NOTÍCIAS: 17/08/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA  DOSE DUPLA

 

IZABELLA MARCELLE ... mais bonita: IMPOSSÍVEL.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IZABELLE MARCELLE

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IDEUMAR GONÇALVES  e sua SORAIA SOARES. Formam um lindo casal. Ideumar é um dos mais destacados  e prestigiados  “promoters” de Curvelo e região.Ele acaba de me convidar para prestigiar Baile dos Notáveis do Ano em Curvelo, que  será no dia 20 de setembro.  Sua festa vai reunir todo  o “who is who” curvelano e de toda região. Me pediu para  levar também  a Miss Bum Bum Ana Júlia, namorada do meu grande amigo Loizim do Povão.Obrigado, amigo pelo convite.O convite a nossa Miss já fica aqui de público.(*) Ideumar, sempre gentil, ao me acenar me diz geerosamente: “Grande Júlio Porto, prazer em falar com a sumidade do colunismo social das Minas Gerais...” Só você, Ideumar.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Pai...pode ser que daqui algum tempo...haja um tempo da gente ser mais...muito mais que dois grandes amigos...pai e filho talvez...( A foto nos mostra Patrícia dos Santos Fernandes e seu pai Dalvimar Fernandes – Marzinho Chiquito).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

HOMENAGEM A DOIS AMIGOS

LINAMARA  CASTELO BRANCO CORDEIRO com seu querido pai: JOSÉ ALMIR CORDEIRO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Sandra Martins - Maquiadora

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A primeira agachada(de joelhos) e que está se confundindo com seus alunos é a Professora Izabel Francisca de Carvalho, mãe da odonto Jerusa Carvalho.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Parada de 7 de Setembro: em primeiro plano: Linamara Cordeiro e Laura da Dona Lalina.Ao fundo a Prof. Maura Valadares(Maura do Fábio Cordeiro).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LINAMARA e sua filha LUANA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LUANA, JOSÉ ALMIR, LINAMARA(leia-se Emiellys Fashion), ZEZINHO e sua namorada LORENA COUTINHO, de . Bambui.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Programação do Festival Dona Joaquina 2013

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

INFORMAÇÕES DA SEMANA:


Nos dias 12 e 13 de agosto foi realizado o curso de Colorimetria e Graduação Química – Módulo I, com o técnico Dudu Rodrigues da cidade de Pará de Minas/MG, com carga horária de 7horas/dia .

Uma iniciativa das participantes do Núcleo do Salão, o qual o técnico aceitou o convite para ministrar o curso com muito carinho.
O objetivo do treinamento foi aperfeiçoar o conhecimento das profissionais  da beleza na área de coloração.
As cabeleireiras saíram bastante satisfeitas e cheias de novas informações.
Visite os salões participantes, com certeza vocês terão várias novidades e informações.
O próximo treinamento – Colorimetria e Mechas - Módulos II e III está agendado para os dias 25 e 26 de novembro deste ano.
Salões Participantes.
Salão da June Meire
Salão da Luciane Galvão
Salão Solange
Cris Salão de Beleza
Salão Adriana
Salão da Dalma
Salão da Mulher
Salão Toque Especial
Salão Beleza e Cia
Salão da Nélia
Salão El Sadday
Salão da Alexandra
Salão da Lene
Salão da Priscila

 


 

Notas e Fotos

Extraído do Face.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

17-08-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

17-08-2013

 

 

 

 

 

A arte de cozinhar é uma tarefa que parece fácil ,mas, se tratando de alimentação, depende de grandes cuidados na preparação. Como a sociedade está sempre em falta de mão de obra especializada, é comum encontrar pessoas sem conhecimento algum do assunto e colocar para executar trabalhos nas cozinhas e em vários outros estabelecimentos. Se isto acontece com você, é prestar bem atenção em algumas dicas que auxiliam muito o trabalho na cozinha ou em outro ambiente trabalho.
Observe as dicas seguintes e seu trabalho será realizado com sucesso:

- as folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.
-Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.
- Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.
- O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
- O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.
- Não jogue fora as cascas de batatas. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.
- Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água do cozimento alguns cravos- da - india.
-Para que as batatas grandes cozinhem por igual, fure uma por uma com um garfo, antes de colocá-las na panela e levar ao fogo. dessa maneira, as batatas ficarão perfeitas e não racharão.
- O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se você acrescentar uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
- Esfregue as mãos com um pouco de pó de café usado para tirar o cheiro de peixe.
- Deixe as nozes por uma noite nteira dentro do congelador. Quebre enquanto elas ainda estiverem geladas. Assim as nozes sairão inteiras das cascas.
Estas são algumas das muitas digas de cozinha para você tirar alguma dúvida durante a execussão do seu trabalho.

E para variar seu cardápio de final de semana, segue uma receitinha bem fácil de preparar próprio para ser servido como aperitivo.

BOLINHAS DE BATATA COM QUEIJO

INGREDIENTES - 01 quilo de batata cozida e espremida
01 xícara de chá de queijo parmesão ralado
02 colheres de sopa de maisena
04 colhere de sopa de farinha de trigo
200 gr de mussarela cortada em cubos pequenos.

MODO DE FAZER - Misture a batata espremida e fria, o parmesão, maisena e a farinha de trigo. Tempere a gosto. Se necessário, junte mais
farinha, misturando delicadamente, sem sovar. Faça as bolinhas e recheie com os cubinhos de mussarela. Passe no ovo
batido e na farinha de rosca e frite em óleo quente. Sirva em seguida.

Sempre que a receita for à base de batatas cozidas e espremidas, tenham o cuidado de trabalhar sempre com elas bem frias, caso contrário a massa vai amolescendo e você pode perder a sua receita e o seu trabalho.

Uma boa noite a todos, um bom final de semana.
Dúvidas, sugestões, críticas; mariadapazpcampos@bol.com.br

"Que os Anjos levem suas orações até DEUS e ELE conceda a vocês tudo o que precisarem neste momento."

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

17-08-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

17-08-2013

 

 

 

 

 

 

 

O DIRIETO AGRÁRIO E O AGRONEGÓCIO

Apesar do agronegócio brasileiro ser um dos mais reconhecidos do mundo, ele está passando por problemas muito relevantes nos aspectos contratuais, trabalhistas, logísticos, financeiros, entre muitos outros. Os produtores têm passado por dificuldades que precisam ser debatidas, minimizadas mas principalmente sanadas.
 
O Direito Agrário surge como solução para os problemas do produtor e, nos dias atuais, deve ser utilizado em todos os momentos. Seja na Justiça ou fora dela, o direito agrário tem normas claras sobre os direitos do produtor, que devem ser respeitados.
 
A Constituição Federal, Estatuto da Terra e outras Leis são importantes para que o agronegócio fique livre de seus problemas e isso que buscaremos mostrar nessa nova série direito agrário e o agronegócio.
 
O leitor que tiver dúvidas poderá enviar e-mail para colunajuridica@lcpadvocacia.com.br para ser respondida na semana seguinte.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

17-08-2013

 

 

 

 

A Saúde do Governo e a do Povo

HOSPITAL INVADIDO POR MANIFESTANTES

        As manifestações de rua já se estendem por mais de três meses, com o povo exteriorizando seu descontentamento com praticamente tudo que acontece neste país. Os principais alvos são os políticos, suas políticas e sobretudo o uso indevido que sua quase totalidade  faz do dinheiro público. Independentemente de que partidos sejam, usam o dinheiro governamental como se ele pertencesse à sua facção.  E isso não  é  uma característica apenas do PT.  Todos os outros funcionam da mesma forma.  Faz parte da cultura política -- ou falta dela -- de nosso país.

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS – SÃO PAULO (*)

        Desta feita, o alvo das manifestações foi o Hospital Sírio Libanês, que juntamente com o Albert Einstein lideram a lista dos maiores e melhores hospitais do Brasil.  Mas por que escolheram o famoso estabelecimento para protestar contra a precariedade do Sistema de Saúde  –  o SUS – no Brasil?  É simplesmente porque a quase totalidade da população conhece a qualidade do atendimento do SUS e aquela praticada em hospitais como o Sírio Libanês.  Mas -- repetimos -- por que escolher este hospital como palco da revolta?  Porque é a ele que os políticos famosos recorrem  para se tratarem com quase 100% de resolução para quase todos os seus problemas de saúde.  Assim,ultimamente, trataram-se nele o ex-presidente Lula, a presidente Roussef (Dilma), o ex-vice presidente José Alencar e nele encontra-se internado o ex-presidente da República e do Senado, José Sarney e inúmeros outros políticos famosos.  – “Mas, e daí?  Se eles têm dinheiro e podem pagar os 4 ou 5 mil reais de diárias de CTI, o quê temos nós com isso?”  Alguém poderia questionar. Mas é justamente esse o problema!


HOSPITAL ALBERT EINSTEIN – SÃO PAULO (**)

        Há pouco tempo, o presidente da Câmara, legislando em causa própria, como é comum em todos os órgãos que têm o poder de fazê-lo (“a raposa com a chave do galinheiro”), o deputado Henrique Alves capitaneou a aprovação da legislação que eliminou o limite  de gastos com assistência médica.  E isso se aplica não somente aos 513 deputados mas às suas famílias e outros parentes. Também no Senado, presidido por Renan Calheiros,   convênios com hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês garantem atendimento em saúde especial para senadores, ex-senadores, filhos, cônjuges, e outros parentes.  Em apenas 7 meses o Senado gastou a bagatela de 78 milhões  em despesas médicas, dos quais apenas o Sírio Libanês recebeu 5 milhões.  Mas dinheiro não é problema para eles. Para isso existem os impostos pagos por todos os brasileiros.  Aliás, durante 4 meses por ano o brasileiro trabalha apenas para entregar esse dinheiro ao governo. Afinal de contas, ele precisa desses recursos, não?  Senão teriam de se tratar também no SUS, não teriam farta segurança, nem as passagens de aéreas, nem os seguros milionários que os assistem.

 

O POVO NO SUS – EM TODO O BRASIL

E, no executivo não é diferente.  Todos fazem a mesma coisa:  Presidente e ex presidentes também têm garantida saúde VIP, e às nossas custas. Lula, Dilma, Sarney se trataram, e tratam-se no Sírio Libanês!

O GOVERNO NO SÍRIO LIBANÊS

         
            Assim, é verdade que o governo – ou os governos – paga a saúde para todos os cidadãos.  Só que existe “saúde” e “SAÚDE”.  Para o “povão” a “saúde” é no SUS, com suas imensas filas, agendamentos de 3 meses para fazer uma consulta, ou 6 a 12 meses para se submeter a uma cirurgia.  E isso quando não morrem na porta do hospital à espera de atendimento.  Já para os governantes e membros do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário o dinheiro para esta despesa vêm das mesma origem:  Impostos pagos pelo povo.  Mas é uma  “SAÚDE” especial, geralmente nos dois melhores hospitais do Brasil, cujos preços  o trabalhador brasileiro não pode nem sequer sonhar em pagar.  

        É uma pena que esta elite brasileira que desfruta de  passagens aéreas, auxílio-alimentação, moradia, combustível e até segurança particular, além de    tratamento em hospitais de primeiro mundo não tenha a oportunidade de provar do próprio veneno –  Este mesmo que fornecem  ao povo –  e  tenham  de, por pelo menos  um dia, necessitar de um atendimento pelo SUS.

CURTA-METRAGEM

<> (*) O Hospital Sírio Libanês – Este é , sem dúvida, um dos  hospitais mais famosos do Brasil.  Ele tem cerca de 90 anos, é menor do que o Albert Einstein, pois tem “apenas” 3.765 funcionários, mas está mais presente na mídia, em virtude de sua política de dar entrevistas para a TV dando boletins sobre o estado de saúde de seus pacientes VIPs, sempre que estes permitam isso. Para que seus médicos tenham também um bom desempenho, não só nos serviços médicos, mas também diante das câmeras, o hospital lhes  dá oportunidade de frequentar  “media trainings” dentro do próprio estabelecimento.

 Recentemente passou por uma grande reforma, fazendo um investimento de R$135 milhões.  Para dar maior segurança a seus pacientes VIPs, o hospital tem 500 câmeras instaladas e mais de 300 controladores somados ao 100 especialistas em segurança.  Ele não revela seus preços, sabe-se, no entanto, que uma diária de CTI tem preços por volta de R$4 mil.   Seus tratamentos são cobertos pelos melhores convênios nacionais e internacionais, além de planos especiais de Saúde dos 3 poderes da República para seus membros.

<> (**) Hospital Albert Einstein –  É bem maior do que o Sírio, mas aparece menos na mídia pois tem uma política bem diferente, preservando a privacidade de seus pacientes, e assim não dando entrevistas ou publicando boletins sobre eles.  Em sua última reforma fez um investimento de R$255 milhões.  Tem 8.567 funcionários e 6.000 médicos registrados.  Eu o conheço bem pois já passei uma temporada nele, não como paciente – é claro, pois faço parte da faixa SUS – mas como consultor da ABS, a maior empresa de consultoria do Brasil.   O hospital tem cerca de 60 anos e mantém os melhores convênios existentes no Brasil e no exterior.  Além de ser muito bem pago por seus serviços – na mesma faixa do Sírio – tem ainda o suporte financeiro da rica comunidade israelita, tais como Banco Safra, Klabin, etc.

MENSAGEM  RECEBIDA

        De minha colega de turma da Dyersburg High School, de Dyersburg, Tennessee, USA, Janet Hancock sobre nossos escritos.No final refere-se à homenagem que meu pai Hugo Foscolo receberá no próximo dia 17:

Recent articles regarding government are so familiar for many countries. I don’t understand why our leaders only care about themselves and the ones who believe as they do, when the country is composed of many others who disagree with them. They are elected to consider the country as a whole, not one specific group.

Anyway, that is a nice honor for your father. Please send a picture of the portrait.

Abracos

Janet

LOCAL

A PREFEITURA ITINERANTE

Neste sábado, 17 de agosto, a Prefeitura Itinerante de Pompéu estará na Escola Tabelião João Batista da Rocha, onde estuda meu filho Hugo, de 7 anos,  atendendo à população, de 8:00 às 12:00 hs.  Na ocasião as pessoas terão a oportunidade de falar com a Ouvidoria, as Secretarias, e com o próprio Prefeito Joaquim, que também estará presente.

Incidentes com Cães

Se eu tiver disponibilidade de tempo, gostaria de ir e relatar para o prefeito o episódio que presenciei,  no bairro Morada do Sol, ao participar de uma festa alusiva ao dia dos pais, quando um cão vadio, sentindo o cheiro de churrasco, entrou no recinto da festinha e mordeu uma criança de 5 anos.  Na ocasião, em virtude deste fato, as pessoas passaram a relatar vários outros episódios que têm ocorrido nas vizinhanças, inclusive com moradores tomando a iniciativa de envenenar cães, ocasionando atritos entre vizinhos e boletins policiais.

Programa de Castração

Há um programa na Radio Exclusiva promovido pelos alunos da Faculdade de Veterinária da UFMG – “Prosa com Pompéu” – que oferece sugestões diversas para resolver problemas relativos a animais.  Quem sabe não teriam um programa de castração a ser oferecido opcionalmente  aos donos de cães, e obrigatoriamente para cães encontrados nas ruas!  Isso seria a única forma de parar este crescimento incontrolável da população canina de nossa cidade.  Vamos sugerir isso ao Prefeito Joaquim.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site