NOTÍCIAS: 23/06/17 - Notas e Fotos

 

Nosso amigo contemporâneo dos tempos de estudantes universitários, hoje colunista social famoso, e desde aquela época gostava disso e dava cobertura à minha Banda "OS PENETRAS" - está subindo mais um degrau... Era o galã das meninas naquela época, brigavam por causa dele... A foto é para lembrar mais daquele cara de Itaúna... Festança total. Bebemorando todas. Parabéns, amigo, seja muito feliz, viu? Tome um Campari aí por mim. Abração. Emanuel e Ilza. — com Julio PortoLincoln Araujo DrumondLucia AquinoIone AraujoAna Célia Nogueira Drumond,Regina Braz M. SouzaMírian BeatrizGilka BatistaMarisa GonçalvesIone Frade Coutinho,Maria Eugênia VargasSolange SantosFrancisco Ricardo de SouzaBel de AbreuMárcia Maria VasconcelosLais Fonseca e Elizabete Silva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

“Eu ja fui bloqueada, desbloqueada, excluída, adicionada, odiada, amada, menos esquecida!!!( Extraído do Face de Patrícia Oliveira -  foto)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Julio Porto Esse tal Lions Clube é uma instituição tão grande, tão simpática e tão acolhedora q eu diria que mais do que um clube... ele é uma extensão um prolongamento do nosso lar. Me sinto tão bem nesse clube q é como se eu estivesse em minha própria casa .Obg. amigos leões. A noite de sábado passado foi histórica e inesquecível.Vida longa para toda diretoria do clube(leia-se Presidente Sebastião da Silva Assunção), na pessoa de quem cumprimentos a todos os amigos leões, familiares e simpatizantes... Obrigado a todos vocês mais uma vez e obrigado tb aos meus amigos da Banda Delta, cuja apresentação foi irrepreensível e lhe agradeço tb pelo convite para que eu pudesse "cometer" uma música. É mta honra poder cantar e ser acompanhado por esta Banda tão simpática e espetacular. Sentimos falta do Bernardino, nosso grande parceiro. Na foto , Júlio Porto e Jeremias Fausto Ferreira.(Foto Mila Maciel).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Extraído do Face


 

Notas e Fotos

APAIXONADA PELA MERITÍSSIMA JUIZA DE DIREITO
Apaixonado pela nova juíza da comarca, o advogado dirigiu-lhe a seguinte petição inicial:

*Eu, bacharel em direito
*conforme a lei em vigor,
*venho com todo o respeito
*requerer o seu amor.

*Meu coração tem urgência
*e, não podendo esperar,
*peço que Vossa Excelência
*me conceda a liminar.

*Caso eu a tenha ofendido
*com a inépcia do pedido,
*rogo pelo amor de Deus:

*Se me faltou algum tato,
*prenda-me por desacato,
*mas prenda nos braços seus.

Prontamente, a magistrada despachou:

*Em toda a minha carreira
*como juíza de direito,
*nunca vi tanta besteira
*nem tamanho desrespeito.

*Minha conduta moral
*é lei que não se revoga
*nem com sustentação oral
*debaixo da minha toga.

*Por isso, ilustre advogado,
*seu pedido tresloucado
*indefiro nesta liça.

*Depois, com a noite em curso,
*eu aguardo o seu recurso
*em segredo de justiça.

 

Notas e Fotos

Início do inverno - Calendário 2017

Início do Inverno acontece normalmente em 21 de junho no hemisfério sul. Já no hemisfério norte, este fenômeno acontece em 22 de dezembro. Esta data não é a mesma todos os anos, e essa variação acontece devido ao ano tropical da Terra não ser um múltiplo exato de dias.

A troca das estações e o começo do inverno acontece nesta data pois é quando o sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. O inverno é a estação do frio, e é quando as temperaturas estão mais baixas. 

Esta data pode também ser chamada de Solstício de Inverno.   

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

23-06-2017

 

 

 

 

 

FESTA JUNINA

Faça você mesmo os quitutes para comemorar as festas juninas. Aproveite a época para deliciar uma variedade de comidas típicas. Elas são fáceis de fazer, de baixo custo e de ingredientes encontrados em todos os super- mercados e o melhor de tudo, são deliciosas!
Vejam algumas receitas que podem servir para adiantar e enriquecer as festas do dia.

ARROZ DE FORNO COM FRANGO

INGREDIENTES - 500 gr de peito de frango cortado em cubos
03 colheres de azeite
01 cebola pequena
02 dentes de alho picados
01 envelope de caldo de galinha
01 xícara de chá de água
01 lata de molho de tomate
01 caixinha de creme de leite
05 xícaras de chá de arroz pronto
cheiro verde picado
01 xícara de chá de mussarela ralada

MODO DE FAZER - Coloque em uma panela o azeite, a cebola e o alho e deixe fritar um pouco, junte o frango e deixe dourar. Tempere com o caldo de galinha, adicione a água e o molho de tomate Deixe ferver e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite, junte o arroz misturando bem. Em um refratário untado coloque o arroz, o cheiro verde e salpique a mussarela. Leve ao forno.

 

BOLO JUNINO DE PAÇOCA

INGREDIENTES DA MASSA - 03 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
01 1/2 xícara de açúcar
01 xícara de paçoca
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

COBERTURA - 01 lata de leite condensado
200gr de doce de leite
01 colher de manteiga
02 paçocas esfareladas
03 paçocas esfareladas para enfeitar

MODO DE FAZER - Bata tudo no liquidificador e coloque em forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio por 40 minutos. Depois de frio desenforme e coloque a cobertura.

COBERTURA - Leve os ingredientes ao fogo baixo mexendo até atingir o ponto de brigadeiro mole. Coloque sobre o bolo e salpique paçoca esfarelada.

PÃO DE MANDIOCA

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
02 colheres de manteiga
03 ovos
30 gr de fermento biológico
01 colher de açúcar
1/2 colher de sal
01 quilo de mandioca ralada bem fina
007 a 08 xícaras de farinha de trigo

MODO DE FAZER - Bata bem o leite condensado com a manteiga e os ovos. Amasse o fermento com o açúcar até que ele dissolva. Misture o fermento dissolvido com o leite c condensado batido, o sal e a mandioca. Misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo amassando até soltar das mãos. Faça os pães e coloque em forma untada e enfarinhada. Deixe crescer. Pincele com gema e asse em forno médio.

Espero ter auxiliado alguém com essas receitinhas na elaboração dos cardápios juninos.
Desejo a todos uma festa bem animada com quadrilha, muita música, muito arrasta pé e uma fogueira para aquecer as noites frias de junho.
Um bom final de semana e tenham Deus em como companheiro.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

23-06-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-06-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site