Jéssica , filha de Zé do Paulo e Rosimeire, irmã e sobrinha respectivamente do meu amigo Wellington Narle, radicado atualmente na cidade de Lavras: a Atenas mineira.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
WELLINGTON NARLE e sua esposa, em Lavras.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Por do sol, na cidade de Lavras – a Atenas mineira.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
3ª Roda de Vida de Prudente de Morais
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Gilberto e Juninho - Saudades de Sertão
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Feliz o homem que sabe se curvar diante de sua fé. Diante de Jesus, de Nossa Senhora ou diante de quem ele seja devoto. Eu sou devoto de Padre Libério e tenho muita fé no santo Padre.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
DOUGLAS ALMEIDA, que é de Iguatama – terra onde fiz grandes amizades - com sua namorada LORENA ALMEIDA.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
TILDE MACHADO – terceira à esquerda – comandando um “tchurma” de amigas “descoladas”,em Beagazê.Ela é pompeana e está sempre por aqui.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
IDEUMAR GONÇALVES e sua bonita esposa SORAYA SOARES. Ele comanda “Os Notáveis 2012”, em setembro, no Recreativo Campestre, de Curvelo.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ADRIENE SILVA( a segunda da direita p/ esquerda) comandando uma turma de amigas.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Luana Campos e Silas Bugão se apresentaram no dia 12-08-2012 na Exposete em Sete Lagoas no Evento "Queima do Alho".
A Música apresentada é um tributo da Epopéia Mineira, ao Chico Moreira dono da companhia da Boiada, ao poeta Guimarães Rosa, e ao vaqueiroManoelzão e Sr. Francisco Guimarães " O Criolo ", que é sem duvida uma lenda viva desta saga rica e maravilhosa. A Música " Ruinas ", composição José do Vale em parceria com Luana Campos e Silas Bugão.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O NIVER DE LORENA
O aniversário da bonita engenheira Ambientalista e Sanitarista que é pós Graduanda em Gestão Ambiental foi comemorado em circuito fechado, na Pizzaria Atitude(leia-se Dedé), n a noite de 12 próximo passado.Eles preferiram fugir ao “borborinho” da Festa de Nossa Senhora da Abadia , que acontecia simultaneamente na Praça da Matriz de Nossa Senhora da Abadia.As fotos foram batidas pela garotinha Cecília(exceto a primeira), que traz a jovem fotógrafa. Num gesto de elegância e categoria, Lorena e Camila foram até a nossa mesa agradecer a esta coluna pela abertura do espaço em nosso minifúndio para falar do seu “niver” e nos entregaram uma “lembrancinha” deliciosa. (A tempo: o pai de Willian – o advogado João Delino) - é isso mesmo, Willian??? Ele é candidato a vereador lá em Martinho Campos.
Assentadas: Cecília, Regina, Lorena e Daniela .Em pé: De pé: Camila, Willian e Jéssica.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Regina, Lorena e Daniela. Camila, Willian e Jéssica. O “clic” foi da princesinha Cecília.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Assentadas: Regina, Lorena e Daniela. De pé: Camila, Willian e Jéssica.
Notas e Fotos
MARTINHO CAMPOS II
SHIRLENE, filha do meu grande amigo – o saudoso José Dalton e de dona Cleia – é candidata a vereadora pelo PMDB. Que ela e o João Delino consigamgarantir , respectivamente , uma cadeira no Legislativo de Martinho Campos. Com certeza, o povo de Martinho Campos terá excelente representatividade nos dois futuros parlamentares.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ANOTEM: DIA 13 DE OUTUBRO, na Loja Maçônica União e Justiça grande Baile com o Grupo Demolay. O evento já tem sucesso garantido: BandaPhasis.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CURRÍCULO DA SAMANTHA MUNIZ(foto).
Dados Pessoais
Nome: Samantha Aparecida Muniz Da Silva
End: R Sinhô do Quati Nº 143
Bairro: Centro
Cidade: Pompéu- MG
Telefone: (037)98382253
Data de Nascimento: 26/09/1996
Filiação:* Silvana Aparecida Muniz Dos Reis
*Carlos André Vieira Da Silva
Estado Civil: Solteira
• Escolaridade
Ensino Médio incompleto
• Experiência Profissional
Empresa: Serralheria Moderna
Função: Secretária
Período: Agosto de 2011 até Junho de 2012
A ARTE CULINÄRIA é um assunto que desperta muita curiosidade e vive de grandes receitas e ganha brilho nos pequenos requintes.
Como já disse antes, existem truques e segredos que a dona de casa vai adiquirindo com a prática e que no final ela se torna uma mestra da cozinha.
Tudo depende da curiosidade e interesse de cada pessoa.
Hoje apresento aqui alguns truques e dicas que foram adiquiridos durante meus longos anos de dedicação, aprendizado e ensinamentos. Estes truques
fazem o sucesso de grandes cozinheiros que acreditaram em suas primeiras lições de culinária e levaram em frente tudo aquilo que seria de seus interesses tornando-os em grandes chefes de cozinha de hoje.
Vejam algumas dicas que podem ser úteis às pessoas interessadas:
1- As folhas de alface cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
2- Se você colocar ervas aromáticas,como orégano,alecrim no azeite, obterá um ótimo tempero para saladas.
3- Para obter um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água de cozimento alguns cravos da india.
4- Para dar um sabor diferente ao café, misture no pó uma colherinha de chá de chocolate, antes de por a água.
5- Esfregando as mãos com um pouco de sal e enxaguando em água corrente, o cheiro de cebola sairá com facilidade.
6- Para evitar o aparecimento de bichinhos na farinha de trigo, coloque dentro do recipiente algumas folhinhas de louro.
7- Quando você cozinhar hotaliças de cheiro forte, como a couve-flor e o repolho, acrescente à água uma colher de sopa de leite.
Com a prática você vai descobrindo novas dicas e truques que facilitam muito a vida da dona de casa ou qualquer outra pessoa que exerce a profissão
de cozinheiro.
E se você for um iniciante na cozinha,seja curioso, faça experiencia antes da preparação de um prato, pergunte e pesquise, não desista.Assim você vencerá.
Esperando que tudo isto que foi passado pra vocês seja bem aproveitado, vamos encerrar com uma receita bem fácil de preparar e de um sabor delicioso.
PÃO DE MEL
Ingrdientes- 02 colhres(sopa) de margarina
02 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
01 colher (sopa) de tody
01 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de mel
01 colher (café) de fermento em pó
A mesma medida de bicarbonato de sódio
A mesma medida de café solúvel
Uma pitada de cravo da india moído
Farinha de trigo até o ponto de abrir (800 a 900gr)
Modo de fazer-Misture todos os ingredientes colocando a farinha aos poucos. Sovar bem e deixar a massa descansar por 30 minutos.
Abrir a massa com o rolo, 01cm de expessura, cortar com um cortador próprio (pode ser uma forma de empada ou a boca de um copo)
Assar em forma untada.
Rechear com doce de leite e passar no chocolate derretido.
Obs.- Se for vender este pão de mel é aconselhável embalar em papel filme para melhor proteção.
É muito usado também como lembrancinhas de festas de casmento, aniversário batizado e outros. Basta colocá-los em embalagens
Entendo mto pouco ou quase nada de face. Não sei , por exemplo se eu deixar um recado aki - somente meus amigos do face irão ver(creio que sim). Mas, vou deixar assim mesmo. Tem pessoas que passam por vc na rua e não lhe cumprimentam.Esse recado é pra essas pessoas: por favor - se vc ta nesse grupo, me faça um favor: não me enviem convite: não suporto isso. Acho que o espírito do saudoso amigo Dr. Hugo Fóscolo "baixou" em mim. Quando alguém passava por ele e não o cumprimentava – me lembro como se fosse hoje( ele era tão fino e educado)que ele não se limitava a comentar apenas com os amigos esse lance: ele fazia verdadeiro "discurso" de indignação.Longe de mim comparar-me ao Dr. Hugo - um homem elegente, de fino trato e educadíssimo. Mas, eu não suporto essas pessoas mal educadas.Passam por você, lhe ignoram, depois lhe convidam para ser seru amigo no face.É como eu disse dia desses em minha coluna em meu site: " Tem pessoas tão pobres, mas tão pobres que só tem dinheiro, mais nada".E,.. outras que nem isso têm... Ahhhhh pelo amor de Deus. Convidem quem vocês quiserem, mas por favor, me poupem do prazer de lhes recusar.De leve e "a deman" que eu vou em frente porque enquanto os cães ladram a caravana passa.Já dizia Ibrahim Sued - o papa do colunismo social, que seguia as minhas idéias...
Notas e Fotos
BUTECO SABOR E PROSA
Meus amigos... tô lá no bar do Djalma - nosso novo “point”: em frente ao Hotel Chaves: caldo, spaguetti, tropeiro, dobradinha e cervejota - a loira geladésima. Vai la: ambiente fino. E, o mais importante: lá não se fala de política . Graças a deus. Detesto.
LEIA AS REPERCUSSÕES:
Melhor de tudo...sem politicagem!!!!!rsrsss(Gilcineia Campos).
É onde ficava o antigo Bar do Patão, caro amigo?(Ronan Oliveira)
Ufà tbm detesto papo de politica kkkk... Boa opção de Bar.. qualquer dia vou là! Rsr(Joyce Faria)
Primo, com um nome desses até eu vou lá pra conhecer meu xará...
Bacana primo, gostei! Vamos nos encontrar lá um dia desses para misturar, sabor, prosa, com amizade, luz e vida!(Itamar Djalma).A propósioto, Primo Di(foto), entrou de férias nesta coluna, mas seu retorno já está garantido.Vamos aguardar.Que sele seja muito bem vindo.
Eu adoro política,espaguete,tropeiro e cerveja.
Kátia, amiga: estou publicando suas colocações neste final de semana sobre o bar Sabor e Prosa. Imprimi o nosso diálogo e levei lá ontem a noite. Eles gostaram muito. Estão aguardando a sua visita, do Djalma, do Ronan, da Joyce e da Gilcineia... abs.Anota nosso site ai: www.julioporto.com Obrigada, Júlio Porto.Assim que for a Pompéu,irei ao Sabor e Prosa. Abraços; Kátia.
Notas e Fotos
ELLAS & ELLES
AMIR E GILBERTINHO - DIÁLOGO ENTRE os dois:
- “ Gilberto, você que já conquistou com muita justiça o apelido de mãe Dinah pela suas acertadas previsões, me fala sério. O que você acha do Mensalão e do Galo. Ele vai ser campeão???Resposta do Gilbertinho:
- “o mensalão vai acabar em pizza, mas o Galo tem grandes possibilidades de ser campeão”.***OPINIÃO DE UM consagrado mecânico pompeano: “ as eleições em Pompéu nunca estiveram tão fáceis e tão facilmente definidas com tanta antecedência”.Ele não quer que eu revele o seu nome. Ele citou o nome do futuro prefeito, mas não quer que eu divulgue o nome.*** A TEMPO: TONINHO BARCELOS é meu mais recente amigo, lá de S Lagoas. Ele é um dos mais fortes empresários da lacuste, como dizia meu inesquecível e saudoso amigo Nicolau Neto. ÔOOOWWWWW Nicolau: quanta falta você nos faz ...
Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"
Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo
18-08-2012
CARTAS À PRESIDENTE – XLI
O “SILÊNCIO GRITANTE” DOS CORRELIGIONÁRIOS
Presidente Dilma,
Vi seu discurso na última sexta feira, na pequena cidade mineira de Rio Pardo de Minas, quando um pequeno grupo de grevistas, pertencentes aos quadros do funcionalismo público federal, aproveitando-se da solenidade, que ali se realizava, resolveu se manifestar, portando cartazes e com os típicos slogans característicos dos movimentos grevistas.. No entanto, para surpresa de muitos, a presidente nem se abalou e, certamente, deve ter surpreendido aos manifestantes quando retrucou, de cima do palanque onde discursava, e à frente das câmeras das TVs, em tom decidido, para os paredistas e para todo o Brasil ouvir: “O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é mais frágil, e não tem direito a estabilidade, porque esteve muitas vezes desempregada”.
A declaração da presidente fere frontalmente os princípios sindicalistas e corporativistas, muito típicos de seu próprio partido. Aliás, seu partido não deve estar nada muito satisfeito com a presidente, e é com um “gritante silêncio” que muitos de meus amigos, que são petistas e lulistas, reagem quando faço algum elogio a alguma atitude da presidente. Nesta circunstância, só lhes resta realmente o silêncio, pois, frequentemente, embora não concordem com a ação da presidente, não podem atacá-la, pois afinal é também uma “companheira” deles!
Ao negar, ou protelar os aumentos pleiteados pelo funcionalismo público federal, a presidente nada mais faz do que tentar consertar erros que vieram principalmente de seu antecessor, um presidente-sindicalista que para agradar seus “companheiros” praticamente mantinha uma comissão permanente de negociação salarial nos corredores do Ministério do Planejamento. Mas, a correção do problema é bem mais difícil do que se pensa, pois vem de uma situação que, às vezes, costumo chamar de “pecado original salarial”, quadro este que tem uma grande distorção e um injusto diferencial dos salários da área privada. Enquanto nesta, os salários começam com um valor modesto e via de regra sobem através de avaliações da performance de cada funcionário, isso entretanto não acontece no funcionalismo público federal, onde, com exceção dos militares, os demais salários já se iniciam em patamares muito elevados para serem chamados de “iniciais”. A partir daí fica extremamente difícil controlar a escalada salarial, pois além de sempre obedecerem à chamada “isonomia salarial” e ter aumentos horizontais por categoria, já iniciam em níveis muito elevados.
Assim, presidente, como manter ao longo de um determinado tempo um salário, de certa forma sob controle, se além de todos esses mecanismos de aumento com que contam, o valor inicial já é de no mínimo R$7.514,00. Ninguém nega, por exemplo, que a Polícia Federal desempenha um valoroso e sofisticado trabalho, mas seu salário inicial – este acima – dentro de muito pouco tempo atingirá patamares talvez muito elevados para os tempos de crise em que o mundo vive atualmente. Além dos erros de fixação dos salários iniciais, são ainda, também “gritantes” as injustiças praticadas atualmente no pagamento dos salários, principalmente porque alguns segmentos seguem as normas – por exemplo, não fazem greves – e outros não, como é caso dos militares. Um exemplo desta injustiça é a diferença salarial de um operador de máquina da gráfica do Senado, que tem um salário de R$14.421,00 enquanto o mais alto salário da Marinha, o de um Capitão de Mar e Guerra é de R$13.109,00. Enquanto um professor universitário federal inicia sua carreira com R$2.700, na Câmara dos Deputados não há salários menores do que R$5.000.
Enfim, presidente, esta é a realidade, também “gritante” dos níveis salariais no Brasil, onde aqueles inicias, dos cargos públicos, quase sempre são, no mínimo 4 vezes maiores do que aqueles pagos pela área privada. Corrigir isso, presidente, é uma tarefa que, em seu partido, somente a presidente, com sua coragem e determinação, tem a possibilidade de conseguir, pois a máquina sindicalista instalada nos postos-chave de todo o governo fazem disso uma tarefa quase impossível.
E, presidente, o silêncio de seus correligionários ficou ainda mais desconcertante quando você anunciou esta semana a convocação do setor privado para efetivar uma parceria, no valor de R$133 bilhões, para dotar o país da necessária infra-estrutura que assegure sua marcha rumo ao nivelamento com o desenvolvimento das nações do primeiro mundo.