NOTÍCIAS: 19/10/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA

LAÍS MACHADO


 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Bom dia,

Como já devem ter conhecimento, a Companhia de Teatro Super Encanto apresentará o espetáculo "Auto da Compadecida" dia 19 de outubro (sábado) às 19h no Lions Clube de Pompéu-MG. Em respeito à imprensa local e seu importante papel na propagação de informação e cultura na cidade, solicito a presença do Portal "Colunista Social Júlio Porto" no evento supramencionado.

Cada veículo de comunicação poderá contar com até 2 (dois) representantes no espetáculo, desde que estejam devidamente uniformizados e credenciados. Para se credenciar, e, assim, confirmar sua participação, peço que encaminhe o(s) nome(s) e RG(s) do(s) jornalista(s) que registrar(ão) a apresentação.

Uma vez efetuado o credenciamento, basta que seu(s) funcionário(s) cadastrado(s) apresente(m) a identidade na portaria para retirar o(s) crachá(s) de imprensa.

Esta credencial dá direito a aceso gratuito ao evento e a assentos especiais com vista privilegiada dos palcos.

A credencial não cobre os gastos com consumação de bebidas e alimentos.

NÃO PERMITIDO ACESSO OU REGISTRO DOS BASTIDORES DO EVENTO.

É PROIBIDO GRAVAR EM VÍDEO E/OU ÁUDIO O ESPETÁCULO POR MAIS DE 3 MINUTOS.

Favor comparecer pontualmente.

Solicito, ainda, se possível, que seu veículo de comunicação divulgue o evento, a fim de garantir que mais pessoas compareçam e sejam agraciadas pela cultura do teatro.
Grato pela atenção.
Sinceramente,

Jairo da Silva Freitas Júnior
Produtor e ator
Companhia de Teatro Super Encanto
(*) Jairo, quando eu assisti esta espetacular peça de teatro – já faz muitos anos. O evento teve como palco o Cine Marabá e os artistas vieram de Belo Horizonte. A apresentação foi realmente um lindo espetáculo.
Eu recomendo.(Pena que já tenho outro compromisso – caso contrário estará presente na sede do Lions. Parabéns, Jairo pela sua bela iniciativa.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Na foto MARZINHO CHIQUITO, AdsonIfilho do Adonias) SÔNIA, ADONIAS, HAROLDON TUNIQUIM e seu filho , cujo nome me esqueci – creio que WENDELL.
Estava nesta noite de quinta feira ouvindo a rádio Capital ( www.capital1040.com ) e o José Carlos Gomes rodou a música O Ébrio com Vicente Cetestino. A música me deu enorme saudade de um grande e saudoso amigo: o ADONIAS MACIEL ROCHA. O Adonias declamava os versos que antecedem a música propriamente dita. E, quando ele o fazia, todos que presenciavam sua declamação gostavam e admiravam muito. Por esta razão, ao ouvir a Rádio Capital de São Paulo(uma das minhas preferidas) – me senti infundido e impelido a homenagear meu saudoso amigo e sua família.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POMPÉU NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

A cidade foi surpreendida na manhã de terça feira com a triste notícia do falecimento do pompeano Adonias Maciel Rocha. Gênio alegre, inteligente, festivo, brincalhão, contagiante(onde quer que estivesse ) , a alegria e o bom papo estavam garantidos.

Ele faleceu , após uma cirurgia e teve complicações. Deixou dois filhos: Erickson, um gênio, um crânio – formado em física nuclear e Adson, que , salvo melhor juízo formou-se em Direito. Ele foi casado com a maranhense Sônia Batista, da cidade de Carolina – uma mulher de fibra, elegante, de fino trato, gentil, educada, uma simpatia de pessoa.

Adonias fez história e marcou época em Pompéu...

Deixo aqui a minha mais sincera homenagem a uma pessoa que me dizia(não foi nem uma , nem duas ou três vezes: várias e várias vezes: Dinho(referindo-se a mim: eu sempre digo – “ eu nunca ouvi você falar mal de alguém...”.

Assim que abracei a sua irmã – minha amiga Lindalva – ela me disse: “ Dinho, o Adonias sempre me dizia:” nunca ouvi o Geraldinho fazer uma “fofoca”.

Já ,a Sônia – mãe dos seus filhos, ao abraçá-la, me falou:“Geraldinho, foi você que fotografou o nosso noivado”.

É tudo muito triste, Sônia... mas os desígnios de Deus – só Ele desvenda.

Que o amigo Adônias(como sempre  dizia o Carlos Fóscolo) descanse em Paz e a todos os seus familiares Rondon, esposa Telma, os filhos Rafael,  Flávia, Patrícia, Cláudia, Leonardo Afonso, Lindalva e Humberto meu abraço de sentidos pêsames por perda tão irreparável.

CAUSOS

... existem vários, mas me lembro de um deles e vou contar aqui.

Há anos, uma“turma” de universitários chegou a Pompéu para estudos e eles se entrosaram com os jovens e com a turma de Pompéu

Reuniram-se, no Barzinho Sobrado, do saudoso Fuca e o ambiente logo logo se tornou propício à farra sadia: garrafas de cerveja por todas as mesas, bebidas diversas, música, mulheres lindas, fumaça de cigarro pelo ar, conversa alta e, ... até dança. A farra tava boa.

Movido pelo movimento intenso do barzinho, eis quem chega:

- o Múcio– o “Muçoru” – Múcio Álvares de Abreu e Silva. Homem muito inteligente, de elevada espirituosidade, quis saber do que se tratava e perguntou a alguém:

O que ta acontecendo aqui???

A pessoa lhe respondeu na pinta: - Múcio, é o pessoal do “Projeto Rondon” que tá aqui em Pompéu etc. etc.

O Múcio, desferiu na lata:

- Projeto Rondon????Isso aqui pra mim é Projeto Adonias... rssssssss

OUTRA DO ADONIAS

Esta aconteceu comigo e já contei aqui: certa vez ele me disse que o sujeito que toma dinheiro emprestado e paga pontualmente em dia “ é malandro”.

Eu fiquei assustado e lhe retornei:

- Adonias,“malandro”? Cê ta ficando doido? E, quem não paga???

Ele ,mais do que depressa: - quem não paga é “trouxa”... porque o sujeito sabe que se pagar, terá novo crédito... então isso não é malandragem?

O Adonias tinha mesmo certa razão porque isso faz sentido.

É o que eu diria “ o bom malandro”, né???( JÚLIO PORTO, EM 01/09/2012)

(*) SABEM COMO EU CONSEGUI ESTA FOTO? É FÁCIL: ENTREM NO GOOGLE E DIGITEM: ADONIAS MACIEL ROCHA. FAÇAM O TESTE.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 


*



Cláudio (em pé), Creso e Wilson (cafeteira) com a camisa do Cristalino. Cláudio foi um dos maiores goleiros de Pompéu e região de todos os tempos. Esteve no América Mineiro, na época em que o grande goleiro americano Jardel marcaria época como um dos grandes arqueiros do futebol mineiro

Júlio Porto,( em 16/02/2008)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 


MÚSICA

Por mais incrível que possa parecer, há pessoas que não gostam das músicas do Roberto Carlos. E, como este não é o nosso caso, gostaria de me permitir publicar – sempre que possível – letras das músicas do Rei. Espero que nossos leitores digam “Amém”. Inicio a edição de hoje com esta bela letra do “menino” de Cachoeiro do Itapemirim.

 

 

 

 

 

A mulher que eu amo/Tem a pele morena/É bonita, é pequena/E me ama também

A mulher que eu amo/Tem tudo que eu quero/E até mais do que espero/Encontrar em alguém

A mulher que eu amo/Tem um lindo sorriso/É tudo que eu preciso/Pra minha alegria

A mulher que eu amo/Tem nos olhos a calma/Ilumina minha alma/É o sol do meu dia

Tem a luz das estrelas/E a beleza da flor/Ela é minha vida/Ela é o meu amor

A mulher que eu amo/É o ar que eu respiro// nela eu me inspiro/Pra falar de amor

Quando vem pra mim/É suave como a brisa/E o chão que ela pisa/Se enche de flor

A mulher que eu amo/Enfeita a minha vida/Meus sonhos realiza/Me faz tanto bem

Seu amor é pra mim/O que há de mais lindo/Se ela está sorrindo/Eu sorrio também

Tudo nela é bonito/Tudo nela é verdade/E com ela eu acredito/Na felicidade
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARCIONÍLIA RDRIGUES ALVES e a sua (nossa) tia: TEREZA FERREIRA.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 


TIA TEREZA, tendo  ao fundo a “charanga” do Galo.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Este é Beto Brito(www.planetarei.com.br) – um dos melhores programas de radiodifusão do nosso país. Vale a pena ouví-lo: diariamente de meia noite às 03 da madruga.


Dicas extraídas do site: www.planetarei.com.br

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PEGADINHAS DA GABI

 

 

 

 

 

 

Maria, Mãe de Jesus, lhe pede:

- Meu Filho, vá na cidade pra mim e compre fubá, por favor.

Jesus responde: Sim.

Indo atender o pedido da sua querida Mãe, passa em frente a uma igreja e o padre fala:

- Jesus veio nos salvar!!!

Jesus responde:

- Não, eu vim comprar fubá!!!


**********************************************************************


- Como foste no exame?

- Como no polo norte.

- Como assim?

- Tudo abaixo de zero.

Gostaram? Na próxima  tem mais!!!Beijos da Gabi <3<3<3

 

Notas e Fotos

FRASE

"Ou tu calas ou dizes coisas melhores do que o silêncio". Esta frase, cujo autor não me ocorre, mas que ouvi no programa do Jô, pelo advogado do sr. Pedro Collor, é de uma sabedoria profunda. Em certas oportunidades o silêncio diz muito mais.

 

Notas e Fotos

NA IDADE MADURA COM MUITO MAIS DOÇURA
Verly

Muitas pessoas, à medida envelhecem, amadurecem desde o início com prazer, alegria, bom humor e uma doçura impressionante. Trazem no semblante a candura e carregam na alma a pureza e a espiritualidade suprema. Ficam idosas e também bastante sábias. A ternura cobre-lhes a pele, a escrita e o gesto. Ficam leves, tolerantes, encantadoras, amáveis e cativantes. Aumentam a leveza da fala, aprimoram a compreensão, consolidam a brandura das expressões e do jeito de viver. Parecem mensagens divinas as palavras que brotam de seus lábios tão humanos. Existe uma luz celestial no humanismo do brilho de seus olhos quase divinos.
Muitas vezes, essas pessoas souberam superar os grandes desafios que a natureza, a vida e a sociedade lhes impuseram e, para viver, despenderam todo esforço que puderam. No entanto, aprenderam a construir novos caminhos e transmitem aos que lhes cercam essa certeza: o caminho se faz caminhando. E muita gente gostaria de compreender essa beleza de vida para seguir seu exemplo de como passam a existência a pensar no futuro, com o objetivo de conquistas grandiosas e conseguem contagiar as demais pessoas com tamanho entusiasmo.
Elas estão certas. Certas, porque causam prazer e atraem as coisas e pessoas boas, o bem e a bondade para si mesmas e para quem vive em suas proximidades físicas ou sentimentais. E ainda mais porque vivem intensamente cada instante e desfrutam plenamente a felicidade a que têm direito. Vivem melhor, vivem suavemente. Sorvem gota a gota o doce que o supra-sumo da vida destila em seus corações. Parece que estão em pleno vôo rumo a eternidade, ao etéreo, em meio a brisa de onde exala a fragrância de pétalas de rosas da linda primavera.
Escreveu o poeta Affonso Romano de Sant'Anna." "Bilac dizia que a gente deveria aprender a envelhecer com as velhas árvores. Walt Whlitman tem um poema onde vai dizendo: "Penso que podia ir viver com os animais que são tão plácidos e bastam-se a si mesmos". "Amadurecer na vida deve ser como planar. Assim como a nave que sai da atmosfera e vai entrando noutro astral, e vai silente, e vai utilizando nenhum-quase combustível, flutuando como uma cápsula no cosmos".
Muitas poderiam ser as analogias e os exemplos de amadurecimento com doçura: do vinho, dos animais, dos vegetais, da lua, do sol e das estrelas. Entretanto, parece que o melhor exemplo é mesmo o amadurecimento das pessoas humanas, que aprendem a amadurecer na vida com prazer, com entusiasmo e elevada autoestima.
Essas pessoas demonstram com naturalidade que apenas vivem o momento presente, geram e aplicam bastante energia para transmitir profundos afetos, para superar os maiores desafios – próprios e de outrem-, sempre com a mesma serenidade.
São essas pessoas admiráveis que aprendem e põem em prática, desde muito cedo o exercício da vida como o objetivo maior de uma pessoa sábia. Descobrem que a energia humana deve apoiar-se no passado apenas como fonte de experiências e ensinamentos valiosos para erguer um presente agradável quando usam as diretrizes aprendidas no passado consolidadas no presente e revistas para o futuro.
A partir da consciência de que a vida é feita de momentos únicos, passageiros e irrestituíveis, passam a tratar a quem, nesses momentos, dirigem-se pessoalmente, presente ou à distância, como a mais importante e, sabiamente, aprendem que, na essência, existe um objetivo ainda bem maior que é também fazer feliz a essa outra pessoa.
E aí então, descobrem que, neste espaço de tempo a que chamamos vida, o futuro só pode ser construído aqui e agora. Sabem, é óbvio, que também é preciso fazer desse momento a hora para mudar a realidade vigente, mantendo bastante firmeza e toda a ternura para tornar a sociedade justa e humana.
Quando todas as pessoas e cada um de nós pensarmos e agirmos dessa maneira, o mundo será muito melhor e todos terão gosto pela vida real, esta que existe aqui mesmo onde estamos, no dia de hoje e nesta hora pontual.
E com os mesmos recursos que existem hoje, melhor distribuídos, é claro, será possível amadurecer com sabedoria e quase sapiência. E nesse dia então, todas as pessoas poderão demonstrar sua experiência e disseminar bons ensinamentos, conservar polidez, gentileza, entusiasmo, bom humor e simpatia pessoal.
Quando atingimos este estágio ideal, o normal será chegar à idade madura com muito mais doçura e viver muito mais feliz de maneira plena e sempre constante.

 

Notas e Fotos

DICAS DE SAÚDE


LIMÃO – O QUE ELE FAZ:

  1. Combate o câncer

  2. Protege o organismo contra os radicais livres

  3. Ajuda regular os níveis de insulina e previne o diabete

  4. Afasta males degenerativos como o Alzheimer e aterosclerose

  5. Inibe a formação de placas de gordura nas artérias

  6. Evita gripes e resfriados.

Fonte:Novo Guia de Nutrição. Editora Abril.
Todos nós, todos nossos amigos deveriam ter este livro em casa. Ele é ótimo. Passou a ser meu livro de cabeceira.

 

 

Notas e Fotos

SITES E BLOGS MUITO INTERESSANTES:

1
*
MINI LUA - Uma miscelânia de curiosidades na Internet
2
*
DISCOS E CAPAS - Veja os discos lançados de todos os artistas brasileiros
3
*
OCIOSO - Um blog muito interessante para os aficcionados em Internet. Muitas dicas boas
4
*
BAIXA TUDO - Precisou de algum programa? Tá aqui!
5
*
FABIANO CAVALCANTI - O seu encontro com o Rei na Internet - Notícias diárias sobre Roberto Carlos
6
*
FARMÁCIA ON-LINE - Qualquer remédio ou substância você encontra a bula aqui
8
*
SITES LEGAIS - O nome já diz tudo. Um ótimo guia de navegação
7
*
MERCADO LIVRE - Precisou de comprar ou vender alguma coisa? É aqui!
9
*
LIVROS GRÁTIS - Talvez o livro que você precisa ler esteja aqui e grátis!
10
*
JULIO PORTO - Para quem curte colunismo social é imperdível!
11
*
DOWNGRATIS - Um mundo de downloads para você.
12
*
DOMÍNIO PÚBLICO - Obras de arte em textos, imagem e som, a sua disposição
13
*
MANUAIS - Perdeu o manual? Não importa do que seja! Com certeza você achará uma cópia aqui
14
*
CLUBE DO REI - O mais completo site sobre Roberto Carlos na Internet
15
*
TEXTURAS - Precisa de uma textura para background? Seja ela qual for, você a encontrará aqui!
16
*
COMPRE DA CHINA - O verdadeiro "negócio da China" você a encontrará aqui!
17
*
EMIR LARANGEIRA - Um blog que merece sua visita. Atualizado diariamente
18
*
QUE FIM LEVOU - Um rico apanhado sobre as personalidades do mundo do esporte
19
*
FALANDO EM PORTUGUÊS - Escreva o texto (em português) e o computador lerá sem sotaques
20
*
PREÇOS DOS REMÉDIOS - Pesquise o preço médio dos remédios
21
*
FÉRIAS BRASIL - Seu guia de viagens na Internet

*JORNALISMO E ENTRETENIMENTO:

1
*
JORNAIS - Os principais Jornais do Brasil e do Mundo
2
*
FOFOCAS DA TV - Quem gosta deste assunto, este site é imbatível
3
*
TVS - A televisões que estão na Internet para você assistir
4
*
MUNDO RECORD - Um gigantesco arquivo de vídeo da TV na rede
5
*
JP ONLINE - Um show de vídeos musicais, jornalísticos e de entretenimento
6
*
MAISBAND - O canal de vídeos da Rede Bandeirantes
7
*
TERRATV - O canal de vídeos da Rede Terra
8
*
NOVELAS - Indiscutivelmente o melhor da internet sobre o assunto
9
*
MEMÓRIA GLOBO - O acervo da programação da Rede Globo de Televisão
10
*
DRAMATURGIA BRASILEIRA - Um espetáculo de site. Mais de 100.000 fotos
11
*
BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL - O acervo do da história mundial


*JOGOS E PASSATEMPOS:

1
*
GAMES - Jogos on-line - Os melhores jogos da Internet
2
*
JORNAL DO ANIVERSÁRIO - Monte a capa do jornal do dia que você nasceu
3
*
ANIMATUNES - Muito humor em charges animadas
4
*
VIDEOS DA HORA - Mais um bom site de vídeos engraçados
5
*
SINTONIZADOR DE RADIOS - Sintonize sua radio preferida automaticamente
6
*
MIDOMI - Cante apenas um pedacinho da musica e encontre ela na rede
7
*
PUZZLE - Teste sua inteligência vencendo este desafio
8
*
OJOGOS - Jogos On-line
9
*
PETELECO - Jogos On-line


*SAUDADES:

1
*
BAÚ MUSICAL- Uma viagem musical ao passado
2
*
VOLTANDO NO TEMPO - Saudades dos anos 70, 80 e 90? Entre aqui!
3
*
GIBIS DE TERROR - Simplesmente completo para os nostálgicos do assunto
4
*
NOSTALGIA DA TV - Para quem tem saudades dos programa e novelas de antigamente
5
*
COMERCIAIS ANTIGOS TV - Uma viagem no tempo através do passado da TV
6
*
CIFRANTIGA - Um dos melhores sites sobre a história da MPB
7
*
MEMÓRIA DA TV - Passou na TV algum dia? Tá aqui!
8
*
CANÇÕES ITALIANAS - Viaje pela Itália através da música
9
*
CINEMA - Todos os filmes de qualquer época em detalhes
10
*
REVISTA "O CRUZEIRO" - Uma viagem no tempo com todas as edições digitalizadas
11
*
PROPAGANDAS ANTIGAS - Relembre os antigos anúncios de revistas
12
*
SAUDADES DO VINIL - Faça download de discos de vinil fora de catálogo
13
*
ACERVO O GLOBO - Uma viagem no tempo


*VÍDEOS E IMAGENS:

1
*
GIFS ANIMADAS - Todos os estilos de arquivos
2
*
FOTOS 360º - Viaje pelo mundo através das fotos em 360º
3
*
VÍDEOS LEGAIS - Uma seleção de vídeos muito interessantes
4
*
YOUTUBE - Com certeza, você conhece! - Veja os meus preferidos
5
*
MAPA DO MUNDO - Ache qualquer lugar do mundo (Googlestreetview)
6
*
FOTOS DE SATÉLITE - O mundo visto de cima
7
*
GLOBO VÍDEO - Passou na Globo? Tá aqui!
8
*
PAPÉIS DE PAREDE - Escolha o seu
9
*
FOTOS ANTIGAS - Uma viagem pelo passado através das fotos
10
*
REVISTA PLAYBOY - Todas as fotos das musas da PLAYBOY de 1975 até hoje
11
*
IMAGENS E LETRAS - Um show de imagens e diversidade cultural
12
*
ASSUSTADOR - Para quem tem estômago forte!
13
*
EXTRAORDINÁRIO - O nome do site já diz tudo.
14
*
CABULOSO - Um site para quem gosta de fortes emoções
15
*
PÉROLAS DO ORKUT - As fotos mais estranhas e engraçadas postadas no Orkut
16
*
DAILYMOTIONS - Se você é fraco, nem entre!
17
*
RICARDO ZERRENER - Um verdadeiro show de fotografias
18
*
CURTAS-METRAGENS - Um acervo incrível de curtas-metragens para assistir on-line
19
*
FILMES DOWNLOADS - Filmes e séries para downloads
20
*
BLOG SHOW DE BOLA - Imagens Fortissimas!
21
*
ASSISTA FILMES DE GRAÇA - Cadastre-se (Apenas email e senha) e divirta-se!
22
*
MORTES E MASSACRES - Se você é fraco, nem entre!


*HUMOR:

1
*
CHARGES ANIMADAS - O melhor site de charges animadas do Brasil
2
*
CARTUNISTAS - Uma seleção das melhores charges diárias
3
*
KIBELOCO - Irreverência e criatividade com tudo o que acontece
4
*
PIADAS - Qual é a última? Não sabe? Tá aqui!
5
*
VÍDEOS DE HUMOR - Os vídeos mais engraçados do Youtube previamente selecionados
6
*
JACARÉ BANGUELA - Um blog de muita Irreverência, criatividade e bastante humor

7

SEMPRE FRESQUINHA - Uma seleção dos vídeos mais engraçad

 

Notas e Fotos

PIADINHAS

Uma senhora vaidosa pergunta a um senhor sincero:
- Que idade o senhor me dá?
- Bem... pelos cabelos, dou-lhe vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como o senhor é lisonjeador!
- Nada disso, sou sincero... Agora espere que vou fazer a soma

VISITA AO MEDICO

Uma senhora levou a filha, de 17 anos, ao médico. A menina andava com vômitos, tonturas, tinha perdido o apetite. O médico examinou a moça, fez exames e concluiu:
- Minha senhora, a sua filha está grávida de 3 meses. - A minha filha, doutor??? - Assustou-se a mãe.
- Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Carla Susana?
- Sim. - disse a filha.
- Eu jamais me deitei com um homem. Eu sequer beijei um homem!
- O médico, pacientemente, tirou de sua gaveta um par de binóculos, aproximou-se da janela e ficou calado, a olhar para o infinito.
- Passados vários minutos, a mãe de Carla, admirada, perguntou ao médico: doutor, o que o senhor está fazendo?
- Ao que o médico respondeu:
- Minha senhora, da última vez em que isto ocorreu, nasceu uma estrela no Oriente e chegaram três reis magos. Desta vez eu não vou perder o espetáculo!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

19-10-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

19-10-2013

 

 

 

 

 

Hoje, depois de 12 dias, preparando o retorno para casa. Tudo de bom durante esse passeio maravilhoso, curtindo filhos, netos e nora. Mas, como diz o ditado: tudo que é bom dura pouco! E tem outra, quando a esmola é muita o Santo desconfia. Então já está na hora de descansar e dar descanso aos anfitriões. Mas, foi muito bom esses dias aqui em Cuiabá.
Vamos às nossas receitinhas para enriquecer os cardápios do dia a dia.

CUPIM AO MOLHO DE TOMATE

INGREDIENTES - 01 cupim pequeno já limpo das aparas e da gordura aparente
02 cebolas médias e picadas
600 ml de cerveja preta
04 colheres (sopa) de molho de tomate
01 xícara ((chá) de azeite
03 colheres (chá) de sal
02 colheres (chá) de pimenta do reino
05 dentes de alho socado

MODO DE FAZER - Faça furos no cupim com uma faca fin. Tempere com cebola batida no liquidificador com cerveja, molho de tomare, azeite, alho, sal, pimenta do reino e 350 ml de água. Reserve 12 horas na geladeira. Despeje na panela de pressão e cozinhe por 50 minutos. Retire a pressão e abra. Sirva a carne fatiada com milho refogado e arroz branco.

Depois deste cupim delicioso, nada melhor que uma sobremesa bem leve e saborosa.

MUSSE DE COCO

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
01 lata de leite
01 vidro de leite de coco
01 pacotinho de gelatina incolor
03 claras em neve
MODO DE FAZER - Bata no liquidificador, o leite condensado, leite, leite de coco e a gelatina hidratada em 1\2 xícara de água fria e dissolvida no microondas. Bata tudo misturando bem. Bata as claras em neve e junte a mistura do liquidificador, mexendo delicadamente. DDespeje em uma forma de pudim, untada com óleo e levemente molhada com água fria. Leve à geladeira por 4 horas e desenforme. Sirva com uma calda feita com 02 xícaras de água, 1\2 xícara de açúcar levando ao fogo para ferver sem engrossar, misture coco ralado.


Uma boa noite a todos, bom final de semana. Na próxima semana eu volto com outras receitas e novas dicas.
Qualquer dúvida, sugestão: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

19-10-2013

 

 

 

 

 

 

 

Correção do saldo do FGTS

Todo brasileiro que tenha tido algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não, tem direito à correção.

Por exemplo, um trabalhador que no ano de 1999 tinha na conta do FGTS R$ 1.000.00, hoje tem R$ 1.340,47. Na verdade se as regras não tivessem sido alteradas e a taxa referencial (TR) não tivesse sido manipulada, deveria ter R$ 2.586,44. Isso significa que está perdendo R$ 1.245,97.

É essa diferença, que nesse caso chega a 88,3%, que o trabalhador pode reclamar na Justiça.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

19-10-2013

 

 

 

 

No Dia da Criança o Melhor Presente é do Governo ("Leão")

Que a fome do governo por impostos é insaciável, ninguém dúvida. Que é justo que altos impostos sejam cobrados de cigarros, bebidas e "produtos supérfluos" (???) ninguém contesta. Mas equiparar brinquedos a esses produtos que acabamos de citar é no mínimo injusto para com as crianças do Brasil, que muitas vezes ficam privados de ter acesso a eles, talvez, justamente por causa de seus elevados tributos.

Neste Dia das Crianças o consumidor pode verificar na Nota Fiscal a tributação incidente sobre os produtos adquiridos e se espantar que em muitos casos os impostos chegam a 72%.

. PESQUISA FEITA PELA FOLHA E O IBPT PARA O DIA DAS CRIANÇAS

É, com certeza, inaceitável que num país que vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e uma Olimpíada em 2016, uma bola de futebol -- o esporte mais popular da Nação -- o brinquedo mais querido dos garotos desse país tenha alíquota de 46,49%. Isso é no mínimo "roubar o doce da criança".

No Brasil, a carga tributária representa algo em torno de 36% do PIB (Produto Interno Bruto). Essa proporção é inferior àquela encontrada em muitos países europeus, mas bem superior à taxa verificada nos Estados Unidos, que é de 25%.

Os cidadãos que analisam a causa dos preços elevados desses produtos e que sentem a pressão de seus filhos nos dias que antecedem o "12 de Outubro", com muita razão se revoltam contra esta verdadeira extorsão. O Brasil tem uma carga tributária de primeiro mundo, mas presta serviços de terceiro mundo. Esta revolta seria talvez injusta se o Estado oferecesse níveis adequados de serviços de saúde, transporte, segurança, educação e outros essenciais.

O descontentamento com fatos como esses foi um do fatores que desencadearam a série de movimentos populares, iniciados em junho passado. Mas, infelizmente, a capacidade de indignação do povo brasileiro não é suficientemente grande para provocar grandes mudanças. E como se viu, logo... logo tudo se acalma e nada muda. E nossos políticos sabem desta índole tupiniquim.

<<<<>>>>
Constituição de '88 — Uma Jovem Obesa de 25 Anos


Neste mês de outubro, a última constituição brasileira -- a de 1988 -- também chamada de "A Constituição Cidadã", nome que lhe foi atribuído pelo então presidente do Congresso, Ulisses Guimarães, que a promulgou e pouco tempo depois, desapareceu no mar, em Angra dos Reis, juntamente com sua esposa Mora, num desastre de helicóptero .

ULISSES GUIMARÃES NA PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DE 88

E, nessas comemorações, estamos aqui relembrando nossa efetiva participação nas várias etapas da elaboração e discussão da Constituição, quando várias vezes nos deslocamos para Brasília juntamente com outros líderes e presidentes de entidades rurais da região, como Antônio Carlos Barbosa Álvares, atual presidente do Sindicato Rural de Pompéu, e outros líderes ruralistas da região.

Decretada e promulgada pela Assembléia Nacional Constituinte de 1988, a nova Constituição deu forma ao atual regime político da Nação. Ela manteve a forma de governo presidencialista, e garantiu que o povo elegesse, através do voto direto e secreto, o Presidente da República, os Governadores dos Estados, os Prefeitos Municipais e os representantes do poder legislativo, bem como, também garantiu a independência e harmonia dos poderes constituídos. Ampliou os direitos sociais e as atribuições do poder público, alterou a divisão administrativa do país que passou a ter 26 estados federados e um distrito federal. Ela instituiu uma ordem econômica tendo por base a função social da propriedade e a liberdade de iniciativa, limitada pelo intervencionismo estatal uma conquista da "esquerda" brasileira, preceito que diferencia o Brasil das demais Nações capitalistas, liberalistas ou neo-liberalistas do mundo.

Outras inovações da Constituição de 88 que merecem ser citadas são:

.Instituição de eleições majoritárias em dois turnos caso nenhum candidato consiga atingir a maioria dos votos válidos;
.Implementação do SUS, o Sistema Único de Saúde, que apesar de suas inúmeras falhas é um dos mais completos e abrangentes do mundo. Basta dizer que os Estados Unidos ainda estão tentando implantar o seu, o chamado "Obama Care", que tem sido rejeitado pelo Partido Republicano e por todos aqueles que rejeitam qualquer intervenção do Estado na vida do cidadão;
.Voto facultativo para cidadãos de 16 e 17 anos;
.Maior autonomia dos municípios;
.Estabelecimento da função social da propriedade privada urbana;
.Garantia da demarcação de terras indígenas;
.Proibição de comercialização de sangue e seus derivados;
.Leis de proteção ao meio ambiente;
.Garantia de aposentadoria para trabalhadores rurais sem que tenham contribuído com o INSS;
.Fim da censura a emissoras de rádio e TV, filmes, peças de teatro, jornais e revistas, etc.

A grande crítica que se tem feito à Constituição de 88 é a sua "obesidade". Não vamos entrar em detalhes, pois este espaço não é o local apropriado para isso. Ela tem "apenas" 250 artigos. Mas apenas para se ter uma idéia, tão somente artigo 5. -- o que trata dos Direitos e Garantias Individuais -- tem nada menos que 78 incisos, e esses um sem número de alíneas. No entanto, todos concordam que para abrigar tantas correntes de tantas tendências, ideologias e reivindicações debaixo de um mesmo guarda-chuva constitucional não haveria outra opção, senão abrir um espaço maior e mais diversificado para todos.

<<<<>>>>
USA: Democracia x Economia

Há algumas verdades que são indizíveis porque ferem alguns jargões que são repetidos quase que inconscientemente por todos, no entanto sem muita análise. O quê é melhor para a economia de uma país, a Democracia ou o Autoritarismo?


REPUBLICANO (BHOENER) E DEMOCRATA (OBAMA) TENTAM NEGOCIAR

Nessas duas últimas semanas todo o mundo acompanhou com apreensão a crise que se abateu sobre a maior democracia do mundo, quando o Partido Republicano dos EUA, instigado pelo grupo ultra-conservador denominado "Tea Party" influenciou a todo o partido a boicotar a aprovação do Orçamento e o teto de endividamento, impedindo que o presidente da câmara, o republicano Joe Bhoener colocasse a matéria em votação para todos os deputados. A câmara tem maioria republicana, mas todos sabiam que vários republicanos aprovariam as medidas que evitaria a paralisação do governo. Por isso a relutância do presidente Bhoener em colocar a matéria em votação.

No entanto, nos últimos instantes do prazo limite -- à meia noite do dia 16 de outubro -- o presidente Obama conseguiu uma grande vitória ao convencer, através do senado -- que tem maioria de seu partido -- que os republicanos concordassem com a aprovação do orçamento, depois que o governo tivesse ficado 16 dias "fechado", com funcionários públicos dispensados e sem receber seus salários (lá não é como aqui!) e após um prejuízo de 24 bilhões de dólares até agora, fora os efeitos que ainda virão deste impasse.

E, vejam bem. Quem mais criticou tudo isso foi nada menos que a China, a segunda economia do mundo, e também um governo não democrático, pois o povo não vota nos dirigentes. No entanto a sua economia continua crescendo e é justamente ela que seria a maior prejudicada se os EUA realmente não pudessem mais pagar seus compromissos, pois aquele país tem nada menos que 1,3 trilhão de dólares investidos nos EUA..

Fica a pergunta no ar: A Democracia seria realmente a melhor alternativa para a economia de um país, ou ela serve apenas para que escritores, jornalistas e políticos exponham tudo o que pensam sem serem molestados? Em que aspectos a Democracia ajuda ou prejudica o desenvolvimento econômico de um país.
Qual é sua opinião?

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site