NOTÍCIAS: 22/02/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA MIRIM

MARIA JÚLIA, CAROLINA, GABRIELA E ANA LAURA. Esta foto foi batida no dia  em que a RACCO POMPÉU promoveu o Curso de Make( auto maquiagem infantil). E, aqui, elas foram  no estúdio da JERUSA FOTOS, que apenas cedeu o espaço para as fotos. Foto clicada por GRACIANI PORTO,  por celular.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

WALDEMAR  MORATO, que exerceu aqui em Pompéu  com muita dignidade a profissão de dentista. Foi homenageado pela passagem dos seus 80 anos bem vividos.
. Dia de comemorar com muita alegria! Em primeiro lugar, agradecer a Deus por estar aqui conosco tão bem e tão saudável.
 Exemplo para todos nós de honestidade, retidão, coerência e dedicação! Pai, amigo, marido, companheiro e meu padrinho muito querido das horas boas e também difíceis. Mas sempre presente com seus conselhos, sua franqueza e parceiros em nossos jogos de buraco rsrs. Que Deus continue  abençoando-o sempre com essa alegria, saúde e dedicação a todos nós que fazemos parte da sua família. Seja sempre muito feliz! Meu abraço carinhoso! O texto foi de sua afilhada, minha amiga Wânia Morato.
NR. Waldemar reside hoje, salvo melhor juízo, na cidade de Florestal.
Esta coluna se associa também a todas as manifestações  de solidariedade e de apreço ao amigo que sempre foi o Doutor  Waldemar. Me lembro muito bem dele recém chegado à cidade. E, para quem não sabe – ele é sobrinho do sr. Josaphat Morato de Andrade.

Agora, “cá pra nós”: quem pode afirmar que o Waldemar tem 80 anos de idade com essa aparência de tele ator da Rede Globo??? Waldemar... fala sério: mande-nos a receita. Felicidades, meu amigo.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os amigos JÚLIO e GRACIANA.

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOSIMAR CHAVES e sua querida esposa “IRÔ”... Ex-gerente da nossa agência do BB, hoje ele comanda a agência da mãe cultural de Pompéu: a cidade de Pitangui.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Extraído do Face de MARINA LIMA.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Foto colhida pelo grande amigo desta coluna JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES.

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O capitão RENATINHO (Frigotudo) com seu amiguinho – filho do JOSIMAR, cujo  nome não me lembro(escusas) e o comandante da  embarcação: não dá pra reconhecer. Observem como o Rio São Francisco está cheio. Vocês precisam vê-lo hoje...

DETALHE: A CIDADE MUITO TEM A DEVER AO NOSSO QUERIDO PREFEITO RONDON MACIEL ROCHA. NÃO FORA ELE, A CIDADE DE POMPÉU ESTARIA  HOJE NUMA FALTA D`ÁGUA SEM PRECEDENTES. PARA QUEM NÃO SABE, UMA DAS OBRAS MAIS IMPORTANTES REALIZADAS EM POMPÉU FOI A CAPTAÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO PARÁ, NO GOVERNO DO DOUTOR  RONDON.
                                                                              FALTA D`ÁGUA EM POMPÉU.

VOCÊS  SABEM POR QUE FALTA ÁGUA NA CIDADE HOJE? CLARO QUE TODOS SABEM: A PREFEITURA NÃO RENOVOU COM A COPASA O CONTRATO  QUE DÁ DIREITO À AUTARQUIA A EXPLORAÇÃO DESTE PRECIOSO LÍQUIDO. COMO NÃO HOUVE RENOVAÇÃO, A COPASA NÃO FAZ  NOVOS INVESTIMENTOS COMO POR EXEMPLO A PERFURAÇÃO DE NOVOS POSTOS ARTESIANOS. SIMPLES  NÃO É??? DUVIDO QUE NESTE CARNAVAL NÃO FALTE ÁGUA EM NOSSAS RESIDÊNCIAS.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SÓ PARA MULHERES

Você sabe usar Anticoncepcional?

   Hoje, quando a vida sexual começa cada vez mais cedo, precisa-se ter conhecimento sobre os métodos  anticoncepcionais e as formas de se  evitar  doenças sexualmente transmissíveis .  Homens e mulheres compartilham esta responsabilidade . Existe vários  métodos  anticoncepcionais, dissertaremos sobre o método  mais usado entre os casais, que é o hormona l, que pode ser usado via oral(pílula ), adesivos ,injetáveis ,e local (intra vaginal e intra uterino).Os métodos hormonais deve ser avaliados  antes de iniciar o uso, pois existe contra indicações ,como portadoras de doenças neurológicas , hepáticas e  tromboembolicas   e quando indicado usa-se dosagem  adequadas para cada caso. O inicio do anticoncepcional deve ser do 1 ao 8 dia do inicio da menstruação. De acordo com o anticoncepcional    de escolha, as pílulas  deve ser ingeridas com água e regularmente em uma determinada hora, fazendo se uma pausa de sete dias após o último comprimido da cartela. Alguns medicamentos com antibióticos e anticonvulsivantes podem diminuir o efeito do anticoncepcional , deve-se usar preservativo em caso de relação durante o uso dos medicamentos citados acima. A pílula  do dia seguinte pode ser usada no máximo duas vezes ao ano por ser de alta dosagem hormonal e provocar irregularidade e sangramento vaginal excessivo.
Casal responsável, sociedade estruturada ,homens saudáveis. Até breve.

Consultório: Av. Capitão Joaquim Antônio,
Contato: Celular:
E-mail: gimaculada@bol.com.br


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Posse do novo diretório do PT de Pompéu

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CURRÍCULO 

Bruno de campos costa

Rua Pitangui, 288 / Casa – Pompéu – Mg
Telefone: (37) 9954 - 6614
E-mail: bbcampos07@hotmail.com
Idade: 18 anos
Estado Civil: Solteiro

Objetivos

Profissional extremamente competente e comunicativo. Pelo presente, submeto meu currículo que descreve de forma resumida meu nível de competência profissional para V.S.ª. Aguardando com interesse um futuro contato pessoal, onde descreverei meu interesse em trabalhar para esta conceituada empresa.

Formação

 Ensino Médio – Escola Estadual Ministro Francisco Campos – Concluído em 2012

Experiência

 Cargo: Caixa – Setembro de 2010 a julho de 2011
Praça de Esportes de Pompéu
Principais responsabilidades: Abrir a lanchonete e tomar conta dela o dia todo e conferir mercadoria que entrava e saia.
 Cargo: Atendente – Setembro de 2011 a Novembro de 2011
Arte locadora
Principais responsabilidades: Atendente, acompanhamento de todas as locações que fossem feita na locadora, cobrança
 Cargo: Frente de caixa – de julho de 2012 a Fevereiro de 2014
Supermercado Ki Bocada
Principais responsabilidades: Resolve todos os problemas referente aos caixas. Faz parte da função dar apoio aos caixas fazendo troco, cancelamento de produtos, liberação de descontos, treinamento , etc, além de fiscalizar o andamento dos caixas, procedimentos operacionais de atendimento aos clientes, roubo, entre outras coisas.

Qualificações

 Curso de informática pela Agropéu
 Curso de informática Excel Microsoft

 

Notas e Fotos

ANA IZABEL GALVÃO  agradeceu a publicação da sua foto da semana passada em nossa coluna. Quanta classe e elegância . Aliás...  ela faz a diferença: não estamos acostumados   a receber agradecimentos  de que quer que seja.

 

Notas e Fotos

Viva hoje e daqui para frente (reflexões da tarde)

Verly 20-02-14

A tradição sufi, em sua milenar sabedoria, ensina que tudo que foi feito era o que teria que ser feito. Assim, podemos poupar a mente com discussões posteriores ao feito ou ao ocorrido. Se é possível fazer de novo ou  fazer melhor, que o façamos livres de maiores debates ou explicações. De toda maneira devemos dar por bom e por certo tudo o que fizermos.

Ao realizar algo, ao tomar uma decisão, ao fazer uma escolha, concretizamos nossos pensamentos. Transformamos em atos o que idealizamos. Em todas as nossas atitudes, atos e comportamentos, aprendemos um pouco mais. Ao tomar uma decisão devemos avaliar as consequências do que vamos fazer ou escolher e com a prática e pelas experiências, criar parâmetros e hábitos que nos ajudem a decidir cada vez mais rápido e com mais segurança, nas próximas vezes. Os atos realizados e medidas tomadas têm diferentes graus de importância. É essencial avaliar bem e criar critérios que facilitem nas futuras ocasiões. Sempre alertas de que uma experiência de hoje pode ser muito diferente das passadas e, às futuras serão diferentes das presentes.

Em nossas primeiras experiências, em situações novas, é sempre bom contar com pessoas mais vividas ou de maiores conhecimentos. Essas pessoas variam de acordo om o grau de responsabilidade, da relação de intimidade e da importância de se preservar ou preservar os sentimentos, emoções e afetos. Com o tempo e experiências, criamos mentalmente referências para decisões genéricas e algumas para casos específicos. É sábio pensar o suficiente antes de realizar uma atividade e aproveitar as experiências passadas e também antecipar os resultados das futuras decisões. No dia a dia, travamos contatos com tanta gente, conhecidas ou casuais e aleatórias, e podemos ter uma soltura que nos permita viver agradavelmente, sempre com os devidos cuidados e cautelas.

Observamos, por exemplo, a segurança com o nosso patrimônio, os cuidados com os relacionamentos e toda sorte de contatos que possam comprometer nossas obrigações, direitos e deveres. Creio que a bíblia já nos ensina: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” Sejamos prudentes ao tomar decisões em assuntos mais sérios, ao relacionar com desconhecidos, sejamos tranquilos e cautelosos ao negociar ou assumir compromissos. Por exemplo, só assinamos documentos, só fazemos promessas e obrigações, com a cabeça bem fria e uma análise completa. Só negociamos com pessoas de valor.

A vida tem muito mais sentido e mais sabor quando usufruímos de todas as liberdades, especialmente, a de ir e vir. Podemos sair de casa e andar pelas ruas da cidade, podemos andar pelo interior do país, podemos ir ao exterior sempre com tranquilidade e até sorrisos nos lábios. Podemos conversas com todos os tipos de pessoas, desde que nossa integridade seja mantida.
A experiência ensina-nos a viver com uma relativa confiança que nos permita viver gostosamente e, ao mesmo tempo, precavermo-nos em relação aos compromissos que podemos ou devemos assumir. Algumas vezes excedemos ou agimos com ingenuidade. Mas, faz parte das aulas que recebemos neste mundo. Zelar pela nossa segurança e tranquilidade deve fazer parte dos nossos hábitos e, portanto, devemos zanzar pelo mundo sempre de bem com a vida.

Como ponto de partida, precisamos aprender a só dar ouvidos aos conselhos e alertas cheios de sabedoria. Devemos criar imagens sempre favoráveis da humanidade e dos relacionamentos, sempre com muita atenção e serenidade. É sábio e agradável sentir uma segurança interior e ter uma coragem imensa para andar tranquilamente por onde quer que a gente deseje. Liberdade ampla com segurança inteligente. Viver é sair pelo mundo com a cabeça erguida e um coração sereno e calmo. Em todas as oportunidades, devemos aprender um pouco mais e dar por bem feito tudo que fizermos. Quando for de bom alvitre reconheçamos que podemos mudar sempre e quantas vezes quisermos. Vivamos alegremente!


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

22-02-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

22-02-2014

 

 

 

 

 

PRESENTES COM CARINHO

Continuando nosso cardápio de Páscoa, é muito bom e elegante presentear alguém com docinhos de chocolate feitos por suas mãos. É quase uma declaração de amor para a pessoa amada. Para melhor aparência do presente, nada melhor que embalá- los em caixinhas próprias para esse fim, de vários modelos, tamanhos, formatos que vão transformar seu presente em uma preciosidade. Use sua imaginação que o sucesso vai fazer parte de sua vida.
Nesta época de Páscoa, além dos docinhos, capriche também nos ovos de Páscoa. Faça você mesmo, economize, mostra suas habilidades e capiche nas embalagens enriquecendo seu trabalho e mostrando a todos o que você será capaz.

Para facilitar seu trabalho, deixo aqui algumas receitinhas que poderão auxiliá-la um pouco:

CAMAFEU DE NOZES

INGREDIENTES - 300gr de doce de leite pastoso
50gr de coco ralado
01 xícara de chá de nozes trituradas
500gr de fondant
01 colher de sopa rasa de tody
açúcar refinado
algumas nozes picadas em pedaços maiores

MODO DE FAZER - Em uma panela, misture o doce de leite, o coco ralado e as nozes trituradas. Leve ao fogo, mexendo até soltar do fundo da panela. retire do fogo, despeje em um prato untado e deixe esfriar.
Coloque o fondant em uma vasílha refratária e leve ao banho maria, derretendo bem. Junte o tody para que fique da cor da casca de nozes. Modele os docinhos no formato de uma azeitona, passe no açúcar refinado e vá passando um por um no fondant, que deve ficar sempre no banho maria para nào engrossar. Coloque-os em um tabuleiro forrado com papel aluminio e de imadiato coloque pedaços de nozes sobre cada um. Depois de bem sequinhos, coloque nas forminhas próprias e embale em caixinhas para presentes.


BOMBONS DE COCO COM PASSAS AO RUM

INGREDIENTES - 500gr de chocolate ao leite
01 lata de leite condensado
100gr de coco ralado
100gr de uva passas escuras
1/2 copo americano de rum

MODO DE FAZER - Em uma vasilha, misture o leite condensado com o coco, não é necessário levar ao fogo.
Coloque as passas junto ao rum algumas horas antes para que elas amoleçam bem.
Raspe o chocolate e leve ao microondas em uma vasilha refratária por 01 minuto, para derreter. Retire, mexa bem. Pegue uma forminha para bombons e passe uma camada de chocolate derretido, retire o excesso e leve à geladeira até secar. Passe outra camada, leve à geladeira novamente. Coloque um pouco de recheio, por cima coloque uma passa e cubra a forma com chocolate derretido. Leve à geladeira até que o fundo da forma fique esbranquiçado. Retire a forma da geladeira e desenforme os bombons em uma bandeja. Deixe os bonbons voltarem à temperatura ambiente e embale-os da maneira que desejar.

Trabalhando com amor, com carinho, tudo terá um resultado positivo. Seja paciente, trabalhe com calma, prepare todo material com antecedência e conte com o sucesso.
Um bom final de semana. Volto na próxima semana com novas dicas, novas receitas.
Qualquer dúvida, contem comigo.


"A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou."


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-02-2014

 

 

 

 

 

 

 

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades de pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado que utilizem recursos ambientais e sejam consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras ou, ainda, daquelas que, sob qualquer forma ou intensidade, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições gerais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

LICENÇA AMBIENTAL

Ato administrativo pelo qual o órgão competente, estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, de forma a prevenir os impactos ambientais.
CODEMA - Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Pompéu
“A construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimento que utilize recursos ambientais, considerado efetiva ou potencialmente poluidor, bem a ssim o empreendimento capaz, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, ficam sujeitos ao licenciamento pelo CODEMA”

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

22-02-2014

 

 

 

 

DADA A LARGADA PARA A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2014


        QUAL DELES ESTARÁ NO ALVORADA EM 2015?

“O BRASIL PAROU”

        O Governador de Pernambuco ─ Eduardo Campos ─ e também pré-candidato à Presidência da República, não obstante sua condição de ex-integrante do Governo Lula e até bem pouco, mantendo seus correligionários (do PSB) no Congresso apoiando a Base de Sustentação do Governo Dilma e, ainda, mantendo ministérios, os quais já entregou à Presidente, para ficar  mais à vontade na oposição ao seu governo, inicia sua corrida, juntamente com a ex-senadora Marina Silva, em disputa pelo Planalto.


O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao lançar, no último dia 4, no Auditório Nereu Ramaos da Câmara Federal,  o seu programa para eventual gestão na Presidência da República, juntamente com sua possível candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, que na última eleição tirou nada menos que 20 milhões de votos da então candidata Dilma Rousseff, começou “batendo forte”  no atual governo, ao dizer que “O BRASIL PAROU”  e que “SAIU DOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO”  O pre-candidato afirma com convicção que esta é a percepção clara que se tem, em qualquer parte do Brasil onde se vá.

        Ao entrar no auditório, o pre-candidato foi recebido sob o coro uníssono de “Brasil, para frente, Eduardo presidente”.  Ao adentrar o recinto, a provável candidata à vice-presidência, Marina Silva, foi aplaudida de pé,  Em seguida foram enunciadas as 12 diretrizes elaboradas por Eduardo e Marina, que ficariam compreendidas em  “5 eixos”:  

O PLANO DE EDUARDO/MARINA: OS 5 EIXOS

1) Primeiro Eixo ─ Estado e democracia de alta intensidade.

        Os candidatos  propõem o uso da tecnologia e da mídia digital para ampliar a democracia. Defende ainda o fim de “disputas personalistas”, o fim do abuso do poder econômico e a “superação do clientelismo”.  Para tanto, defende a realização de uma reforma política (?!?!) (*)

2) Secundo Eixo ─ Economia para o desenvolvimento sustentável.

         Os candidatos defendem a valorização das  pequenas e médias empresas, implementação de uma economia que produza baixa emissão de gás carbônico, modernização tecnológica da agricultura e “reformulação da reforma agrária” (?!?!) (*)

3) Terceiro Eixo ─ Educação, cultura e inovação.

         Propõem que o foco seja a erradicação do analfabetismo, ampliação da política de cotas, e a integração entre educação e cultura, com a abertura das escolas à diversidade cultural do Brasil (?!?!) (*)

4) Quarto Eixo ─ Políticas sociais e qualidade de vida.

        Propõem reforçar o Sistema Único de Saúde, a atenção básica de saúde e o atendimento a famílias (?!?!) (*)

5) Quinto Eixo ─ Novo urbanismo e o pacto pela vida.

        Os candidatos prometem melhorar a mobilidade urbana investindo no transporte coletivo em “todas as suas modalidades”. Para resolver o problema da segurança pública,  propõem uma “reconciliação” entre a periferia e as áreas centrais da cidade. Propõem que o acesso a transporte, cultura e lazer deve contribuir para gerar uma “cultura de paz” (?!?!) (*)

        Várias outras críticas ao atual governo foram ainda feitas:

        A burocracia, segundo o candidato é uma das piores pragas existentes no país.  Ele citou um caso de um grande empresário, que lhe contou que só para pagar impostos ele tem 200 funcionários.  Uma das críticas que arrancou risos da platéia foi aquela também referente à enorme burocracia reinante no Brasil:   Eduardo Campos ao criticar o excesso de documentos necessários para realizar qualquer transação ou registro no país, disse que “Você chega num órgão público e você precisa de 30 documentos. Quando você arruma o trigésimo o primeiro já venceu”

        Os candidatos fazem outras críticas, como o fisiologismo dos governos Lula e Dilma, sempre comprando apoio de parlamentares, através de verbas no orçamento, através da oferta de cargos ─ também chamado de loteamento do Poder ─ nos primeiros, segundos e outros escalões,  para formar a chamada “base de sustentação do governo”, e as “idéias mofadas” praticadas pelos atuais partidos.  Criticam também o crescimento pífio que o Brasil tem alcançado nos últimos anos, com índices  abaixo de 2%.

Terminando suas declarações, Eduardo Campos disse  “não haver ninguém que ache que mais quatro anos do que está aí fará bem ao povo brasileiro”. Campos afirmou que vai derrotar o governo atual com "ideias" e disse que não vai se "desesperar como aqueles que se agarram à máquina pública com medo de perder as eleições".

Para efetivar sua candidatura à Presidência da República, o Governador Eduado Campos pretende deixar o governo de Pernambuco, no próximo mês de abril, para então se dedicar à convenção e à campanha política.

Nossa Opinião Sobre os Planos de Eduardo/Marina

Bem, tenho acompanhado a carreira política de Eduardo Campos desde há algum tempo.  Em sua campanha para o governo de Pernambuco ele começou ─ como agora ─ com menos de 10% nas pesquisas de voto.  No entanto, ganhou a eleição ainda no primeiro turno.  A expectativa de muitos é que agora aconteça a mesma coisa, principalmente sendo ele governador de um reduto que sempre pertenceu a Lula e que deu a vitória a Dilma: O Estado de Pernambuco, sem o qual Dilma não teria ganhado as últimas eleições.

Para mim, entretanto que sempre admirei sua capacidade de gestão, esperava que ele ao se manifestar com relação a seus planos de campanha fosse um pouco mais específico e, consequentemente não tão genérico.  E políticos genéricos ─ e 99% dos políticos brasileiros o são ─ falam muito e dizem pouco.  É sempre alguma coisa como “estamos estudando a possibilidade de…”  ou “já mandamos instaurar inquérito administrativo para apurar” ou “a verba já foi votada e estamos eperando a liberação”  e assim vai…

No caso de um candidato à Presidência da República, ser genérico é quando ele não diz ─ com todos as letras ─ o que pretende fazer, mas  se perde em conjecturas teóricas ou escolásticas que nunca redundam em coisa alguma, como por exemplo no plano de Eduardo sobre a segurança nas cidades ele se limita a dizer que “propõe uma “reconciliação” entre a periferia e as áreas centrais da cidade“. O quê isso quer dizer em termos práticos?  Absolutamente nada!!! Por exemplo, como isso se aplicaria a casos como aquele do Maranhão quando um bandido jogou fogo numa menina de 6 anos e ateou fogo, causando sua prematura morte?  É isso que o povo quer saber. Qual seria sua atitude diante disso?  Ou quando ele diz que “pretende reforçar o SUS”.  Mas reforçar como? O povo quer respostas concretas e não essas ilações teóricas sempre usadas pelos políticos..

E não precisa ser muito bom observador, ou leitor, para notar que em todos os “5 eixos” propostos pelos candidatos, todas as suas propostas significam ABSOLUTAMENTE COISA ALGUM, como sempre fazem 99% dos políticos, apostando na “politização quase-zero” da grande maioria das forças que elegem os governantes.

Assim, a primeira manifestação dos candidatos,  para mim, foi uma grande decepção.

À medida que outros planos ─ da Presidente Dilma e de Aécio Neves ─  estiverem também sendo publicados, nós estaremos, também, analisando-os. Só esperamos que também não subestimem tanto a capacidade do eleitor brasileiro como sempre sói acontecer nesse nosso país Tupiniquim.

CURTAS-METRAGENS

        Com a “deserção” hoje da médica cubana, Ramona que pediu refúgio ao Brasil, os possíveis futuros acontecimentos, em decorrência disso, são basicamente dois: Ou o Governo Brasileiro age como agiu no caso do boxeador cubano, durante os Jogos Panamericanos, que após desertar foi obrigado a dizer que estava arrpendido e assim foi deportado para Cuba, “por por ordem do “camarada” Fidel Castro” e fielmete acatada pelo Governo Brasileiro.  Ou isso se transformará num verdadeiro dominó com inúmeros outros “médicos” cubanos descobrindo (só agora?) que dos 10 mil dólares mensais que o Brasil envia a Cuba pelo serviço que cada um deles executa, eles apenas recebem mensalmente 400 e outros 600 vão para uma “conta” em Cuba, que eles nem sabem onde foi aberta!  Enquanto isso, as contas dos irmãos Castro engordam com 9.000 dólares por mês, por médico contratado, à medida que aumenta o número de médicos cubanos no Brasil!  E olhe que já são 6.000!  

Impressiona-me, sobretudo, como pode uma presidente da República do Brasil pactuar com algo desse tipo?   Como pode uma presidente de uma grande nação como o Brasil se curvar diante da vontade de um partido ideológico internacional?  A ideologia pode ser considerada um tipo de vício psicológico que inibe a vontade individual, obrigando o adicto a agir compulsivamente, mesmo sabendo que por isso poderá ser condenado pela grande maioria dos cidadãos normais e  descompromissados de seu país?  Pode o socialismo e todos os outros “ismos imbecis”  serem comparados ao vício de uma droga que nunca abandona seu adicto? Tudo indica que sim.

Esta adicção poderia ser até mesmo compreenível para uma pessoa que só respondesse por ela mesma.  Mas jamais por alguém que representa ─ quer queiram todos ou não ─ nada menos que 200 milhões de pessoas, dos quais não menos que 99% nem mesmo sabem o que é socialismo, ou sequer ouviram falar dos ditadores Fidel e Raul Castro, líderes e mentores da cúpula governamental do Brasil.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site