NOTÍCIAS: 14/04/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"


VIRGÍNIA, filha de ANA MARIA COUTINHO e ÉDSON CORRÊA DE FREITAS – o festejado "Rasteira", prefeito de Leandro Ferreira.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NIVER DO RENATINHO

RENATINHO soprou velinhas nesta quarta feira, na casa da vovó Cordélia, quando completou 11 anos de idade. Ele é o orgulho da família: já trabalha na empresa do seu pai: Renato Frigotudo com grande conhecimento e responsabilidade.Já sabe abrir e fechar o caixa: é mole???Parabéns, Renatinho. Que você continue sendo motivo de orgulho dos seus pais Renato e Márcia e de toda a sua família e dos amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ROBERTA POR DUTRA, filha de GRACIANI PORTO DUTRA E ARTHER CAMPOS DUTRA. Doze aninhos, mas uma mocinha, né??? Como ela mesmo diz: " Eu amo esse povo"...Eita família de gente bonita, viu!!!


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANA LUIZA MENDONÇA, da sociedade de Bom Despacho. Ela é amiga do Elias Fofão. Quem não conhece o Elias??? Ele é o "bandido" mais simpático de Bom Despacho e alhures.Rsssssss. Brincadeirinha, viu amigo!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LEILA LOBATO, de Pitangui, sendo ladeada por duas amigas. Ela se parece com a ANA LUIZA(foto acima) .Concordam?

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

KARLLA Menezes(foto) no tempo em que ela era "marchand" de modas(leia-se Butique Karlla Menezes. Seu nome dominou todas rodas sociais durante esta semana. Ela teve seu nome lembrado como uma possível postulasnte ao cargo de vice-prefeita. Já pensaram??? Se a mesma acenar com tal possibilidade, o problema maior é a mesma convencer seu marido Geraldo Otacilio Cordeiro a se candidatar, uma vez que segundo se comenta o jovem empresário pompeano não é amante de política. Quem viver verá.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LUIZA MENDONÇA, da cidade de Bom Despacho. Vejam como ela se parece com a Luana Carolina, que trabalhava na Raquel Mendes.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ÉRICA VARGAS e GENINHO LACERDA: ela de Abaeté - ele de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MARISE LOPES, que esta semana contou tempo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MARIINHA DO SOCA com o grande amor da sua vida: TONNY BENNET ou melhor ITAMAR CARVALHO.no face da VANESSA, filha do casal alguém teria comparado o ITAMAR COM O CANTOR TONY BENNETT.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Tony Bennett


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LIDHIA, filha da Isabel – uma das melhopres garçonetes da cidade e região.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANA KAROLINA. Vocês sabem quem é essa moça linda? Ele é neta do Antônio Carlos Cabaceiras e de dona Salomé. Filha do Henrique e Fernanda Olívia. Como se beleza não bastasse , vejam só a simpatia dessa "menina".

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Festival Internacional de Capoeira

 

Notas e Fotos

AGROPÉU

A AGROPÉU(leia-se GERALDO Otacilio Cordeiro) enviando convite a este colunista para a entrega dos certificados do Curso de Qualificação do Planseq de Mecânico em Manutenção Industrial. O projeto é uma parceria da empresa pompeana com o IMDC(Instituto Mundial de Desenvolviemento e da Cidadania. A solenidade será hoje, sexta feira, 13, no DAS , às 19 horas.


 

Notas e Fotos

REVISTA STYLES

É com enorme prazer, que venho convidá-lo a fazer parte de nosso
quadro de colunistas da Revista Styles, de Sete Lagoas. Gostaríamos de ter
colunas sociais de várias cidades, estamos com uma revista que lembra muito
a Revista Caras, entre em contato.As. Sérgio Ribeiro. (*) Os primeiros contatos já foram feitos e a cidade poderá contar com mais um veículo de informação.

 

Notas e Fotos

COMUNICADO IMPORTANTE
UTILIDADE PÚBLICA
ATENÇÃO!!! MUITO IMPORTANTE.

No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto, felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).
Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.
Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após examinar o local:

1 - O CARREGADOR pode ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo;

2 - O NOTEBOOK tem um ventilador(cooller), que resfria mas pode travar, pricipalmente se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa que vai impedir a circulação do ar por baixo e irá causar o super aquecimento de todo equipamento e novamente o calor poderá ser transferido à toalha de mesa podendo iniciar um incêncio.

Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que está sendo comum FÔGO INICIADO Á PARTIR DE NOTEBOOKS LARGADOS LIGADOS SOBRE MADEIRA, TOALHAS (PLÁSTICAS, TECIDO OU PAPEL). Se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido a altura.

Cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso.

EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU TRABALHO e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto, (NUNCA SÔBRE PISO DE MADEIRA,
TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC...).

Nunca deixar carregando em cima da cama, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar

Tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas...

A C O N T E C EM !!!

CUIDADO, TAMBÉM, NA HORA DE CARREGAR A BATERIA DO CELULAR.

 

Notas e Fotos

FRASE: "EXISTEM DOIS TIPOS DE HOMENS: OS QUE OBEDECEM E OS SOLTEIROS".
 

Notas e Fotos

IMPORTANTE SABER....


Mesmo quem não tem carro, vale ler, pois as vezes andamos de carona...
Preste atenção!!!! Isto é importante!

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...

A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Aqui vem a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.

"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos."

Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.

Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".


Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?
Apenas 3:
1.Grécia,
2.Portugal,
3.Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço, quase arrastando todo o bloco de países para a crise. Por que será?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução p/ o mundo?
Como bem disse Margaret Thatcher quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha: "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers;
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.
Adrian Rogers, 1931

QUANDO SE TIRA O DINHEIRO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA ESTÁDIOS DE FUTEBOL, CONCLUI-SE A INSANIDADE DO GOVERNO.

 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

14-04-2012

CARTAS À PRESIDENTE - XXX

BRASIL: CONSOLIDANDO A LIDERANÇA?

Presidente Dilma,

      Esta semana o segmento cultural brasileiro que acompanha com interesse a política internacional acompanhou com curiosa expectativa a visita da presidente aos Estados Unidos, após um espaço de tempo relativamente curto transcorrido desde sua visita a Cuba, onde a presidente fez uma polêmica declaração referindo-se a Guantânamo. A presidente foi muito bem recebida pelo Presidente Barak Obama, mas como era previsto, justamente em virtude da posição do Brasil em relação a alguns países como Cuba, Síria e Venezuela, não com a pompa com que se recebem os chefes de estado de países que os Estados Unidos consideram importantes. Chefes de estado de países de menor importância do que o Brasil, mas que para os americanos são considerados estratégicos, são geralmente recebidos nos jardins da Casa Branca, com salvas de canhão e desfile da guarda de honra e da banda da Marinha que executa os hinos dos dois países. Mas, no mundo diplomático, são bem compreendidas, e até esperadas, essas pequenas demonstrações de descontentamento.

      Não obstante a falta de pompa da recepção, nem por isso ela deixou de ser importante.Tanto é que a revista britânica The Economist afirmou nesta mesma semana, em seu editorial que "o Brasil nunca foi tão importante para os Estados Unidos e os Estados Unidos nunca foram tão pouco importantes para o Brasil como agora". Com esta afirmação a revista inglesa estava se referindo, sobretudo, aos seis bilhões de dólares que apenas os turistas brasileiros despejaram naquele país, fora os investimentos que os brasileiros têm também ali realizado. A revista referia-se também à mudança de foco das exportações brasileiras que já não mais têm os Estados Unidos como seu maior comprador, mas sim a China. E não foi sem motivo que na pauta de discussões, constou a decisão americana de abrir dois novos consulados no Brasil, um em Porto Alegre e o outro em nossa Belo Horizonte. E, também se discutiu a antes impensável dispensa de visto para cidadãos de ambos os países, o que deve ocorrer ainda no próximo ano, e para discutir isso, a Secretária de Estado Hillary Clinton está chegando esta semana ao Brasil

     Mas, qual é a razão da importância do Brasil neste momento? Comcerteza a nação brasileira é, hoje, importante por si mesma e não porque pertença ao Mercosul, ou ao BRICS. Se os blocos regionais, a despeito de serem compostos por paises vizinhos, como é o caso do Mercosul e mesmo assim não se revestem de nenhuma importância tão especial para nós, imagine-se, então, blocos formados por países tão distantes e com realidades tão diferentes como o são Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e agora a Coréia do Sul? Qual é a importância comercial do Mercosul para o Brasil? Não vemos a Argentina boicotando os produtos brasileiros neste exato momento, impedindo sua entrada no país? Não vimos a Bolívia obstaculizando o acesso do Brasil ao seu gás? Não vemos a China depreciando o valor de sua moeda com o intuito manifesto de causar desindustrialização das nações, inclusive do Brasil?

Achamos, presidente, que pertencer aos blocos internacionais traz mais ônus do que bônus. O Brasil é hoje importante o suficiente para falar por si mesmo, sem necessidade de um bloco para manifestar suas opiniões. Temos, presidente, todos os componentes que asseguram a nossa importância: Abundância de recursos naturais que nos possibilita ter matrizes energéticas diversificadas; Uma gigantesca produção de alimentos que nos faz ser o maior produtor de carne do mundo; Uma reserva de petróleo que nos coloca entre as dez maiores nações produtoras do mundo; Um mercado potencial de duzentos milhões de consumidores.

Sabemos, presidente, que ainda há um longo caminho a percorrer para sermos reconhecidos como nação de primeiro mundo. Temos dentro do país uma verdadeira guerra civil com nada menos do que 45.000 homicídios por ano. Temos o 6º maior PIB do universo, mas o salário mínimo ainda é um dos menores do mundo. A presidente acaba de firmar convênios de cooperação entre os dois grandes expoentes da tecnologia, o americano MIT (Massachussetts Institute of Technology) e o brasileiro ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) , mas nossos alunos no Brasil ainda não têm aulas em tempo integral, ou computadores para todos os alunos.

Não, presidente. Não precisamos de ideologias e nem de pertencer a blocos de nações para consolidar a nossa situação de nação totalmente desenvolvida, e nossa posição de liderança no mundo. Necessitamos, sim, de vontade política e coragem para vencer os graves problemas que ainda temos. E o povo brasileiro, ao lhe dar um índice favorável de aprovação de 75%, com certeza espera e confia que a presidente tenha esses atributos.

Mensagens recebidas


De meu amigo e conterrâneo, ex-gerente do Banco do Brasil e hoje médico, residente no Rio de Janeiro, Talma Maciel
Nosso bem mais precioso ...que maravilha Carlinhos....voce sempre se superando..grande abraço do amigo talma


De meu filho, Carlos Augusto, hoje residente nos USA, onde faz um curso de piloto comercial na prestigiosa escola de aviação (tem 100 aeronaves) Flight Safety, localizada na Florida..
Oi pai, que bom que você recebe comentários positivos sobre suas críticas, elas realmente merecem ser comentadas. Não existem muitos formadores de opiniões por aí! E como uma grande matilha, as pessoas acabam por seguir um líder que não necessariamente seria o melhor para elas. Mas como o silêncio dos justos no nosso país é predominante nesses últimos tempos, acabamos por ser engolidos pelo grande "tsunami" arrasador de meia dúzia de mal caráters.
Hoje tive a oportunidade de estar em uma festa comunitária na cidade de Vero Beach, FL. Foi uma festa pública nas ruas da cidade e mais uma vez pude reparar o contraste cultural entre o Brasil e os EUA. Havia nesta festa um pequeno palco montado em uma das ruas principais da orla marítima da cidade, onde uma pequena banda local tocavam suas músicas ao estilo "Peace and Love" de "Woodstock" e ali as pessoas de todas as idades montaram suas barracas pra vender comida e bebidas na maioria por uma causa social. E ali os americanos, levaram suas cadeirinhas e na rua sentavam-se para curtir o leve som da banda e trocar bons momentos com seus vizinhos comunitários. As pessoas passeavam com seus cães (sempre muito dóceis e adestrados por seus próprios donos), havia uma figura interessante lá, um senhor com uma raposa domesticada nos braços, foi a atração do local para adultos e crianças. Mas como dizia do contraste, pude reparar que o som do local, e a amistosidade das pessoas me impressionou. Algo que infelizmente não vemos muito em nossas festas públicas, que, com carros ultra barulhentos e muita bebida torna o ambiente hostil para alguns.
Então tive em um certo momento uma breve reflexão e uma pergunta me veio à cabeça. Por que os brasileiros não gostam dos americanos? Vejo muitas pessoas criticando algumas vezes de forma muito arrogante, os americanos. E algumas destas frases eu já ouvi às vezes de pessoas que se dizem ter um bom nível cultural. Como: Detesto americano; Por mim os americanos poderiam morrer que não fariam diferença alguma; O Brasil é muito melhor do que qualquer outro lugar; Gringo podia tudo morrer; etc...
Então ao ver o estilo americano e a forma com que eles se socializam, pude concluir que infeliz somos nós que nunca, jamais, construiremos uma sociedade verdadeira!
E posso ter certeza que alguns de seus leitores alguma vez também fez essa critica: Tudo do Carlos são os americanos que são os melhores!!
Então é isso, fico feliz que nós não somos parte da "massa de manobra" (como já disse o poeta) e agradeço a todos os esforços que a minha família tem feito para me dar essa oportunidade de poder ver do lado de fora do aquário.
Essa semana ouvi meu instrutor dizendo "piloto tem que ser tipo mercenário, pirata". Quis dizer que piloto não tem casa, é do mundo, e onde derem uma aeronave que vale multi milhões de dólares pra ele voar, lá estará ele dedicando sua vida à essas máquinas extraordinárias. Só existem três coisas que voam no mundo, as aves, os anjos e alguns homens privilegiados!
Beijos,
Seu filho, Carlos Augusto

e-mail carlos@foscolo.biz

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site