NOTÍCIAS: 11/12/20 - Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 13/12/2008
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Gracielle Izaias, ex-Rodrigo Afonso – ela  contou tempo domingo passado; com Ana Paula, ex-Valter Andrade( esses homens de Pompéu são mesmo incompetentes, hein?... rsssss) e a odonto Jerusa Carvalho Campos(esta não   é “ex” de ninguém: é a dona do coração do jovem advogado Leonardo Carraro. Êta cara  competente, viu...!!! rsss

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Lidiane, da cidade de Abaeté  - ela(esposa do Marcos – um dos integrantes da dupla)compõe o “staff”  da dupla sertaneja abaeteense Marcos &  Mozair . Os artistas se    apresentaram   recentemente, na cidade de Martinho Campos – terra de um povo que eu amo tanto.(Foto JP)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Gabrielinha, filha de Arther Campos Dutra e Isabelle Graciane com o “bam bam bam” da radiodifusão de Pompéu (leia-se Terra FM – 87.9) :  meu amigo José Otacílio Santos Oliveira, para quem sempre irei tirar o chapéu – não só pelo seu caráter de homem de bem, amigo, mas pelo seu alto senso  profissional. (Foto JP)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Adriana Dias, de Sete Lagoas – amicíssima da pompeana Adriana Reis.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Adriana Dias


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ZEZINHO CARROCINHA

Na semana passada, estive em  Brasília e não poderia deixar de visitar um grande amigo: o José Maria Cordeiro Valadares – Zezinho Carrocinha.E, para quem não o conhece, sabe o que ele tem em comum com o Frank Sinatra? Não?Então anotem: seus “  blue eyes” . Sinatra era conhecido também como: The Blue Eyes. Mas, como sem cicerone, eu jamais iria encontrar a sua  “maison”  servimo-nos   da agradável companhia do Juninho e da Christiane para nos ciceronear. Além dele, a Heddy Lamar(vocês conhecem um nome mais lindo?) e a Layla,2. O Zezinho guarda a mesma verve, a mesma presença de espírito e inteligência – apenas alguns dos seus inúmeros apanágios. Conversamos muito, contamos muitos casos , ouvimos outro tanto... etc. Mas, não posso deixar de relatar um lance quando a Heddy Lamar lhe perguntou:

-  Você passa o dia todo sozinho aqui?

Zezinho: “ Mas aí , você não acha que está entrando na minha privacidade e na minha vida particular? Rssssssss Todos rimos muito.Revi a Fabíola, sua linda filha, que já está casada. As outras duas: Maureen e Lílian não estavam lá na casa do pai...Ele me disse que eu fui o primeiro e único  pompeano amigo que foi visitá-lo. Ir a Brasília e não   visitar o Zé pra mim é uma frustração: seria como  não tivesse ido.

Ah... este texto já estava prontinho, quando a minha a Isabelle Graciane entrou aqui no meu “family office” e , vendo a foto dele, exclamou: “ Nossa, mas o Zezinho ta bonito!!! Ta mais bonito do que quando ele freqüentava Pompéu”.

Ai, Zé... tá vendo... sua beleza e sua fama deixaram vestígios...

Grande abraço a você, meu  amigo e aguarde minha nova visita. Aliás, foram raras as visitas que já fiz a alguém e tive tanto prazer como esta que fiz a meu amigo “Carroça”.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Márcia e João Carlos Muniz Viana, no Aconchego sábado passado.Foto JP

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Petrônio Guimarães, amigo de infância do famoso Zezé Perrela, girou em Pompéu na semana passada.Aqui, ele no Aconchego foi “flagrado” com o seu concunhado João Trancinha.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Geinho com a jovem advogada  Sara Menezes Araújo... ela diz que é apenas amizade. Acredite quem quiser: eu acredito...!!!

 

 

 

Notas e Fotos

SEMINÁRIO UNIMONTES
As acadêmicas do Curso Normal - Magistério da Educação Infantil da Unimontes - Núcleo Pompéu, estarão promovendo dia 13, segunda feira, a partir das 07:30 horas, na Cas da Cultura,  o seu VII Seminário.Em pauta, a proposta do PDE(Plano de    Desenvolvimento da Educação).
 

Notas e Fotos

MENSAGEM
Prezado Geraldinho,
Inicialmente, ressalto que é sempre um prazer tê-lo em Brasília. Da próxima vez que vier aqui, eu e Jack fazemos questão de recebê-lo em nossa casa. Agradeço a citação de minha promoção em sua coluna, fato este que me engrandece e reforça ainda mais os laços de amizade que tenho em Pompéu. Conforme lhe disse, de tanto ouvir falar bem do Aconchego em sua coluna, será ponto de estada certa em minha próxima visita às terras de Dona Joaquina.
Abraços,
Dênio, Jack, Ayla e Caio. Dênio Albaro de Lima Rodrigues
 

Notas e Fotos

VANGUARDA

Gostaria de deixar registrado minha satisfação em saber que Pompéu  possui um espaço cultural de vanguarda e qualidade. Parabéns.AS. Dr. Ulisses Pedreira de Almeida Jr.

NR. Doutor Ulises atende no Núcleo Odontológico.

 

Notas e Fotos

RÁDIO DIÁRIO FM
“Finíssima e linda”: esta foi a frase desferida pelo Antônio Fernando Marucci(leia-se Rádio Diário FM, de Ribeirão Preto. O insuspeito Ronan Oliveira , em conversa com este colunista demonstrou amizade e acima de tudo lealdade para com seu colega de profissão. Depois de declinar várias qualidades do Marucci, Ronan concluiu que o rapaz é um “gentleman”.
 

Notas e Fotos

E-MAIL DO  FRANCISO OZÉAS?   

Obrigado, pelo seu e-mail, em que você firma nossa amizade e,  lamenta meu suposto descaso. Lamento!Porém não recordo, o amigo pode estar certo que foi pura distração, ou, talvez, consequência da deficiência visual.Peço desculpas por ter causado desgostos a você. No entanto tenho certeza que nossa amizade e admiração recíprocas não serão arranhadas.
Quando for a Pompéu nos falamos, aliás, tenho estado pouco aí  na terra, para meu gosto.
Um grande abraço...  Franicsco Ozéas

(*)  “Obrigado querido realmente ele tem um voz maravilhosa”. O e-mail é do Maurício, da Isavel, referindo-se à voz do Ronan Oliveira.

 

Notas e Fotos

E-MAIL
BHte. 07/12/2008.
Olá Geraldinho,
Foi com imensa satisfação que, por intermédio da Mamãe (Auxiliadora Campos),\"leitora de carteirinha\" da sua Coluna, revi pessoas, fiquei sabendo de acontecimentos e, principalmente, senti-me mais próximo de Pompéu...Inclui sua Coluna no meu \"Favoritos\". Paz e Saúde pra você.
Parabéns e um grande abraço.
LÚCIO FLÁVIO
 

Notas e Fotos

APAE
A bonita e jovem Presidente da APAE, Daniela Castelo Branco faturou muitos pontos junto a comunidade pompeana: a entidade  tem sido ponto de referência no Estado  quer no setor fonoaudiólogo como nos de fisioterapia e fisioterapia ocupacional. E, para quem não sabe, a professora Maria do Carmo da Silva vem ministrando há dois anos naquele local  de leitura pelo método Braille, para um deficiente visual.Esta semana a APAE  recebeu uma turma de alunos da Unipac/Bom Despacho, os quais vieram "chefiados" pela professora Clarissa Cardoso.
 

Notas e Fotos

MAIS DETALHES ABAIXO
Júlio, conforme combinado estamos lhe enviando as fotos.Pedimos que na matéria cite o nome de Natália de Campos Freitas fisioterapeuta, Renata Marinho terapeuta ocupacional ,Juliana Viana Guimarães fonoaudióloga e Elizabete Elisa psicóloga.Essa é a equipe de profissionais da APAE/Pompéu considerada como referência de qualidade no tratamento a pessoa com deficiência. Neste dia recebe os alunos do 6º período de fisioterapia da UNIPAC e a coordenadora do curso Professora Clarissa Cardoso.
 

Notas e Fotos

BRAILLE

Ao citar esse trabalho desenvolvido pela professora Maria do Carmo atente para o fato de que aki não temos curso de Braille e sim um aluno cego que tem aulas de Alfabetização pelo método braille.

NR. Aí está, Bete, conforme sua “ordem”.

 

Notas e Fotos

UAB

A cidade de Pompéu é  Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil): um programa do Governo Federal em parceria com o MEC, Universidades Federais, Estaduais e o Município.Este programa já existe desde 2005, UAB-1 e nós fazemos parte da UAB-2, que começou em agosto de 2008.O Pólo UAB  de Pompéu atende também  os municípios da região, temos alunos de Martinho Campos, Abaeté, Paineiras, Morada Nova, Bom Despacho, Papagaios, Ouro Preto,Belo Horizonte etc.

Temos parceria com: Universidade Federal de Juiz de Fora com uma Graduação em Matemática e uma Pós Graduaçâo  em Atividade Física para pessoas com deficiência.

Universidade Federal de São João Del Rey com duas Pós Graduação ,uma em Matemática e uma em Práticas de Letramento e Alfabetização

Unimontes com uma graduação em Geografia

Os cursos são EAD (Educação a Distância) o MEC já enviou para o Pólo 27 computadores e impressoras para montar o laboratório de informática .

Os cursos são gratuitos, inclusive o material impresso.

O Pólo UAB-Pompéu tem hoje 167 alunos e espero que no próximo ano consigamos mais cursos para habilitar as pessoas de Pompéu e região.

A  educação é a base para o crescimento de qualquer município. 

Pompéu atualmente tem uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Cordialmente, Norma Freitas - Coordenadora do Pólo UAB-Pompéu

Tel:35234414. OBSEVAÇÃO: Por problemas de ordem técnica não foi possível publicar as fotos enviadas.

 

Notas e Fotos

E-MAIL ENVIADO A RÁDIO ITATIAIA

Caro Eduardo Costa

Boa tarde, como vai, td bem com certeza, não é? Olha , a cidade de Pompéu, hoje,11, por volta das 11:00 hs, ficou apreensiva   com um helicóptero da Policia Civil sobrevoando a cidade. Correu noticia de que detentos da nossa cadeia pública teriam se evadido da mesma.O Quartel recebeu vários telefonemas da população que queria saber mais detalhes. Mas o Cabo Nelson nos informou, Eduardo, que a operação tinha como objetivo  e visava  apenas e tão somente o conhecimento aéreo por parte da policia visando a reforma do prédio público da cadeia local.

Gde abraço do seu amigo, fan, ouvinte e admirador.

 

Notas e Fotos

EVITE SER TRAÍDO 

Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a dura realidade.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição pela mulher moderna vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma 'mulher moderna'?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com / para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr para os seus braços.É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda. Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente,
fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas ' mulheres modernas', pude constatar o pior.

VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:

-Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências
expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente implicam com isso, entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da presença masculina'. Se não for a sua, meu amigo...

- Quando disser que vai ligar, LIGUE, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As ' mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 30 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas a pura verdade). Bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente, faça com que ela perceba isso. Seja muito carinhoso, sempre . Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes
quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é ????

- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar,mulher insegura é uma máquina colocadora de chif re s!

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre ' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você...
só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher.

- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... derepente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece. Quando você reparar, já foi.

Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em baladas, 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então, imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas .... senão...

 Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas mancadas. Proteja-a, ame-a, e principalmente, FAÇA COM QUE ELA SAIBA DISSO! Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele bonitão que vive
enchendo-a de olhares, mandando recados por e-mails ou deixando na caixa de mensagens dos celulares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

 'Quem não se dedica, se complica' e como diz uma amiga:
 MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA!!!(Colaboração: Ediene de Oliveira Campos)

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site