NOTÍCIAS: 14/06/14 - Notas e Fotos

PELO AMOR DE DEUS – MEUS QUERIDOS LEITORES(E PRINCIPALMENTE SEGUIDORES): NÃO DEIXEM DE VER ESTA “ENTREVISTA” - O Youtube mostra a entrevista com o Juca Kfhoury no “Roda Viva” de 09 de junho de 2014. Só falou sobre o esporte. Que Inteligência brilhante. Vocês não deveriam perder. ACESSE O LINK ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=4CKIyFNiBXI

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JUNINHO, a esposa CHISTIANE com seu pai ANTÔNIO GILBERTO VALADARES FILHO(Tõezinho Curraleiro), na AABB. Tõezin merece uma parêntesis à parte. Dia desses , ele estava la no bar do Tim. E, conversa vai conversa vem, alguém lá entre os presentes disse:”Tem um cara aqui entre nós que ninguém nunca ouviu ele falar mal de ninguém e também nunca ouviu ninguém falar dele. As pessoas se entreolharam, mas foi fácil saber quem era o personagem. Esse alguém, que estava lá , levantou o terma fui eu e o Joaquim Pinguito, que tb estava lá, assinou embaixo e concordou e arrematou: “ o Tõezin me puxou” rsssss . todos riram muito

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ENTREVISTA COM O CARDEAL FRANCISCO – ANTES DE SE TORNAR PAPA

Ótima entrevista, que revela bem o caráter, o conhecimento e firmeza do nosso papa!

 

 

 

Agora entendemos melhor porque este cardeal argentino foi escolhido papa.
Ele tem ideias firmes e nunca foge de uma resposta polêmica.
O mundo se acostumou à hipocrisia da política que diz o que o povo quer ouvir e faz o que eles bem entendem.
Com este papa não é assim, como podemos ver nesta entrevista com um repórter comunista, antes de ser papa.
A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.
O cardeal respondeu:
"- Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes.
- E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.
- A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.
- Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável "
Mathews ofendido pergunta:
- O senhor culpa o governo?
"- Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês (socialistas) e suas políticas, são a causa de 70 anos de miséria, e são culpados de levar muitos países à beira do colapso. Vocês acreditam na redistribuição, que é uma das razões para a pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para poder controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar de sua família, o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobres do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas”.
Replica Mathews:
- Eu nunca tinha ouvido nada parecido de um cardeal.
" - As pessoas dominadas pelos socialistas precisam saber não têm que ser pobres"
Ataca Mathews: - E a América Latina? O senhor quer negar o progresso conseguido?
"O império da dependência foi criado na Venezuela por Hugo Chávez, com falsas promessas e mentindo para que se ajoelhem diante de seu governo. Dando peixe ao povo, sem lhes permitir pescar. Se na América Latina alguém aprende a pescar é punido e seus peixes são confiscados pelos socialistas. A liberdade é castigada.
- Você fala de progresso e eu falo de pobreza. Temo pela América Latina. Toda a região está controlada por um bloco de regimes socialistas, como Cuba, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua. Quem vai salvá-los (a América Latina) dessa tirania?"
Acusa Mathews:
- O senhor é um capitalista.
" - Se pensarmos que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas, talvez eu seja capitalista. Você se opõe a este raciocínio?"
- Claro que não, mas o senhor não acha que o capital é retirado do povo pelas corporações abusivas?
- "Não, eu acho que as pessoas, através de suas escolhas econômicas, devem decidir que parte do seu capital vai para esses projetos. O uso do capital deve ser voluntário. Só quando os políticos se apropriam (confiscam) esse capital para construir obras públicas e para alimentar a burocracia é que surge um problema grave. O capital investido voluntariamente é legítimo, mas o que é investido com base na coerção é ilegítimo ".
- “Suas ideias são radicais”, diz o jornalista.
- "Não. Há anos Khrushchev advertiu: "Não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas podemos ajudar os seus líderes com injeções de socialismo, até que, ao acordar, eles percebam que abraçaram o comunismo". Isto está acontecendo agora mesmo no antigo bastião da liberdade. Como os EUA poderão salvar a América Latina, se eles próprios se tornarem escravos de seu governo? "
Mathews diz:
- “Eu não consigo digerir (aceitar) tal pensamento".
O cardeal respondeu:
- "Você está muito irritado porque a verdade pode ser dolorosa. Vocês (os socialistas) criaram o estado de bem-estar que consiste apenas em atender às necessidades dos pobres, pobres esses que foram criados por vocês mesmos, com a vossa política. O estado interventor retira da sociedade, a sua responsabilidade. Graças ao estado assistencialista, as famílias deixam de cumprir seus deveres para obterem o seu bem-estar, incluindo as igrejas. As pessoas já não praticam mais a caridade e veem os pobres como um problema de governo.
- Para a igreja já não há pobres a ajudar, porque foram empobrecidos permanentemente e agora são propriedade dos políticos. E algo que me irrita profundamente, é o fato dos meios de comunicação observarem o problema sem conseguir analisar o que o causa. O povo empobrece e logo em seguida, vota em quem os afundou na pobreza ".
“O socialismo dura até terminar o dinheiro dos outros”
Margareth Thatcher - saudosa ex primeira ministra britânica.

SE CONCORDAR COM AS IDEIAS DO PAPA FRANCISCO, REPASSE.

(Colaboração: JUCA JOSÉ MÁXIMO PEREIRA)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA SUELI DA SILVA  DEVE ESTAR COM UNS 50 ANOS E ESTÁ SENDO PROCURADA PELA SUA FILHA LUCIANE . LA ESTEVA EU NO PROGRAMA DO CARLOS VIANA(FOTO), DA RADIO ITATIAIAI, NA SEMANA PASSADA.INFORMAÇÕES PARA O TELEFONE DA SUELI: 3197191840
VIANA É UM DOS MAIS DESTACADO JORNALISTAS DA RADIO DOS MINEIROS . OUÇA-O DIARIAMENTE NA RADIO ITATIAIA, DE 16 ÀS 17 HORAS. VOCÊS VÃO APRECIAR O SEU ESTILO. ELE TEM FORTE PERSONALIDADE E NÃO USA MEIAS PALAVRAS PARA ABORDAR OS FATOS, SOU UM DOS QUE MUITO ADMIRAM O SEU VALOROSO TRABALHO.
QUEM QUISER SE COMUNICAR COM ELE, ANOTEM O SEU E-=MAIL: plantaodacidade@itatiaia.com.br



 

Notas e Fotos

 

O português não arrumava emprego de jeito nenhum. No desespero, como atitude extrema para ganhar dinheiro, resolveu sequestrar uma criança.
Depois de horas definindo o plano, ele encaminhou-se até um playground, num bairro de luxo, avistou um menino vestido com roupas caras, puxou-o para trás d'uma moita e foi logo escrevendo um bilhete:
"Querido pai, isto é um sequestro. Estou com seu filho.
Favor deixar o resgate de dez mil euros, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho.
Assinado: Português sequestrador!"
Então ele dobrou o bilhete e colocou-o no bolso da
jaqueta do menino, dizendo:
- Agora vá, corra! E entregue esse bilhete para o seu pai!
No dia seguinte, o português retornou ao local combinado e encontrou uma bolsa com os dez mil euros combinados e um bilhete junto:

'Está aí o resgate que você me pediu. Só não me conformo como um português pode fazer isso com outro.(Colaboração: Manuel Senra).


 

Notas e Fotos

 

Boa tarde

Segue um endereço de link que irá direcioná-lo, diretamente, para a página da Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde está publicada a entrevista que o Sr. Carlos Eloy concedeu para o "Memória & Poder".
O link é:
http://goo.gl/LsKW6

Qualquer dúvida, por favor, faça contato comigo.

Cordialmente,

Tatiane
3291-1944


 

Notas e Fotos

ESTAMOS PREPARANDO UMA MATÉRIA ESPECIAL PRA FALAR  DOS GOLEIROS , QUE ATUARAM NOSSOS CLUBES: CAP, CRISTALINO E HAVAI. GOSTARÍAMOS  DE FALAR  E DE  PUBLICAR FOTOS DOS DEFENSORES  DOS NOSSOS CLUBES. SE VOCÊ, LEITOR , TEM FOTO DOS NOSSOS GOLEIROS, COMUNIQUE-NOS: VAMOS ESCANEAR E PUBLICAR: LEMBRAMOS DE ALGUNS GOLEIROS: BENITO DO QUINZÃO, QUE ATUOU PELO HAVAI; CHICO PERIQUITO, ZEZÉ MARTINS, INHÔ DO OZEAS, OSEAS, IRMÃO DO INHÔ, MANGA, GERALDINHO VENTURA, CARLOS FÓSCOLO, PADRE ZÉ(NOSSO QUWERIDO CAPELÃO DO EXÉRCITO), VALDIR(O SABU TINHA UM IRMÃO,  QUE ERA GOLEIRO. ELE ERA CONHECIDO POR (ZÉ MARIA  PINTOR),ÁLISSON DO WILSON, AQUILEU, ZÉ LOUREIRO  E TANTOS OUTROS. VAMOS PEDIR AO GILBERTINHO E AO TÕEZINHO CURRALEIRO  PARA NOS AJUDAR NESSA EMPREITADA.SE O HELVÉCIO  ESTIVESSE ENTRE NÓS, ELE IRIA SE LEMBRAR DE TODOS. ACABO DE ME LEMBRAR DE OUTRO GOLEIRO: O DIQUINHO LOUZADA, IRMÃO DO NINO.

 

Notas e Fotos

ESTA SEMANA FUI A AGROPÉU. FUI NA SALA DO SETOR AGRÍCOLA, PENA: TA FALTANDO ALGUÉM NAQUELE SETOR PARA OFERECER PELO MENOS UM CAFEZINHO PARA OS VIVITANTES. E, QUEM VISITA AQUELE SETOR NÃO É POR NADA NÃO, MAS SÃO PARCEIROS IMPORTANTES DA EMPRESA E , QUE SALVO MELHOR JUIZO OU “IPSO FACTO” , DEVERIAM MERECER UM POUCO PAIS DE ATENÇÃO POR PARTE DAQUELE SETOR.
NEM UM CAFEZINHO??? VOU COBRAR ISSO DO PRESIDENTE GERALDO OTALICIO CORDEIRO OU DO DIRETOR AGRÍCOLA, MEU AMIGO MAURO LÚCIO MACIEL: QUEREM MINHA OPINIÃO? ACHO QUE É UMA DESELEGÂNCIA QUE PODE SER REPARADA E TORNAR-SE UM GESTO QUE PEGA BEM PARA TODOS OS ENVOLVIDOS UMA VEZ QUE TORNA O AMBIENTE MAIS DESCONTRAÍDO E MAIS AGRADÁVEL. O QUE NÃO ACONTECEU: PEGOU MAL.

 

Notas e Fotos

Acho que essa diferença ficou bem definida! acabou por completo qualquer dúvida!

COMPLETO E ACABADO.

Nenhum dicionário da língua portuguesa explica adequadamente a diferença
entre estas duas palavras.

Durante uma competição linguística em Lisboa, supostamente frequentada
pelos melhores do mundo, Samdar Balgobin, da Guiana, foi o vencedor e
ovacionado de pé por mais de 5 minutos.

A pergunta final foi a seguinte:
Como explicar a diferença entre COMPLETO e ACABADO de maneira fácil de entender?

Tem gente que afirma que NÃO existe diferença entre COMPLETO e ACABADO.

Segue a resposta de Samdar:
Ao casar com a mulher certa, você está COMPLETO.
Ao casar com a mulher errada você está ACABADO
Quando a mulher certa te flagra junto com a mulher errada, você está
COMPLETAMENTE ACABADO!

Ele ganhou uma viagem ao redor do mundo e uma caixa de Scotch 25 anos.(Colaboração: meu amigo ARNALDO R. TEIXEIRA).

 

Notas e Fotos

POR QUE AS PESSOAS CONTINUAM VARRENDO AS RUAS, OS PASSEIOS COM ÁGUA E NÃO COM VASSOURA?***MEU DEUS: VCSA JÁ PASSARAM ALI PELA RUA ANTÔNIO LACERDA E ADJACÊNCIAS? SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL. ONDE ANDA OP DEPARTAMENTE RESPONSÁVEL PELA SAÚDE PÚBLICA DA CIDADE? T5Á UYMA VERGONHA.

 

Notas e Fotos

TÕEZINHO CURRALEIRO FATUROU 43 TÍTULOS COMO PRESIDENTE, JOGADOR E TÉCNICO DO CAP. O INFORMANTE PRIVILEGISDO É SEU PRIMO GILBERTO VALADARES PORTO.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

14-06-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

14-06-2014

 

 

 

 

 

Estamos em clima de Copa Mundial, muita festa, muita espectativa, muita esperança! Tudo isto para ver o Brasil se exibindo na abertura dos jogos. A cidade tornou-se exuberante, alegre, toda colorida de verde e amarelo. Gente de todas as idades comentam os acontecimentos esportivos, palpites variados, uns positivos, outros negativos e assim, anciosos contam as horas para admirarem nossos craques disputando o maior evento do mundo.
Bem, enquanto os craques não entram em campo, vamos para a cozinha preparar nossa refeição para que não sejamos incomodados durante o jogo.

Prepare uma receita fácil e prática que servirá de lanche durante o jogo
Veja essa receita:

SUPER PÃO DE QUEIJO

INGREDIENTES - 1/2 xícara de chá de óleo
01 xícara de chá de leite
03 ovos
01 colher rasa de sal
200gr de mussarela ralada
03 xícaras de chá de polvilho doce
01 colher de chá de orégano
01 colher de fermento em pó
queijo parmesão ralado para polvilhar.

MODO DE FAZER - Bata no liquidificador o óleo com o leite, os ovos e o sal. Coloque a mussarela ralada e bata um pouco. Despeje em uma vasilha, acrescente o polvilho, o orégano e misture bem com uma colher. Adicione o fermento e misture. Coloque a massa em uma forma de pudim, untada e polvilhada com queijo parmesão.
Leve ao forno médio por 30 minutos mais ou menos.


NUGGETS DE FRANGO

INGREDIENTES - 500gr de filé de frango moído
01 cebola picada
01 dente de alho amassado
03 fatias de pão de forma sem casca
1/2 xícara de chá de leite
02 colheres de farinha de trigo
salsa picada
sal e pimenta a gosto

RECHEIO - 200gr de mussarela cortada em cubos pequenos
03 colheres de requeijão.

PARA EMPANAR - 02 ovos batidos e farinha de rosca

MODO DE FAZER - Em uma tigela coloque o frango, a cebola, o alho, o pão esfarelado e molhado no leite, a farinha de trigo, salsa, sal e pimenta. Misture tudo formando uma massa. Cubra com filme plastico e leve à geladeira por uma hora.
Em outra vasilha, misture a mussarela e o requeijão.
Modele os nuggets e recheie com a mussarela. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar.
DICA - Depois de modelar os nuggets, deixe na geladeira de um dia para outro. Fica mais fácil de fritar.


Tudo de bom. Curtam os jogos e pensamento positivo. Vamos mais uma vez conquistar a Taça de Hexa Campeão.
Um bom final de semana. Volto em brve com novas receitas e dicas.
Dúvida, sugestão, crítica:

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

14-06-2014

 

 

 

 

 

 

 

LEI GERAL DA COPA

O que é a Lei Geral da Copa?
A legislação visa cumprir as garantias assumidas pelo governo brasileiro com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O que a Lei Geral da Copa alterou?

Preconiza a retirada de direitos conquistados por vários grupos sociais, como a meia-entrada e outros direitos dos consumidores (Artigo 26);

Impede que o povo brasileiro possa assistir aos jogos como achar melhor, limitando a transmissão por rádio, internet e em bares e restaurantes (Artigo 16, inciso IV);

Coloca a União em posição de submissão à FIFA, sendo responsável por quaisquer danos e prejuízos de um evento privado (artigo 22, 23 e 24);

Cria novos tipos penais e restringe a liberdade de expressão e a criatividade brasileira. Chargistas, imprensa e toda a torcida que usar os símbolos da Copa podem ser processados (Artigos 31 a 34);

Coloca em risco o direito à educação, pela possível redução do calendário escolar (Artigo 63);

Permite a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos, retrocedendo em relação à legislação existente (Artigo 29);

Transforma o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) numa espécie de “cartório particular”, abrindo caminho para abusos nas reservas de patente (Artigo 4 a 7) e na privatização de símbolos oficiais e do patrimônio cultural popular.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

14-06-2014

 

 

 

 

DE VOLTA AO BRASIL - III

        A Cultura de um Povo

        O quê faz a CULTURA de um povo? Não apenas livros, literatura, cursos e atividades semelhantes. Talvez isso seja o quê menos contribui para ela. A CULTURA é sobretudo criada e mantida pelos valores morais ensinados ao povo, principalmente pelos  líderes que conduzem uma Nação.  Que não se confunda liderança com popularidade.  A liderança é filha da credibilidade, da responsabilidade,  do exemplo de ações, do comprometimento das pessoas que têm o dever de guiar as grandes massas populares. Os líderes que que detêm essas valores não praticam o que é melhor para seus companheiros de partido ou para aqueles que seguem suas idéias.  Fazem aquilo que é melhor para toda a Nação, mesmo que isso possa, às vezes, comprometer sua popularidade!.

        Já o líder popular, não tem compromissos, nem com a verdade e muito menos com a responsabilidade, já que seu agir não é determinado pelo bem-estar de toda a Nação, mas pela satisfação das massas que o elegem, mesmo que para manter esta satisfação tenha de infringir as mais elementares regras da moral e da verdade, e assim se manter no poder.  E esta forma de agir, quer queiramos ou não, é a forma de agir de 99% dos políticos das nações do terceiro mundo, que se constituem de, no mínimo, 80% dos mais de 200 países do mundo. Você minha leitora, pela análise que você faz das notícias dos meios de comunicação e dos exemplos das ações políticas em nosso país, acha que estamos ainda incluídos nesses 80% de subdesenvolvidos culturais?

Perdoem-me pela digressão, afastando-me, provisoriamente, do tema central de minha série de escritos que visa focar a Alemanha e, sobretudo, seus elevados valores morais ─ mesmo entre os políticos! E são esses valores que trazem tanta segurança e honestidade no agir da quase totalidade de sua população:  Se os líderes de uma nação não são honestos, despiciendo é dizer que os cidadãos também não serão, pois não terão bons exemplos em que se espelhar!  E aqui não me refiro a um ou outro partido.  Refiro-me a um padrão de comportamento seguido por 99% dos líderes, independentemente de seus partidos ou ideologias.

Pois, bem. Digressões à parte, tão logo cheguei ao Aeroporto de Tigel, em Berlim, chamou-me a atenção o fato de não ter passar por toda uma burocracia de vasculhar as malas.  Mas isso já relatei no meu último escrito.  

Agora já estou a caminho do meu “hotel”. Você poderá se perguntar:  “Por que ele colocouhotel entre aspas?”  Porque meu “hotel”  foi, durante toda minha estada na Alemanha, um Convento Evangélico, mantido e dirigido por freiras. É o Evangelischer Diakonieverein Berlin-Zehlendorf e.V


ESTE É O PRÉDIO D EVANGELISCHER DIAKONIEVEREIN BERLIN

        A caminho do meu “hotel”, o presidente, Dr.Konrad,  da empresa de onde sou consultor ─ a Enviacon International ─ ia me dizendo algumas peculiaridades sobre a Alemanha, tais como o índice de criminalidade quase nulo, ou que as pessoas, de qualquer idade, andam pelas ruas, a qualquer hora do dia, ou da noite, sem qualquer receio de assaltos ou violências.  E, por coincidência, ao  aproximarmos do local de minha hospedagem, já quase à meia-noite, embora a rua estivesse deserta e com muitas árvores em ambos os lados da rua, uma senhora, talvez já nos seus 80 anos, caminhava sozinha pela calçada, apoiando-se em sua bengala.

Após ver este este fato que me chamou a atenção, logo  chegamos à hospedaria:  Um prédio imenso, de três andares e sem qualquer janela acesa.  Descemos do moderno carro Mercedes Benz, pegamos as malas e, como já tínhamos a chave, abrimos a imensa porta principal da hospedaria.  Não havia recepção, nem câmeras, nem pessoa alguma para nos receber. Uma hospedaria totalmente self-service.  À medida que avançávamos ─  e subíamos as largas escadas do prédio de 120 anos ─ as luzes que antes estavam todas apagadas iam-se acendendo à medida que avançávamos até chegarmos ao segundo andar, quando um longo corredor, todo branco e muito bem pintado e limpo se acendeu completamente.  Andamos um pouco, e logo chegamos ao apartamento “5”, que abrimos com a mesma chave com que abrimos a porta principal, lá embaixo.  Ao entrar, admirei-me  com a beleza do quarto, sua limpeza e sua bela pintura e sua modernidade.  Após um breve instante, o Dr.Konrad se despediu.  E eu fiquei ali, com a sensação de que eu era o único habitante daquele imenso prédio, todo escuro.  Dentro de alguns minutos, vi um aviso que refrigerantes e cervejas estavam no corredor e na cozinha.

Resolvi então me aventurar. Abri a porta de meu quarto e todas as luzes do corredor se acenderam novamente.  Caminhei até a metade do longo corredor, onde estavam refrigerantes, água mineral e a famosa cerveja alemã, que eu estava ansioso para experimentar.  Mas não havia ninguém!  Eu continuava sendo ─ aparentemente ─ o único habitante daquele imenso prédio. Peguei o cardápio, olhei os preços e peguei duas cervejas.  Mas como pagar? Vi uma caixa e a abri. Lá dentro havia um monte de moedas e notas de 10 e 50 Euros.  Logo inferi que deveria eu mesmo fazer o pagamento e pegar o troco. Peguei então uma de duas notas de 10 euros que eu tinha, coloquei na caixa e peguei o troco!  Olhei em volta e não vi qualquer câmera.  E realmente não havia nenhuma. Achei estranho. Não estava acostumado com isso! Ao dirigir-me de volta ao meu apartamento, notei vozes muito baixas ao passar perto de algumas portas.  Eu não estava sozinho.  Não ouvia as pessoas, pelo respeito que têm à privacidade alheia.

Esta foi realmente minha primeira experiência com a cultura alemã, fora do Brasil. Mas achei marcante.  Isso não seria uma situação comum num país latino, seria?

Embora estivéssemos no país para executar um trabalho de nossa consultoria e o tenhamos feito de forma muito agradável com nossos 19 colegas alemães, não se pode ir a Berlim sem fazer um tour pela cidade de 750 anos de idade.  Mas foi nesse nosso primeiro tour da cidade que tivemos também uma outra surpresa.


O BRANDENBURG TOR, COM TODA SUA HISTÓRIA

Após passarmos pelos pontos de Berlim que ninguém pode deixar de visitar,  como, por exemplo, o Brandenburg Tor, ou como é mais conhecido por aqui pelo nome de Portão de Brandenburgo, não imaginava que iria ver, em plena Alemanha, uma tremenda falta de compromisso do governo brasileiro para com o uso do dinheiro público brasileiro, que já está até mesmo virando pilhéria dos guias turísticos alemães.

Foi quado o guia turístico,  por sermos brasileiros, resolveu passar, por nossa solicitação, e parar, em frente da Embaixada Brasileira.  E não hesitou em nos informar que aquele ─ da Embaixada Brasileira ─ era um dos aluguéis mais caros de Berlim:  O governo brasileiro  paga de aluguel pelo uso de algumas salas usadas pela Embaixada Brasileira a bagatela de 330.000 Euros por mês.  Ou, trocando em reais, nada menos do que 1,06 bilhão de reais

A EMBAIXADA BRASILEIRA DE 1 BILHÃO DE REAIS/MÊS

        Bem amigos, na próxima edição continuaremos com nossas impressões sobre o este impressionante país, que não obstante tudo por que passou,  mesmo se considerarmos apenas o Século XX, hoje é lider incontestável de toda a União Européia, além de ser o maior repositório de tecnologia de todo mundo.  Assim, estaremos falando também,  de nossas visitas  à Daimler, fabricante dos motores que movem os veículos Mercedes Benz, à fabulosa Siemens ─ presente em todos os países do mundo ─  e àquela que certamente é a maior feira de tecnologia de todo o mundo: a Feira de Hannover.

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site