NOTÍCIAS: 22/06/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

TATIANE MENDES, de Belo Horizonte.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O grande jurista, o professor Constitucionalista José Afonso da Silva, que em outubro visitará Pompéu para evento em sua homenagem no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANINHA MARINHO... querem conhecê-la?É fácil: ela é uma jovem “marchand” e atua no comércio pompeano e seu jeito meigo, gentil  e educado tornam a Anamar(artigos de papelaria e presentes)um ponto de referência em nossa cidade. Fica  ali à rua Cap. Olímpio – ao lado da Reformadora de Calçados do Vaguinho.Copiaram???

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROBERTA ALMEIDA e VALTINHO VALADARES: porque o amor é lindo e porque hoje é sábado.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DIEGO ASSUNÇÃO com sua noiva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANTÔNIO CÂNDIDO VILAÇA JUNIOR e DÊNIO ÁLBARO estão em alta. Sempre foram muito amigos: desde sempre. Recentemente receberam significativa  premiação pelo Sicoob,em São Paulo durante o CIAB, maior Congresso de TI das Instituições Financeiras da América Latina, referente às soluções tecnológicas que o banco disponibiliza  às cooperativas de crédito em todo o país, inclusive a Credipéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O jornalista Aristóteles Drumond com o Governador Antônio Anastásia.

Aristóteles Drummond: Brigalhada no Rio

 

 

 

 

Na questão do petróleo, a classe política fluminense deu bom exemplo de espírito público, unindo-se sob o comando de Cabral

O DIA
Rio - Não se pode ignorar fato conhecido por todos e que pode comprometer as recentes e inquestionáveis conquistas do Rio. Trata-se do alto grau de passionalismo nas lutas políticas, com uma carga de emoção que afeta o desejável e saudável clima de cordialidade entre os políticos.

Na questão do petróleo, a classe política fluminense deu bom exemplo de espírito público, unindo-se sob o comando do governador Sérgio Cabral e do vice Pezão para a defesa de legítimos interesses do Rio. Tudo com base na tradição jurídica do respeito aos contratos e da não retroatividade das leis.

De lá para cá, no entanto, percebe-se um clima emocional muito forte, especialmente naqueles que fazem oposição ao prefeito, ao governador e à presidenta, que tiveram a ventura de proporcionar um momento tão importante na vida do estado e sua capital, que vinham de um processo de esvaziamento.

Hoje, as grandes obras estão aí, e o progresso chega ao interior, origem política do vice-governador e coordenador das obras, com a consolidação do polo automotivo, no sul do estado; o lácteo, no Médio Paraíba; na pecuária, em todo o interior; o Arco Rodoviário; Comperj e evidentes melhoras nos temas básicos da segurança, transportes, saúde e educação. Mas, como no Brasil não se perdoa o sucesso, colocaram os baderneiros nas ruas, atingindo a Copa e as Olimpíadas, de vez que no Hemisfério Norte as viagens são programadas com antecedência mínima de um ano.

E o mais preocupante é a orquestração para inibir a ação policial ao reprimir atos de vandalismo, como os que atingiram duas igrejas históricas, o Palácio Tiradentes, recentemente restaurados, e a tentativa de tumultuar o jogo de domingo no Mário Filho.

E nossa polícia não tem agido de forma diferente de outros países que sofrem com os mesmos movimentos, de inspiração semelhante. Em meio à crise na economia, quem vai pagar a conta dos distúrbios promovidos pelos filhos da classe média serão justamente os menos favorecidos, que têm ou precisam de emprego para sobreviver.

A imprensa internacional tem registrado estas manifestações, para alegria dos países que disputam conosco a atração de investimentos e de eventos. Protestar por protestar é postura elitista, que acaba servindo a radicais.(Aristóteles Drummond é jornalista)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Muito curioso esta observação extraída do face da amiga Priscila Cristin, de Bom Despacho: “A gente ve cada uma viu...A Bruna SURFISTINHA, NÃO SURFA. A halls PRETA, É BRANCA.O ZECA PAGODINHO, canta SAMBA. O EXALTA-SAMBA , canta PAGODE O RED BULL NÃO TE DA ASAS. O cantor BELO É FEIO. O milho verde, É AMARELO. O quadro negro, É VERDE.Nem tudo é o que parece...”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Na noite do dia 18 de junho de 2013 as participantes do Núcleo do Salão da Acipéu participaram do 1º. CAFÉ COM PROSA entre os nucleados do Programa Empreender.
Também estiveram presentes empresários participantes dos Núcleos de Reparação Automotiva e Vestuário.

 

Notas e Fotos

Pra quem não sabe o que está acontecendo no Brasil, este é um texto traduzido da CNN Americana: (#naosao20centavos)

"O que REALMENTE está por trás das manifestações no Brasil?

Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil vão além do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos transportes públicos.
O Brasil está experimentando atualmente um colapso generalizado em sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as taxas impostos são extremamente altas. Os brasileiros não veem razão para uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza tão altamente taxada. Nas capitais, as pessoas perdem até quatro horas por dia no tráfego, seja em automóveis ou no transporte público lotado que é realmente de baixíssima qualidade.
O governo brasileiro tem tomado medidas remediadoras para controlar a inflação apenas mexendo nas taxas e ainda não percebeu que o paradigma precisa compreender uma aproximação mais focada na infraestrutura. Ao mesmo tempo, o governo está reproduzindo em escala menor o que a Argentina fez há algum tempo atrás: evitando austeridade e proporcionando um aumento com base em interesses da taxa Selic, o que está levando à inflação alta e baixo crescimento.

Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter o julgamento usando de manobras através de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, o PEC 37, que aniquilará os poderes investigativos dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação inteiramente à Polícia Federal. Mais, outra proposta busca submeter as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.

Estas são, de fato, a revolta dos brasileiros.

Os protestos não são movimentos meramente isolados, unificados ou badernas de extrema esquerda, como parte da imprensa brasileira afirma. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da porção mais intelectualizada da sociedade que deseja pôr fim a esses problemas brasileiros. A classe média jovem, que sempre se mostrou insatisfeita com o esquecimento político, agora “despertou” – na palavra dos manifestantes."(Colaboração: Gisa Rodrigues Alves)

 

Notas e Fotos

ATENÇÃO POMPÉU!

--->DIGA NÃO AO VANDALISMO<--- 
Caminhada Pacifica em Pompéu (Nossa reivindicação é mais saúde, educação, segurança,etc... no Brasil como um todo)
Dia: 21/06 (SEXTA)
Horario: 17:00
Concentração : Dona Joaquina com Padre Joao Porto rumo a Pracinha do Circo 
--->DIGA NÃO AO VANDALISMO<---

 

Notas e Fotos

Gente! Vamos aproveitar essa onda de protestos e lutar por uma cidade melhor!
Pompéu não tem uma CTI ou UTI, não tem faculdades com todos os cursos e nem teatros ou cinema.
Vamos lutar para que o prefeito invista na educação, na saúde e na cultura!
Chega de nos contentar com carnaval e showzinhos sertanejos, isso não vai melhorar a cidade!
Chega de pegar um ônibus e viajar até a outra cidade para cursar uma faculdade!
Chega de ter que ir pra outra cidade por falta de estrutura na área da saúde!
Vamos sair a rua e gritar o que queremos!

 

 

Notas e Fotos

Um grave erro dos governos que recuaram nos preços dos transportes. Vai custar caro, em todos os sentidos . A demonstração de fraqueza vai gerar outras demandas absurdas, inclusive vai estimular invasões urbanas e rurais . Não se governa sem autoridade. Uma pena . As manifestações deveriam exigir o fim da impunidade, melhoria nos serviços de saúde , objetivamente, como aumentar o horário de funcionamento do atendimento e melhor controle da freqüência dos servidores.Mas subsidiar ainda mais o transporte, que em boa parte é responsabilidade do patrão e não do trabalhador. Vai custar caro, tomem nota, a turma não vai sair da rua. E cobrar o mensalão que está virando pizza.(Aristóteles Drumond)
 

Notas e Fotos

Premiação

O banco Sicoob recebeu na semana passada em São Paulo a premiação, durante o CIAB, maior Congresso de TI das Instituições Financeiras da América Latina, referente às soluções tecnológicas que disponibilizamos às cooperativas de crédito em todo o país, inclusive a Credipéu. Confira o link abaixo:

http://blogsicoob.com.br/index.php/mercado-financeiro/292-sicoob-vence-premio-efinance-2013-em-tres-categorias

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

Prezado, Geraldo Júlio Porto

Em respeito ao falecimento de um dos ganhadores dos prêmios do IPTU Premiado, venho lhe informar que a data da Entrega dos Prêmios do IPTU Premiado foi alterada para o dia 24 de junho, às 16:00 horas na Prefeitura de Pompéu.
Desde já lhe agradeço.

Segue os nomes dos ganhadores e números sorteados.


Programa IPTU Premiado Exercício 2013
Lei nº 1.957/2012
Sorteio dia 06/06/2013 pela Loteria Federal - Extração nº 04.769

Prêmio

Bilhete

1º prêmio - 01 automóvel

86.143

2º prêmio - 01 motocicleta

72.286

3º prêmio - 01 motocicleta

96.630

4º prêmio - 01 televisor

57.379

5º prêmio- 01 notebook

68.894

1º prêmio - Telmo Dias Martins Pereira -                                           

01 automóvel -                             Nº sorteado 86.143

2º prêmio - Eloisio César Machado de Assis -                                  

01 motocicleta -                           Nº sorteado 72.286 - aproximação 72.287 (conforme consta na Lei, caso o número não seja sorteado será por aproximação)

3º prêmio  - José de Paulo Cordeiro de Campos -                             

01 motocicleta -                           Nº sorteado 96.630

4º prêmio  -João Candido de Campos e s/m -                                   

01 televisor -                                 Nº sorteado 57.379

5º prêmio  - Silvam Materiais para Construção LTDA -                    

01 notebook -                               Nº sorteado 68.894

Flávia Dias
Diretora de Comunicação
(37) 3523-1000 - ramal 229
(37) 8807-3919
comunicacao@pompeu.mg.gov.br

 

Notas e Fotos

ARTIGO SUPER MAXXIMO! OS BENEFÍCIOS DO MAXXI 30!

A Racco sempre foi inovadora, lançou o primeiro batom com filtro solar e hidratante, o DMAE, Priorage, entre muitas maravilhas... e é a primeira empresa da venda direta a ter o MAXXI 30.

Hoje vamos falar desse maravilhoso produto.

Há muitos anos atrás ouvíamos cientistas falarem da cápsula da beleza. Diziam que no futuro haveria tal cápsula, hoje sabemos que a cápsula da beleza já existe e é comercializada pela empresa que sempre esteve na frente do mercado, a RACCO Cosméticos!


Para falar sobre o Maxxi 30 entrevistamos a Dra Viviane Melo, que ministrou diversas palestras em Regionais e Promotorias e têm aplicado produtos Racco em pacientes de sua clínica.
Dra Viviane Melo é Dirigente RACCO.

Vamos a entrevista...

Dra Viviane Melo é Formada em Fisioterapia e pós-graduada em Anatomia Biomecânica e Dermato-Funcional.

Tem 10 anos de experiência profissional na área de Dermato-Funcional, participação em Congressos Internacionais e Nacionais e monitoria nas disciplinas de cinesiologia,
anatomia, fisiologia e dermato-funcional.

Docente diretora do curso de estética corporal e facial do Senac.
Proporietária de um SPA de Tratamento Estético no Estado do Rio de Janeiro, onde utiliza produtos RACCO para alcançar o máximo de resultado.


1- Por quê usar o Maxxi 30?
A idéia é bem simples, ao ingerir o Maxxi 30 você previne o envelhecimento e a flacidez, acelera o processo de recuperação da pele, combate rugas, previne queda capilar, fortalece as unhas, garante para a sua pele nutrição de dentro para fora, saúde e bem estar.

2- Qual a composição do Maxxi 30 e qual o nosso diferencial?
O Maxxi 30 é composto por Colágeno Marinho hidrolisado, Vitamina C, Vitamina E e Zinco.
Os nossos diferenciais são muitos, mas falarei alguns deles: o colágeno é uma proteína que perdemos em grande quantidade, em media 2% ao ano após os 21 anos de idade, e o Maxxi 30 contem colágeno, melhor ainda por ser marinho (tem grande compatibilidade com os nossos aminoácidos) e como se não bastasse é hidrolisado, que é um processo cientifico único e especifico, para garantir que seja absorvido 100% em nosso organismo.


3- Para que serve a vitamina C?
A Vitamina C é hidrossolúvel (solúvel em água) por isso a sua absorção é bem pequena, o nosso diferencial é que a Racco se preocupou em acrescentar ao Maxxi 30 a melhor Vitamina C que é no formato de Ascorbato de cálcio (apresenta maior estabilidade química) pois assim à uma absorção de mais de 30% comparada com as vitaminas C que encontramos no mercado.

4- E a vitamina E?
A Vitamina E é um excelente anti-oxidante, e também nela a Racco se preocupou em fazer o melhor. A vitamina E presente no Maxxi 30 é o d-alfa tocoferol, um tipo de vitamina E que garante todas as funções dela com o maximo de absorção possível. Quer mais? Então acredite que quando juntamos em nosso organismo o ascorbato de calcio (Vitamina C) com o d-alfa tocoferol (Vitamina E), aumentamos a produção de Fibroblasto (célula responsável pela formação do Colageno em nosso organismo) e com isso além de estarmos suplementando com o Colageno Marinho hidrolizado contido no Maxxi 30, com esta junção aumentamos a nossa própria produção.

5- E o zinco?
Para mim a composição já estaria MA-RA-VI-LHO-SA, porém a Racco se preocupou em colocar também o Zinco, que é um importantíssimo mineral, que tem o papel biológico de proteção anti-oxidante, melhora a absorção intestinal, potencializando a absorção de todos os compostos, optimizando o funcionamento do fibroblasto e entre tantas outras funções, melhora a memória, garantindo que você nunca esqueça de ingerir o Maxxi 30.

6- Gestantes, idosos, crianças, diabéticos e hipertensos podem ingerir o Maxxi 30?
Não há nenhuma contra-indicação para hipertensos, idosos e nem diabéticos pois na formulação do Maxxi 30 não contem nem açúcar e nem sódio. Também não há contra-indicação, para gestantes, mulheres que estejam amamentando, ou mesmo para crianças, porém para este grupo oriento que peçam autorização aos seus respectivos médicos.

7- Quem tem alergia a frutos do mar pode consumir?
É preferível que não, pois o nosso colágeno é marinho. Oriento que procure orientações médicas.

8- Com quais produtos cosméticos da Racco você indicaria para estarmos associando ao Maxxi 30? E a partir de que idade?
Em relação a idade não me prendo muito, e sim à necessidade da pele,pois tenho clientes de 13 anos já ingerindo Maxxi 30 com a minha indicação.

Já com relação aos produtos posso tranquilamente indicar TODOS, pois cada um tem uma função especifica para cada disfunção da pele.

Mas aí você me pergunta : “Se são todos os produtos, como e em que ordem utilizo?”

Respondo-te : “Vá até à sua Promotoria e trabalhe com os seus promotores o protocolo individual que mais se adéqüe à sua necessidade e da sua equipe !!”

Além de Fisioterapeuta e empresária, sou dirigente Racco e depois do Maxxi 30, estimulando a minha equipe, consigo resultados mais significativos. Por isso esses são excelentes motivos para usar o Maxxi 30.


 
Graciani Porto
Promotora Racco
  37 3523 4229
  37 9954 0366
  37 9130 5013

 

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

22-06-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

22-06-2013

 

 

 

 

 

Água

Hoje nós vamos falar um pouco sobre este líquido maravilhoso que é muito essencial ao nosso organismo.
Alguns copos do água podem fazermilagre a nossa saúde. Além de controlar a temperatura corporal, a água mantém a pele hidratada, elimina toxinas e ajuda a absorver vitaminas. Sua ingestão é ainda mais importante durante a prática de exercícios físicos, um copo de água a cada 40 minutos já é mais do que suficiente para repor os líquidos e sais perdidos. Lembre-se que a água também é fornecida pelos vegetais. Cada adulto deve ingerir por dia de 7 a 8 copos de água, que são tomados pausadamente para melhorar o desempenho do nosso organismo. Nunca tome água durante as refeições, isto pode prejudicar a digestão, causando mal estar e indisposição estomacal.

Para o lanche de hoje vai uma receitinha própria para o lanche e que sempre agrada a todos.

Pão Húngaro

INGREDIENTES:

30g de fermento de padaria
1 copo de leite morno
3 ovos
1 pitada de sal
5 colher de açucar
5 colheres de óleo
Farinha de trigo até o ponto de uma massa macia, aproximadamente 1kg

MODO DE PREPARO:

Dissolva o fermento no leite morno, junte o açucar, o sal, o óleo, os ovos e a farinha aos poucos, solvando bem até a massa ficar bem macia. Divida a massa em 4 partes iguais e deixe crescer.
Faça um creme com 5 colheres de açucar refinado e 3 colheres de margarina e um pouco de canela em pó. Abra uma parte da massa com rolo espalhe um pouco do creme e salpique coco ralado, enrole como rocambole e corte em pedaços iguais. Coloque na forma untada, deixe crescer e asse em forno quente. Faça isto com o restante da massa. Depois de assado, ainda quente, regue com leite adoçado, também quente.
Esperimente esta receita fazendo-a com muito amor e carinho e aprecie com seus amigos durante o lanche.

Um bom final de semana a todos. Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

22-06-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-06-2013

 

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

22-06-2013

 

 

 

 

O Início de uma Revolução sem Chefe?

<>    Brasil -- O Gigante  Acordou: É o que todos Dizem  --  Mas será que é verdade?  Este gigante realmente acordou, ou está apenas virando-se no berço esplêndido?  Só o tempo dirá, mas se ainda não despertou completamente, está muito perto de fazê-lo. E quando o fizer realmente haverá uma profunda revolução em todos os campos, em todas as áreas, com uma grande novidade: Sem partidos e com os atuais líderes políticos TODOS politicamente sepultados, pois já estãoTODOS agonizando.

<> A Agonia dos Políticos -- Esta agonia dos políticos, após o choque que os assustou com levante popular que cresce em todo o Brasil, é algo bastante visível na face, no olhar, na fala, nos gestos e, sobretudo, nas palavras daqueles poucos que se aventuraram, ou ensaiaram vir a público, ou para tentar se capitalizar politicamente  através das demonstrações, proferindo elogios cínicos e hipócritas sobre o movimento, ou tentando se desculparem, ou, ainda apegados, a seus antigos métodos, fazer promessas  para atender aos manifestantes e debelar esta crise politico-social sem precedentes na história brasileira, pelo menos não com a mesma dimensão (*)

A PRESIDENTE NÃO ESPERAVA ISSO 

<> O Ledo Engano do Antigo Discurso -- Quem de minhas leitoras viu o discurso da presidente Rousseff, no segundo dia das manifestações, quando por ocasião da formatura dos novos diplomatas pelo Instituto Rio Branco?  Ela só fez este discurso depois de sair de Brasília e ir a São Paulo encontrar-se com o ex-presidente Lula -- não deveria ser o contrário? -- e com marqueteiro Duda Mendonça.  Já, então de posse da necessária munição para uma fala que não comprometesse sua campanha e eleição, agora, decididamente, ameaçada de insucesso  pelos acontecimentos.  A presidente, tentando se capitalizar politicamente do movimento,   chegou mesmo a dizer que esta insatisfação era causada pelo crescimento da classe média -- implicitamente sugerindo que isso seria uma realização de seu governo -- que agora, insatisfeita passou a reivindicar mais.

 Parece mesmo que alguns políticos tiveram um envelhecimento instantâneo.  Dá pena ver a presidente vir à televisão usando ainda os jargões ou títulos do tipo  “Minha Casa Minha Vida”  ou “Móveis para Minha Casa” e outros ações que o povo já nitidamente reconhece como uma explícita tentativa de manutenção de um prestígio que não mais existe.   A presidente perdeu a grande chance que teve de passar à história como a grande reformadora da Nação.  E perdeu porque quis.  Porque preferiu -- ou foi obrigada, não sei bem -- a manter-se atrelada a um ex-presidente e a seus métodos permissivos da corrupção para comprar o poder através de uma não mais tolerável Presidência de Coalizão.

Acabamos de assistir à morte política de todos -- TODOS -- que foram líderes até uma semana atrás.  Todos perderam a oportunidade de propor  ou promover mudanças,  E quando dizemos todos estamos nos referindo  à Presidente Rousseff, a Lula, a FHC, José Serra, a Aécio Neves, a Eduardo Campos, Geraldo Alckmin, enfim, a todos os que ocuparam ou ocupam cargos eletivos,  independentente da instância, já que todos usam os mesmos métodos de um sistema falido e ultrapassado.

<> A Passagem de Ônibus e o Pão Francês --  Os governantes de todos os níveis estão na TV contando uma grande vantagem: -- “Atendendo às reivindicações de todos, estamos comunicando que voltamos o preço da passagem para R$3,00”.  É uma inútil tentativa de dominar uma situação cujo domínio já foi perdido. Já não basta mais  o pão e o circo tão.  O povo não se contenta mais em ganhar um tabletinho de açucar por cada vez que sobe na cadeirinha ou passa dentro do aro de fogo.  Ele -- povo -- quer mais. Muito mais.  Está em busca de valores duradoures.  Não quer mais os peixes, ma as varas de pescar e os lugares onde eles mesmos possam pegar os peixes com segurança, tecnologia e saúde.  

O episódio da passagem de ônibus foi apenas a gota d’água , a causa imediata deste enorme desabafo pela correção de antigos problemas que há décadas atormentam o povo brasileiro, assim como a crise do pãozinho acendeu o estopim da Revolução Francesa.  A ânsia por valores represados e não acessíveis -- educação, segurança e saúde -- há muito estava a arder em seu íntimo por solução. O episódio  dos vinte centavos foi a pequena porta por onde esta ânsia encontrou saída e atingiu as ruas.

<> Como Saberemos se o Giante Realmente Acordou? --  Só saberemos se  despertou para cumprir seu destino de grande Naçã se as manifestações produzirem de forma imediata resultados que vão muito, mas muito além mesmo do que a  simples  revogação de um aumento de 20 centavos nas tarifas de transportes.  Esta revogação é meramente simbólica, apenas mostrando que o caminho das mudanças está correto. Agora sim, é revindicar mudanças profundas nos valores morais, politcos e econômicos da Nação.

Assim, só saberemos se o gigante realmente acordou se começarem a acontecer ações essenciais como: 

a) “Reforma da Constituição” propondo a Criação de uma Nova - Necessitamos uma Constituição mais enxuta e menos casuística, com mais valores do que formas de fazer, com a eliminação da proteção dos chamados  “direitos adquiridos”  que já nasceram com vício (corrupção, casuismos, formas capciosas) e por isso mesmo sem legitimidade.

b) Reforma Política - Que advirá automaticamente da reforma Constitucional, adotando-se o voto distrital e  a forma Parlamentarista de Governo, restringindo-se, assim, o excesso de poder da Presidência da República (se é que haveria uma!)  o que por si só já eliminaria este imenso foco de corrupção, alimentado de forma voraz  pelos últimos governos, que é a Presidência (da República) de Coalizão.  A reforma política deveria também valorizar mais a figura do vereador, automaticamente esvaziando a do deputado.

c) Reforma dos Códigos Penal e Processo Penal - Diplomas cujos preceitos não  condizem, de forma alguma, com a realidade brasileira e são causa da total insegurança com que vive o povo brasileiro;

d) Estabelecimento de Tetos Salariais Vinculados ao Salário Mínimo -- Através das reformas,estabelecer tetos salariais baseados no valor do Salário Mínimo para todos os ocupantes de cargos públicos, a exemplo do Japão, onde a regra é também seguida pelas empresas (nenhum salário do poder público é superior a 10 salários mínimos).  Isso provoca dois efeitos, alternativos:  Ou o Salário Mínimo sobe, ou o teto salarial do poder público não se eleva  a excessos, como acontece no Brasil, um país ainda emergente, mas que paga salários mais altos do que aqueles pagos por países do primeiro mundo, como, por exemplo, os Estado Unidos da América.

            <> Possíveis  Consequências das Manifestações Públicas  -- Quais serão as possíveis consequêncIas destas manifestações em curso por todo o Brasil?  Só o tempo dirá,mas o histórico das manifestações contemporâneas poderia talvez servir de indícios de possiveis consequências.  Senão vejamos

                        a) (*) No final de 1963 e início de 1964 milhares de pessoas saíram às ruas em manifestações contra o Governo de João Goulart.  A consequência foi a Revolução de 64, que liderada pela Igreja Católica, lideres civis (governadores Magalhães Pinto, de Minas, Ademar de Barros, de São Paulo e Carlos Lacerda, do Rio de Janeiro) e pelas Forças Armadas, Foram as chamadas Marchas da Família e da Sociedade Pela Democracia, contra a implantação de um regime de orientação socialista no Brasil, com a ajuda de Cuba e a extinta União Soviética.  Isto custou ao Brasil duas décadas de regime de exceção.  Infelizmente, o movimento que começou por uma causa justa  e com apoio maciço da população, evoluiu para excessos totalmente desnecessários, com a prisão, tortura e até mesmo possíveis  execuções de jovens socialistas, que certamente tinham todo o direito de ter sua ideologia e até mesmo tentar tomar o poder para implantá-la, como tentaram.

MANIFESTAÇÕES QUE ANTECEDERAM A REVOLUÇÃO DE 64 QUE DEPÔS JÕÃO GOULART

                        b) Movimento pelas Diretas Já -  O povo também foi para as ruas,desta feita clamando por democracia e eleições diretas,  Na liderança do movimento havia nomes de peso na política nacional, tais como Tancredo Neves, Ulysses Guimarães,  e Lula, dentre outros. Estas manifestações evoluíram realmente para as eleições diretas, dentro de um curto espaço de tempo.

c) Os Caras Pintadas contra Collor -  Foi um movimento das massas, onde os jovens, como agora, pintaram os rostos de verde e amarelo.  Essas manifestações tiveram amplo apoio da oposição, notadamente o PT, que hoje está a provar de seu próprio veneno,caso as presentes manifestações evoluam para consequências mais graves, como as ocorridas com e ex-presdente Fernando Collor, o que não é o desejo de nenhum brasileiro sério.

MANIFESTAÇÕES QUE PRECEDERAM  O IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR


<>  A Coronel Cláudia Romualdo -  A Coronel Cláudia, que é da vizinha cidade de Martinho Campos, já foi objeto de homenagem dupla aqui nesta coluna. Agora.  Também a Coronel hipoteca seu apoio às manifestações populares.

A CORONEL CLÁUDIA ROMUALDO QUE É DA VIZIUNHA CIDADE DE MARTINHO CAMPOS 

 

 

.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site