NOTÍCIAS: 12/09/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

MINHAS  MAIS RECENTES AMIGAS DO FACE

GLEYBIA GOMES, de Curvelo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KÁTIA APARECIDA...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CLÁUDIA RIBEIRO...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LORAINE  SILVA FARIA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JESSICA LATALIZA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NATÁLIA MESQUITA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

AMANDA SILVA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ernane CAMPOS
Coordenação Planejamento Financeiro
Controlador produção | Fazenda Diamante

Cel.: +55 38 9987 2739
Ramal 6539

 

 

 

 

Gestão à Vista

 

Gestão à Vista trata-se de um sistema que possibilite que os principais itens de controle estejam em fácil acesso a toda a equipe, seja através de gráficos, dados ou informações gerenciais que permitam uma rápida e fácil visualização e interpretação dos mesmos.

Você já imaginou um jogo de futebol sem placar?
Você vai ao jogo, vê um monte de gente correr para lá e para cá. Algumas vezes a bola entra na rede, as pessoas pulam para comemorar, mas não existe um registro do que aconteceu ali. Depois todo mundo volta para casa e nada é medido.
Você acha que haveria paixão pelo futebol? O placar de uma partida funciona com o mesmo princípio da gestão à vista, algo que acho ideal para todas as empresas. Tem a mesma função do painel de controle de um automóvel.
Se você pegar um carro e não sabe quanto tem de gasolina nem se a velocidade está certa, não vai conseguir gerenciar o momento certo de abastecer, de acelerar ou frear. Algo vai dar errado em algum momento, concorda?
Quem em sã consciência aceitaria voar num avião sem o painel de controle?
Bem, gestão à vista vem para responder a questões como essas no universo das empresas.
Colocar dados à vista para todos ajuda a calibrar onde deve estar concentrado o esforço individual para que o resultado coletivo seja alcançado. No entanto, não basta escolher qualquer indicador e estampá-lo nas paredes da fábrica ou do escritório.
Encontramos em certas empresas quadros de gestão à vista que só dão trabalho para quem executa e ninguém nunca lê. Por quê? Certamente porque apresentam os indicadores errados no local errado. Seria o mesmo que você estar num jogo de Flamengo e Corinthians e o placar mostrar o resultado de Fluminense e São Paulo.
Os indicadores devem ser mostrados às pessoas certas e devem atender a uma necessidade de controle. Você não precisa abrir números de uma área para a outra. Mas cada um precisa saber sobre o jogo que está jogando.
Para divulgar o que é importante para as pessoas certas, é preciso pensar especificamente em determinadas áreas.
Nas fábricas, em vez de haver Gestão à Vista em quadros grandes num só ponto da linha de produção, seria preciso haver quadros menores, colocados estrategicamente em posições onde o controle é necessário, seguindo as instruções do padrão técnico de processos.
Outro fato que coloca o pessoal interessado na leitura dos quadros é a colocação de avisos com a informação de que brindes (pode ser coisas pequenas mesmo),serão oferecidos para quem for ao escritório do setor e responder algo sobre uma informação que está disposta no quadro.
Vale tudo! Mas o bom mesmo é sempre manter o quadro atualizado e chamar as pessoas para que possam cultivar o hábito de ler diariamente o que se encontra escrito e colocado lá.

 

 

Notas e Fotos

Ainda a felicidade

Recebi críticas ao meu artigo sobre felicidade e senti que estou no caminho certo ao abordar o tema.

Meu texto é de auto ajuda. Bertrand Russel, Gianetti e outros escreveram tratados filosóficos. Exigem refletir e acolher tudo que complemente sua base.

Quando me referi à segurança junto com a liberdade como os dois pilares fundamentais da felicidade, eu pensei numa segurança mais ampla. A liberdade é liberdade e dispensa explicações. Vai além de independência.

Já a segurança pode requerer um detalhamento maior.

A constituição dos fatores que representam a segurança transcendem a restrita segurança econômico-financeira. A segurança inclui a saúde, a alimentação, os relacionamentos e outras variáveis esporádicas. É preciso ver a segurança como estabilidade econômica e zelo pela estabilidade geral também dos descendentes ou pessoas que lhe são caras. A pessoa tem viver independente.

Para confirmar essa ideia que me propus formular, conheci hoje mais duas pessoas felizes.

Ambos são médicos e com os filhos formados ou já em universidades. Os dois já constituíram um patrimônio duradouro e fazem o que gostam. Esse fazer o que gosta é a liberdade que considero ao falar de felicidade. Pode acontecer ainda enquanto estão a formar o patrimônio físico e imaterial. A pessoa naturalmente feliz pode escolher desde sempre uma atividade que lhe agrade. Uma vida agradável.

Aparentemente, confirmam os filósofos, é uma minoria as pessoas efetivamente felizes.

As pessoas são felizes e agem naturalmente sem precisar explicitar essa virtude ou estado de vida. Vivem e deixam viver. São amáveis e cordiais.

Em geral, essas pessoas têm uma crença, seguem uma doutrina ou religião, mesmo que discretamente. A crença em um Ser Supremo supre a segurança espiritual e, às vezes, até um sentimento de garantia de uma vida eterna.

As pessoas felizes apresentam vários fatores que as tornam felizes, sendo fundamentais a segurança, ampla, e a liberdade para fazer o que quiser.

(Sebastião Verly).

 

Notas e Fotos

RADIO TERRA

HOJE, SEXTA FEIRA, 11, A CONVITE DO COMENDADOR HUGO DE CASTRO, ESTE COLUNISTA VAI ESTAR NA RÁDIO TERRA FM PARA UM BATE PAPO DESCONTRAIDO. NÃO SERÁ UMA ENTREVISTA, MAS UM CONVERSA INFORMAL. ANOTEM O HORÁRIO: ÀS 11:00 HORAS.SERÁ UM PRAZER ESTAR NA EMISSORA DOS AMIGOS JOSÉ OTACÍLIO E DANONE.

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

12-09-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

12-09-2015

 

 

 

 

 

ECONOMIA DOMÉSTICA

Hoje é muito comum ouvir a palavra economia.
Quando falamos em economia doméstica, vem em nossa mente tudo aquilo que compramos por impulso. Hoje falamos muito em economia devido ao alto custo dos produtos.
Nós, como donas de casa, sentimos na obrigação de planejar o orçamento doméstico, procurando evitar os gastos supéfluos. É importante que todos da casa tomem esse cuidado, cada um fazendo sua parte.
Vamos começar evitando o desperdício dentro de nossas casas, evitando o gasto exagerado de água, de energia e outros. Indo aos super mercados, feiras, façam uma lista dos produtos que estão faltando no armário, na geladeira e evite comprar só porque estão em promoção. Prefira produtos da estação, aproveite todas as partes das verduras e legumes, consuma produtos da regiaão e muita atenção à validade dos produtos. Evite embalagens
amassadas, enferrujadas e com tampas estufadas.
É importante fazer um cardápio para a semana, assim podemos evitar o desperdício de frutas, legumes e verduras. Não jogue no lixo o alimento que sobrou do almoço e do jantar, apenda a reaproveitá-lo. Com um pouco de bom gosto e criatividade, tudo se transformará em pratos saudáveis e apetitosos.
Economizar é um dever de todos. Se você pratica esse ato em casa, juntamente com a família, a diferença vai ser clara no final do mês.
Economia doméstica nada mais é que uma atividade desenvolvida para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É claro que necessita de conhecimento para elaborar um projeto de economia de modo a não prejudicar a saúde e sim cuidando do interesse da vida familiar, abordando conteúdos relacionados a higiene, economia e nutrição.


Depois de falar em economia, sentimos na obrigação de procurar receitas econômicas para evitar grandes gastos. Mas, com aquele jeitinho prático que cada dona de casa costuma ter, é fácil controlar o orçamento doméstico. Por isto não vamos deixar nossas receitinhas de lado.
Então vamos lá:

TORTA DE MACARRÃO

INGREDIENTES DA MASSA - 2xícara e meia de farinha de trigo
01 colher de chá de pó royal
01 pitada de sal
01 colher sopa de margarina
1/2 xícara de chá de leite
01 gema

RECHEIO - 01 cebola picada
02 dentes de alho amassados
02 colheres de margarina
01 lata de molho de tomate
03 xícaras de chá de macarrão cozido
04 colheres de catupiry
02 colheres de queijo ralado

MODO DE FAZER - Junte farinha, sal e margarina, misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Junte o leite e amasse até ficar liso e homogêneo. Reserve.

Faça o recheio fritando a cebola, o alho na margarina. Junte o molho de tomate e o macarrão. Misture e deixe ferver.
Abra metade da massa com o rolo e forre uma forma redonda, untada. Espalhe o recheio, coloque o catupiry e o queijo ralado por cima. Abra a outra parte da massa e cubra a torta. Pincele com gema. Assar em forno quente.



BOLO DE ABOBRINHA

INGREDIENTES - 02 abobrinhas pequenas raladas
01 tablete de caldo de carne
1/2 xícara de chá de leite quente
03 ovos inteiros
1/2 xícara de chá de óleo
08 colheres de farinha de trigo
cheiro verde picado
01 colher de fermento em pó
sal a gosto

MODO DE FAZER - Dissolva o caldo de carne no leite, junte a abobrinha e em seguida os demais ingredientes misturando bem. Despeje a massa na forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Assar em forno não muito quente.
Sirva ainda quente ou mesmo frio é uma delícia.

Espero que façam bom proveito das receitas. Na próxima semana eu prometo voltar com novidades.
Um bom final de semana a todos.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

12-09-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPEÚ

O Mês de setembro será recheado de atividades jurídicias proporcionada pela nossa OAB.
Nos dias 16 e 17 acontecerá o XI Encontro de Estudos Jurídicos com presenças ilustres e importantes do cenário jurídico brasileiro.
No dia 16 o Professor Raimundo Cândido Júnior, conhecido por todos como Raimundinho, ministrará a palestra sobre o Novo Códido de Processo Civil.
No dia 17 o Desembargador Fernando Rios Neto Ministrará a palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico na Justiça do trabalho.

NOTÍCIAS JURÍDICAS

Acionistas acionam a Petrobras na justiça por queda de ações

A Petrobras pode ter enxurrada de processos no Judiciário. Os acionistas vão acionar a estatal na Justiça Federal para reverter perdas provocadas pela desvalorização das ações na Bolsa. Os papéis da petrolífera estão em queda livre desde que denúncias de corrupção atingiram a cúpula da companhia. Em relação a 2008, quando elas estavam no auge, sendo negociadas a R$48, a desvalorização foi de 80%.

O acionistas querem a recomposição do valor da ação na data de compra, comparado ao valor que será apurado na data da sentença, considerando a variação do Ibovespa no período.

A Petrobras deve responder pelos prejuízos, pois houve dolo na administração da empresa. “Essa queda absurda ocorreu em razão da má gestão. Houve dolo por parte dos administradores, levando a superfaturamentos nas compras e causando a redução do valor patrimonial”, afirma.

Trabalhador exposto a calor excessivo tem direito a adicional de insalubridade

O trabalhador teve reconhecido o direito ao adicional de insalubridade por exercer sua atividade exposto ao sol nas lavouras de cana-de-açúcar, já que trabalhava em ambiente com temperaturas superiores a 25ºC.
O laudo pericial indicou que nos meses de agosto, setembro e outubro as temperaturas chegam a alcançar 33ºC, 34ºC e 33ºC, respectivamente, e que no dia da vistoria a temperatura ultrapassou os 25ºC, grau máximo permitido para trabalho fatigante e atividade considerada pesada, conforme a NR-15.

Todo trabalhador que exerce atividade exposto ao calor acima dos limites de tolerância tem direito ao adicional de insalubridade o trabalhador.



Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

12-09-2015

 

 

 

 

 

Michel Temer está Pronto Para Assumir?

O vice-presidente Michel Temer sabe de alguma coisa que todos nós ainda não sabemos? O quê você acha? Afinal, ele é o vice-presidente e foi até poucos dias atrás o articulador político do Governo! No entanto, subitamente, ele decidiu deixar tudo caminhar como está e passou a fazer declarações, que são -- no mínimo -- muito comprometedoras para alguém que se a Presidente deixar o Governo, ele será o principal beneficiário,pois é seu substituto natural.

Michel Temer, vice-presidente da República

Até bem pouco tempo, Temer, sucessor natural de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, era considerado o principal costureiro dos acordos de apoio dos parlamentares ao governo de coalizão da atual presidente, cabendo-lhe principalmente coordenar os do PMDB, seu partido. No entanto algumas de suas declarações bem recentes demonstram que tudo isso está, celeremente, caminhando para um fim.

Há pouco ele declarou que o país necessita urgentemente de um líder que tire o país desta crise inédita e o conduza ao caminho que ele merece. Todos acharam estranho que um vice-presidente, em pleno exercício de seu cargo, e fazendo parte da base de apoio ao governo, falasse isso, numa clara alusão ao fato de que a presidente não tem mais condição de conduzir o país, principalmente por não mais ter credibilidade nem apoio popular.

Hoje, novamente, numa declaração à imprensa, em São Paulo, ele declara com todas as letras, que a presidente Dilma, com uma popularidade de 7%, certamente não chegará a 2016 como presidente da República.

Bem isso é mais um inequívoco indício de que a Presidente não tem mais sustentação política para permanecer à frente do governo. Se tivéssemos um governo parlamentarista, novas eleições já teriam sido convocadas para se formar um novo governo já que o atual não mais se sustenta por falta de capacidade de gerir a nação. Se estivéssemos num país como os Estados Unidos, provavelmente ela perderia seu mandato, DEMOCRATICAMENTE através de um "recall", como já ali tem acontecido com governadores que demonstram, depois de eleitos, não terem capacidade para governar. E assim, democraticamenrte, aqueles que os elegeram têm o poder de os deseleger, através de um "recall", que é uma eleição popular extraordinária, convocada pelo Legislativo, para se decidir se um mandatário, após demonstrar que não tem mais condição moral, ou capacidade administrativa para gerir o Estado, seja destituído do poder para dar fim a uma desastrosa administração e salvar o Estado de um cáos iminente.

É este o iminente desfecho desta crise brasileira? Neste nosso pais Tupiniquim nada se pode prever.

Aqui, nem mesmo o passado é definitivo!

 

 


 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site