NOTÍCIAS: 17/01/2020 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 13/09/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Senhor, que todos aqueles a quem esta Coluna possa chegar,  sejam abençoados com sua Graça Divina e que lhes sejam derramadas as suas ricas Bênçãos.Que as famílias de todos aqueles que nos honram com suas visitas sejam contempladas com a Sua Luz para todo o sempre. Amém.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Kátia A.Silva

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Esta gata(Kátia A.Silva) – 1ª à esquerda – formou-se em Ciências Contábeis, dia 5 último, pela Newton de Paiva.Ela é filha do saudoso Manoel  Messias da Silva e de Tereza de Fátima Afonso e Silva.Parabéns, garota.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os grandes amigos Dirceu Pereira e o saudoso , inesquecível e insubstituível  Nicolau Neto.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

O Governador Aécio Neves com o ex-presidente da AMIR, João BoscoTorres.

 

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 
Do amigo Leonardo Mesquita(dublê de “tira” – da Polícia Federal – e de Produtor Rural):  "Coluna Social", num jornal é como um oásis no deserto. "Gostosa como uma água tônica bem gelada na beira da piscina do Copacabana Palace". Como dizia Ibrahim Sued..."Ademan, que eu vou em frente". As.Léo Mesquita ( aprendiz de produtor rural).NR. Léo, foi como te falei em resposta a seu e-mail: se eu o tivesse apenas a você como meu leitor virtual, para mim isso já seria o bastante.Grande abraço, meu amigo a você e a todos aqueles que lhe são caros.
 

Notas e Fotos

32 ANOS DE VIDA A DOIS
 

No dia 14 de setembro de 1976, na Casa Paroquial, quem  se casava era a bonita jovem Édna Cândida de Oliveira Souza. Seu eleito:Euclides Araújo de Souza – ele funcionário da Mendes Júnior. O ato religioso foi paraninfado pelo Padre Nicolau e serviram de testemunhas  José Bernadino de Aguillar Filho e Edir Aguillar e José Aprígio Valadares e Edélcia Chaves e ainda Vaninha – hoje viúva do sr. Sebastião Louzada(Tião da Marica). A recepção aos convidados foi em sua residência.Atualmente Edna  trabalha como Auxiliar de Educação Básica, na Escola Estadual “Dr. Jacinto Campos”. Maguinho prestou serviços à Mendes Jr. Por 25 anos, vindo de Uberaba párea Pompeu e aqui trabnalhou na Micapel por 5 anos; ele era operador de patrol.A coluna cumprimenta o casal e augura ao mesmo muitas Felicidades, muita Paz e Harmonia .

 

Notas e Fotos

DEPOIMENTO
 

Ela enche de orgulho a nós, sua familia. Assumiu muitas responsabilidades muito cedo.Batalhadora, corre pra lá e pra cá vendendo um batom ou um perfuminho para levantar uma graninha no final do mês. Sua simplicidade e lealdade me impressionam e me fazem lembrar do meu pai Polêgo que é seu avô. Compartilha o sofrimento dos outros nos momentos mais difíceis e quando sofre consequências por ter um tio político, encara tudo com serenidade e fidalguia. É uma honra para mim ser seu tio...(Está no orkut de Isabelle Graciane – assinado pelo seu tio: Experidião Porto)

***

Querido Geraldo,
Com toda correria de campanha dexei de ler sua coluna por alguns dias. Hoje dei um tempo para colocar a vida em dia e fico feliz em constatar que seu trabalho continua de altíssimo nível. Parabéns! Abraço!As. Danuza Mara Ribeiro.

 

 

Notas e Fotos

MENSAGEM
 
Sr. Júlio Porto,

Visitar a sua coluna é adquirir cultura, cultura de um povo trabalhador, de um povo carismático  e tb muito acolhedor.  E no entanto vc faz um grande trabalho de divulgar  nosso município, a sociedade pompeana. Só tenho que agradecê-lo por esta oportunidade de conhecê-lo, pois você  é de uma nobreza incalculável. O trabalho dignifica o homem\", pois este labor de colunismo social é de cunho nobre, porque você registra a história de uma sociedade. E uma sociedade sem história é na verdade sem memória, se não valoriza e não documenta os valores culturais. Portanto  a coluna social JÚLIO PORTO faz a história desvelar-se. Um grande abraço de seu amigo, Pe. Diovani Morelli.
 

Notas e Fotos

BICHO DE PÉ
 

 O CANDIDATO A PREFEITO pela Renovação, Joaquim Campos Reis, encontra-se com um amigo, que lhe pergunta:
- Joaquim, e aí, como é que vai a sua campanha?
Reposta do Joaquim:
- Vai muito bem... já peguei “3 bichos de pé”... rs

 

Notas e Fotos

AS 10 MAIS BELAS ANIVERSARIANTES
 
Quem está  entre as mais belas aniversariantes do mês é...
 

Notas e Fotos

COMENTÁRIOS
 
HUGO HENRIQE DE CASTRO cumprimenta a coluna pela suas abordagens e comenta ter gostado muito da matéria de múltipla escolha (teste para assessores de deputados) – publicada nesta coluna – numa gentil colaboração do grande amigo Armando (Sansão) Cordeiro). *** FRANCISCO Alberto(Chico Chiquito), da rádio Terra girou por Ubá –terra de Ari Barroso e do meu grande e inesquecível amigo Édson Furtado Caiaffa(Kanivete). Em sua companhia   a Aparecida, nascida naquela terra e o seu filho Renatinho.Foram visitar os familiares de Cida, que a mesma não via há duas décadas. *** VANDA REIS  de carro novo.Parabéns, querida. Você merece. *** RICARDO RODRIGUES ALVES e Janice completaram dia 8 último 2 anos de vida a dois. *** BEL VALADARES soprou velinhas quarta feira última. *** IDEM os irmãos Lucas Silva Melo e Izabel, de BH – filhos de Eudes José e Bete. *** VICENTE ILDEU  Cordeiro dos Santos colheu mais uma abóbora na horta do seu quintal. Foi no dia 11. *** HOJE, QUEM ANIVERSARIA, é Lígia  Vieira Porto Gouveia. *** OS IRMÃOS gêmeos Ricardo e Rangel ficam mais velhos nessa segunda vindoura. *** A MAIS BELA DOMÉSTICA de Pompéu. A coluna está preparando o lançamento deste projeto .Aguardem. *** A MÉDICA SUÉLEN ASSUNÇÃO  é muito bem humorada. Esteve  aqui em casa dia desses e tendo sido recebida pelos nossos recepcionistas(um casal de boxer) – ela me perguntou se para adentrar  à nossa residência seria necessário uma senha. (rs)
 

Notas e Fotos

PROGRAMA DE HUMOR
 
Esse horário político que a gente escuta diariamente pela mídia falada está mais pra programa cômico do que pra horário político eleitoral.Coitados de nós,  humanos, que temos ouvidos. Ouvimos cada promessa de tirar o fôlego.E, se as promessas dos nossos candidatos forem cumpridas, nós iremos viver em uma cidade de primeiro mundo. Sarava.
 

Notas e Fotos

EDUCAÇÃO VEM DO BERÇO
 
OU ... É DOSE . . . como diz o Carlos Fóscolo: onde anda a educação dos jovens? Onde anda, meus amigos? Dia desses , eu pedi uma amiga(ela estuda na EE “Ministro Francisco Campos” que me fizesse a gentileza de repassar  meu site para mim entre suas colegas e amigas. E, quando a chamei, ela estava com outras duas  colegas: ela parou gentilmente, veio em minha direção e uma de suas colegas virou-se de frente para nós e aguardou elegantemente até que a minha amiga, Karine, retornasse ao grupo. Mas, a outra (claro que não vou citar o nome) chamou muito mais atenção. Sabem porquê? Pela sua total falta de educação, de gentileza, pela sua “grossura” e grosseria: essa moça  ficou literalmente de costas o tempo todo para nós numa demonstração de desdém e  absoluto despreparo  para conviver em sociedade.  Que ela continue no “freezer”.
 
 

Notas e Fotos

JORNAL SETE DIAS 
 

Chico Maia escreveu, em sua Coluna do Sete Dias, as notas abaixo:

Dilema
O técnico Marcelo Oliveira vive um dilema para definir o sistema tático do Atlético nos jogos do brasileiro. Se entra de forma defensiva, como no empate com a Portuguesa, é chamado de medroso e acusado de estar tentando segurar o emprego. Se opta por uma formação mais ofensiva, leva de cinco e é chamado de burro. Não pode falar que o elenco é fraco e nem contar com novas contratações.

Treinadores

Durante as conversas com colegas de São Paulo e Rio Grande do Sul em Pequim, eles diziam que não entendiam como o Atlético caiu no conto do “Alexandre Gallo”, como treinador. Também fiquei pensando sobre isso: tenho comigo que o maior problema do clube não é de qualidade do elenco. Um treinador razoável faria esse mesmo grupo render um pouco mais.

Fracos

Geninho não estava nem aí para nada, e provou isso logo em seguida, no fracasso no comando do Botafogo. Continuo achando o Marcelo Oliveira muito abaixo das necessidades atleticanas. E é terrível ver um clube da grandeza do Galo se contentando em não cair para a segunda divisão, apesar de todo o dinheiro que gastou na aquisição de jogadores e comissões técnicas.

Gênios

Não tem desculpa mais ridícula que essa de “só erra quem bate”, usada por alguns jogadores de futebol. E a bobagem vai passando pelas gerações. Domingo o atacante Guilherme usou dessa frase “mágica” para justificar o pênalti perdido contra o Coritiba. E não satisfeito, ainda arrematou: “errar pênalti é a coisa mais normal do mundo”.

 
 

Notas e Fotos

ESSE NÃO SE VENDE
 
O CANDIDATO A VEREADOR Baú (PSDB) escreveu em seu santinho (adesivo): Este não se vende”.Nooooossssa, Baú - que cacetada, hein? Isso tem endereço certo?
.
JAEL SERRA MACHADO
 
Na semana passada, naquele banquinho  ali na porta da cooperativa, em frente da Credipéu  o Jael  Serra Machado , depois de muito “dedo de prosa”, me indaga: JP, quantos anos  mesmo você tem? Quarenta e quantos...??? Me lembrei da Silvana Menezes , da Credipéu, que sempre que eu “ouso” furar a fila, ela me diz que eu provoco verdadeiro “tititi”: as pessoas não conformam . E, eu fico muito feliz, por isso... rs...
.
MAIS UMA DO MEU AMIGO
 

A professora da Escola “Dr. Jacinto Campos” pede aos alunos – a cada um – que desenhe qualquer coisa alusiva ao Hino Nacional. Um desenhou o rio Ipiranga, outro desenhou o astro solar, um outro os campos e as  matas brasileiras. Aí, a professora chama o Marquinho Dondô e lhe pede explicação pelo seu desenho. Ele  havia desenhado um jumento. A professora, não vendo nenhuma relação  com o Hino Nacional, pede para que ele se levante e dê uma explicação convincente sobre o seu desenho. E, o Marquinho, com ares de vitorioso explica: “ que  isso “fessora”?  “gigante pela própria natureza”. (Risos)

.
“CAUSOS” CONTADOS PELO CASTELAR
 

Conta o Castelar que o Quito Bahia certa vez  - em uma roda de pessoas daqui de Pompéu – conversava e discorria sobre o desenvolvimento da tecnologia já naquela época. E, o Quito reconhecia o avanço dos carros que eram mais modernos: a Rural Willys, o Simca, o Aerowillis. Foi, quando o Quito, sai em defesa e elogia o Ford de bigode, afirmando que o carro  era o melhor de todos eles. A turma se assustou  porque o fordinho 29 já estava ultrapassado e o Quito justificava:
- “Olha, pessoal, a gente pode vestir um terno branco, viajar, chega ao destino com a roupa limpa, sem poeira nenhuma”Quando um interlocutor   interveio e aparteou: - mas Quito, a gente chega ao destino limpinho e a poeira??? Resposta do Quito: “ Poeira? Não faz poeira... o carro anda tão devagar, que não faz .. risos.

.
CAUSOS II
 

O Albertino era um chofer da Sertaneja, que fazia o trajeto Pompéu/Morada Nova. Certa vez, ele fazia um desses trajetos e os passageiros começaram a ficar impacientes porque o Albertino andava muito devagar  e o  estava dizendo que iam chegar ao destino muito tarde e atrasado. Então, começou um “zum zum” dentro do ônibus, que chegou aos ouvidos do Albertino. Foi quando este  falou:
- “ Gente, é melhor chegar na rodoviária atrasado do que no cemitério adiantado”.

.
NOTA FISCAL 
 

Conta o Rodrigo Boboy que ele  e seu pai – o Dalvimar Fernandes de Campos(Marzinho) – estavam se dirigindo para Belo Horizonte. Estava indo tudo bem até que apareceu um policial e dá sinal para que eles parem o carro em que estavam.Aí, vem aquelas exigências de praxe: O policial diz : “seus documentos pessoais, documentos do carro etc...” . De repente  o policial pergunta: - “que isso que você tá levando”?
Marzinho lhe responde: carne.
Policial: “ – você tem nota”?
Marzinho:
- Tenho sim. E, tirou uma nota de 50 reais e disse:
- Uma hora dessas – eram 5 horas da manhã – essa nota aqui resolve?
O guarda pegou a nota e disse:  “ – o sr. está liberado”.

***

Um pobre ruralista amigo meu, certo dia, me disse:                                                        
-Sô, perdi a metade do meu gado com a tal da Aftosa...                                              
-Não diga, eram muitas reses?                                                                                  
-Eram duas vaquinhas, morreu uma...

 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site