NOTÍCIAS: 12/10/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA

CAROL MOREIRA, filha do Luiz Moreira e Silvana Faria Moreira: sobrinha portanto de Raquel Mendes e prima deste colunista.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CAROL MOREIRA


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Dia Mundial da Criança

 

 

 

 

 

O Dia Mundial da Criança é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Em Portugal

Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho, pois o mês de maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.

Nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o dia das crianças é festejado no 1° domingo de junho, a data pode variar de estado para estado em nível nacional. Dia das Crianças e Juventude foi aprovado em 1994, quando o Legislativo do Havaí se tornou o primeiro estado do país a aprovar uma lei para reconhecer o 1° domingo de outubro como "Dia das Crianças". Nos Estados Unidos o presidente Bill Clinton proclamou o dia das crianças em 11 de outubro de 1998, 2 em resposta a uma carta escrita por um menino de seis anos perguntando se ele iria aprovar o Dia das Crianças. "Dia Nacional da Criança" foi proclamado pelo presidente George W. Bush em 03 de junho de 2001.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Pois é, meu professor, acabaram-se as aulas! Obrigado por ter deixado em minha vida uma bela dose de sua perspicácia, praticidade, inteligência e vontade de viver cada dia como se fosse o último! Obrigado pelas valiosas e diversas lições, tenham sido os conselhos que vinham de seus vividos cabelos brancos, tenham sido os ensinamentos sobre pescaria, enologia, motociclismo, aviação, cultura ‘gaudéria’, nutrição de plantas, gestão de negócios ou tantos outros assuntos pelos quais vc sempre se dedicou por pura paixão! Obrigado, professor! Obrigado por ter sido um amigo tão cúmplice, com quem sempre me senti seguro em compartilhar meus problemas e medos! Obrigado por tantas vezes ter sido meu segundo pai! Obrigado por tantas risadas à beira de um rio ou de uma mesa, por tantas cervejas geladas que celebraram os inesquecíveis e impagáveis 10 anos de nossa amizade! Deus o acolha em Sua imensidão! Por aqui seguiremos vivendo... e preencheremos com eterna saudade a lacuna que vc deixou...Por Sérgio Ribeiro (foto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Olá Geraldinho,

Da mesma forma que acompanho semanalmente seu jornal e fico imensamente feliz ao saber as notícias daí, imagino que as pessoas sentirão satisfação por serem informadas do que ocorre com estes pompeanos cujos caminhos se distanciaram, mas os corações continuam na  nossa Pompéu.

Envio uma foto tirada ontem, de uma pequena reunião em nosso apartamento em São Paulo e um texto que escrevi agradecendo por tanta felicidade.

Beijo grande a você e todos os amigos que se unem para lerem este noticiário. Sinto saudades de todos.

Laura Valadares

(*) Jesus veio à terra, enviado por Seu Pai, para ensinar-nos a viver em paz.

Durante Seus 33 anos de vida, deu-nos exemplos diversos. Entre eles, fé, coragem, perseverança, força, amor ao próximo... Sofreu as dificuldades da vida terrena, ensinou-nos a contornar caminhos, enfrentar a dor, ACEITAR e ACREDITAR. Dentre louros e pedras teve Seus bons e maus momentos.

Após tudo, obteve sua recompensa suprema: ressuscitou e está feliz ao lado de Deus.

Nossa família tem passado por dores extremas mas, sempre tendo coragem, esperança, fé e amor. Fé em Jesus e em nossa união familiar.

Demonstro com esta foto anexa um momento de glória: 4 gerações reunidas e felizes. Papai (Wilson), sereno e tranquilo em seus 90 anos; Delano e eu (Laura); dois de meus três filhos queridos ( Patrícia e Alexandre) com seus parceiros maravilhosos (Juliana e Sérgio) e meus netos Sofia, Arthur e Alice, presentes de Deus.

A foto foi tirada dia 06/10/2013, quando a "pequena família" comemorava os dois aninhos da Alice, completados dois dias antes.

OBRIGADA JESUS!!!!!!!!!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PEGADINHAS DA GABI

 

 

 

 

 

 

Na aula, a professora testa seus alunos:
- Zezinho, mostre no mapa onde fica a América.
O menino aponta um local no mapa.
Muito bem! Agora, Juquinha, me diga quem foi que descobriu a América.
- Foi o Zezinho, professora.

**************************************************************************************************

Sabendo que seu filho não gostava de assuntos religiosos, a mãe estranha ao ver o filho ajoelhado no quarto, ao lado da cama, de mãos juntas.
- Que está fazendo, meu filho?
- Pedindo ao Papai do Céu que o Rio Amazonas vá para a Bahia, responde o menino.
- Mas por que?
- Porque foi isso que eu escrevi na prova de Geografia.

 

Notas e Fotos

Pérolas jogadores de Futebol

Jardel

Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.

*******************************************************************************************

Pérolas jogadores de Futebol

João Pinto, jogador do Benfica de Portugal

O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo à frente.

*******************************************************************************************


Pérolas jogadores de Futebol

Zanata, ex-lateral do Fluminense

Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.

 

Notas e Fotos

Convite

Meu amigo HUGO DE CASTRO me envia  convite para solenidade que acontecerá em Pompéu, dia 26 de outubro, às 11:00 horas  em homenagem ao professor e jurista pompeano Dr. José Afonso da Silva.Local: Museu Dona Joaquina.

Na mesma ocasião serão estarão presentes e receberão a medalha Dona Joaquina do Pompéu as seguintes autoridades:

Professor Antônio Augusto Junho Anastasia - Governador do Estado de Minas Gerais

Dr. Danilo de Castro - Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais

Senhora Eliane Parreiras - Secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais

Dr. Antônio Jorge Marques - Secretário de Estado da Saúde

Dr. Edimur Faria - Professor de Direito da PUC Minas Gerais e jurista administrativista.

Vossa presença será muito importante!

Abraço fraterno Hugo de CastroCoordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do PompéuPresidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de PompéuDiretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais
 

Notas e Fotos

ALIMENTOS QUE CONTROLAM A PRESSÃO ARTERIAL

1) Couve flor – Esta derruba a pressão. Combate o câncer do cólon. Ajuda no funcionamento do intestino. Aumenta a saciedade. Evita gripes, resfriados e infecções oportunistas. Trata a insuficiência hepática.

2) Damasco – Evita a malformação fetal e o aborto espontâneo. Reduz o rico de diabete tipo 2. Regula o intestino. Mantém a saúde da pele e dos olhos. Controla a pressão. Previne derrames.

3) Cereja – Abaixa os níveis de colesterol. Controla as taxas de triglicérides. Regula a pressão arterial. Previne contra os tumores.

4) Cebola – Atua contra hipertensão. Impede a formação de coágulos. Fortalece o sistema imunológico. Combate bactérias e fungos. Previne tumores.

5) Brócolis – Regula a pressão. Diminui o risco do surgimento de tumores. Fortalece o sistema imunológico. Protege contra a úlcera. Fortalece os ossos.

6) Beringela – Controla a pressão. Regula o intestino. Combate a osteoporose. Afasta a anemia. Previne contra tumores.

7) Banana - Controla a pressão sanguínea. Evita câimbras. Regula a digestão. Protege contra a gastrite.

8) Aveia – Baixa a pressão. Controla os níveis de LDL. Regula as taxas de glicose. Ajuda na digestão. Combate micro-organismos nocivos. Previne contra o câncer.

9) Alho – Baixa a pressão. Alivia os males respiratórios. Potencializa o sistema imunológico. Reduz os níveis de LDL no sangue. É diurético. Combate tumores.

10) Aipo – Controla a pressão alta. Ajuda a emagrecer. Regula a digestão. Protege contra tumores.

11) Erva doce – Regula pressão arterial. Alivia os gases. Combate a cólica intestinal. Facilita a digestão. Reduz o risco de câncer de mama e ovário. Induz ao relaxamento. Pode contribuir com o emagrecimento.

12) Linhaça dourada – Baixa pressão. Fortalece o sistema imunológico. Evita os processos inflamatórios. Alivia os sintomas da menopausa. Afasta tumores em próstata, mama e cólon. Reduz o apetite. Protege as artérias, os neurônios e o sistema nervoso.

13) Maracujá – Controla a hipertensão. Abaixa as taxas de açúcar no sangue. Reduz a absorção de gordura. Favorece a perda de peso. Contribui para a eliminação de toxinas. Ajuda a regular o intestino. Auxilia no controle da hipertensão. Combate a insônia e a ansiedade.

14) Tomate – Regula a pressão. Afasta os tumores. Controla o colesterol. Protege os ossos.

FONTE: Novo Guia de Nutrição. Editora Abril.
Todos nós, todos nossos amigos deveriam ter este livro em casa.Ele é ótimo. Passou a ser meu livro de cabeceira.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

12-10-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

12-10-2013

 

 

 

 

 

Hoje estou em Cuiabá, curtindo um calor de 35 graus mais ou menos. Mas , muito feliz por estar junto de familiares que vieram para comemorar o aniversário de meu filho Danilo que reside aqui. Por isto estamos em festa e a alegria é contagiante! Muita felicidade, muita farra, bebida, comida e muita gargalhada que demonstra o tamanho da felicidade.

Sei que todos esperam a receitinha da semana e por isto a Cozinha da Maria da Paz não poderia deixar passar em branco.

Hoje vai uma receitinha prática e muito gostosa.


MEDALHÃO DE FILÉ COM MOLHO CREMOSO

INGREDIENTES - 05 colheres (sopa ) de azeite
01 xícara (chá ) de azeitona preta, sem caroço, picada
04 colheres (sopa ) de farinha de trigo
200 ml de creme de leite
01 colher ( chá ) de orégano
04 medalhões de filé mignon
02 colheres de molho inglês
02 colheres de azeite

MODO DE FAZER - C oloque em uma panela azeite e azeitonas picadas. Refogue mexendo de vez em quando, por 01 minuto. Polvilhe a farinha e doure mexendo sem parar. Despeje o creme de leite e cozinhe mexendo até formar um creme. Misture orégano e tire do fogo. Reserve. Coloque os medalhões em uma frigideira antiaderente bem quente. Grelhe ao ponto desejado. Regue com molho inglês e azeite. Coloque no prato e sirva com o molho, torradas e azeitonas.

Serve-se como prato principal. Acompanha arroz branco e salada verde.

Depois deste prato delicioso, nada melhor do que uma sobremesa que vai dar água na boca.

BANANA FRITA COM ESPECIARIAS

INGREDIENTES - 04 bananas da terre bem maduras, cortadas em rodelas
02 colheres de manteiga
04 colheres de açúcar refinado
02 colheres de chá de especiarias:( canela, gengibre e noz-moscada)
01 xícara e meia de queijo ralado.

MODO DE FAZER - Em uma panela, frite as bananas na manteiga e coloque no papel toalha. Unte uma forma refratária e coloque camadas de banana alternando com camadas de açúcar misturado com especiarias e o queijo, terminando com queijo. Leve ao forno até que o queijo derreta. Sirva ainda quente.

Uma delicia. Não deixem de fazer.

Um bom final de semana a todos, estarei de volta com novas receites.
Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

12-10-2013

 

 

 

 

 

 

 

Licenciamento Ambiental simplificado


No dia 04 de outrubro foi lançado o serviço de licenciamento ambiental simplificado do município e já está em vigor.

O licenciamento ambiental é um procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais , consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

De acordo com a Deliberação Normativa nº 74 do Conselho Estadual de Política Ambiental – COPAM os empreendimentos submetidos ao novo serviço oferecido são abaixo apresentados.

Não passíveis ou não previstos – Classe 0
Pequeno porte e pequeno ou médio potencial poluidor: Classe 1;
Médio porte e pequeno potencial poluidor: Classe 2.

O licenciamento ambiental permitirá ao Município dar mais agilidade ás licenças ambientais, incentivando o licenciamento e garantindo crescimento econômico para nossa cidade , porém de maneira sustentável.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

12-10-2013

 

 

 

 

Curtas-Metragens

POLÍTICA NACIONAL

<> O EFEITO MARINA<> Ainda sob o impacto da surpresa que Marina Silva pregou, não só no governo, mas em toda a Nação, os partidos políticos, candidatos e marqueteiros ainda estão avaliando os efeitos da decisão da ex-senadora, de se filiar ao PSB, com o qual tem várias divergências. Mas já podemos vislumbrar algumas possíveis causas de sua decisão e também algumas consequências.

As primeiras conjecturas que a decisão política de Marina Silva causou foram as seguintes: Ou ela enxerga muito mais à frente do que os políticos convencionais – sem imediatismos – mas certa do quê o futuro pode lhe reservar, ou é realmente alguém completamente desprovida de ambição pelo poder

Ao se filiar ao PSB que já tem um pré-candidato à Presidência da República, Marina surpreendeu sobretudo por ter dito em seu discurso de filiação que apoiava a candidatura de Eduardo Campos, presidente do partido, mas que tem apenas 6% das intenções de votos, enquanto ela tem 20% nas pesquisas, e teve 20 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais. Segundo ela, fez isso porque "não tem um projeto de poder" mas sim um "projeto de desenvolvimento sustentável" para o Brasil, que ela proporá ao futuro presidente, que ela espera seja o Governador de Pernambuco.

Mas a pergunta que fica no ar é a seguinte: Marina tem 20% e Eduardo Campos 6% nas pesquisas. Parece paradoxal que ela seja a candidata a vice e Eduardo fique na cabeça da chapa, se os percentuais continuarem assim, ou se ela aumentá-los ainda mais. Muitos acreditam numa inversão com o passar do tempo, passando Marina para candidata a presidente e o governador seu vice. Acho, entretanto pouco provável que isso aconteça. Por que?

Eduardo Campos permanecerá na cabeça de chapa e crescerá nas pesquisas porque o povo está realmente cansado do PSDB e do PT e dos nomes que são suas estrelas. Além do mais, Eduardo Campos é sem dúvida o nome mais capaz para a presidência, dentre todos os que aspiram morar no Palácio da Alvorada. Quem conhece o que ele fez em Pernambuco e que assistiu ao seu discurso de saudação à Marina, no último dia 5, sabe de que estou falando!

POLÍTICA INTERNACIONAL

<> EUA Paralisado: Ideologias Também Florescem em Democracias? <> Ledo engano de todos aqueles que acreditam que fanatismos ideológicos apenas nascem e florescem em ditaduras marxistas ou socialistas. É certo que elas necessitam de um terreno e um adubo próprio para crescer, sem o qual elas não sobrevivem: A Ditadura! Assim é que sem as atuais ditaduras já não haveria mais nenhum modelo de regime socialista no mundo. Aliás, no mundo de hoje -- ou praticamente de sempre -- todo regime socialista é ditatorial, mas nem toda ditadura é socialista. O governo ditatorial é apenas um requisito sine qua non para que um regime desse tipo sobreviva. O mesmo ocorre com outras ideologias também chamadas de radicais. Mas isso é uma verdade também nos EUA?

OBAMA VERSUS GOP (REPUBLICANOS) E O ORÇAMENTO (BUDGET)

O mundo assiste abismado como a nação por muitos considerada um modelo de democracia para o mundo, passa a ser dominada por uma ideologia que os próprios praticantes dela, não sabem bem como explicá-la ou ao que ela realmente se propõe já que o país não tem terra fértil para radicalismos ideológicos ou governamentais. É a ideologia do chamado "Tea Party", um grupo de republicanos muito radicais que não chegam a formar uma ala do Partido Republicano, que a rigor tem 5 facções com pensamentos levemente diferentes entre eles: 1) Direita Cristã; 2) Conservadores Sociais; 3) Conservadores Fiscais; 4) Neoconservadores; 5) Libertários. O Partido Republicano teve 18 presidentes, dentre os quais, Abraham Lincoln, o ex-artista de cinema Ronald Reagan e os dois Bushs, pai e filho. O "Tea Party" apesar de não formar uma ala do partido é muito atuante e por isso intimida os membros do partido que não seguem suas orientações, como está acontecendo com o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, que se recusa a chamar os deputados à votação, em plenário, pois sabe que alguns republicanos votarão a favor da aprovação pretendida por Obama.


"EU DESTRUO MEU INIMIGO, QUANDO O TRANSFORMO EM MEU AMIGO"

Em virtude do atual impasse, com os republicanos se recusando a votar o orçamento e a estabelecer o teto do endividamento que o Presidente Obama pode atingir, a recuperação do país, que depois de recessão, já passou a crescer 2,5% por trimestre, corre o risco de sofrer um retrocesso. Além disso, se o teto da dívida também não for votado, a economia de todo o mundo corre sério risco, principalmente países como a China que tem mais de 1,5 trilhão de dólares investidos no país, e que seria o mais prejudicado. O Brasil seria o quarto maior prejudicado, pois tem também mais de 280 bilhões de dólares ali investidos.
O fato é que o mundo observa e espera como os Democratas e Republicanos resolverão suas diferenças, já que um caos na economia americana afetará todas as nações do mundo .

COMPORTAMENTO

<> A PRESIDENTE DILMA NO RATINHO <> Seria impensável para qualquer um imaginar a sisuda presidente Dilma apresentando-se num programa tão popular como o do Ratinho, do SBT. Tanto que quando isso foi anunciado, inclusive mostrando parte de um dos quadros como chamada para o programa, todos pensaram que aquilo seria apenas uma montagem de uma mera "pegadinha" da televisão. Mas qual não foi a surpresa quando aparece o Ratinho adentrando o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, para realizar seu programa.

PRESIDENTE DILMA NO RATINHO

São coisas que a política faz. Ela faz mudar comportamentos, como "num passe de mágica". E assim, durante mais de uma hora, o apresentador conversou com uma Dilma descontraída, que respondeu todas as suas perguntas além de lhe mostrar algumas dependências privadas do palácio que nunca tinham sido mostradas ao público.
Não sei qual o percentual do povo que assistiu ao programa. Eu mesmo não teria assistido (praticamente só vejo 4 estações: A TVJustiça, a Globo News, a CNN e a Deutsch Welle) se meu filho de 7 anos não estivesse ligado na novela infantil do SBT, "Chiquititas" e assim avisando-me do programa. Mas uma coisa é certa: A candidata Dilma Rousseff faturou vários pontos, digo, vários votos!

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site