NOTÍCIAS: 17/04/20 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 19/04/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A coluna abraça os familiares da nossa querida e saudosa amiga Carolina e leva-lhes a certeza de que guardaremos para sempre em nossa mente e em nossa retina a sua figura carinhosa e afetiva que, em que pese ter tido uma breve passagem entre nós, foi suficiente linda e marcante para que a mesma conquistasse os nossos corações.

(*) Esta foto nos foi enviada pela nossa grande amiga Cristiane Carraro Poubel. E, o crédito é da Folha de Ponte Nova, responsável pela criação da arte final.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Fabrícia de Paula, dentro do seu verdinho. Bonita, linda, maravilhosa. Mas, o que a torna mais bela , com certeza – acho que já falei – são fatores intrínsecos ausentes na maioria das jovens: Fabrícia é muito educada e uma pessoa muito afetiva, qualidades que lhe servem de apanágio e que foram herdadas de sua família.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Edilene Campos Teodoro

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O técnico Dunga e o jornalista Chico Maia, que tem muitos amigos em Pompéu, dentre os quais Renato Frigotudo Magela de Oliveira, Galba Gilberto, Tonny Moreno, Wagner Evangelista ... e outros.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Amaury Jr., LuizFernando Veríssimo e Chico Maia, em Stanrford, nos USA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A coluna quer prestar através desta foto uma homenagem a todos os amigos atleticanos: Osmar (o saudoso cantor), Alexei Campos,Juninho Vilaça, Rodrigo Boboy, Experidião Porto e a todos os demais.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RÁDIO CRIATIVA

Semana passada esta coluna foi alvo da maior atenção desta Emissora por parte do radialista Caio e do titular do Programa José Altino . Este colunista conversava com o Caio e lhe passei o site desta coluna e lhe disse que nele havia uma matéria sobre o cantor martinhocampense J.Netto. O Zé Altino não se fez de rogado. O que fez ele? Entrou imediatamente no site e leu na íntegra a nota que se reportava ao famoso cantor, que formou lá nos Estados Unidos uma dupla com o cantor goiano Raick.

É isso aí, José Altino. Eu lhe agradeço e espero ser digno de sua amizade.

Oi, Zé, e o seu CD? Já gravou? Me dê notícias. Vamos repercutir, OK? Aqui quem manda é o amigo ai...

 

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES 
 
A Agência dos Correios da cidade está sob novo comando: Anderson Silva. Gente fina, da melhor qualidade. *** TACIANO BARRETO DE FREITAS é o mais novo funcionário do BB, agência Pompéu. É natural de Conselheiro Lafaiete, mas diz que é da cidade de Arcos: terra da minha grande amiga Cláudio Borges e do Alexandre Coelho – ele diretor proprietário do Jornal de Negócios de Bom Despacho. *** JOSÉ CARLOS(ACONCHEGO)adotando a política da boa vizinhança: semana passada deu uma breve passada pelo barzinho Clube da Esquina. *** IDEM Experidião Porto, Nathália Janaina, Adalgisa Cordeiro e Romilda Campos;Eutálio Lobato, Marcelo Inácio, Tália Ribeiro e muita gente mais. *** Seu site tá lindo!!!. Bjs!(Olívia Cordeiro). *** EMERSON SILVA é o novo “manager” do Correios. Procede de Sete Lagoas com excelente recomendação. Que seja muito bem vindo e se aclimate bem a nossa cidade.
 

Notas e Fotos

FRANCESES DO IGE VISITAM POMPÉU
 
A passagem dos franceses do grupo do IGE, oriundos de Lyon Distrito 1710, foi uma oportunidade rara de companheirismo, conhecimento, simpatia e troca de experiências culturais. A recepção do grupo aconteceu no marco rotário com apresentação da banda de música Celso Máximo Pereira e com presença de rotarianos, damas, interactianos, Secretária da cultura Mirlei Campos (o, qual deu um apoio incondicional), imprensa, vice-prefeito Chiquinho Azul e populares que transitavam por aquela região meio que sem entender tamanha movimentação. Após se hospedarem em casas de famílias anfitriãs, o grupo se dirigiu para a sede do Rotary, onde participaram de um almoço com churrasco e com apresentação do coral de flautas de Pompéu. Em seguida, deslocaram para a Casa da Cultura de Pompéu e puderam conhecer de perto toda a estrutura da Casa, todo o seu funcionamento com apresentação de teatro, história de Pompéu, mostra de artesanato e na oportunidade dançaram axé com as crianças que fazem aula naquela instituição. Já de tardezinha foram conhecer as instalações da Fazenda Sambaiba do companheiro Galba Valadares, onde acompanharam a ordenha da tarde e puderam ver de perto como é produzido o leite pompeano. À noite, atendendo um gentil convite da companheira Adalice Mesquita, todos se reuniram em sua residência para um delicioso momento de companheirismo, com o interactiano Diego e o francês Jean Paul cantando lindas canções. No dia seguinte a programação começou logo cedo com a visita a Prefeitura Municipal, sendo recepcionados pelo prefeito municipal Joaquim Higino e todo seu secretariado para um delicioso café da manhã. Durante o café, o Prefeito deu as boas vindas ao grupo, parabenizou o Rotary pela iniciativa e os membros tiveram a oportunidade de mais uma vez se apresentarem. Ao sairmos da Prefeitura, visitamos a bela Igreja de Nossa Senhora da Conceição acompanhados do nosso pároco Pe. Geraldo Carvalho. Na seqüência, concederam uma excelente entrevista à Rádio Exclusiva e assistiram a apresentação de axé e capoeira. Após o almoço, partiram para conhecer a Micapel (empresa de beneficiamento de ardósia e que exporta para vários países). A noite, fechando a programação, o grupo fez sua apresentação em reunião festiva na sede do Rotary, apresentando informações da França e da cidade de Lyon. Finalizada toda esta programação, ficou a saudade dos momentos tão prazeirosos, mas resta o consolo de que ficou a amizade. Parabéns à presidenta Maria Luiza Valadares Assunção pela iniciativa de receber o grupo de IGE.
 

Notas e Fotos

FALE CONOSCO 
 

Caro Geraldinho,
Parabéns pelo novo layout do site. Acompanho sempre a coluna. Semana passada entrei no cidadesnet e constatei que você havia voltado a escrever. Ainda bem! Assim temos notícias de Pompéu.Dê um beijo na minha madrinha Lamar.Abraço,Leandra(Pompéu, S. Lagoas, BH).

*** 

Oi...Adorei o seu novo site, ficou perfeito!!!! Parabéns pelo sucesso, continue sempre assim!!!!Beijossss(Fabrícia de Paula – Sete Lagoas)

***

Olá, parabéns....o novo site da coluna ficou ótimo! Abraços. Natália Corrêa Alves Pimenta Lima·

***

Meu amigo Júlio Porto, você é de uma habilidade incrível para
decodificar os anseios de nossa sociedade pompeana.Você é uma das reservas culturais de nossa cidade.Parabéns...aprendo muito com você.Um tríplice e fraternal abraço.Seu amigo Francisco Ferreira Dias.

***

Hamilton Hermínio Afonso: “Colunismo social é o sal da comida, a música da vida ou mesmo a dança da festa. Trata muitas vezes de amenidades, mas enfoca problemas e eventos sociais com seriedade. Pompéu congratula-se com o jornal “HOJE” por contar em suas fileiras com Geraldo Júlio Porto, esteio do colunismo social da região.”(Hamilton Hermínio Afonso: advogado, administrador e empresário rural)

*** 

Olá Chico

Bom dia, como vai, td bem?

Estava lendo sua coluna "on line" , que será veiculada hoje, domingo. Anda sumido, hein, Gurú? Mas, to passando para te convidar a visitar meu novo site que, embora em construção, já dá pra sentir que teve uma sensível melhora, em sua concepção estética. Caso lhe seja possível, divulgue para mim - quando puder: na sua coluna de O Tempo, no Sete Dias e onde mais lhe for possível. Conhece alguém mais espaçoso do que eu?(Rs) Mas, sei que não irá levar em consideração este meu abuso de confiança e liberdade: a amizade tem que falar mais alto do que essas atitudes destes seus amigos "folgados", não é "vero", Chico?

Gde abraço e olha aki: vc está nos devendo uma visita... sei que estamos perdendo muito mais do que você por esta ausência incômoda - mas se você soubesse como a Brahma daki tá boa, meu amigo, acho que poderia antecipar a sua vinda.!!!

O Renato tá indo muito bem com o seu Frigotudo 4 em 1: supermercado, padaria, casa de carne e sacolão. E, tem mais. Se eu te contar, acho que você virá logo, logo: parece que para trabalhar lá no Frigotudo, a candidata tem que passar por concurso de beleza - tem muita garota bonita por lá, viu Chico!... Acho que com um argumento desse, você não se fará de rogado...

Estamos lhe aguardando.

Gde abraço

Do seu amigo de sempre

Júlio Porto

 

Notas e Fotos

FOTOS OI 
 
Meu amigo, meu irmão , meu leitor camarada. Você recebeu um cartão “Oi” dizendo que tem uma foto sua? O remetente ainda informa o número do telefone de onde veio a mensagem: 88967561. Eu nunca abro nada suspeito. Liguei antes para conferir e veio a mensagem: o número deste telefone não existe. Quer dizer então que não foi desta vez novamente que fui apanhado. Mas, água mole em pedra dura tanto bate até que acaba a água.
 

Notas e Fotos

Prezado Amigo Chico Maia,

Tudo bem? Andas sumido! Qualquer hora apareça "pras bandas de cá" pra tomarmos um café ou uma Skol. Mas o motivo de meu contato é de ver como a tecnologia pode facilitar nossas vidas nos dias atuais. Sempre leio suas matérias no Jornal O Tempo, mas agora ficou mais fácil, pois posso acessar a coluna do amigo em comum Júlio Porto e já entrar em seu site. Ficou bom demais. É unir o útil ao agradável. Sucesso para vc e o amigo Júlio Porto. Parabéns pela dobradinha. 

Abraços do amigo, Renato Oliveira

 

Notas e Fotos

O MUNDO DO COLUNISMO SOCIAL
 
“...A coluna Social ganha importância na medida em que reveste-se de verdade e despe-se de futilidades. Enquanto mantém-se transparente, fugitiva das fofocas e aborda crédito popular e ocupa lugar de destaque na literatura jornalística...’ Telma Ferreira Rocha – (Ex Primeira Dama).

 

 

Notas e Fotos

EU LEVO OU DEIXO?
 

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe: 
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndido da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos? 

(Colaboração: Renato Machado – Veterinário)(Júlio Porto, em 01/01/05)


 

Notas e Fotos

E-MAIL DO THIAGO S. SAMPAIO
 

Júlio, 

A coluna já está pronta. Quer q publique agora ou prefere q eu coloque no ar qdo estiver saindo, às 18:30?

Com relação à cachaça, não sou nenhum degustador “expert” não... hehehehe, mas de vez em qdo tomo uma caipirinha (q dizem, é uma agressão à cachaça né?)

NR. Este e-mail é do Johnny Bravo(leia-se www.pequi.tv e www.metapropaganda,com) , que atende também por Thiago S. Sampaio (risos), respondendo a este colunista se ele ra chegado a uma boa cachaça. O mais curioso é que eu nunca tinha ouvido uma colocação semelhante. Já ouvi dizer que limão estraga a cachaça, mas que caipirinha a estraga – foi a primeira vez. Ponto pra você, Thiago.

 

Notas e Fotos

MARTINHO CAMPOS
 

Quando perguntei para o Ítalo Afonsinho se ele conhecia o J.Netto e se o mesmo sabia que ele tinha formado uma dupla sertaneja lá na terra do Tio Sam e lhe disse que eles estavam fazendo muito sucesso com apresentação na televisão e em barzinhos, o Ítalo perguntou:

- “ ... Mas eles estão cantando em inglês ou português...”?

 

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site