NOTÍCIAS: 13/07/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

WALLERYA SOARES, uma das mais fortes candidatas ao título “Garota Falcões da Estrada”, .mas a sua  verdadeira beleza é a  que vem de dentro pra fora: sua beleza interior extrapola. Ela tem 19 anos, 1,75 metros de altura, cursa engenharia civil, na Universidade Antônio Carlos(Unipac). O concurso  acontece neste final de semana, em Bom Despacho e tem em Tereza Cristina Ferraz uma de suas Coordenadoras.Wallerya  é filha do casal Vicente Lopes Soares e Regina Aparecida Sousa Soares.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

WALLERYA SOARES tem em seu namorado, DENNIS DEIVIS(foto), um dos seus maiores incentivadores.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CONHEÇA AS CANDIDATAS AO TÍTULO “GAROTA FALCÕES DA ESTRADA”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DANÚBIA FARIA – ela é filha da amiga Gisa(funcionária da biblioteca municipal).Gostei dessa foto da Danny.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Entrevista na Rádio Inconfidência:
Nesta tarde do dia 08/07, o Conselheiro Hugo de Castro, coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu e Gerente do Patrimônio Histórico e Cultural de Pompéu, participou na última segunda feira, 08, na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte do programa Memória Viva de Minas, com a radialista Débora Rajão e com o Adalberto Mateus Técnico de Gestão, Proteção e Restauro Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - Iepha/MG. Na pauta:  Dona Joaquina do Pompéu e sua saga. Na ocasião Hugo mencionou vários pontos e várias passagens da vida de Dona Joaquina e relatou o trabalho executado em Pompéu para a preservação de sua memória histórica e  do município.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOAQUIM BARBOSAPresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mineiro da cidade de Paracatu, está a merecer um busto, uma estátua em sua terra natal.

Alô, prefeito, alô Câmara Municipal.Mãos a obra.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Aristoteles Drummond(foto) bem acompanhado com a escritora Claudia Cataldi.

 

Notas e Fotos

O DESVIAR DA ATENÇÃO PARA O QUE INTERESSA IMPRESSIONA CADA VEZ MAIS . DEPOIS DESTE PLEBISCITO QUE NINGUÉM PEDIU, ESTE JOGO POLITICO BAIXO DO PATRULHAMENTO . A QUESTÃO DE AVIÕES E HELICOPTEROS DEVE DE SER REGULAMENTADA LOGO . MAS COM CUIDADO PARA QUE OS GOVERNANTES NÃO TENHAM DE ANDAR DE TAXI . CLARO QUE CASAMENTO EM TRANCOSO E JOGO NA MARACANÃ SÃO ABSURDOS , MAS DESLOCAMENTO DE GOVERNADORES DENTRO DO ESTADO ME PARECE NATURAL , A MAIS POR SEREM GOVERNADORES EM TEMPO INTEGRAL, ESTÃO SEMPRE EM 'SOBREAVISO" COMO SE DIZ NO SETOR ELÉTRICO, EM CASA, MAS DISPONIVEIS PARA EVENTUALIDADES .QUEM PENSA NO AMANHÃ TEM DE SE PREOCUPAR É COM A GARFADA NOS RENDIMENTOS DO PETROLEO VIGENTES PARA O RIO , AS UPPs , UPAs, ESTRADAS E HOSPITAIS . AS LOUCURAS AMBIENTAIS PARA LIBERAR OBRAS . NUNCA VI SE RECLAMAR DO MP OU DE PRETENSOS AMBIENTALISTAS QUE ATRASARAM OBRAS DO ALTO INTERESSE PUBLICO COMO O ARCO RODOVIARIO E O CONTORNO DE VOLTA REDONDA . O BRASIL PRECISA TRABALHAR MINHA GENTE !!!!!!!!! E A COBRANÇA DEVE SER DE TEMAS OBJETIVOS , PRESERVANDO A LIBERDADE COM ORDEM E AUTORIDADE . SENÃO VIRA CLIMA BOLIVARIANO . NO RIO , POR EXEMPLO, FORÇAS MENORES, MESQUINHAS, DESPREPARADAS QUEREM DESESTABILIZAR O GOVERNADOR . E ENTRAR NESTE JOGO É FAZER O JOGO DA DUPLA GAROTINHO-LINDBERG .É ISSO QUE QUEREM? GAROTINHO E A MULHER FORAM MELHORES NO GOVERNO DO QUE O SERGIO CABRAL? NÃO EXISTE O IDEAL, E SIM O POSSIVEL.
(Extraído do Face do nosso amigo e jornalista Aristóteles Drummond)

 

Notas e Fotos

VELHA E BOA !

Dois gauchos ...
Um diz para o outro:
Desculpe perguntar, amigo, mas reparei que você não tem nenhum fio de
cabelo branco. Como é possível?
- É muito fácil, amigo: pinto de preto
- Desculpe a ousadia, mas você poderia me dar o telefone desse negão?

 

Notas e Fotos

CONVERSA DE FACE

 Parabéns... Graciani Porto... vc está entre os 10% de brasileiros q sabem escrever a palavra exceção corretamente(Se é que 10% dos brasileiros sabem escrevê-la de forma correta).Faça um teste e pergunte suas amigas como se escreve exceção? Vc, eu n sei de quem foi aluna de português, mas eu fui aluno de português da Prof. Maria de Lourdes Valadares Porto, na EE "Dr. Jacinto Campos - minha saudosa "tia")(avó da @ Marina Valadares e fui aluno tb do prof. Harold, no Col.Dona Joaquina, mas fui aluno "aussi" do Professor Olimpio, Professor Hélio Diniz Peixoto, Dona Cecília e de latim do prof. Godoy(todos do col. Dom Silvério , de Sete Lagoas e, no col. Santo Antônio, em Belo Horizonte do prof. Mourãozinho. A tempo: E, vc tbtem "pedigree". De quem vc é filha mesmo?? bj kerida.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

 ESTA SEMANA estive no escritório do Arnaldo Lincoln e fui recebido pelo Arnaldo Lincoln Serra Duarte Filho. O jovem é um cavalheiro. Me recebeu muito bem e só tenho a lhe agradecer pela sua atenção. Puxou o pai pela educação e a senhora sua mãe é da família Cordeiro: uma das mais educadas  de Pompéu. O Arnaldo Filho tem a quem puxar.***E, POR FALAR EM EDUCAÇÃO, vamos tirar o chapéu também para paraoutro profissional: Dinho Assunção.***E, JÁ QUE ESTAMOS  falando nesse assunto, um dos jovens mais educados de Pompéu é o MárcioBozó:impressionante.***JULIANO CORDEIRO está de volta aos “pagos”: fixou residência novamente na terrinha. Soube da “proeza” por intermédio da sua filha Jussara Cordeiro, que “taxiava” nesta quinta feira última com a sua coleguinha Luiza.Que sejam muito bem vindos.

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

13-07-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

13-07-2013

 

 

 

 

 

TIRANDO DÚVIDAS

Assuntos relacionados à alimentação e à nutrição sempre geram dúvidas, por isso relacionamos algumas orientações que auxiliam nos questionamentos do dia a dia.

- A carne vermelha é excelente fonte de ferro, mas, para que o nosso organismo utilize melhor esse mineral, é necessário ingerir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, goiaba ,abacaxi, limão ,acerola etc., na mesma refeição.

- Os diferentes tipos de carne bovina possuem difernça na maciez, mas seu valor nutritivo é semelhante.

- O consumo de café deve ser de até 150ml/dia, pois seus compostos podem contribuir para a eliminação de calcio pela urina.

- Em torno de 70% do colesterol que possuimos é produzido pelo nosso organismo ( fígado). O restante provém de alimentos gordurosos de origem animal : toucinho, manteiga, banha, carnes gordurosas, creme de leite etc.

- Os ovos crus, cozidos ou fritos têm a mesma quantidade de colesterol na sua composição, o que difere é a quantidade de gordura adicionada à preparação.

- O colesterol em excesso no sangue pode depositar-se nas paredes das artérias do coração e do cérebro provocando infarto e derrame.

- A produção de triglicérides em nosso corpo provém da ingestão, principalmente, de carboidratos ( massas, cereais, açúcar, doces) e alimentos ricos em gorduras, podendo aumentar quando consumimos esses alimentos com excesso.

- O mel éum adoçane natural, podendo substituir o açúcar. Ao adquiri-lo prefira os produtos com registro no órgão de fiscalização competente.

- Uma fatia de pão fresco possui o mesmo valor calórico de uma fatia de pao torrado. O que as diferencia á umidade nelas presente. O pão torrado é de melhor digestão, por ser mais seco e mais leve.

Bem, são tantas as dúvidas existentes no assunto culinária, alimentação, combinação de alimentos, que poderia escrever por muito tempo e deixando muita coisa importante para traz. Mas, aos poucos vamos dando dicas, orientações, exemplo de combinações de alimentos, até que as dúvidas ficam sanadas e todos podem trabalhar com mais segurança e com mais confiança na preparações dos alimentos.

Então vamos à nossa receitinha, já que muitas dúvidas já foram sanadas e já se sentem aptas para executarem qualquer receita.


TILÁPIA À PARMEGIANA

INGREDIENTES - 400gr de filé de tilapia
100gr de mussarela
meia lata de ervilha
cheiro verde a gosto
01 cebola pequena
01 prato raso de farinha de trigo
01 pitada de pimenta do reino
02 dentes de alho socados
01 pitada de sal
01 lata de molho de tomate

MODO DE FAZER - Temperar os filés com alho, sal e pimenta do reino. Passar na farinha de trigo e fritar em óleo quente.
Colocar os filés na forma refratária e espalhar cheiro verde, esvilha e cebola por cima. Cobrir com uma camada de molho de tomate e uma camada de mussarela. Levar ao forno por 20 minutos. servir com arroz branco e uma salada verde.

Se você gosta de peixe, aproveite essa receitinha, bem fácil de fazer e uma ótima opcão para um almocinho de domingo.
Prepare com carinho e amor, aprecie com calma, deliciando o sabor de todos os ingredientes e um bom repouso. Depois de deixar a cozinha em ordem, tá?

Qualquer dúvida, sugestão, crítica: mariadapazpcampos@bol.com.br
Uma boa noite a todos, um bom final de semana e estarei de volta em breve.

Que hoje não nos falte fé para viver o impossível que só DEUS pode nos dar!

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

13-07-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

13-07-2013

 

 

 

 

 

 

 

JUDICIÁRIO PODE INTERVIR NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


SE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É OMISSA EM ATENDER OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA POPULAÇÃO, A INTERVENÇÃO DO JUDICIÁRIO PARA IMPOR A OBRIGAÇÃO DE FAZER NÃO FERE O PRINCÍPIO DA SEPARAÇÃO DE PODERES. O ENTENDIMENTO É DA 5ª TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO.
A RELATORA DO CASO, DESEMBARGADORA SELENE ALMEIDA, OBSERVOU QUE O TRF-1 ENTENDE QUE, EMBORA SE RECONHEÇA QUE A ATUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTÁ LIMITADA AOS RECURSOS CONSTANTES DA PEÇA ORÇAMENTÁRIA E A OUTROS, TAL FATO NÃO IMPOSSIBILITA A ADOÇÃO DE MEDIDAS QUE POSSAM MINORAR A SITUAÇÃO DE DESAMPARO DA POPULAÇÃO QUANTO AO ATENDIMENTO DE SUAS NECESSIDADES BÁSICAS DE SAÚDE.

"A DEMORA EXCESSIVA E INJUSTIFICADA DO PODER PÚBLICO À REALIZAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS JUSTIFICA A INTERVENÇÃO DO ESTADO-JUIZ PARA IMPOR OBRIGAÇÃO DE FAZER, NÃO SE DEVENDO FALAR EM VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DA SEPARAÇÃO DOS PODERES”, CONCLUIU SELENE ALMEIDA.

O ASSUNTO FOI DEBATIDO NO JULGAMENTO DE UMA APELAÇÃO DA UNIÃO FEDERAL CONTRA A SENTENÇA QUE JULGOU PROCEDENTE O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE REPASSE DE RECURSOS AO CUSTEIO DO AMBULATÓRIO DE HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (HU/UFPI).

SEGUNDO O MPF, HAVERIA GRAVE SITUAÇÃO NO HOSPITAL, DADA A AUSÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS SUFICIENTES PARA A MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS PROJETADAS PARA O ATENDIMENTO DE 1,2 MIL PESSOAS POR DIA NA UNIDADE AMBULATORIAL. O MPF AINDA ALEGOU TER RECEBIDO DENÚNCIA DE ABANDONO NAS INSTALAÇÕES DO HOSPITAL, COM EQUIPAMENTOS QUE CORREM O RISCO DE DETERIORAÇÃO POR FALTA DE USO E MANUTENÇÃO, ALÉM DA FALTA DE LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA SEU FUNCIONAMENTO.

DEPOIS DE A SENTENÇA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PIAUÍ DE DETERMINAR À UNIÃO O REPASSE FINANCEIRO AO HOSPITAL, O PRÓPRIO ENTE PÚBLICO APELOU AO TRF-1, ALEGANDO QUE A DECISÃO IMPLICA EM “VERDADEIRA USURPAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS PELO PODER JUDICIÁRIO, VIOLANDO SENSIVELMENTE O PRINCÍPIO DA SEPARAÇÃO DOS PODERES”.

SEGUNDO A UNIÃO, O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE JAMAIS DETERMINAR A REALIZAÇÃO DE OBRA OU SERVIÇO PELO PODER PÚBLICO, POIS SOMENTE A AUTORIDADE ADMINISTRATIVA POSSUI ESSA PRERROGATIVA. OUTRO ARGUMENTO DA APELANTE FOI O DE QUE A DECISÃO AFRONTA O ART. 2º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, O QUAL DISPÕE QUE OS PODERES DA REPÚBLICA DEVEM SER INDEPENDENTES E HARMÔNICOS. “O ADMINISTRADOR JAMAIS PODERÁ DISTRIBUIR VERBAS SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, QUE DEVERÁ OCORRER MEDIANTE TRABALHO CONJUNTO COM O PODER LEGISLATIVO”, SUSTENTOU O RECURSO DA UNIÃO.

A DESEMBARGADORA SELENE ALMEIDA RESSALTOU QUE “O QUE SE BUSCA, PORTANTO, COM A MEDIDA POSTULADA, É A PROTEÇÃO JUDICIAL EFETIVA A UM DIREITO FUNDAMENTAL SEM QUE ISSO SE CONFIGURE UMA OFENSA AO MODELO DE SEPARAÇÃO DE PODERES”. SEGUNDO ELA, “AO PODER JUDICIÁRIO NÃO HÁ DE SER VEDADA A INTERFERÊNCIA NA ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR QUANDO SE VERIFICA QUE A ESCOLHA ADMINISTRATIVA MOSTRA-SE INADEQUADA E VIOLADORA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS, COMO NO CASO CONCRETO, EM QUE SE BUSCA VIABILIZAR O FUNCIONAMENTO DO AMBULATÓRIO DO HU/UFPI, QUE TEM CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DA ORDEM DE 1.200 CONSULTAS POR DIA E 2.000 EXAMES LABORATORIAIS POR DIA”.

SELENE AINDA DISSE QUE O VALOR SOLICITADO NO PEDIDO DO MPF (R$ 60 MIL MENSAIS), NÃO PODE SERVIR DE OBSTÁCULO AO FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL, CONSIDERANDO QUE O TOTAL DA OBRA E SEU APARELHAMENTO FORAM DE MAIS DE R$ 72 MILHÕES.

SEU VOTO, MANTER A SENTENÇA QUE JULGOU PROCEDENTE O PEDIDO PARA DETERMINAR À UNIÃO ALOCAR OS RECURSOS DO SEU ORÇAMENTO GERAL AO HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, FOI ACOMPANHADO PELOS DEMAIS MAGISTRADOS DA 5ª TURMA.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO TRF-1.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

13-07-2013

 

 

 

 

UMA VIROSE NACIONAL

Alguém pode estar intrigado com o nome que escolhemos para este escrito de abertura deste nosso espaço, nesta coluna.   Sim.  Se vamos falar de política nacional, governo, desgoverno, corrupção, descompassos, caos, insatisfação, porque então falar de doença, de virose? Será por  falta de assunto?  Talvez sim! Ou talvez queira fazer uma comparação?  Pode ser até uma comparação muito tola, mas é exatamente como estou enxergando algumas  causas e consquências nesses momentos delicados por que passa a Nação Brasileira.

IMAGEM DE UM VIRUS

Que me perdoem meus amigos médicos, mas algumas de minhas leitoras já notaram que quando um médico não sabe precisamente qual é o diagnóstico de um quadro patológico, que afeta um paciente, é comum que atribuam ao conjunto de sintomas como originários de uma virose.  Este diagnóstico  talvez seja  a forma  mais fácil de dizer que não está muito certo do diagnóstico, principalmente quando não se têm os meios necessários para isso, como facilidades para a realização de exames clínicos ou aparelhagem adequada. Ou talvez por ser a virose a doença  mais comum que aflige a humanidade.  Mas mesmo que seja um tipo de diagnóstico dos  mais comuns, que não se pense que as viroses sejam tão simples quanto possam parecer.  

Quando me dizem que o homem é um dos poucos seres sem predadores naturais, costumo dizer que isso não é verdade. Na realidade, acredito que o vírus seja o único predador natural do ser humano, responsável por manter o equilíbrio entre homem e natureza, evitando assim a super população humana, sem o quê os próprios seres humanos “se devorariam” -- mais ainda --  para sobreviver  E,  com certeza, este minúsculo ser é responsável por verdadeiras hecatombes como, por exemplo, a varíola que matou mais de 500 milhões de pessoas no Século XX e só foi extinta depois que se descobriu o virus vaccina, da varíola de vaca -- e, por isso, todos os imunizantes hoje são chamados de “vacinas” --   era eficaz para imunizar as pessoas. E assim, com o passar dos anos  milhões de pessoas foram exterminadas por enfermidades causadas por virus -- ou virii --  como os da  Gripe Espahola, a Asiática, a AIDS e assim por diante.  Em épocas mais remotas, em sua maioria, os virus sempre encontravam ambientes  mais propícios para se instalar e desenvolver, e assim eliminar suas vítimas, bastando que para isso o sistema imunológico não fosse forte o suficiente para combatê-los.  Mesmo assim quando os organismos conseguiam se livrar deles, bastava que fraquejassem novamente, para que novamente fossem atacados.  É como acontece com um virus  simples como o da herpes labial, que mesmo parecendo estar eliminado e o paciente curado,  ao menor sinal de fraqueza do sistema imunológico, ele retorna imediatamente com suas manifestações.

MÃO DE PACIENTE COM VARÍOLA


Pois bem, o que todos sabemos é que as viroses, quando instaladas podem melhorar através de algumas medidas paliativas.  Mas ao menor sinal de fraqueza do organismo, como um todo,  ou do descumprimento dos preceitos essenciais, elas podem voltar, e muitas vezes voltam com força muito maior do que nos primeiros ataques.  Portanto, que os organismos não brinquem com elas e nem tentem apenas camuflar os sintomas.

Você, minha leitora vê alguma relação entre esta tola mini dissertação sobre virus e as nossas atuais manifestações de rua e as medidas tomadas pelos governos federal (convocação de plebiscito sobre eleição), estaduais e municipais (redução de 5 centavos em passagens)?  Se não vê, peço-lhe desculpas por ter tomado parte de  seu precioso tempo!

<> O Quadragésimo Ministro de Dilma?  -  Não obstante os 39 ministérios de seu governo, parece-nos que mesmo assim a presidente Dilma e a “eminência parda” Lula ainda não se sentem muito bem assessorados para a tomada de decisões.  E é assim que em momentos tão melindrosos e sérios para toda a Nação Brasileira, como os ora vividos, a preocupação dos presidentes -- Dilma e Lula -- seja com as eleições de 2014.  E, é por isso que em varias reuniões ministeriais, além dos ministros da área econômica, educação e saúde, sempre esteja, também, presente nas reuniões o marqueteiro João Santana, responsável pela campanha da presidente e criador de alguns dos mais ridículos slogans do governo, como por exemplo, “País rico é país que não tem pobres”. 

Aliás, impressiona o volume de publicidade patrocinado pelo Governo Federal. Gostaríamos de ter em mãos, aqui, agora, para lhes dizer, o valor dos  milhões -- ou talvez bilhões -- de reais  que são gastos por ano,  na publicidade governamental, sem falar que é, tambem, através de recursos como esses que são desviadas as astronômicas somas destinadas à corrupção,  locupletando  políticos e  partidos da base do governo.  São os mensalões da vida politica nacional!

<> Dilma Declara Guerra aos Médicos - Além do anúncio de importação de 6.000  médicos de países como Cuba, Portugal e Espanha, a presidente toma mais uma medida contra a profissão, ao lhes retirar a exclusividade de fazer diagnósticos e outros procedimentos médicos.  É mais um segmento que a presidente perde em termos de apoio, no caso de uma possível candidatura sua em 2014.

<> PMDB Fora da Base de Sustentação do Governo - O PMDB, já prevendo nuvens negras no futuro horizonte de Dilma, já se prepara para abandonar o barco governamental -- já era tempo, não? -- no próximo ano. O PMDB certamente está receoso de que uma presente aliança com a dupla Dilma-Lula e os demais membros da equipe petista, que é responsável pela má administração do país, esteja perdendo os encantos da certeza de estar no Poder, no futuro.  Assim, se Dilma, após todos os problemas que tem tido -- ontem foi vaiada em Brasília,  numa reunião com mais de mil prefeitos  --  ainda se aventurar a se candidatar à reeleição, Michel Temer, o atual vice-presidente, não mais será seu companheiro de chapa.  O PMDB está buscando uma possível aliança com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos para as eleiçes de 2014.  Mas, por incrível que pareça, ainda não terá candidato próprio.  A “postura orquídea” persistirá!

<> E por Falar e Lula...Onde Está o Ex-Presidente? --  Cadê o presidente Lula.  Ele tinha planos de reeditar a marcha através de todo o Brasil, como fez no passado em suas campanhas políticas, mas parece que desistiu.  Diante deste fervente caldeirão, cheio de uma sopa de vários ingredientes de insatisfações geradas pelos políticos e pelo governo, o ex-presidente preferiu colocar as barbas de molho.  Alguns chefs, especialistas em frutos domar,  chegam a dizer que um dos pratos mais pedidos pelos clientes é feito de um fruto do mar, e se chama “escondidinho de lula”.  Já no Norte de Minas,  onde abundam os Urutaus, já  chamam o ex-presidente  também de  Urutau.

   


URUTAU IMÓVEL PARA SE TORNA INVISÍVEL

O Urutau é um pássaro que para se defender de seus predadores, é capaz de passar dias ou até mesmo o semanas, imóvel, numa mesma posição, num mesmo ambiente, confundindo-se com suas folhas, galhos e cores, para bem se disfaçar. Qualquer semelhança com o ex-presidente é mera coincidência  

<> A Melancólica Reunião de Hoje do Mercosul -  Neste instante em que Os Estados Unidos e a União Européia se unem para formar o maior bloco comercial do mundo e que a Aliança do Pacífico constituída por Chile, Peru, Colômbia e México, sem ranços ideológicos, unidos para crescer e se aliar com os ricos, os presidentes da Aliança do Pacífico mostram a cara moderna da América Latina e  recebem a adesão de mais de 20 prósperos países. Por outro lado, o Brasil se reúne nesta sexta-feira com seus parceiros do Mercosul, para mais uma vez tratar de assuntos gerados pelas mentes retrógradas de países como Venezuela, Bolívia, Argentina, salvando-se desta mediocridade apenas o Uruguai, sem dúvida não só o mais adiantado dos países latino-amdericanos, mas também um dos mais modernos  do mundo.  É lamentável que 200 milhões de habitantes tenham de sofrer um retrocesso em seu desenvolvimento, privando-se da aliança com os países mais avançados do mundo apenas para atender aos caprichos ideológicos de uma meia-dúzia de alojados no Palácio do  Planalto.  E, enquanto os  USA e a União Européia formam a União Transatlântica para um comércio livre entre eles e a Aliança do Pacífico esteja procurando novos parceiros na Ásia, o Brasil e seus companheiros do Mercosul estarão discutindo nesta sexta -- pasmem -- se devem ou não dar asilo ao americano Snowden, e hipotecando apoio a ele e a Evo Morales.   Isto é que é pensar pequeno!!

Para a Presidente Dilma, Snowden “caiu do céu” no momento propício  para  tentar desviar a atenção do povo dos graves  problemas pelos quais passa a Nação Brasileira.  Só que até agora muito pouca gente embarcou neste engodo.  Nem mesmo as centrais sindicais foi convencida a trocar os pretextos de protestos pelos ora propostos pelo governo..

<> Mais de 150.000 Pessoas em Protestos pelo Brasil - Quando parece que tudo está se acalmando, eis que o fogo das manifestações reacende nos 27 estados brasileiros, nesta quinta-feira.  É uma insatisfação geral. Todos reclamam de tudo e desta vez, pior ainda para o governo, pois as forças que antes o apoiavam -- os trabalhadores - foram os principais participantes dos protestos.  Isto é um claro sintoma de que as elites políticas do país são incapazes de diagnosticar as reais causas da insatisfação e tomar providências eficazes e efetivas. O  governo tem demonstrado ser impotente, usando apenas medidas paliativas ou que apenas tentam desviar o foco das atenções, quando por exemplo os líderes governamentais passaram a dar ênfase ao “affaire Snowden”, sobre espionagem, fato que atinge todo o mundo, mas que o  governo brasileiro, num claro intuito de mascarar os problemas que tem, insiste em tratar como se fora uma questão unicamente brasileira.  E é exatamente isso que o nosso insignificante Mercosul estará discutindo hoje no Uruguai, ao invés de estar tentando resolver os graves problemas econômicos e sociais que afligem todo o grupo.  É uma prova de sua ineficácia e pequenez

O MOSQUITO DA DENGUE

<> Descoberta a Vacina Contra a Dengue - A França acaba de anunciar a descoberta de uma vacina eficaz contra a dengue.  Esta é sem dúvida uma notícia que nos interessa e muito, pois é um dos grandes problemas que aflige o povo brasileiro, já tão carente dos  cuidados com a saúde.  Espera-se que já seja usada a partir do próximo ano, após a aprovação pelas agências de saúde, como a brasilieira ANVISA.

 


 

 

 

.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site