NOTÍCIAS: 14/12/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

NATÁLIA LACERDA. Indicada  por Roberta Porto.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Mirlei Campos  comandando uma turma das mais simpáticas.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Dona CÉLIA RAJÃO   com sua  filha,a renomada jornalista  DÉBORAH RAJÃO(leia-se www.inconfidencia.com.br ).Dona Célia contou tempo na última quarta  feira.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Jornalista IVONE NASCIMENTO, de Paraopeba. Leiam o que ela redigiu para esta coluna esta semana:

JÚLIO PORTO , SENSIBILIZOU- NOS MUITO A SUA MATÉRIA SOBRE A JERUSA NA QUAL PERCEBEMOS ALGUMAS DAS PRINCIPAIS QUALIDADES DE UM GRANDE JORNALISTA , ASSIM COMO SENSIBILIDADE , CRIATIVIDADE , CAPACIDADE DE EXPRESSAR O QUE SENTE . QUANTO A SUA HABILIDADE E TALENTO EM ESCREVER MARAVILHOSAMENTE BEM , NEM SOU CAPAZ DE EXPRESSAR O QUANTO ENCANTOU- ME.OBRIGADA PELA TERNURA , PELO APOIO, PELA CAPACIDADE DE CATIVAR E ACOLHER QUEM REALMENTE PRECISA DO INCENTIVO PRINCIPALMENTE DE PESSOAS INFLUENTES E GENEROSAS COMO VOCÊ. JERUSA ESTÁ DESLUMBRADA COM VOCÊ , GRANDE AMIGO E PROTETOR . DEUS LHE PAGUE PELO RECADO DIVINO , POR SER MENSAGEIRO DO BEM E DO AMOR . QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA , CUJA FILHA, A GRAZY, QUE TIVE A HONRA DE CONHECER, É TAMBÉM MARAVILHOSA E COM CERTEZA HERDOU MUITO DAS SUAS VIRTUDES, RECEBAM DE DEUS E SANTA TEREZINHA A RE COMPENSA.BEM VINDO EM NOSSAS VIDAS...
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COSME SILVA... um dos mais destacados jornalistas e radialistas de Itaúna. Marcou época na  Cidade Universitária. Tive o prazer de me privar da sua amizade e morreu levando de mim centenas de finezas  e de gratidão que eu devia a ele. Pessoas como o Cosme não deveriam nem  poderiam   morrer. Divulguei por vários anos as suas famosas Listas das “10 Mais de Itaúna”, que ele lançava todo ano. Certa vez ele entrou de férias e me solicitou fazer o seu programa na rádio Clube: Shosme Silva Show. Claro que aceitei com muita honra, mas substituir o Cosme Silva era tarefa impossível. Fiz pra ele alguns programas, mas o velho e saudoso amigo era insubstituível.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FRASES

(Colaboração: Manuel Senra).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GILBERTO G. VALADARES PORTO(GILBERTINHO – FOTO) –com sua querida e saudosa “mamãe”, minha querida tia “Ia” – minha primeira  professora e com sua filha filha Marina.


DO GILBERTINHO:

“Aposentado não tem tempo pra nada”. E, é ele que completa: “ Quando eu trabalhava, eu me levantava ao meio dia. Agora me levanto às 05 da madrugada e reafirmo”: “Aposentado não tem tempo pra nada”.Rssss. Só o Gilberto mesmo. Já ri “dimais” disso.

Os funcionarios do Silvio Santos sermpre trocam ideias com o patrão. Eles trazem as deles e voltam com as do Silvio.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face da cantora Claudia Rocha

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NOTA DE FALECIMENTO – GERALDO NEGOCINHO

O Democrata está novamente de luto. Faleceu na tarde de ontem, 11/12/2013, às 14:25, o Ex-Presidente Geraldo Antonio da Costa, eternizado na historia do Alvirrubro como Geraldo Negocinho .

Nascido em Santana de Pirapama/MG e bem sucedido empresário do ramo imobiliário em Belo Horizonte, Geraldo Negocinho ajudou, na década de 80, a reerguer o nosso Jacaré, retirando do amadorismo e recolocando o time na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, quando conquistou o único título do Clube, que foi a Segunda Divisão de 1981.

Visionário, Negocinho, que foi trazido para o Democrata por seu irmão, o democratense Álvaro Antonio da Costa, inovou e fechou o primeiro contrato de publicidade em uniformes de times do Brasil, transformando o Democrata em assunto discutido no Brasil inteiro através da revista Placar.

Os diretores, funcionários e conselheiros do Democrata expressam o seu pesar e desejam força para os familiares.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os amigos GUSTAVO MIRANDA E ILDEU FONSECA, da Rádio Eldorado, de Sete Lagoas(www.eldorado1300.com.br) .


GUSTAVO MIRANDA, AMIGO... VC AINDA NÃO O CONHECE - MEU PRIMO GILBERTO GERALDO VALADARES PORTO(MAS AINDA HEI DE LHES APRESENTAR); QDO EU LHE DEI AGORA HÁ POUCO A NOTICIA DA MORTE DO GERALDO  NEGOCINHO ELE ME ENVIOU UMA MENSAGEM PELO CELULAR QUE DIZIA...” O  Geraldo Negocinho fez o pior negócio da sua vida.”. O Gilberto, Gustavo, é uma dessas pessoas de inteligência privilegiada e de um  humor acentuadíssimo.Todos nós sabemos que ele,  o Negocinho, marcou época em Sete Lagoas. Que ele descanse em Paz e que Deus conforte sua familia.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Previsão do Tempo

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Novo Pronto Atendimento

 

Notas e Fotos

O GLAMOUR POMPEANO

Estamos preparando uma matéria especial para falar do “Glamour Pompeano”.Nos aguardem.
 

Notas e Fotos

 

Piada

 

- Alô polícia?
- Sim, como posso ajudar?
- Tem um ladrão aqui no meu quintal
- Aqui na delegacia tem 8 e eu ñ perturbei ninguém por isso.

(Extraído do face de Kátia Fernandes)

 

Notas e Fotos

 

PÉROLAS DOS JOGADORES DE FUTEBOL(IMPERDÍVEIS)

 

JARDEL

“Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe”.

João Pinto, jogador do Benfica de Portugal

“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente”.

Zanata, ex-lateral do Fluminense

“Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.”


Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses

“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável”.

 

Notas e Fotos

LIONS CLUBE

O Governador do Lions Clube, José Leroy Silva, estará na cidade hoje, sexta feira, 13, para visita oficial acompanhado de sua esposa Sandra Cury e de sua comitiva. . Será recebido com lauto ágape  pelos associados do clube e pelo Presidente Hamilton Alves Afonso e DM Lady Anne.Na oportunidade , tomarão posse os novos associados do clube. Será uma boa oportunidade para este colunista rever seus velhos amigos entre eles Carlos Fóscolo, um dos  mais destacados colaboradores desta coluna, Antônio Augusto(Tonho da Cota), Sebastião da Silva Assunção(Tiãozinho da Sintica), Gilberto Cordeiro Valadares Neto(leia-se Leitepéu), Pedro Ronaldo Alves, Hamilton Herminio Alves, Eudes José Melo e  entre outros.
 

Notas e Fotos

ENLACE MATRIMONIAL


QUEM SE CASA , HOJE, 14, às 20:30 horas no Antares Eventos,na cidade de  Campo Belo é a bonita Maria Angélica e Douglas. A noiva, da sociedade de Campo Belo,é filha do sr. Ailton Laurindo e sra. Darci de Souza Laurindo. O noivo, da sociedade pompeana , é filho do casal Sérgio Ferreira Araújo e Tânia Maria Aguiar Araújo.A coluna cumprimenta os noivos com votos de muitas felicidades.

Detalhe: para quem recebeu convite, os noivos criaram um blog; www.mariaedouglas.blogspot.com – muito interessante. Os tempos hoje são outros: são a modernidade e o futuro nos proporcionando e tornando as nossas vidas ainda mais práticas.
 

Notas e Fotos

OLHOS NO MUNDO


... Este é nome do “best seller” que a escritora pompeana Seleida Maria Corrêa Alves Valadares  estará lançando dia 21 do corrente, às 19:30 horas , com noite de autógrafos agendado para o Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu. Mais informações pelo telefone: 37 3523- 2266.
 

Notas e Fotos

SOCIALITES  


GUILHERME SANTIAGO, KARINA ANDRADE, FÁTIMA MIRANDA, ESCULTORA FÁTIMA SANTIAGO E VIVIANE SANTIAGO: estes foram os colunáveis que figuraram e emolduraram a coluna da coleguinha Raquel Faria,que assina a coluna do jornal “ O tempo”, na edição de quinta feira, 12.

Sair na coluna de Raquel Faria seria o mesmo e daria o mesmo prestígio  que sair na coluna dos saudosos Wilson Frade e Eduardo Couri. Seria o mesmo também  que ter seu nome veiculado na coluna Sociedade no Interior, assinada pelo inesquecível amigo Nicolau Neto, na coluna do Gilberto Amaral , Marconi Formiga e Consuelo Badra, de Brasilia , Zózimo Barroso do Amaral, Ibrahim Sued(este o papa do colunismo social do Brasil), Joyce Pascovich, Danuza Leão,José Lopes,Paulo César de Oliveira, Paulo Navarro   Jorge Maciel, de S Lagoas, Carlos Swann, Cici Santos, Marcos Souza Lima.

DETALHE: na mesma edição e ainda na mesma coluna, a colunista trouxe a foto de uma soçaitiana belorizontina – a Paula Amantéa: ela é a cara da Márlei Campos(irmã da Mirlei Campos) – sem tirar nem por.
 

Notas e Fotos

SAIU EM “O TEMPO”...

... NA COLUNA DE RAQUEL FARIA: “ O deputado Gustavo Perrella reapareceu ontem na ALMG. Despachou no gabinete e desceu ao plenário, onde ouviu manifestações de apoio de colegas parlamentares”.(Jornal O Tempo, edição de 12/12/2013.)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

14-12-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

14-12-2013

 

 

 

 

 

O Natal esta chegando e tenho certeza que tem muita gente sem saber que cardapio sera feito para comemorar esta data tão especial. Por isto, e bom começar desde ja a planejar a ceia
Com tantas receitas praticas e saborosas, torna-se dificil escolher aquela que agradará todos os familiares e convidados.
Para ajudá-los nesta prazerosa, selecionei algumas receitinhas que, concerteza irão agradar e facilitar a tarefa de muitos.
Como entrada, sugiro um Salpicão de Frango e como prato principal um delicioso pernil com frutas.

Vamos às recitas: SALPICÃO DE FRANGO

INGREDIENTES: 1 peito de frango cozido e desfiado
1 cenoura cozida e picada
2 colheres de sopa de uva passa preta
1/2 xicara de chá de nozes picadas
1 maçã verde cortada em cubinhos
1 maçã vermelha cortada em cubinhos
1 colher de sopa de cebolinha picada

MOLHO: 1/2 xicara de chá de creme de leite
1/2 xicara de chá de maionese
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de molho de soja
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO: mistura os ingredientes da salada
bata os ingredientes do molho com garfo
regue a salada com o molho, misture e conserve na geladeira


PERNIL COM FRUTAS

INGREDIENTES: 2 xicaras de chá de vinho branco seco
4 cebolas medias cortadas em pedaços
6 dentes de alho
1 colher de chá páprica picante
2 colheres de sopa de sal
pimenta a gosto
1/4 de xicara de chá de oléo
1/2 xicara de chá de vinagre
1 xicara de chá de água
1 pernil de aproximadamente 3kg

MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o pernil. Com a ponta da faca faça varios furos no pernil. Coloque-o em um recipiente fundo e cubra com o tempero. Cubra com filme plastico e leve à geladeira por 6 horas. Transfira o pernil para uma assadeira, cubra com papel aluminio e leve ao forno a 180 graus por 2 horas. Retire o papel aluminio e asse por mais 1 hora regando com molho formado na assadeira. A carne estara assada quando, ao espetar um palito, não soltar nenhum liquido. Sirva com frutas em calda.


Faça tudo da melhor maneira possivel, com muito amor e comemore com muita alegria no coraçao.
Um bom final de semana a todos. Volto na proxima semana para completar o cardapio da ceia.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

14-12-2013

 

 

 

 

 

 

 

CUIDADOS NAS COMPRAS DE NATAL E O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
 
 
Além de dinheiro e paciência, na hora de fazer as compras de Natal o consumidor precisa estar com todos os direitos na ponta da língua. A primeira informação importante é sobre a troca. O lojista não é obrigado a trocar produtos sem defeito. Portanto, se a loja oferece o serviço, ele passa a ser uma cortesia, e o cliente tem que saber de todas as condições para a troca. "Tem que estar claro na loja, afixado em um cartaz ou de forma visível para o cliente, o que ele tem que apresentar para fazer a troca, bem como os tipos de mercadoria que não podem ser trocadas".

Já os produtos que apresentarem defeito podem ser trocados, mas o lojista, o fabricante ou a assistência técnica tem 30 dias para consertar o problema. Caso não seja possível dentro desse prazo, o cliente poderá pedir outro produto similar, o dinheiro de volta ou o abatimento proporcional.

É muito importante pedir a nota fiscal no ato da compra.

Se a compra for pela internet, telefone ou revistas, o cliente tem um prazo de sete dias a partir da entrega do produto para desistir do negócio. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), nesse caso, o fornecedor é obrigado a devolver o dinheiro imediatamente.

A propaganda enganosa também é um problema. O artigo 37 do CDC define como publicidade enganosa aquela "capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços". A prática é considerada crime contra as relações de consumo.

Outra dica importante é sobre a forma de pagamento.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

14-12-2013

 

 

 

 

Obama, JFK, Mandela…e JPC

Desde seu passamento, no último dia 5 de dezembro, Nelson Mandela ─ ou Madiba, como era também conhecido ─ tem ocupado o noticiário dos principais veículos de comunicação, quando as virtudes, qualidades, destemor e resiliência têm sido cantadas em prosa, verso e dança.  Falar de seu significado para a Africa do Sul, ou mesmo para alguns outros recantos do mundo ─ como se diz nesta minha terra ─ é “chover no molhado”.  Por isso, eu gostaria de, aqui, abordar alguns outros aspectos relacionados com um pouco de sua vida e talvez, mais, com o seu passamento.


Nelson Mandela ─ “Madiba”

Durante os chamados “memorial services”, ou conjunto de solenidades que compõem os preparativos para o funeral, Mandela já foi devidamente “eulogized” ─palavra utilizada em inglês para significar “elogio fúnebre” ─ ocasião em que somente as virtudes são expostas.  E isso não é diferente em nenhuma outra parte do mundo.  Quem nunca ouviu ─ durante um funeral, aqui mesmo nesse nosso Brasil ─  alguém, expressando feições de muita angustia, piedade e compadecidamente, mirando o falecido dizer:  “Ele era tão bom!!!”.  Sim, todos são muito bons, virtuosos, honestos, e elogiados na morte.  E, assim, também nos elogios fúnebres sobre Mandela não foi diferente.  Presidentes se revezaram apontando suas virtudes, seu legado para a humanidade, deu desapego pelo poder, seu“espírito cristão” ao perdoar seus antigos desafetos, ao exaltar as qualidades de seus adversários e até mesmo ao homenagear seus algozes quando, por exemplo, em sua posse como presidente da nação chamou para ficar perto de si o antigo carcereiro que ajudou a mantê-lo na prisão por longos 27 anos, onde passou, talvez, os anos que deveriam ter sido os melhores de sua juventude.

Nos discursos de homenagem, o atual primeiro mandatário  da Africa do Sul, presidente Zuma, foi vaiado por seu povo, que lotava o Soccer Stadium.  A nossa presidente Rousseff fez um discurso ─ em Português ─ com interrupções intermitentes para as traduções do intérprete brasileiro, provavelmente um diplomata do Itamaraty.

Presidente Dilma Rousseff

Foi um discurso mal elaborado pelo seu “assessor de discursos”.  A presidente, embora falando  ─ não sei por qual razão ─ em nome de toda a América do Sul, leu um discurso sem criatividade, com lugares comuns e jargões de pêsames que são dirigidos a qualquer pessoa, e por isso mesmo não impressionou a ninguém.  Seu amigo Raul Castro ─ co-ditador de Cuba há mais de 60 anos ─ falou de igualdade entre as pessoas, mas jamais de democracia, mesma atitude adotada pelo vice-presidente da China.   O presidente da Índia quase não consegue terminar seu discurso, porque o povo já não queria mais ouvir a mesmas “frases feitas” por todos os oradores.

No entanto, quem realmente “roubou toda a cena” foi o Presidente Obama, que ao ser anunciado, foi freneticamente aplaudido de pé por todo o estádio, cena que se repetiu durante os 20 minutos de seu discurso.  Aliás, esse foi único discurso para o qual o mestre de cerimônia não estabeleceu  limite de tempo.

Presidente Barack Obama

Nem é necessário ressaltar que sua fala foi uma obra-prima da oratória só comparável, dentre seus pares, à oratória doPresidente Lincoln, autor do famoso  Gettysburg Address e à do Presidente John F. Kennedy, famoso principalmente por sua famosa frase “Ask not what your country can do for you, but what you can do for your country” (Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o quê você poder fazer por seu país) pronunciado na sua posse como presidente dos EUA.

Presidente John F.Kennedy

Obama, embora também exaltando as qualidades de Mandela, faz um relato completamente diferente dos demais oradores, aprofundando nos conceitos que nortearam a vida do homenageado, mas ressaltando que ele ─ Mandela ─ como qualquer outro ser humano, também teve seus erros e falhas.  Obama chega a citar as próprias palavras de Nelson Mandela, quando este disse:  “I am not a saint, unless you think of a saint as a sinner who keeps on trying” (Eu não sou um santo, a menos que vocês pensem num santo como um pecador que continua tentando acertar”.

Embora Obama tenha ressaltado a enorme influência que Madiba teve na sua vida e segundo ele, influência sem a qual talvez ele não tivesse chegado onde chegou ─ por ter também enfrentado problemas de segregação racial na sua juventude ─ ao citar esta reflexão do líder desaparecido, talvez quisesse tentar justificar a inúmeras criticas que Mandela recebera durante sua vida.  E essas críticas foram sobretudo sobre sua vida logo depois de sua formatura como advogado.  Segundo consta, Mandela tornou-se um advogado muito famoso e ganhou muito dinheiro, passando a viver com grande ostentação, desfilando pelas ruas de Johannesburg em carrões americanos importados, do último modelo.  E foi assim que conheceu sua segunda esposa Winnie.

Winnie Mandela

Certo dia, quando ele passava diante de um ponto de ônibus, desfilando em seu carrão, chamou a atenção de uma jovem que esperava um ônibus.  Dias depois apareceu no escritório onde ela era uma secretária e lhe disse que estava mandando entregar o seu vestido de noiva.  E casaram-se logo em seguida.

Graça Machel/Mandela 

Mas foi casado com a viúva do Presidente Samora Machel, de Moçambique, Graça Machel, mulher de grande cultura, que fora inclusive ministra da Educação,  que Mandela passou seus últimos anos. Ela nasceu Graça Simbine. Foi Machel e também Mandela. Para o mundo é Graça Machel  e mais do que mulher de dois grandes vultos políticos, é uma figura forte na história africana moderna. Para se ter uma idéia do porte desta mulher, aos 6 anos de idade, quando estudava numa escola protestante na sua Moçambique, ganhou uma bolsa de estudos para ir estudar em Portugal, na Universidade de Coimbra, chegando a se especializar em Filologia da Língua Alemã.  Foi certamente uma grande mulher para um grande homem!

E assim, Nelson Mandela desaparece aos 95 anos, tendo deixado para seu povo constituído de 11 raças a força moral, o espirito conciliador e a motivação que pelo menos por alguns anos permanecerá como o cimento que unirá e edificará uma promissora futura grande nação.  É sem dúvida um grande legado, pois feliz é o povo que tem, ou teve um líder, a quem  orgulhosamente possam chamar de “O Pai da Nação”.

<<<>>>

CURTA-METRAGEM

<> Mandela e JPC: Comparação no Mínimo Estranha <>  Enquanto se festejava a vida e chorava-se a morte do líder africano, nesta semana, o Deputado João Paulo Cunha, ex-presidente do PT e que foi condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília para ─ comparando-se a Mandela ─ dizer que da mesma forma como Mandela, ele também está sendo condenado injustamente.  

Parece que os políticos condenados pelo STF apostam na ignorância da maioria do povo brasileiro, ao passarem a afirmar que são presos políticos.  Mas, o que  eles não contavam é com a velocidade que as notícias hoje correm  e penetram em todos os meios.  Já é bem sabido de todos que dentre os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal que os condenaram, nada menos do que 8 foram nomeados pelos governos petistas de Lula ou de Dilma Rousseff.

<> E Por Falar em Grandes Oradores <> Enquanto falávamos de grandes oradores, vieram-nos à mente alguns nomes que realmente nos marcaram (e que nos perdoem outros de quem porventura não tenhamos nos lembrado, e que com certeza são muitos).  Assim quem não teve a oportunidade de ouvir o ex-presidente Juscelino Kubitschek…

Presidente Juscelino Kubitschek

Ou o ex-governador da Guanaba ─ hoje Rio de Janeiro ─ escritor e temido orador Carlos Frederico Werneck de Lacerda…

Gov.Carlos Lacerda

Com certeza perderam a oportunidade de presenciar grandes peças da melhor oratória política brasileira.  O mesmo podemos dizer...

Ibraim Abi-Ackel

do ex-deputado federal Ibraim Abi-Ackel, autor de belíssimos discursos, tanto no Congresso quanto em comícios…

Carlos Eloy Carvalho Guimarães

 Mas quando se fala em oratória para todas as ocasiões e todos os gostos, tem lugar de destaque a do nosso conterrâneo pompeano, Carlos Eloy, que já ocupou os mais destacados postos políticos de nossa nação, dentre os quais de deputado federal e Presidente da CEMIG.

Porém, dentre os políticos ainda extremamente ativos no Congresso Nacional, o grande destaque é o do líder ruralista goiano, médico famoso, ex-canditato à Presidência da República, o deputado Ronaldo Caiado…

Ronaldo Caiado

que no passado já tivemos a oportunidade de trazê-lo a Pompéu para falar aos produtores rurais da região.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site