NOTÍCIAS: 12/08/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGOS DO FACE

 

A bela MÁRCIA ROS,  de BH.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Vinícius Nolasco

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES  DA SEMANA

 

TERLEY CAMPOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

FLÁVIA PORTO

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PAULA CARVALHO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PADRE NICOLAU , concelebrando e união nupcial do  TIM(leia-se Bar do Tim) e MAURA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

PADRE NICOLAU com TIM,  sua esposa  MAURA  com os filhos HAILTON  e RENAN.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JÂNIO MILTON, TOZINHO CEREZZO, CHICO(leia-se Samucas Bar) e ...(?). A foto foi batida esta semana no Samucas Bar.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RACCO

A pele oleosa não é característica somente de adolescentes, muitos adultos têm pele oleosa e precisam tratar o excesso de oleosidade para evitar a formação de acne. Os produtos da Linha Lipogel são focados no tratamento facial que atuam no combate à oleosidade, mas não esquecendo da hidratação, nutrição e prevenção do envelhecimento e do combate à acne.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Flagrante da chuva de vento e granizo q se abateu sobre Pompeu, agora há pouco - o que há  mto n se via.A foto é da Praça Dr. Ciro Cordeiro. Foto JP.

 

 

 

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Boa noite querido povo de Pompéu!
Aqui temos uma grande preciosidade da nossa cidade... podemos ver a Escola Estadual Dr. Jacinto Campos na década de 1930.
Quantas pessoas se formaram neste lugar maravilhoso durante todo esse tempo?
Esperamos que este patrimônio de nossa querida cidade, possa sempre prevalecer intacto com o tempo e que também continue educando milhares de crianças em nossaPompéu Pedacinho Do Céu!
Foto retirada do perfil de @Hugo de Castro.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Olha só quem passou por nossa Sete Lagoas? Dom Júlio Porto del Pompéu! Amigo de sempre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Notas e Fotos

CUIDADO

ATENÇÃO PAIS E MÃES. É MUITO PREOCUPANTE: O SUMIÇO DE CRIANÇAS ESTÁ DOBRANDO NO INTERIOR. A POLICIA DE MINAS AFIRMA Q A MAIOR PARTE DOS SUMIÇOS DE CRIANÇAS OCORRE NA PORTA DAS CASAS DAS FAMILIAS. VAMOS DOBRAR NOSSA ATENÇÃO. EU, PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE DEIXAR MINHA NETINHA IR NEM A UM BAR DA ESQUINA SOZINHA.ESTE BAR FICA MENOS DE 100 METROS DE DISTANCIA DA RESIDÊNCIA.PREVENIR É MELHOR Q REMEDIAR.LEIAM O JORNAL " O TEMPO" DE HOJE, 09/07.O CASO DE MAIOR REPERCUSSÃO É O DE EMILY, QUE DESAPARECEU EM MAIO ESTE ANO. ELA É DE RIO PARDO DE MINAS - UMA CIDADE DAS MAIS PACATAS. REDOBREMOS NOSSA ATENÇÃO, SRS. PAIS E SENHORAS MÃES.


 

Notas e Fotos

EU COSTUMO DIZER, Ana Ordália Porto QUE MEUS EX-PROFESSORES JÁ SE FORAM QUASE TODOS... OS QUE SEI QUE ME RESTAM E ESTÃO VIVOS SÃO A DONA NENEM, VIVA DO CHIC CHIC(FILHA DE DONA MADALENA E TONHO TELÉCIO)... A DONA MOCINHA, O PROFESSOR HAROLD(TODOS DO COLÉGIO DONA JOAQUINA) E DONA CECÍLIA, PROFESSOR JOÃO LUCAS RODRIGUES E PROFESSOR HÉLIO DINIZ PEIXOTO(COL. DOM SILVÉRIO DE S LAGOAS). COMO SINTO SAUDADE DE TODOS ELES.


 
 

Notas e Fotos

ACABEI DE ENVIAR PARA O GUSTAVO MIRANDA, DA RÁDIO ELDORADO A MINHA OPINIÃO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS. EU LHE DISSE POR AUDIO E ELE O REPRODUZIU PELOS MICROFONES DA EMISSORA. A MAIOR MEDALHA QUE O NOSSO PAÍS IRÁ CONQUISTAR NESSES JOGOS OLÍMPICOS SERIA SE N HOUVESSE NENHUM ATENTADO, NENHUM LATROCÍNIO DURANTE OS JOGOS. VOCÊS CONCORDAM??? ESSA SIM, SERIA A MAIOR MEDALHA QUE IRIAMOS CONQUISTAR.


 

Notas e Fotos

SERÁ?????

Piada do século... foi como disse o pompeano Mârcio Campos(irmão do Marquinho dentista): o Brasil não está preparado nem para um Torneio de Truco .Eu assino embaixo.Segundo um médico carioca especialista em saneamento... os competidores das Olimpiadas vão nadar em rede de esgoto. Não sou eu quem está dizendo.


 

Notas e Fotos

IMPERDÍVEL – IMPERDÍVEL – IMPERDÍVEL
Precisamos de muitos MAGNOS MALTA´S 
AULA  Magna !      vale a pena ver 9 IMPERDÍVEIS minutos  ouvir, rever  .....  
aproveitando, ver também o MIGUEL REALE Jr.     AULA MAGNA !  

https://www.youtube.com/watch?v=Rp2HEvy2epU

E mais o discurso de Magno Malta :

https://www.youtube.com/watch?v=qWyOg-3naHw


 

Notas e Fotos

A Luz de Santana

Vivi na cidade de Pompéu até 1959, quando, com 17 anos, mudei-me para a Capital. Até aquele ano, durante as noites sem lua, eu via na linha que marca o curso do córrego Mato Grosso, uma luz como uma estrela que ia aumentando chegando a ter uma forma de tocha fazendo um chiado como se queimasse algum material. A luz oscilava para baixo e para cima r no mesmo itinerário.

A maioria das pessoas que moravam nas outras partes da cidade fazia pouco caso da luz, mesmo porque era muito localizada em uma região com poucos moradores. A luz aparecia na direção da Estrada que ia de Pompéu para Abaeté, pouco além dos terrenos dos herdeiros do Zé Toureiro, da fazenda do Zé do Antoninho, e de parte dos cerrados que eram do Câncio. Uns 6 a 10 quilômetros da saída de Pompéu, creio.

Conheci muitas pessoas que foram a Pompéu nos anos 1950 para averiguar sobre a existência da luz do Santana. Houve até um sociólogo que deslocou de Belo Horizonte com o objetivo de ver a comentada luz. Outros que foram lá conhecer o tal fenômeno foram os amigos que meus irmãos fizeram ao mudar para Belo Horizonte. Alguns motoristas de praça, os taxistas daquela época, eram solicitados a levar os curiosos para certificar do fenômeno. Um deles, José Gonçalves de Faria, o Zé da Amaziles, nunca confirmou ter visto a luz.

Para os habitantes da cidade o assunto pouco rendia. Salvo alguns casos pertinentes como o do meu tio Xisto que solicitou ao seu filho Tunico que o levasse de automóvel até o ponto da estrada em que a luz aparecida. Verdade ou não, consta que ele chamava com sua falha dicção: “vem uz, vem uz” Ouvi do Onésio Sulampa, ajudante de serviços na família de meus primos, filhos do Tio Xisto, que quando a luz veio entrou no carro ele gritava apavorado: “pisa no fei, Tunico”. Ele queria dizer era pisa no carro, expressão usada para dizer “pisa no acelerador” mas o medo era tanto que a frase saia errada. E o Onésio completava rindo que foi ele quem lavou o carro depois dessa terrível aventura.

Minha mãe, nascida em 1908, contava que ouvira dizer que a luz começou a surgir por volta do ano 1920. Daí em diante há muitos casos e muitas alusões a seu aparecimento.

Minha mãe dizia que a luz começara a aparecer após a morte de um homem chamado Santana. Ela contava com detalhes. Davi Afonso que era um dos homens mais ricos da região queria comprar um terreno que o referido Santana possuía na divisa de suas terras. Santana recusava-se terminantemente a vender a propriedade.

Davi reuniu com seus jagunços, um deles ela nos confidenciava, era o Juca Ferrugem avô de um meu colega de escola. Juca era um pistoleiro frio e dizem que as terras que ele, Juca Ferrugem tinha ali na região do Morro Doce, onde o filho Luiz viveu toda a vida, que dizem, fora adquirido com “empreitadas” inclusive essa para matar o Santana.

Ainda relata minha mãe, Davi Afonso e mais dois capangas bateram no Santana até ele desfalecido cair no chão quando o próprio Davi deu-lhe o tiro de misericórdia com uma carabina papo amarelo. Corina, a esposa de Santana, que o acompanhava no momento, ao ver o marido morto ali no descampado, saiu pelo cerrado a quebrar galhos querendo proteger o corpo do marido daquele sol quente. “Dizem” acrescentava minha mãe, “que, nesta hora num rasgo de crueldade, Davi Afonso mandou que a matasse e a deixasse ao lado do falecido marido.”

A partir daí, começou a aparecer a lendária luz de Santana.

Essa história ou lenda era contada em segredo, pois um dos filhos do Davi, o honrado José Maria de Carvalho, era um dos homens mais importantes da cidade de Pompéu. A viúva do Davi Afonso, dona Filinha, com cem anos de idade vivia na casa deixada pelo marido, ali na Praça da Matriz. Quem morava em Pompéu, naqueles anos, conhecia aquela senhora curvada pela idade sempre acompanhada pela Dona Cota uma serviçal idosa que ficou em sua companhia até a morte da patroa. Por respeito ao admirável benfeitor da cidade e à senhora sua mãe, ninguém ousava contar o caso com nomes e detalhes. Mesmo por que tudo é lenda... (Por Sebastião Verly)


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

12-08-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

12-08-2016

 

 

 

 

 

Que tal uma homenagem para o homem mais importante de nossas vidas? Se você considera seu pai o homem mais importante de sua vida, prepare momentos especiais para comemorar junto dele essa data que se aproxima, O Dia dos Pais.
Dia 13 de agosto, domingo, foi a data escolhida para homenagear nossos pais, sejam eles pais presentes ou ausentes, são homens de valor que merecem nosso carinho e nosso respeito.
Se você tem seu pai perto, dê a ele aquele abraço que todo pai gostaria de receber de um filho. Se voçê não tem, mesmo distante, ore por ele, faça-o presente naquele momento, de onde ele estiver ele vai sentir no coração que tem um filho ou filha que se interessa por ele e vai sentir que é ou foi o homem mais feliz da vida!
Como sendo o melhor homem do mundo, não poderia deixar de oferecê-lo um jantarzinho mais caprichado que pode deixá-lo mais importante ainda.

Vejam essa receita, será que vai agradar esses homens tão queridos?

BACALHAU DE PRAIA

INGREDIENTES - 1 1/5 de bacalhau dessalgado e desfiado
1 1/5 de batatas médias
03 pimentões ( verde, vermelho e amarelo ) picados em cubinhos
Azeitonas pretas e verdes
01 lata de pomarola
01 caixa de creme de leite
01 vidro de leite de coco
cebola, cheiro verde
Azeite a gosto
100gr de mussarela
02 colheres cheias de margarina
temperos a gosto.

MODO DE FAZER - Refogar o bacalhau. Em uma panela colocar o azeite e dourar a cebola. Colocar o bacalhau já cozido e desfiado, junte os pimentões, azeitonas, pomarola, os outro temperos e deixe refogar.

PURÊ - Cozinhar as batatas e espremer. Colocar na batedeira com a margarina e o tempero e começar a bater. Quando a margarina estiver toda derretida, colocar aos poucos o leite de coco e o creme de leite. Continue batendo até formar picos. Tem que ficar um purê bem leve.

MONTAGEM - Untar um pirex com azeite e faça a primeira camada de purê, depois o bacalhau, coloca a mussarela por cima e salpique orégano.
Levar ao forno para gratinar.

E para os que não apreciam o bacalhau, vai uma sugestão:

LAGARTO RECHEADO DE QUEIJO AO MOLHO CREMOSO DE LARANJA

INGREDIENTES - 01 lagarto de um quilo e meio
sal e limão a gosto
04 colheres de margarina
02 cebolas raladas
02 xícaras de chá de suco de laranja
01 pacote de creme de cebola
01 colher de açúcar
02 colheres de extrato de tomates
01 lata de creme de leite
300gr de mussarela fatiada.

MODO DE FAZER - Tempere a carne com sal e suco de limão. Derreta a margarina na panela de pressão, junte a cebola e o lagarto e deixe dourar. Junte o suco de laranja e cozinhe por 5 minutos. Cubra a carne com água quente e deixe cozinhar por 50 minutos. Depois de cozida, deixe esfriar e leve à geladeira.
Dissolva o creme de cebola no caldo do cozimento e deixe ferver. Adicione o açúcar, o extrato de tomate e deixe cozinhar até engrossas. Depois de frio acrescente o creme de leite. Fatie a carne sem separar as partes. Entre as fatias, coloque a mussarela e por cima despeje o molho. Leve ao forno até o queijo derreter.

Estão aí estas duas sugestões para variar o cardápio do homenageado.
Capriche e deixe que ele dê a nota no final da refeição.

Um bom final de semana a todos. E que Deus nos cuide, nos guarde, nos livre, nos proteja, noa abençoe e nos dê um lindo dia de domingo.
Sejam felizes com seus pais e aproveitam da melhor forma possível!!!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

12-08-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

https://www.facebook.com/oabpompeu/

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

12-08-2016

 

 

 

 

A HORRENDA IMAGEM DE UM TSUNAMI



O TSUNAMI BRASILEIRO E A DÉCADA PERDIDA

O tsunami é algo realmente incrível, aterrador e com uma gigantesca capacidade destruidora, literalmente varrendo do mapa, em questão de segundos, cidades inteiras, deixando um rastro de morte e desolação.  Mas, como é algo meramente físico, cuja ocorrência não é debitada às ações humanas e, ipso facto, sendo impossível evitá-lo, só resta aos sobreviventes remanescentes da tragédia, tão logo cessem suas manifestações de fúria, colocar mãos à obra e começar a reconstrução da cidade destruída.

Pode parecer estranho que se use a palavra  “felizmente”, quando isso -- o tsunami marítimo --  tenha ocorrido, por ora, apenas em países de elevado padrão ético-político, como, v.g., Japão, onde a simples conjectura de que um político possa ter cometido o mais simples deslize financeiro, ou de conduta, seja motivo para que ele peça demissão e abandone a vida pública ou,  às vezes,  até mesmo cometa suicídio, o quê tem, frequentemente, acontecido.   E este apego aos valores éticos que o povo e os políticos cultivam desde a mais tenra idade, certamente facilitam a recuperação das áreas atingidas pelos tsunamis  físicos que assolam o país.  Por isso o povo tem a certeza de que a reconstrução das cidades será feita de forma séria, rápida e que os recursos a serem aplicados o serão de forma correta, sem “quinzinhos” e outros  desvios  de finalidade como sói acontecer em alguns países -- principalmente latino-americanos que bem conhecemos --  onde os valores e  práticas republicanos  são costumeiramente desprezados e aceitos como normais por uma população passiva e consequentemente pouco ou nunca  participativa das sérias decisões do país,

Mas, minha cara leitora, você deve estar a pensar:  O quê tem isso a ver com o Brasil? Mas eu é que lhe pergunto:  Você realmente não vê qualquer relação disso com fatos de nosso país? Você não acha que principalmente na última década nosso país sofreu uma degradação generalizada de valores republicanos,  morais, e de condutas e políticas éticas -- principalmente os da área federal, onde eles se sentem inatingíveis.  

Podemos concluir, sem medo de errar que nosso país acaba de passar por sua  primeira década perdida do Século  XXI e a pior desde 1930 como já concluíram os maiores analistas políticos e econômicos de todo o mundo.  E que essa  irresponsabilidade, ineficiência, desonestidade,  corrupção desses últimos governos deste partido que chegou ao poder pregando a retidão na vida pública, a observância  de princípios republicanos, sirva de advertência aos futuros eleitores, principalmente aos jovens sobre a necessidade de analisar todos os detalhes da vida pregressa dos candidatos que ora se oferecem para a condução dos destinos  da Nação.

DESEMPREGO: CONSEQUÊNCIA DO TSUNAME BRASILEIRO

São múltiplas as consequências do tsunami brasileiro. E elas, as consequências das ações criminosas de nossos dirigentes irresponsáveis, não implicam somente em uma década perdida.  Mas se você -- como eu -- tem filhos ainda pequenos, deve estar ainda mais preocupado, pois as consequências  das desonestidades administrativas de nossos mandatários perdurarão ainda por algumas décadas futuras.

Um tsunami físico como os ocorridos no Japão são bem delimitados em termos de consequências:  Dentro de poucas horas ou dias, técnicos conseguem avaliar todos os danos  e estimar o custo de recuperação e alocar recursos para efetivar o resgate das condições  pré-existentes.  Mas o que dizer de tsunamis morais, éticos, ocorridos em virtude de campanhas de candidatos populistas que apostam no pequeno discernimento de seus eleitores, ou em sua memória fugaz?

Estaremos discutindo, ou talvez, humildemente, propondo algumas soluções que achamos levariam nosso país a ocupar novamente um lugar de destaque  no concerto das Nações depois deste TSUNAMI POLÍTICO E ÉTICO QUE ASSOLOU O PAÍS NOS ÚLTIMOS TEMPOS , que a todos brasileiros sérios envergonhou!

E por ora concluindo, gostaria de convidar meus amigos, brasileiros que como eu vê este país sem qualquer fanatismo ideológico, mas por outro lamentando que tenhamos ainda compatriotas que abdiquem de seu status de cidadão de uma grande Nação para adotar ideologias obsoletas, criadas há mais de 100 anos,  ou pregadas por pequenos, inexpressivos,  e retrógados  países de quem somos vizinhos.

Não acham que é momento de exportar idéias modernas para nossos vizinhos  latino-americanos  e para  todo o  mundo ao  invés de assimilar suas ideias obsoletas?

Que acha de passarmos a discutir  isso nesta fase de reconstrução da Nação, após este arrasador TSUNAMI que se abateu sobre o país?  Temos soluções? Vamos apresentá-las?  Tenho várias, mas gostaria de antes ouvir as dos amigos, não importa de qual ideologia  ou tendência!!!

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site