiros -- ou porque estavam proscritos do reino em virtude de algum crime. Assim, tudo sempre foi muito lento, pois onde não se atribuem responsabilidades e prazos para a conclusão de metas, não se tem senso de urgência. E, quando isso ocorre em órgãos governamentais, quem paga por isso -- e caro -- é a população.

Hoje nós vemos um governo que já ocupou ¼ do tempo de seu mandato (25%) e ainda nada fez. Sua falta de governabilidade é patente. A Nação está paralisada. E ninguém faz absolutamente nada. E a Nação simplesmente sangra esperando por socorro!

 


 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site