NOTÍCIAS: 14/02/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

KELLY MUNIZ, de Martinho Campos.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

SORAYA LEMOS, de Pitangui, porém radicada em Belo Horizonte.Seu pai era muitíssimo conhecido: Baial – era bancário e um dos melhores goleiros de Pitangui e de toda região.Eu o admirava muito e jamais imaginei que um dia iria conhecer e  me tornar  amigo de sua querida filha.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

SORAYA LEMOS: “SOSSÓ”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

O “bunitão” LEONARDO DUARTE, da cidade de Pompéu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANTÔNIO BARBOSA DOS REIS(TONY Moreno: “Júlio Porto, você é uma pessoa, que toca, canta, fala inglês, bem relacionado, nunca o vi tratar os mais simples com grandeza - trata da mesma forma todas as pessoas:

podia tirar onda mas não:  carrão, filho do Polêgo, família tradicional, independente, mas é um cara simples”.

NR. ESSAS PALAVRAS QUE ACABEI DE “OUVIR” AGORA PELO FACE  - ME TOCARAM. VIERAM DE UM VELHO AMIGO. ME DESCULPEM - MAS N ESTOU PERDENDO A SIMPLICIDADE EM PUBLICAR ISSO. QUERO É APENAS E TÃO SOMENTE PRESTIGIAR DE PÚBLICO QUEM ME COMOVEU COM SUAS PALAVRAS EM PARTICULAR. CREIO QUE ELE NÃO EXAGEROU: SEMPRE PROCUREI TRATAR BEM AS PESSOAS: HUMILDES E OS MAIS BEM SITUADOS DA MESMA FORMA. OBRIGADO, Antonio Barbosa Dos Reis.

Antonio Barbosa Dos Reis Tony Moreno - O que falei é a mais pura verdade. Conheço o Júlio de muitos anos e sempre o mesmo cara. Se estou no jornalismo devo a ele. Comecei fazendo fotos, onde ele ia, lá estava o Tony Moreno e fui tomando gosto pela coisa. E, já se passaram 28 anos. Grande abraço Júlio.

 Julio Porto Antonio Barbosa Dos Reis... q isso, Tony??? Q carrão q nada: desde quando um fusquinha é carrão? Q bobagem é essa??? Rssss

 Auxiliadora Rocha Campos QUE MODESTIA DR. JULIO PORTO......FUSQUINHA?????????? EU CONHEÇO SEU CARRO...

 Julio Porto OI MINHA AMIGA... A SENHORA CONHECE MEU FUSCA? MAS COMO CONHECE???AGORA FIKEI CURIOSO, Auxiliadora Rocha Campos. AGORA ME CONTA... SÓ FALTA A SENHORA DIZER A MARCA, O MODELO E O ANO DO "FUSCA" RSSS

Thaysnara Fialho Maia Julio Porto é Um dos homens mais bem relacionados de Pompeu e o mais humilde , simpatico , amigo , inteligente entre outros .
É uma simpatia enorme , um carisma contagiante. Saudades de vc meu amigo . 
Não poderia deixar de comentar este post . Beijos

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Lions Pompéu

 

BANCO DE ROUPAS DO LIONS - PARTICIPE ...37 99873823.

 Lions Pompéu adicionou 5 novas fotos ao álbum: CONTATO PARA DOAR E RECEBER DOAÇÕES: 37 99873823.

JÁ ESTAMOS RECEBENDO DOAÇÕES DE COBERTORES E ROUPAS DE FRIO PARA QUE POSSAMOS ARRECADAR O SUFICIENTE PARA ATENDER AS PESSOAS QUE TANTO NECESSITAM NO INVERNO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Júlio Porto, em 14/10/14.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TUTINHO: funcionário público municipal – um dos homens mais sérios que já conheci. Trabalhou comigo durante muitos. Ele “pilotava” como poucos um CBT 2105 e era considerado um dos melhores tratoristas – senão o melhor – de Pompéu e região.


 

Notas e Fotos

MENSAGEM ENVIADA AO DEPUTADO DOUGLAS MELLO

 Julio Porto : PARABÉNS, MEU CARO DEPUTADO PELO FACEBOOK: É  GRAÇAS A ATITUDES FIRMES E HONESTAS COMO A DE V. EXCIA QUE O POVO BRASILEIRO E ESPECIALMENTE O MINEIRO AINDA TEM ESPERANÇAS DE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO , EM NOSSO PAÍS. QUE OUTROS PARLAMENTARES SE ESPELHEM EM V. EXCIA. NÃO DIGO SEUS ELEITORES, MAS SEUS PAIS, SEUS AMIGOS E TODA SUA FAMÍLIA DEVEM ESTAR MTO ORGULHOSOS DE VOCÊ. TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA DE QUE VOCÊ OLHA NOS OLHOS DE TODOS SEM BAIXAR A CABEÇA: O MESMO NÃO DEVE ACONTECER COM SEUS PARES. ESPERO Q SUA EXCIA. O DEPUTADO Deputado Estadual Inácio Franco TB TENHA SEGUIDO O SEU EXEMPLO. SERIA CAPAZ DE APOSTAR QUE ELE TB VOTOU CONTRA .VAMOS REPERCUTIR ISSO AQUI NA MINHA CIDADE E REGIÃO. ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE: EU ESCREVIA NO JORNAL "HOJE" E O MEU SAUDOSO AMIGO JOSÉ IVO GOMES DE OLIVEIRA ME DISSE CERTA VEZ: " JÚLIO VOCÊ TEM UM PÚBLICO CATIVO EM SETE LAGOAS. "TODOS" ACOMPANHAM A SUA COLUNA". NOBRE DEPUTADO, ACOMPANHE TB PELO NOSSO SITE, QUE RECEBE MAIS DE 13.000 ACESSOS MÊS. GDE ABRAÇO.

A TEMPO: INÁCIO FRANCO, EM QUE VOTEI PARA DEPUTADO A PEDIDO DO EXPERIDÃO VOTOU A FAVOR AO AUXILIO MORADIA. ELE NÃO TERÁ MAIS MEU VOTO. LAMENTÁVEL.QUE ME DESCULPE O EX-VEREADOR EXPERIDÃO PORTO. ALÍÁS, ELE NÃO  PRECISA DEMONSTRAR PRESTÍGIO NA COMUNICADE: POIS TODOS SABEMOS QUE ELE TEM. SERÁ QUE O SEU DEPUTADO TOMOU OPINIÃO COM O SEUS ELEITORES SOBRE SE DEVERIA OU NAO  VOTAR A FAVOR  OU CONTRA??? 

 

Notas e Fotos

 FRASE

DO Julio Porto A POLICIA DE MG É UM DAS MELHORES DO BRASIL. E A DE POMPÉU É UMA DAS MELHORES DE MINAS GERAIS

 

Notas e Fotos

 

DIÁLOGO

TO CONVERSANDO AQUI COM UM JOVEM: COM O LEONARDO DUARTE E ELE ME DIZIA QUE ATUALMENTE O DINHEIRO HOJE VALE MAIS QUE A VIDA HUMANA. EU ASSINEI EMBAIXO E EMENDEI: "LEONARDO, NOSSAS VIDAS CAIRAM MTO NO MERCADO, NA BOLSA DE VALORES..." E COMPLETEI: "ESTAMOS VALENDO MENOS QUE AS AÇÕES DA PETROBRÁS".MAS É OU NÃO É VERDADE???



 

Notas e Fotos

APOLOGIA  DE JÚLIO PORTO

ESTE JORNALISTA,  VISTO ATRAVÉS DE UMA GRANDE AMIGA. VEJAM COMO ELA DESCREVEU O COLUNISTA DO SITE WWW.JULIOPORTO.COM                                                             

“Você é elegante, modesto e brilhante. Seu cérebro é a sua maior  arma e você pode resolver qualquer quebra-cabeça. Você também é muito bom em desafiar a opinião comum e jogar convenções pela janela. Conforto e paz são muito importantes para você. Você busca encontrar sua própria felicidade e não está preocupado com a aprovação dos outros. Você raramente mostra seus verdadeiros sentimentos e tenta parecer forte. O seu comportamento, às vezes áspero, pode ser desanimador para os outros. Aqueles que realmente o conhecem também sabem que você é uma das pessoas mais sinceras do mundo e que vale a pena o seu tempo para ver abaixo de seu exterior, muitas vezes áspero. Você deve compartilhar seus pensamentos internos mais com os outros. Mesmo que eles não concordem com você imediatamente, talvez eles mudem de opinião”

(*) . Obrigado, amiga. Fiquei muitíssimo grato a essa amiga, que me pede anonimato. Como o autor  de uma obra não  é o mais indicado para julgar a crítica – nós também não somos o mais indicado para avaliar a sua concepção e o seu conceito sobre nós. Quem vai julgar essa sua definição são as pessoas que estão mais próximas de nós  e nos  conhecem melhor.

(*) Acho q ela cometeu um pequeno deslize qdo afirmou que raramente mostro meus verdadeiros sentimentos. Sem querer polemizar, se tem alguma coisa que faço questão de mostrar de cara é a lealdade a meus sentimentos(sou mto transparente), mas vamos deixar isto para os psicólogos concluírem ...rsss

 

Notas e Fotos

FILOSOFIA EXPLÍCITA QUE ESTÁ NO FACE DE UMA AMIGA DE MARTINHO CAMPOS: "Se não(me) faz bem....... Também não me faz falta". PARABÉNS, KELLY... NUNCA VI UMA FRASE TÃO PEQUENA COM UM ALCANCE TÃO GRANDE - A MAIS PURA VERDADE.

 

Notas e Fotos

Nome:: Sandra

Bairro:: Loteamento

Cidade:: Pompéu

E-mail:: ssandra1609@gmail

Mensagem:: Caríssimo colunista, temos em você uma voz que pode levar às autoridades competentes o nosso desespero. Já foi debatido em sua página a situação crítica do córrego do morro doce. Tenho família que reside nas proximidades da Rua Inácio Diogo e estão sofrendo muito com o mal cheiro proveniente do córrego, principalmente a noite. É insuportável ficar ao ar livre, fora da casa, pois chega a dar dor de cabeça. Nem vou citar a questão dos pernilongos, uma vez que já perdi as esperanças sobre tal problema. As visitas que chegam de outras cidades não acreditam no tamanho descaso da Prefeitura. Pagamos o IPTU sempre em dia, fazemos a nossa parte com a limpeza do quintal, economizamos água, enfim, merecemos um mínimo de atenção com essa situação. Não culpo a atual gestão, pois o problema vem de longas datas. Desejamos e confiamos no seu apoio incondicional ante as nossas angústias.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

14-02-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

14-02-2015

 

 

 

 

 

Como eu disse antes, nada melhor do que fazer nossos pães em casa. São mais gostosos, mais rentáveis e mais barato do que comprar em panificadoras. Por isto envio mais receitinhas para vocês. Mãos à obra.
Já experimentaram o pão de batata? Se ainda não, tentem fazer essa receitinha:

PÃO DE BATATA

INGREDIENTES - 50gr de fermento biológico fresco
04 colheres de sopa de açúcar
02 ovos
01 xícara de chá de leite morno
1/2 xícara de óleo
01 colher de sobremesa de sal
01 colher de sopa rasa de margarina
Farinha de trigo até o ponto de massa bem macia

MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no açúcar, junte o restante dos ingredientes colocando a farinha aos poucos, sovando muito bem. A massa fica pegajosa. Cubra a massa e deixe crescer por 30 minutos. Depois de crescida, faça os pães do tanho desejado, coloque no tabuleiro untado. deixe crescer novamente, pincele com gema e leve a assar no forno quente.

Fica fofinho e é uma ótima sugestão para o café da manhã e lanche. Com requeijão? Uma delícia!!! Experimentem.


Outa receitinha também muito fácil para vocês fazerem e deliciarem:

PÃO RECHEADO COM CATUPIRY

INGREDIENTES - 500gr de farinha de trigo
100ml de leite morno
50gr de fermento biológico fresco
100gr de açúcar
02 colheres de margarina
02 ovos
100gr de catupiry
100gr de parmesão ralado grosso.

RECHEIO - 310gr de catupiry
200gr de presunto fatiado
200gr de mussarela
02 tomates picados em rodelas
orégano a gosto

MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o açúcar, margarina, ovos, 100gr de catupiry e por último a farinha de trigo. Misture bem e deixe a massa descansar por uma hora. Divida a massa em duas partes iguais. Abra cada parte da massa e coloque o recheio de presunto, mussarela, tomate picado e salpique o orégano. Espalhe o restante do catupiry.
Enrole os rocamboles. Coloque em forma untada, pincele com gema e deixe crescer por 30 minutos. Polvilhe parmesão ralado grosso. Assar em forno quente.

Uma ótima sugestão para o lanche da tarde e mesmo para o jantar.

Se você que é principiante, está iniciando seu trabalho na cozinha, é bom prestar bem atenção na maneira correta de preparar os pães, lendo as receitas com atenção, verificando se tem todos os ingredientes exigidos na receita, não substituir um ingrediente por outro, usar produtos de primeira qualidade e trabalhar com amor. Tudo vai dar certo e o resultado será excelente.

Um bom final de semana a todos. Volto em breve para ver se deu tudo certo e com novas receitas.
Aproveitem bem o carnaval e bebam com moderação.

Qualque dúvida é comunicar com a gente.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

07-02-2015

 

 

 

 

 

 

 

A greve é um movimento social político e é autorizada pelo artigo 37, inciso VII da Constituição Federal, ficando assegurado seu exercício pelos servidores públicos civis. Além da Constituição existe a Lei 7.783/1989, conhecida como “Lei de greve”, que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal, que já se manifestou no sentido de que o servidor pode fazer greve na forma lei do trabalhador comum. O agente público não pode sofrer penalização pela simples participação na greve e, nos termos da Súmula 316 do STF, “A simples adesão à greve não constitui falta grave.”

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

14-02-2015

 

 

 

 

 

RESPONDENDO A UM AMIGO, NO FACE

Na semana passada ─ ou atrasada, não sei ─ após eu ter compartilhado algumas fotos e comentários em uma de minhas duas  páginas no Face, recebi do meu amigo e ex-aluno, Antônio Carlos, nosso conterrâneo e funcionário da Prefeitura de Pompéu, um comentário ─ que reproduzo abaixo ─  e também o meu comentário sobre a manifestação dele:

Antonio Carlos ─ O ÓDIO CONTINUA!.... CONFIEI NO FHC, CONFIEI NO LULA, E AGORA CONFIO PELA SEGUNDA VEZ NA DILMA; MOTIVOS: SOU POMPEANO, MINEIRO, E BRASILEIRO!... NÃO ME VENHA DIZER QUE SOU BURRO, OU ANALFABETO; FUI SEU ALUNO EM INGLÊS!... NÃO TENHO ÓDIO OU RANCOR SOBRE POLÍTICA, MAS , TENHO UM DEVER CÍVICO.

Carlos Foscolo ─ Caro Antônio Carlos. Eu só deduzi que você estava se dirigindo a mim porque você disse que foi meu aluno de inglês, o quê me dá grande satisfação. Isso porque eu não sou o autor da foto e nem dos dizeres dela.  Eu apenas atendi ao convite do autor, pois eu realmente NÃO CONFIO NA CAPACIDADE DA PRESIDENTE nem para governar o menor dos municípios brasileiros, quanto mais o Brasil. Não quero transformar esse espaço em um ambiente de polêmicas, mas quero, em atenção especial a você, esclarecer dois pontos.

1) ÓDIO ─ É um sentimento que nunca tive, pois ele é um atributo dos fracos e eu me julgo, acima de tudo um forte!. Ainda mais ter ódio de Dilma Rousseff !  Provavelmente você não sabe, mas quando a presidente iniciou seu primeiro mandato, há quatro anos, ela era apenas uma grande incógnita, pois ninguém ainda sabia se seria capaz de governar uma Nação-Continente com é o Brasil, já que até então ela não havia governado nem o menor dos municípios brasileiros. Era ver para crer. Mas, embora não tenha recebido meu voto, pelo menos dei-lhe crédito e passei a avaliá-la. Após cada avaliação eu escrevia uma “Carta à Presidente”.
 
Não sei se você lê a coluna de meu amigo Júlio Porto, ou não, mas essas 55 cartas estão todas publicadas na Coluna Julioporto, com o nome "Cartas à Presidente" No princípio ela ─ a presidente ─ começou bem, varrendo o  lixo que recebera do governo anterio,r e demitindo ministros corruptos e assim por diante. Mas, aos poucos, foi-se contaminando pelo partido que acabara de adotar para ser candidata e, cada vez mais, submetendo-se à vontade dele, até se transformar numa títere nas mãos de seu padrinho Lula e dos mentores do partido.

 O fato é que dentre as minhas 55 cartas (todas enviadas a ela, e recebidas por suas 3 secretárias de imprensa, em, no mínmo 50% delas, eu elogiava algumas de suas medidas, PRINCIPALMENTE AS SANEADORAS.

Ora, quem tem ódio, ou alguma paixão partidária ( a maior geradora de ódio, ou de amaurose) tem algum espaço para elogiar?

 2) - “NÃO SOU BURRO” ─  O outro ponto é quando você diz "Não sou burro". Mas em momento algum, meu caro Antônio, eu disse alguma coisa dessas de qualquer eleitor que votou em Dilma. Quando eu digo que "cada povo tem o governo que merece" é porque não consigo entender como um eleitor (qualquer um e de qualquer partido)  depois de ver, por exemplo, um desastre como  foi o governo Dilma ainda tem o ânimo e a coragem de reconduzi-la a um segundo mandato que, como tudo já indicava, seria a mesma desgraça do primeiro?

 E hoje, ninguém mais tem coragem de negar a situação insustentável que o desastroso governo Dilma levou este pais. O povo vai sofrer, Mas vai sofrer porque quis, pois se tivesse votado isento de paixão ou de fanatismo, nós hoje já estaríamos caminhando para ser um grande país. Mas com Dilma Rousseff, jamais, pois estou convicto de que ela não tem a mínima capaciade para governar este nosso Pais-Continente. A última esperança agora é a imprescindível ajuda que ela agora esta recebendo dos 4 principais ministros que ela importou da economia de mercado, encabeçados pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que teve de ser aceito por ela, embora seja um neoliberal, como uma última esperança de recuperação.

Meu caro Antônio Carlos, aceite meu abraço amigo.

<<<<<>>>>> 

A ENVIACON INTERNATIONAL TEM ESCRITÓRIO NO BRASIL

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA)

Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA.

            Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório  no Brasil, através do e-mail foscolo@enviacon.com ou do telefone 55-37-3523-3083

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site