NOTÍCIAS: 19/08/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

ISABELLE GRACIANI  PORTO DUTRA  e sua linda filha(GABRIELA), que abaixo lhe presta uma homenagem.

O que falar de você, mãe?
Uma pessoa guerreira, batalhadora ,carinhosa,faz o possível e o  impossível pelas pessoas que ama, às vezes até coisa que não pode:  sensível e chata quando quer né? kkkkk
Posso não ser a melhor filha do mundo, mas  você  é a melhor mãe do mundo sem dúvidas....
Desculpa pelas vezes que falei com você com tom alto, te respondi, por não demonstrar o tamanho do meu amor por você...
Muito obrigada por todas as vezes que você me ajudou, que você  me xingou tbm, que você me deu conselhos que mais ninguém poderia dar, muito obrigada tbm  por fazer de mim quem eu sou hj, e quem vou ser no futuro. N sei o q seria de mim sem você do meu lado
Te amo com todas as minhas forças
Te amo

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JHENIFF KARONLAY

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES  DA SEMANA

 

TERLEY CAMPOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

POMPÉU É A PRIMEIRA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS A PARTICIPAR DO PROJETO “DIREITO VAI À ESCOLA”

Depois de alcançar resultados positivos em Belo Horizonte com a formação de centenas de professores que hoje levam  o estudo do Direito para  instituições de ensino da Rede Pública da capital e região metropolitana, o projeto “Comissão OAB vai à Escola “ chegou a Pompéu.  Uma das metas da iniciativa é contribuir, em parceria com o poder público e instituições diversas, na promoção da educação ambiental, dos direitos humanos, da ética, da cidadania e da justiça. O objetivo do curso é capacitar pessoas para lecionarem sobre Direito nos níveis básicos da educação

Em Pompéu as  aulas que se deram no último fim de semana, neste primeiro curso fora da capital mineira,  foram ministradas  pelo  presidente da “Comissão OAB vai à  Escola”, advogado e professor Lucas Lage  e advogado criminalista Rivo Assis, que também leciona em cursos de pós graduação.

O professor Lucas Lage explicou aos alunos como funciona o projeto e a sua estrutura funcional. Além disso, ele esclareceu   alguns pontos fundamentais da iniciativa. Lage lembrou a importância  de  simplificar o direito e formar cidadãos através de uma educação pautada na ética, na cidadania e no Estado Democrático de Direito. Ainda segundo o professor Lucas Lage, este modelo de curso contribui para a formação cidadã dos estudantes, principalmente do Ensino Básico, e para a formação complementar dos profissionais (gestores e professores) da rede pública e particular de ensino.

O criminalista Rivo Assis falou  sobre  “ Comunicação e Oratória “. O professor estimulou os alunos a romperem com  a timidez e seus desafios.  Explicou ainda  sobre a importância de se estar preparado para enfrentar os embates do mundo jurídico e da vida cotidiana sem deixar de lado os valores humanos, éticos e pessoais. Rivo Assis mostrou também como se dá o processo  de comunicação e sua importância e ainda deixou claro a força que se tem uma fala bem articulada, com ritmo, e entonação dentro do contexto .
Também estão na programação deste curso aulas no módulo virtual sobre psicologia, filosofia e pedagogia, além de matérias específicas do ramo do Direito.
Participaram deste primeiro projeto em Pompéu, advogados, estagiários de direito, dentista, gestores e professores da cidade.

A meta da “ Comissão OAB Vai  à escola” é de implantar o projeto em todas as  subseções da OAB e a longo prazo em todo o Estado de Minas Gerais.

As pessoas que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre o projeto podem fazer contato com a equipe  pelo facebook http://direitonaescola.com/ ou pelo site www.direitonaescoola.org.br .

Att, 
Amanda Rodrigues

RODRIGUES, ARAÚJO & SELLA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Rua Tupinambás ,n° 179, sala 99, centro, BH/MG
(31) 9 7567-4745 / (31) 3142-7589

Rua Pres. Antônio Carlos, n° 645,LJ02, centro, Pompéu/MG
(37) 9 9945-4745 / (37) 3523-3318
NR. TIVEMOS A HONRA DE RECEBER EM NOSSA RESIDÊNCIA A VISITA DE DUAS JOVENS ADVOGADAS: A LETÍCIA CAMPOS E A AMANDA RODRIGUES.O TEXTO ACIMA NOS FOI ENVIADO POR ELAS.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POMPÉU É A PRIMEIRA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS A PARTICIPAR DO PROJETO “DIREITO VAI À ESCOLA”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

JUDITE CRISTINA SILVA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ANDREIA INÊS


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

6º Festival Dona Joaquina


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTE

 

LILIAN NASCIMENTO,  de Bom Despacho.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LUA CHEIA VISTA DA PRAÇA  DR. CIRO CORDEIRO, ONDE MORA ESTE COLUNISTA. LINDA A LUA: "PELAS RUAS DOS SUBÚRBIOS MAIS DISTANTES TENHO ANDADO A PROCURAR, NOS ARRANHA CÉUS DO CENTRO DA CIDADE, MAS QUEM SABE SE ELA ESTÁ DESFILANDO AGORA PELA ZONA SUL TÃO BONITA DENTRO DE UM VESTIDO AZUL, EU PRECISO CRER QUE O AMOR QUE ELA ME DEU AINDA É MEU ... LUA ILUMINA A RUA , TODA NOITE EM CADA FASE SUA E DIZ A ELA NÃO POSSO MAIS FICAR ASSIM, LUA TRAZ ELA PRA MIM ... TRAZ ELA PRA MIM... TRAZ ELA PRA MIM ..."(FOTO: JÚLIO PORTO - HOJE)


 

Notas e Fotos

TEXTO IMPERDÍVEL

Ser solteiro não é fácil, ainda mais quando a sociedade inteira te cobra satisfação e seus amigos criam armadilhas para você encontrar alguém. Mas alguém esqueceu de uma coisa: você quer ser encontrado? (...)

Estar com alguém é maravilhoso, encontrar alguém que nos dê a chance de viver uma história de amor é realmente privilégio. (...) Mas não se preocupe com a vida alheia. Olhe para você. Invista esse tempo de solteirice para ser a pessoa que você gostaria de apresentar para seus filhos daqui uns anos, ou para você mesmo no espelho. Não corra para achar alguém que caiba nos seus projetos, faça seus projetos, construa seu caminho, e então quando começar a caminhar, certamente encontrará pessoas por ele, e quem sabe não é por aí que vai rolar uma grande história? Se você quer viver um amor invista tempo em conhecer pessoas. Não force presenças, mas não espere demais. Encontre o equilíbrio. Se prepare, seja sua melhor companhia.

Aprenda com a solidão. Não se sinta ofendido por não estar com alguém legal, infelizmente a vida é muito mais complexa do que o imaginário popular imagina. Relacionamento é mais que um dia de presentes, perfumes e fotos. Se você não está preparado para encarar de frente todos os dolorosos caminhos de uma história a dois, o melhor que você pode fazer é abraçar sua solidão com respeito e honra a si mesmo. Não prenda ninguém ao seu lado, se você não quer voar. Voe junto. Voe separado, mas não impeça ninguém de voar.

Que você seja forte, que você supere seus obstáculos, e que o amor te encontre pelo caminho. E que você permita ser encontrado, claro, se assim quiser. Se não quiser, que seja acima de tudo feliz com sua escolha. E para finalizar, fique bem com sua companhia. Aproveite este momento porque até ele passará. Não há nada de errado em estar sozinho, e há tudo de errado em estar num relacionamento para dar satisfação a sociedade. Muitos tem a namorada ou o namorado, tem as datas para comemorar, tem o presente mas não tem o amor. O que você prefere? (Cronista e Pedagoga Si Caetano). Lida pelo âncora José Lino de Souza Barros, da Rádio Itatiaia.


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

19-08-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

19-08-2016

 

 

 

 

 

RECEITAS QUE ENRIQUECEM O CARDÁPIO DO DIA A DIA

São vários os alimentos que consumimos em nossas refeições diárias. Muitas vezes encontramos dificuldades em elaborar um cardápio, e isso dificulta muito a dona de casa, deixando-a em dúvida na hora de escolher o prato para o almoço ou jantar.
Um dos alimentos bem comuns e fácil de ser encontrado no comércio, são os ovos, e com eles podemos fazer uma variedade de pratos deliciosos.
O ovo é um alimento que está presente nas refeições do dia a dia de muitas pessoas. Além do preço acessível, é reconhecido como uma excelente fonte de proteína e nutrientes. São várias as maneiras de consumí-lo, e o omelete é uma opção prática para acrescentar ao cardápio.
Confira abaixo algumas receitas de omelete para sair da rotina e se surpreenderem com os sabores e textura desses pratos.

OMELETE DE RÚCULA E TOMATE SECO

INGREDIENTES - 02 ovos
sal e pimenta a gosto
50 gr de mussarela ralada
01 xícara de chá de rúcula lavada e rasgada
02 colheres de sopa de tomate seco picado
óleo para untar

MODO DE FAZER - Bata os ovos com sal e pimenta do reino a gosto. Unte uma frigideira anti aderente com óleo e despeje os ovos batidos. Espalhe a mussarela e deixe derreter. Por cima espalhe a rúcula e o tomate seco e enrole com ajuda de uma espátula. Vire sobre um prato e sirva em seguida.

OMELETE DE QUEIJO E PRESUNTO

INGREDIENTES - 02 ovos inteiros
02 tomates picados, sem sementes
04 azeitonas
03 fatias de mussarela
02 fatias de presunto
02 colheres de sopa de leite
01 pitada de sal

MODO DE FAZER - Misture azeitona e tomate, coloque o sal e salpique orégano. Untar uma frigideira anti aderente e colocar os ovos batidos. Quando começar a soltar as bordas, coloque a mussarela, o presunto e os tomates com azeitonas e com cuidado dobre o omelete. Deixe mais um pouco para derreter a mussarela.

OMELETE NO PÃO

INGREDIENTES - 03 pãezinhos ( pode ser pão amanhecido )
!/2 copo de mussarela
1/2 copo de presunto
03 ovos
creme de leite
01 pitada de sal,orégano, pimenta do reino a gosto

MODO DE FAZER - Com cuidado, tire a tampa dos pães no sentido do comprimento. Retire o miolo. Bata os ovos com o garfo, tempere e misture todos os in ingredientes. Despeje essa mistura dentro de cada pão, coloque em uma forma e leve ao forno médio por 25 minutos. Teste o cozimento en enfiando um palito em cada pão. Retire do forno e corte-os em fatias. Ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde.

Se gostaram das receitas, não deixem de experimentarem. São fáceis, práticas e deliciosas.
Um bom final de semana a todos e estejam sempre com a paz de Jesus em seus corações.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

19-08-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

https://www.facebook.com/oabpompeu/

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

19-08-2016

 

 

 

 

A HORRENDA IMAGEM DE UM TSUNAMI



O TSUNAMI BRASILEIRO E A DÉCADA PERDIDA

O tsunami é algo realmente incrível, aterrador e com uma gigantesca capacidade destruidora, literalmente varrendo do mapa, em questão de segundos, cidades inteiras, deixando um rastro de morte e desolação.  Mas, como é algo meramente físico, cuja ocorrência não é debitada às ações humanas e, ipso facto, sendo impossível evitá-lo, só resta aos sobreviventes remanescentes da tragédia, tão logo cessem suas manifestações de fúria, colocar mãos à obra e começar a reconstrução da cidade destruída.

Pode parecer estranho que se use a palavra  “felizmente”, quando isso -- o tsunami marítimo --  tenha ocorrido, por ora, apenas em países de elevado padrão ético-político, como, v.g., Japão, onde a simples conjectura de que um político possa ter cometido o mais simples deslize financeiro, ou de conduta, seja motivo para que ele peça demissão e abandone a vida pública ou,  às vezes,  até mesmo cometa suicídio, o quê tem, frequentemente, acontecido.   E este apego aos valores éticos que o povo e os políticos cultivam desde a mais tenra idade, certamente facilitam a recuperação das áreas atingidas pelos tsunamis  físicos que assolam o país.  Por isso o povo tem a certeza de que a reconstrução das cidades será feita de forma séria, rápida e que os recursos a serem aplicados o serão de forma correta, sem “quinzinhos” e outros  desvios  de finalidade como sói acontecer em alguns países -- principalmente latino-americanos que bem conhecemos --  onde os valores e  práticas republicanos  são costumeiramente desprezados e aceitos como normais por uma população passiva e consequentemente pouco ou nunca  participativa das sérias decisões do país,

Mas, minha cara leitora, você deve estar a pensar:  O quê tem isso a ver com o Brasil? Mas eu é que lhe pergunto:  Você realmente não vê qualquer relação disso com fatos de nosso país? Você não acha que principalmente na última década nosso país sofreu uma degradação generalizada de valores republicanos,  morais, e de condutas e políticas éticas -- principalmente os da área federal, onde eles se sentem inatingíveis.  

Podemos concluir, sem medo de errar que nosso país acaba de passar por sua  primeira década perdida do Século  XXI e a pior desde 1930 como já concluíram os maiores analistas políticos e econômicos de todo o mundo.  E que essa  irresponsabilidade, ineficiência, desonestidade,  corrupção desses últimos governos deste partido que chegou ao poder pregando a retidão na vida pública, a observância  de princípios republicanos, sirva de advertência aos futuros eleitores, principalmente aos jovens sobre a necessidade de analisar todos os detalhes da vida pregressa dos candidatos que ora se oferecem para a condução dos destinos  da Nação.

DESEMPREGO: CONSEQUÊNCIA DO TSUNAME BRASILEIRO

São múltiplas as consequências do tsunami brasileiro. E elas, as consequências das ações criminosas de nossos dirigentes irresponsáveis, não implicam somente em uma década perdida.  Mas se você -- como eu -- tem filhos ainda pequenos, deve estar ainda mais preocupado, pois as consequências  das desonestidades administrativas de nossos mandatários perdurarão ainda por algumas décadas futuras.

Um tsunami físico como os ocorridos no Japão são bem delimitados em termos de consequências:  Dentro de poucas horas ou dias, técnicos conseguem avaliar todos os danos  e estimar o custo de recuperação e alocar recursos para efetivar o resgate das condições  pré-existentes.  Mas o que dizer de tsunamis morais, éticos, ocorridos em virtude de campanhas de candidatos populistas que apostam no pequeno discernimento de seus eleitores, ou em sua memória fugaz?

Estaremos discutindo, ou talvez, humildemente, propondo algumas soluções que achamos levariam nosso país a ocupar novamente um lugar de destaque  no concerto das Nações depois deste TSUNAMI POLÍTICO E ÉTICO QUE ASSOLOU O PAÍS NOS ÚLTIMOS TEMPOS , que a todos brasileiros sérios envergonhou!

E por ora concluindo, gostaria de convidar meus amigos, brasileiros que como eu vê este país sem qualquer fanatismo ideológico, mas por outro lamentando que tenhamos ainda compatriotas que abdiquem de seu status de cidadão de uma grande Nação para adotar ideologias obsoletas, criadas há mais de 100 anos,  ou pregadas por pequenos, inexpressivos,  e retrógados  países de quem somos vizinhos.

Não acham que é momento de exportar idéias modernas para nossos vizinhos  latino-americanos  e para  todo o  mundo ao  invés de assimilar suas ideias obsoletas?

Que acha de passarmos a discutir  isso nesta fase de reconstrução da Nação, após este arrasador TSUNAMI que se abateu sobre o país?  Temos soluções? Vamos apresentá-las?  Tenho várias, mas gostaria de antes ouvir as dos amigos, não importa de qual ideologia  ou tendência!!!

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site