NOTÍCIAS: 20/08/11



SÓSIAS OU NÃO? Acima, a Débora da Novela Rebelde, da Record  e abaixo a pompeana Natália(leia-se BH NAILS(Unhas de Gel). Quem quiser conferir, é só um pulo ali à rua Félix Dias, 244.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA e ISABELLE GRACINI PORTO DUTRA, que contou tempo nesta quinta feira.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O SBT vai comemorar 30 anos de existência nesta sexta-feira (19) e preparou uma série de programas especiais para os telespectadores. Um deles é o famoso “Chaves”. Na última sexta (12), alguns apresentadores e atores da emissora gravaram um episódio adaptado do original “Bilhetes Trocados”, em que Chaves é responsável por uma confusão de troca de bilhetes entre Seu Madruga e Professor Girafales. A situação vai deixar a vila ainda mais confusa...
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ROBERTA, filha de Isabelle Graciani Porto Dutra e Arther(Nego), que colheu mais uma primavera(12 aninhos)dia 24 p.p.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Este colunista com sua filha, ISABELLE GRACIANI PORTO DUTRA, que aniversariou  dia 18 , quinta. Saúde, muitas felicidades e muitos anos de vida: o óbvio  que todo pai deseja a seus filhos.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

LUCIANO AFONSO DE CAMPOS E SILVA, Presidente da Cooperativa Agropecuária de Pompéu , com o filho e sua esposa DANIELA.Como em sociedade tudo se sabe, dizem que ele recebeu telefonema  de um funcionário da Agropéu esta semana  cumprimentando-o pela aquisição de um dos melhores profissionais daquela empresa.Veja mais detalhes na matéria abaixo. 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

ARTHER CAMPOS DUTRA(NEGO), que a partir de segunda feira, fará parte da família da Cooperativa Agropecuária de Pompéu(leia-se LUCIANO AFONSO DE CAMPOS E SILVA). Através desta coluna, gostaria de enviar , em nome do NEGO,  ao então Gerente Agrícola da Agropéu, RICARDO RODRIGUES ALVES , meu abraço de agradecimento, na pessoa de quem cumprimento e agradeço a toda diretoria e funcionários da Agropéu(leia-se GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO. Me lembro como se fosse hoje quando entreguei pessoalmente ao RICARDO,meu querido primo, o currículo do NEGO, que imediatamente foi acolhido e admitido naquela grande empresa a quem temos muito que agradecer pelos longos anos que o grande profissional exerceu naquela empresa..  Aproveitamos o ensejo para agradecer a  toda diretoria da Cooperativa, na pessoa do seu ilustre Presidente LUCIANO AFONSO.Do alto desta coluna, queremos desejar ao novo funcionário longa estada na Coopel e que ele seja muito feliz em sua nova jornada e possa colher bons frutos para si e para a sua nova empresa.Temos certeza de que ele se dará muito bem em sua nova “empreitada”, de vez que além de jovem, sempre demonstrou ser um profissional comprometido com as sua dignas funções. E, que Deus  o ilumine e o proteja para todo o sempre. 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
 RENATO MAGELA POR RONAN OLIVEIRA

O Renato é um cara exemplar,  um moço admirável. Renato é uma jóia  de Deus:
bom caráter, honesto discreto,  um amigão e muito simples.

NR. RONAN, só não assina embaixo do que você disse ,  quem não  conhece o RENATO. Eu vou ainda mais além – muito além: se o mundo em que vivemos tivesse mais pessoas como o RENATO FRIGOTUDO MAGELA DE OLIVEIRA, todos nós seríamos e estaríamos bem melhores. Procurem um defeito no Renato: quando encontrarem, me digam, que vou publicar aqui. No flagrante RONAN, FABINHO E PAULA.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
JULIANA ALVES COSTA REIS , GABRIELA E JOÃO PEDRO. (Foto Orkut)
 
Notas e Fotos
 “Estou admirada com seu site...nossa!Muito chique. (Bete Cardoso, de Bom Despacho)
 
Notas e Fotos
Venho hoje a Ti, Senhor, pedir que estenda Tuas Mãos Divinas sobre todos os Pais, abençoando-os.
Abençoa, Senhor, o Pai amigo e companheiro, o Pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão, mas também o Pai ausente, colocando todo Teu Amor em seu coração.
Abençoa, Senhor, o Pai que hoje recebe o abraço de seus filhos e o Pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços. Dai, a este, o consolo da mansa saudade e enxuga, com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.
Estenda, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os Pais, concedendo a eles os dons da paciência, compreensão, tranqüilidade, ternura, justiça, fé na vida e em seus filhos.
E aos filhos, cujos Pais estão junto a Ti, dai a Fé e o entendimento de que os Pais nunca vão embora... Eles apenas mudam de lugar...(Wall Nunes – Colunista Social)
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Caro amigo,sabedora de seu compromisso para com a nossa cidade,enho o prazer de lhe
convidar, em nome da Santa Casa de Misericórdia de Pompéu, para o lançamento
da campanha TROCO SOLIDÁRIO. Trata-se de uma campanha em parceria com a
ACIPÉU, onde contamos com o apoio da Prefeitura e da Credipéu, parceiros
constantes de nossa instituição.
Acontecerá no próximo dia 25 (quarta feira) no Centro de Treinamento Raimundo
Ferreira dos Santos- situado no prédio da Cooperativa Agropecuária de
Pompéu. Contamos com sua ilustre presença.
Um forte abraço,
Danusa Ribeiro(foto – aqui ela e sua filha Roberta).
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
RELANÇANDO A  MODA
 
         QUEM ESTÁ RELANÇANDO A MODA DO USO DO CHAPÉU aqui  na cidade de Pompéu, além deste colunista???  Citar todos, não é fácil, mas me lembro de alguns: Papa,Leonel Micapel, Maria Luiza Valadares de Faria, quando desfila sua bonita “bike elétrica”, Wilson Cafeteira e outros, cujos nomes posteriormente divulgarei.

O chapéu faz parte da história... para alguns lembra coisa de vovô!
Não se engane! Ressurgindo a cada estação, o chapéu continua bem representado na cabeça daqueles que fazem a moda!

Símbolo de poder, distinção e status, o chapéu foi reinventado para integrar o visual moderno.. Eis aí uma ótima dica para colocar uma pitada de personalidade no visual: um bom chapéu que combine com rosto, roupa e ocasião colocará você no foco dos holofotes!

Apesar do chapéu ser um acessório elegante, escolher um chapéu adequado para você pode ser uma tarefa complicada. É importante ter atenção no tamanho dele em relação a seu tipo de rosto e corpo para não ficar desproporcional, assim como a combinação com o seu estilo e o evento em questão.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
 Um acessório que está a fazendo a cabeça dos famosos, tanto mulheres como homens é o chapéu. Ele pode ser usado de várias formas, cores e estilos.

Confira abaixo os tipos de chapéus mais usados:

Cowboy: para o dia, deixa o look sexy e fica ótimo com botas (evite usar estas cowboy também, para não parecer turista) e short jeans.

Fedora: Pode ser usado também à noite, pois dá um toque sexy e descontraído (mas evite usar com vestidos, simplesmente não combina), principalmente se usado com calça jeans e salto super alto ou ankle boot.

Chapéu côco: Serve tanto para o dia quanto para a noite. De dia, dá um toque romântico e pode ser usado com vestidos leves e sapatilhas. De noite, fica lindo com um look preto com direito a suspensório e acessórios dourados, misturados com alguma camiseta branca/cinza (pra não ficar muito exagerado).

Panamá: Lembra o Fedora, mas é feito de palha. Deve ser usado apenas de dia, pois dá um toque "praiano" e pede um look básico e simples, como uma calça jeans, uma blusa e um tênis.

Al Capone: Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, dependendo somente da escolha da cor. Dia: claros. Noite: escuros. Ficam bonitos tanto com looks arrumados ou básicos.

Matinê: São aqueles chapéus de abas grandes, usados na maioria das vezes na praia. De modelos de palha até tecido, são perfeitos para aquele dia em que aparece um solzinho no meio do inverno ou no início da primavera.

Mas para acertar no modelo, tem que saber qual o estilo certo para o formato do seu rosto. Veja as dicas abaixo do chapéu certo para cada formato de rosto e escolha logo o seu.

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.
 
Notas e Fotos
FRANCISCO OSÉAS VALADARES

Caro Júlio Porto! Partindo de tão ilustre pompeano fico lisonjeado. Não obstante seu comentário, nós peemedebistas de Pompéu agradecemos, mais uma vez, seu valoroso comparecimento, procurando sempre prestigiar nossas iniciativas. Valeu meu caro amigo. Até...
 
Notas e Fotos
MUSEU DE DONA JOAQUINA
 
Marcada para 17:00 horas, de sábado, 20 a inauguração do Museu de Dona Joaquina. O espaço irá receber peças de uso pessoal de Dona Joaquina. .
Além do acervo da fazenda do Laranjo, foram  doados para o espaço cultural de Dona Joaquina (doação da família de Cintinho Guimarães), uma bengala de uso pessoal dela(doação de dr. Odilon Lobato), um cabide grande do sobrado dela(doação de Romilda), uma espada que pertenceu ao Cap. Joaquim  Antônio, filho de Dona Joaquina, dentre outras várias peças que foram cedidas a empréstimos  pelas famílias ,  como oratórios, copos, bancos, um armário, etc. A cidade espera poder contar  com o apoio de todos  para montar este museu que é uma história que pertence a todos nós.
A coluna volta.
 
Notas e Fotos
PRESENÇAS CONFIRMADAS
 
Entre as presenças confirmadas na inauguração, sabemos:
1)Sua Alteza Imperial e Real Dom Bertrand de Orleáns e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil
2) Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito de São João del Rei/MG
   3)Dr. André Sopas de Melo Bandeira - Cônsul de Portugal em Minas Gerais
   4)Dr. Deusdete Gonçalves - Cônsul de Moçambique
   5)Sr. Ibrayma Gaye - Cônsul do Senegal
   6)Dra. Heloisa Marcondes Ferreira, neta do Min. Francisco Campos
   7)Dr. Alceu Amoroso Lima Filho(Filho do Pensador e filósofo, Alceu Amoroso Lima,           conhecido por Tristão de Atahyde)
   8)Dr. Carlos Eloy Carvalho Guimarães
   9)Dr. Deusdedite Pinto Ribeiro Campos
   10)Dona Yara Tupinambá - renomada artista plástica mineira
   11) Médico Odilomn Lobato
   12) Waldi Cecília Senra  Álvares da Silva(advogada, filha do Dr. Osvaldo Álvares da Silva).
Quem também está em Pompéu, vindo de Unaí especialmente para a inauguração do Museu é o sr. Levi e família – ele avô  do Hugo Henrique de Castro – um dos grandes responsáveis pelos inúmeros contatos  feitos com  as celebridades , que estarão presentes ao evento.
O MESTRE DE CERIMÔNIAS SERÁ O ADVOGADO E CONSULTOR CARLOS FÓSCOLO. EM OUTRAS PALAVRAS: O CERIMONIAL ESTARÁ EM MUITO BOAS MÃOS.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
EM DIA COM  A AGENDA DO MISTER BRASIL TERRA


MISTER BRASIL TERRA RALPH SANTOS... COMO SEMPRE BEM ACOMPANHADO.
“Amigo Júlio, gostaria de lhe comunicar que sou o novo Mister Brasil Terra. Estou muito feliz... embarco pra Guatemala dia 3 de outubro.Mas,  antes  tenho mais um Concurso Nacional, o Mr Brasil Mundial,  dia 24,  em Porto Alegre, onde irei representar Minas Gerais. Caso seja vitorioso, embarcarei para o Peru,  dia 23 de outubro para o Mr Mundial Universo. Estou  a mil em uma correria total, viajando muito, cada final de semana em um Estado.
Dia 6 de setembro vou para Venezuela para ser treinado pelo coreógrafo  do Miss Universo:  ele trabalha com Donald Trump. Dia 24 estarei  representando Pompéu e Minas Gerais......
Estou radiante de felicidade. Pela primeira  vez um pompeano irá   representar oBrasil no Mister Terra Universo.
 
Notas e Fotos
FESTA DE ARROMBA

 O menininho pergunta pra mãe: Mamãe, mamãe! Por que você é branca,  papai é
 negro e eu sou japinha?
-  Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia, você
 deveria estar contente por não latir.
 
Notas e Fotos
Um homem de 85 anos fazia seu check up anual.

  O médico perguntou como ele estava se sentindo, ao que o velhinho
 respondeu:
  - Nunca me senti tão bem. Minha nova esposa tem 18 anos e está
 grávida, esperando um filho meu! Qual a sua opinião a respeito?
  O médico refletiu por um momento e disse:
  - Deixe-me contar-lhe uma história. Eu conheço um cara que era um
 caçador  fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um  dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da  arma.
  Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua
 frente.  Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e este caiu
 morto.
  - Ha! Ha! Ha! Isso é impossível - disse o velhinho. Algum outro
 caçador  deve  ter atirado no urso!
  - Exatamente!
 
Notas e Fotos
DE “CUMPADE”

Dois amigos conversando , um conta pro outro:
Cê não sabe o que aconteceu comigo semana passada. Tava caçando no meio do mato e de repente dei de cara com uma onça enorme. Ranquei a espingarda e pá - atirei na onça. Mas, a danada da espingarda falhou.Aí, puxei minha "boceta" de fumo, de pó e taquei nos "oio" da onça. Enquanto ela esfregava eu fugi, cumpade.
O cumpade achou o caso interessante e falou para o amigo:
 - Cumpade, conta pra patroa, mas "manera" ai o palavreado e ao invés de falar "boceta" -, cê vai dizer capanga de fumo ou capanga de pó, viu, cumpade?
Tá bem, cumpade, pode ficar tranquilo. Não vou falar este palavrão pra cumade.
E contou pra cumade:
 - Cumade, eu tava caçando na mata e de repente dei de cara com uma onça enorme. Puxei a espingarda, cumade e meti fogo na onça - mas a danada da espingarda falhou.
- Cume qui você fez, cumpade?
-  Aí, cumade, peguei a capanga de fumo, a capanga de pó e taquei na “buceta” da onça...
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Carlos FOSCOLO



carlos@foscolo.biz




20/08/11




CARTA ABERTA À PRESIDENTE – XXVII
 
A ALAMEDA DOS FRUTOS PODRES
 
           
Presidente Dilma,
 
            Vendo ontem uma reportagem pela TV, enquanto o âncora comentava que já era o quarto ministro de seu governo que caia, e perguntava quantos mais cairiam no decorrer dos próximos dias ou  meses, a  câmera focalizava o conjunto de prédios que formam os ministérios, todos iguais, postados lado a lado, ao longo da Avenida dos Ministérios (não sei se o nome é este).  Naquele instante, visualizei a avenida como uma alameda, onde os vários prédios padronizados ao longo de seu percurso seriam suas árvores, todas ali plantadas para que com sua produção, seus frutos, alimentassem as realizações executivas da nação.   Mas, presidente, por omissão dos antigos jardineiros, que delas tinham a obrigação de zelar, mas não o fizeram, delegando esta obrigação a terceiros que tinham pouco ou nenhum interesse no cumprimento de sua finalidade maior, delas não cuidaram, deixando de realizar as podas essências para eliminar os galhos podres, ou deixando de eliminar as pragas invasoras, essas belas árvores passaram a produzir frutos podres que só servem às próprias pragas, que os devoram insaciavelmente.
 
            Talvez por conhecerem seus propósitos, presidente, alguns órgãos federais exemplares como  o Ministério Público e a Polícia Federal, que no governo de seu antecessor não teriam apoio para uma ação deste porte, passaram a balançar as árvores da alameda ministerial, e os frutos podres começara a cair às dezenas.   E isso, presidente, causou-nos a sensação de que basta balançar mais árvores, para que mais frutos podres caiam, pois todas receberam os mesmos descuidados das já balançadas.  É uma praga endêmica que afeta a todas as árvores e que só essas ações destemidas conseguem  eliminar.
 
            Os políticos brasileiros, e porque não dizer, de todo o mundo, estão brincando com uma força poderosíssima – o povo da era da informação – o povo que tem internet em casa e vê TV via satélite;  o povo que consegue criar uma idéia e veicula-la em questão de segundos, para milhares ou milhões de pessoas; o povo que passou a ter o poder de convocar multidões para reivindicar, julgar e até mesmo punir.    Os nossos políticos podem brincar com os valores ou enganar uma parcela da população por algum tempo, mas não conseguirão enganar a todos o tempo todo, e é justamente isso que está acontecendo.  A vacina da blindagem está perdendo sua eficácia e a proteção que esses corruptos tiveram em governos passados, inclusive no governo de seu antecessor, que sempre soube de tudo, mas sempre se omitiu pelo mero  receio de perder a governabilidade.
 
            O povo brasileiro, presidente, passou a admirá-la e apóia-la em sua árdua missão.  Mais uma vez o que se assiste é um princípio que já citei numa carta anterior que lhe enviei:  O princípio dos vasos comunicantes.  À medida que a chamada “base do governo” finge  – sim, finge, porque nenhum político tem coragem de abandonar o rico barco do poder se não tiver um outro para abordar – o povo mais se aproxima de você, cansado de ver tanta podridão nas hostes políticas.  No entanto, presidente, não será uma tarefa fácil para você.  Podemos bem imaginar a pressão que a presidente está, e continuará sofrendo para não mudar o atual sistema, ou para não varrer o lixo, pressão esta inclusive de seu antecessor, a quem não interessava, e não interessa ainda, a limpeza de toda esta podridão que ele lhe deixou como herança.
 
            No passado, presidente, tivemos um presidente que se elegeu com uma vassoura na mão.  Hoje poderemos ter uma presidente que se reeleja porque também decidiu empunhar uma vassoura para varrer o lixo político deste país.


Presidente Jânio Quadros
 e  sua Vassoura

MISCELÂNEA
 
 
VIDA APÓS A MORTE , OU VIDA APÓS A VIDA? – II
 
 
Há perguntas que sempre atormentam a maioria dos seres humanos, mesmo que tenham uma profunda formação religiosa, pois mesmo estes, vez por outra, estão sujeitos a momentos de dúvidas.  E a pergunta que mais persegue o ser humano é: Há vida após a morte? A morte é o fim?
 
            Continuamos nosso artigo iniciado na edição passada, de 13/08 quando comentávamos a confissão de um padre da Igreja Anglicana, cujo nome não pegamos, e  que afirmou publicamente que não acreditava na Vida após a Morte, ou como outros dizem, na Vida após a Vida, ou ainda, na Vida Eterna.  E nem por isso foi punido, quer pela cúpula da Igreja, incluindo a Rainha Elizabeth II, que é a sua chefe suprema, quer pelos demais membros da congregação.
  Conhecer a resposta a esta pergunta resultaria numa radical mudança no comportamento da humanidade?  Este documentário foi ao ar, há algum tempo, na BBC de Londres e explora algumas teorias controversas sobre a continuação da consciência, após a morte física, desenvolvida por grandes professores tentando chegar a uma verdade.  Este é de longe o melhor e mais abrangente documentário sobre as Experiências da Quase Morte (EQD) entrevistando todos os cientistas de ponta que estudaram o fenômeno da EQD.
 
É interessante ressaltar que depois de colocar este documentário no ar,  a BBC, apesar do sucesso alcançado, recusou-se a reprisar a apresentação, e também paralisou a venda do DVD sobre o assunto.  Conjectura-se que talvez seja porque não quisessem promover algumas teorias exóticas, que talvez pudessem causar alguma reação negativa nos anunciantes.
 
 Uma das coisas mais impressionantes relatadas no documentário é a experiência de EAD passada por uma bonita jovem inglesa, por nome Vicki Noratuk, que nunca teve visão, nuca viu qualquer coisa e nem mesmo sabia o que era preto, branco, luz ou imagens.
 
  Pois bem, Vicki sofreu um grave acidente e foi levada ao hospital em estado gravíssimo.  No momento em que estava sendo atendida, ainda em estado de consciente, Vicki ouviu o bip que monitora os batimentos cardíacos  fazer apenas um apito contínuo, e os médicos e enfermeiros agitados dizerem que houvera uma parada cardíaca.  Logo depois, ouviu ainda dizerem que o coração não reagia aos procedimentos para restabelecer seus batimentos.  Neste instante, ela se projetou para cima e viu cenas de uma moça deitada e as pessoas em volta dela, de forma frenética, tentando fazer alguma coisa – que ela não entendia o quê – no corpo da jovem. Mas ela estava totalmente indiferente a tudo aquilo.  Porém,  logo depois constatou que aquela moça que ali estava deitada era ela mesma, pois viu  no dedo, a aliança que ela bem conhecia o formato pelo tato. Viu os cabelos que também ela conhecia pelo tato.  Também reconhecia o rosto, que antes ela sempre tocara.  Mas a grande diferença era que neste momento ela não apenas sentia, mas realmente via.  Dali, seu pensamento saiu e ela realmente flutuou por entre pessoas nas ruas e árvores onde viu pássaros, animais nunca vira antes, mas os reconheceu como tal porque ouviu seu cantar.  Viu muitas luzes brilhantes e coloridas.  Ela realmente estava enxergando..
 
A aventura de Viki “fora do corpo” só terminou quando ela viu que estava se aproximando de seu corpo novamente, e alguém disse, “os batimentos estão voltando”.
 
A partir daí, sua vida física voltou a ser a mesma.  Sem enxergar cores, nem luzes, nem pessoas.  Mas quando alguém lhe dizia sobre essas coisas ela já sabia de que se tratava, pois havia visto tudo isso em sua Experiência de Quase Morte.  Mas a maior mudança em sua vida, não foi conseguir saber como eram as cores, pessoas pássaros, luzes.  Segundo ela, a maior mudança em sua vida foi a forma de encará-la daí para frente.  Jamais se esqueceu das perguntas que algumas das pessoas lhe fizeram durante sua EQM:  Qual é a capacidade de amar as pessoas?  O que você conseguiu aprender na sua vida até agora?
 
No próximo número estaremos reproduzindo, se tivermos espaço,  mais um dos EQM que vimos no documentário  da BBC.
 
 
OS PERIGOS DO SILOGISMO
 
“O Décimo Terceiro não Existe”. Este é o título de uma circular que um sindicato enviou para seus afiliados, tentando provar que a gratificação que os trabalhadores recebem no final do ano é uma mera ficção.  Foi-me enviada por um amigo meu, Cláudio Leopoldo, funcionário da Santa Casa de Montes Claros.
 
No próximo número estaremos comentando esta circular, mostrando como os números podem ser perigosos se inseridos dentro de uma “lógica” onde uma das premissas é falsa.
 
 
INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL “DONA JOAQUINA”
 
Neste sábado, 20 de agosto, às 17:00 horas, a Prefeitura de Pompéu estará inaugurando o Centro Cultural “Dona Joaquina do Pompéu”, composto pelo Museu e pelo moderno prédio “Belizário de Lacerda”, que abrigará a Secretaria de Cultura.
 
A data coincide com o aniversário da poderosa matriarca,. Dona Joaquina Bernarda da Silva de Abreu Castelo Branco Souto Maior de Oliveira Campos que nesta data nasceu há 254 anos, em 1752.  Para se ter idéia da importância de Dona Joaquina, não só para a região, ou para a província, mas para o Império do Brasil, suas posses chegaram a 4 milhões de hectares de terras e ao falecer, aos 72 anos de idade em 1824 contava com 43.560 cabeças de gado, conforme consta de seu inventário realizado em 1825.  Foi esta fortuna que lhe possibilitou enviar para a corte real, no Rio, todo o alimento necessário para alimentar a Corte Portuguesa que aportava no Brasil em 1808, com a vinda de Dom João VI para o Brasil. Dona Joaquina foi sepultada na capela do cemitério do Pompéu Velho, onde até hoje são sepultados muitos de seus descendentes.
 
O ponto máximo da solenidade será a inauguração do Museu, instalado no casarão  construído por um bisneto de Dona Joaquina, Antônio Cândido Castelo Branco na Fazenda do Laranjo, há 140 anos.  O casarão, construído em terreno que será ocupado por uma hidrelétrica, foi demolido, trazido para Pompéu e aqui reconstruído com o objetivo único de ser o museu.


Dom Bertrand de Orléans e Bragança

 Mas, como dizíamos, o ponto alto da solenidade de inauguração será a presença de Sua Alteza Imperial e Real Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach,  que é bisneto da Princesa Isabel  e trineto de D.Pedro II.  Dom Bertrand cortará a fita inaugural e também será agraciado com a “Medalha Joaquina do Pompéu”
 
Para a solenidade espera-se a presença de cerca de 50 prefeitos e várias autoridades de várias partes do País, muitos deles, descendente de Dona Joaquina que casada aos 12 anos de idade, teve 10 filhos, 87 netos, 333 bisnetos, 1108 trinetos e estima-se que sua descendência já alcance hoje mais de 40.000 pessoas.
 
Na oportunidade,  19 pessoas receberão a “Medalha Dona Joaquina”, destinada a pessoas que contribuíram para o progresso de Pompéu.
 
Caber-nos-á a honra de conduzir de conduzir a solenidade.
 
 
E-mails recebidos
 
Do amigo Manoel Monteiro, ex-assessor da Coopel e fundador da, hoje potência, CREDIPEU.
Ok, amigo. Muito bom.
Estamos no movimento monarquisra nacional e internacional, acompanhado o trabalho através da BRASIL IMPERIAL
D. Bertrand e o Dr. Hugo Castro saberão lhe falar a respeito. Se ainda estivesse ai por Pompéu, essa seria mais uma das idéias a serem colocadas, mesmo porque, do berço de Dona Joaquina.
O Círculo Monárquico de Pompéu. Converse com eles a esse respeito.
Quanto à House of Rurikovich, vem a ser:
        Soberana Casa Real e Imperial de Rurikovick - Gran Principesca y Gran Ducal. Dom Hugo I  "de jure", o mesmo, Príncipe Hugo Norberto Cabrera Rurikovich Kubarev Gran Kubensky, é Príncipe de Kiev; Príncipe de Moscu; e Príncipe del Sacro Império Romano.
Dessa Casa Imperial da Rússia, e D. Hugo I e sua família, hoje, no exílio, sediada na Província de Chaco, República Argentina, somos um modesto membro: ocupamos a posição de Ministro da Justicia dessa Casa Imperial da Rússia. Nada mais.
Fico à disposição. Abrace a todos. Recomendações ao Dr. Geraldo Júlio Porto. As nossas homenagens ao povo de Pompéu, e em especial, aos famíliares de Dona Joaquina.
Sds. Manoel A. Monteiro.
 
 
De Janet Hanckock (minha ex-colega na Dyersburg High Schoo) dizendo-se impressionada com o meu projeto de mudança de cultura e implantação do tribunal arbitral.
 
I am so impressed that you are undertaking this project!  I wish you much success in this culture-changing endeavor.  Yes, please do keep me updated on your progress.
Abracos,
Janet
 
 
De meu amigo e ex-companheiro de consultoria na Santa Casa de Montes Claros, Geraldo Pimenttta
 
Caro Amigo Foscolo,
Boa noite.
Legal o que escreveu sobre EQM.
Estudo estes assuntos, existem estudos avançados sobre isto e mais:
Forte abraço.
 
 
Do amigo Desembargador Dr.Belizário Antônio de Lacerda
 
Caro amigo Carlos.
Como sói acontecer muito interessante este artigo de sua lavra titulado a
gosto do leitor "Vida Após a Vida" ou "Vida Depois da Morte".  Não sei se
parabenizo o articulista ou a prestigiada coluna midiática Julio Porto que
auspicia seus artigos.  Gostei muito desta sua aproximação com a Faculdade
de Direito de Pará de Minas. Ganha com isto a Faculdade da vizinha e amiga
Pará de Minas e, tenho certeza, que também ganhará  a MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NO BRASIL.  Por favor não se esqueça de reportar à Dra. Sônia Cristina Fagundes Malta que a vaga que hoje ocupo no TJMG pertenceu ao Des. Geraldo de Abreu Leite, paraense ilustre e dono de bons serviços prestados à Justiça Mineira. Seu filho, Marcelo de Abreu Leite que foi meu aluno, é um  de meus assessores.
Até sábado se Deus quiser.
Abraço do amigo,
Belizário
 
 

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site