NOTÍCIAS: 24/05/14 - Notas e Fotos

A poucos dias completa-se 1 ano de Grêmio Estudantil da Escola Estadual "Ministro Francisco Campos". Vários projetos na Área Cultural, Social e Esportivas foram desenvolvidos, assim transformando o Colégio Estadual, em um grande Espaço Cultural e Integrador na Comunidade Escolar.

2 Grandes Projetos na área Cultural fizeram o Presidente Kenedy Wállafy ganhar o Prêmio Cultural Mineiro Interage por votação Popular.

SEXTA-CULTURAL - Trouxe para a Escola Bandas de grandes nomes na Região "Wellington Thiago, Douglas e Diego, Killer Joe, Amanda Roberta, Overdrive, Mario e Rafael, Branca de Neve, Edelvais" entre outras, assim considerando o Projeto mais Popular entre os Estudantes do Estadual.


CINE-DEBATE - Que trouxe para a Escola Filmes, que proporcionaram aos Estudantes um Conhecimento na Área Cinematográfica.

SHOW DE TALENTOS - Que permitiu que Talentos fossem descobertos e assim transmitidos para toda Comunidade Pompeana.

INTERCLASSE - Um grande Campeonato de Futsal, que permitiu um incentivo Esportivo na Escola. Esse Evento premiou dois campeões, 1 do Ensino Fundamental e o outro do Ensino Médio.

MAIS CULTURA NA CIDADE - Um Recente projeto que levou vários estudantes do Turno Tarde para o Museu Dona Joaquina de Pompéu. Assim proporcionando um grande conhecimento Histórico para alunos que moram em localidades distantes.

CAMPANHA DO AGASALHO - Que mobilizou toda a Escola para Doações de Roupas. Essa iniciativa proporcionou uma grande doação para entidades carentes da Região.

ENVOLVIMENTO NA PASSEATA "CONTRA O FECHAMENTO DAS APAES" - O Grêmio Estudantil deu seu total apoio no Movimento que teve com intuito um Abaixo Assinado contra o Fechamento das APAEs de todo o Brasil.

AGENTES AMBIENTAIS - Que conscientizou vários alunos do Turno Tarde, sobre o Meio Ambiente e a Conscientização sobre a conservação do Patrimônio Publico.

ENVOLVIMENTO NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Um Grande evento realizado no turno noite no Estadual.

APOIO EM PROJETOS CULTURAIS NA CIDADE.

Presidente Kenedy procurou o Deputado Eduardo Barbosa e solicitou uma ajuda para que fosse Recuperados os Equipamentos da Rádio Escolar. Fazendo o possível para que consiga os equipamentos até o fim de seu mandato, kenedy vai a Brasília e conversa com outras autoridades públicas.

Fechando o ano com um projeto de governo focado na área Cultural, Social, Esportiva. O Grêmio Estudantil sempre ficou a disposição para ter uma conversa direta com toda a Comunidade Escolar. Permitindo a Livre Expressão e a Reivindicação para melhorias Internas na Escola.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PAULO MAURÍLIO, POLLYANA, DANIELA e LUCIANO MACHADO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ITAMAR DJALMA DE CARVALHO, meu querido primo. Soube que ele está de namoro firme: só não  me disseram quem é a “felizarda”.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Vocês seriam capaz de descobrir quem é essa ??? Duvido que descubram... quem souber ou descobrir, se manifeste...


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Convite


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Convite

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Fantástica declaração do ex-técnico da seleção brasileira de futebol.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Mobilização bem sucedida: O Dia nacional de paralisação das Polícias Civis e Federal repercutiu com grande adesão em todo país, em Minas Gerais Policiais ocuparam as ruas e cruzaram os braços

 

 

 

 

O balanço do dia nacional de paralisação em todo Brasil, contou com a adesão de 18 Estados, e em várias partes de MG a paralisação alcançou resultados, além da expectativa do comando sindical. Durante todo o dia a cobertura da imprensa e o monitoramento da Direção Sindical detectou que a adesão foi superior a 70%.

Na visão do Presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, para um 1º dia de paralisação, sem que tivéssemos tempo hábil para uma articulação maior em todo Estado e também no país, já foi um sucesso e sinaliza para o Governo Federal e Governos Estaduais, que se não negociarem com a base, aprovando as matérias já pontuadas (PECs 24 e 51 e Lei Geral das Polícias Civis PLC 1949/2007), poderá haver um blecaute da segurança pública com a paralisação da quase totalidade dos Policiais que irão para as ruas protestarem ainda na Copa do Mundo fazendo coro com os demais segmentos da sociedade, insatisfeitos com a precariedade dos serviços públicos e com a insegurança instalada no seio da sociedade brasileira que tem gerado os números estatísticos de um estado de guerra civil: Mais de 59 mil assassinatos por ano, mais de 60 mil estupros noticiados, crescimento anual de mais de 27% da criminalidade violenta com destaque ao tráfico de drogas e envolvimento de menores em atos infracionais e diante de tudo isso o Governo Federal permanece apático, omisso, irresponsável e leniente.

Nossas fronteiras parecem um queijo suíço e todas as forças policiais em pleno e crônico sucateamento, impossibilitadas de darem resposta ao clamor e demanda por mais segurança.

A COBRAPOL e suas Entidades afiliadas estarão marcando novo ato em data oportuna que será estrategicamente divulgada e caso o Governo não transija em esperada negociação uma greve geral poderá ser deflagrada.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JR, RENATO FRIGOTUDO, GUSTAVO MIRANDA, NEZITO(leia-se www.eldorado1300.com.br   e RENATINHO.

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Doutor RENÊE com a sua namorada WALDIRENE.

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RAFAEL CORRÊA VALADARES e SARA  MENEZES.

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DISCURSO DO AÉCIO NEVES NO SENADO 

 

 

 

 

 

 

- Para ser lido e refletido

Senhor presidente,

Senhoras e senhores senadores,

Aproveito a oportunidade, extremamente emblemática, em que o Partido dos Trabalhadores festeja os seus 33 anos de existência e uma década de exercício de poder à frente da Presidência para emprestar-lhes alguma colaboração crítica.
Confesso que o faço neste momento completamente à vontade, haja vista a cartilha especialmente produzida pela legenda para celebrar a ocasião festiva.

Nela, de forma incorreta, o PT trata como iguais as conjunturas e realidades absolutamente diferentes que marcaram os governos do PSDB e do PT.

Ao escolher comemorar o seu aniversário falando do PSDB, o PT transformou o nosso partido no convidado de honra da sua festa.

Eu aceito o convite até porque temos muito o que dizer aos nossos anfitriões. Apesar do esforço do partido em se apresentar como redentor do Brasil moderno, é justo assinalar algumas ausências importantes na celebração petista.

Nela, não estão presentes a autocrítica, a humildade e o reconhecimento. Essas são algumas das matérias-primas fundamentais do fazer diário da política e que, infelizmente, parecem estar sempre em falta na prática dos nossos adversários.

Mas afinal, qual é o PT que celebra aniversário hoje?

O que fez do discurso da ética, durante anos, a sua principal bandeira eleitoral, ou o que defende em praça pública os réus do mensalão?

O que condenou com ferocidade as privatizações conduzidas pelo PSDB ou o que as realiza hoje, sem qualquer constrangimento?
O que discursa defendendo um Estado forte ou o que coloca em risco as principais empresas públicas nacionais, como a Petrobras e a Eletrobrás?

O Brasil clama por saber: qual PT aniversaria hoje?

O que ocupou as ruas lutando pelas liberdades ou o que, no poder, apoia ditaduras e defende o controle da imprensa?

O PT que considerava inalienáveis os direitos individuais ou o que se sente ameaçado por uma ativista cuja única arma é a sua consciência?

A verdade é que hoje seria um bom dia para que o PT revisitasse a sua própria trajetória, não pelo espelho do narcisismo, mas pelos olhos da história.

Até porque, ao contrário do que tenta fazer crer a propaganda oficial, o Brasil não foi descoberto em 2003. Onde esteve o PT em momentos cruciais, que ajudaram o Brasil a ser o que é hoje? Como já disse aqui, todas as vezes que o PT precisou escolher entre o PT e o Brasil, o PT escolheu o PT.

Foi assim quando negou seu apoio a Tancredo no Colégio Eleitoral para garantir o nosso reencontro com a democracia.

Foi assim quando renegou a constituição cidadã de Ulysses.

Quando eximiu-se de qualquer contribuição à governabilidade no governo Itamar Franco e quando se opôs ao Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal

Em todos esses instantes o PT optou pelo projeto do PT. Fato é que, no governo, deram continuidade às políticas criadas e implantadas pelo presidente Fernando Henrique.

E fizeram isso sem jamais reconhecer a enorme contribuição dada pelo governo do PSDB na construção das bases que permitiram importantes conquistas alcançadas no período de governo do PT.
No governo ou na oposição temos as mesmas posições. Não confundimos convicção com conveniência. Nossas convicções não nos impedem de reconhecer que nossos
adversários, ao prosseguirem com ações herdadas do nosso governo, alcançaram alguns avanços importantes para o Brasil. Da mesma forma, são elas, as nossas convicções, que sustentam as críticas que fazemos aos descaminhos da atual gestão federal.

Senhoras e senhores senadores,

A presidente Dilma Rousseff chega à metade de seu mandato longe de cumprir as promessas da campanha de 2010. Há uma infinidade de compromissos simplesmente sublimados. A incapacidade de gestão se adensou, as dificuldades aumentaram e o Brasil parou. Os pilares da economia estão em rápida deterioração, colocando em risco conquistas que a sociedade brasileira logrou anos para alcançar, como a estabilidade da moeda. Senhoras e senhores. Sei que a grande maioria das senadoras e senadores conhece as dezenas de incongruências deste governo, que têm feito o país adernar em um mar de ineficiência e equívocos. Mas o resultado do conjunto da obra é bem maior do que a soma de suas partes.
Nos poucos minutos de que disponho hoje gostaria de convidá-los a percorrer comigo 13 dos maiores fracassos e das mais graves ameaças ao nosso futuro produzidos pelo governo que hoje comemora 10 anos. Confesso que não foi fácil escolher apenas 13 pontos.

1. O comprometimento do nosso desenvolvimento:
Tivemos um biênio perdido, com o PIB per capita avançando minúsculo 1%. Superamos em crescimento na região apenas o Paraguai. Um quadro inimaginável há alguns anos.

2. A paralisia do país: o PAC da propaganda e do marketing.
O crítico problema da infraestrutura permanece intocado. As condições de nossas rodovias, portos e aeroportos nos empurram para as piores colocações dos rankings mundiais de competitividade. O Brasil está parado. São raras as obras que se transformaram em realidade e extenso o rol das iniciativas só serve à propaganda petista.

3. O tempo perdido: A indústria sucateada
O setor industrial - que tradicionalmente costuma pagar os melhores salários e induzir a inovação na cadeia produtiva - praticamente não tem gerado empregos. Agora começa a desempregar, como mostrou o IBGE. Estamos voltando à era JK, quando éramos meros exportadores de commodities.

4. Inflação em alta: a estabilidade ameaçada.
O PT nunca valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu o Plano Real. O resultado é que temos hoje inflação alta, persistentemente acima da meta, com baixíssimo crescimento. Quem mais perde são os mais pobres.

5. Perda da Credibilidade: A Contabilidade criativa.
A má gestão econômica obrigou o PT a malabarismos inéditos e manobras contábeis que estão jogando por terra a credibilidade fiscal duramente conquistada pelo país. Para fechar as contas, instaurou-se o uso promíscuo de recursos públicos, do caixa do Tesouro, de ativos do BNDES, de dividendos de estatais, de poupança do Fundo Soberano e até do FGTS dos trabalhadores. Recorro ao insuspeito ministro Delfim Neto, próximo conselheiro da presidente da república que publicamente afirmou: "Trata-se de uma sucessão de espertezas capazes de destruir o esforço de transparência que culminou na magnífica Lei de Responsabilidade Fiscal, duramente combatida pelo Partido dos Trabalhadores na sua fase de pré-entendimento da realidade nacional, mas que continua sob seu permanente ataque".
A quebra de seriedade da política econômica produzidas por tais alquimias não tem qualquer efeito prático, mas tem custo devastador.

6. A destruição do patrimônio nacional: a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais.
Em poucos anos, a Petrobras teve perda brutal no seu valor de
mercado. É difícil para o nosso orgulho brasileiro saber que a Petrobras vale menos que a empresa petroleira da Colômbia. Como o PT conseguiu destruir as finanças da maior empresa brasileira em tão pouco tempo e de forma tão nefasta? Outras empresas estatais vão pelo mesmo caminho. Escreveu recentemente o economista José Roberto Mendonça de Barros: "Não deixa de ser curioso que o governo mais adepto do estado forte desde Geisel tenha produzido uma regulação que enfraqueceu tanto as suas companhias".

7. O eterno país do futuro: o mito da autossuficiência e a implosão do etanol.
Todos se lembram que o PT alçou a Petrobras e as descobertas do pré-sal à posição de símbolos nacionais. Anunciou em 2006, com as mãos sujas de óleo, que éramos autossuficientes na produção de petróleo e combustíveis. Pouco tempo depois, porém, não apenas somos importadores de derivados como compramos etanol dos Estados Unidos.

8. Ausência de planejamento: O risco de apagão.
No ano passado, especialistas apontavam que o governo Dilma foi salvo do racionamento de energia pelo péssimo desempenho da economia, mas o risco permanece. Os "apaguinhos" só não são mais frequentes porque o parque termoelétrico herdado da gestão FHC está funcionando com capacidade máxima. A correta opção da energia eólica padece com os erros de planejamento do PT: usinas prontas não operam porque não dispõem de linhas de transmissão.

9. Desmantelamento da Federação: interesses do pais subjugados a um projeto de poder.
O governo adota uma prática perversa que visa fragilizar estados e municípios com o objetivo de retirar-lhes autonomia e fazê-los curvar diante do poder central.
O governo federal não assume, como deveria, o papel de coordenador das discussões vitais para a Federação como as que envolvem as dívidas dos estados, os critérios de divisão do FPE e os royalties do petróleo assistindo passivamente a crescente conflagração entre as regiões e estados brasileiros. Assiste, também, ao trágico do Nordeste, onde faltam medidas contra seca.

10. Brasil inseguro: Insegurança pública e o flagelo das drogas.
Muitos brasileiros talvez não saibam, mas apesar da propaganda oficial, 87% de tudo investido em segurança pública no Brasil vêm dos cofres municipais e estaduais e apenas 13% da União. Os gastos são decrescentes e insuficientes: no ano passado, apenas 24% dos R$ 3 bilhões previstos no Orçamento foram investidos. E isso a despeito de, entre 2011 e 2012, a União já ter reduzido em 21% seus investimentos em segurança. Um dos efeitos mais nefastos dessa omissão é a alarmante expansão do consumo de crack no país. E registro a corajosa posição do governador Geraldo Alckmin nessa questão.

11. Descaso na saúde, frustração na educação.
O governo federal impediu, através da sua base no Congresso, que fosse fixado um patamar mínimo de investimento em saúde pela esfera federal. O descompromisso e as sucessivas manobras com investimentos anunciados e não executados na área agridem milhões de brasileiros. Enquanto os municípios devem dispor de 15% de seus recursos em saúde, os estados 12%, o governo federal negou-se a investir 10%. As grandes conquistas na área da saúde continuam sendo as do governo do PSDB: Saúde da Família, genéricos, política de combate à AIDS. Com a educação está acontecendo o mesmo. O governo herdou a universalização do ensino fundamental, mas foi incapaz de elevar o nível da qualidade em sala de aula. Segundo denúncias da imprensa, das 6.000 novas creches prometidas em 2010, no final de 2012, apenas 7 haviam sido entregues.

12. O mau exemplo: o estímulo à intolerância e o autoritarismo.
Setores do PT estimulam a intolerância como instrumento de ação política. Tratam adversário como inimigo a ser abatido. Tentam, e já tentaram cercear a liberdade de imprensa. E para tentar desqualificar as críticas, atacam e desqualificam os críticos, numa tática autoritária. Para fugir do debate democrático, transformam em alvo os que têm a coragem de apontar seus erros. A grande verdade é que o governo petista não dialoga com essa Casa, mantendo-o subordinado a seus interesses e conveniências, reduzindo-o a mero homologador de Medidas Provisórias.

13. A defesa dos maus feitos: a complacência com os desvios éticos.
O recrudescimento do autoritarismo e da intolerância tem direta ligação com a complacência com que setores do petismo lidam com práticas que afrontam a consciência ética do país. Os casos de corrupção se sucedem, paralisando áreas inteiras do governo. Não falta quem chegue a defender em praça pública a prática de
ilegalidades sobre a ótica de que os fins justificam os meios. Ao transformar a ética em componente menor da ação política, o PT presta enorme desserviço ao país, em especial às novas gerações.

Senhoras e senhores,

A grande verdade é, nestes dez anos, o PT está exaurindo a herança bendita que o governo Fernando Henrique lhe legou. A ameaça da inflação, a quebra de confiança dos investidores, o descalabro das contas públicas são exemplos de crônica má gestão. No campo político, não há mais espaço para tolerar o intolerável.
É intolerável, senhoras e senhores, a apropriação indevida da rede nacional de rádio e TV para que o governante possa combater adversários e fazer proselitismo eleitoral. É intolerável o governo brasileiro receber de representantes de um governo amigo do PT informações para serem usadas contra uma cidadã estrangeira em visita ao nosso país.

Diariamente, assistimos serem ultrapassados os limites que deveriam separar o público do partidário. E não falo apenas de legalidade. Falo de legitimidade.
Vejo que há quem sente falta da oposição barulhenta, muitas vezes irresponsável feita pelo PT no passado. Pois digo com absoluta clareza: não seremos e nem faremos esta oposição. Agir como o PT agiu enquanto oposição faria com que fôssemos iguais a eles. E não somos. Não fazemos oposição ao Brasil e aos brasileiros. Jamais fizemos. Tentando mais uma vez dividir o país entre o nós e o eles, entre os bons e os maus, o PT foge do verdadeiro debate que interessa ao Brasil e aos brasileiros. Como construiremos as verdadeiras bases para transformarmos a administração diária da pobreza em sua definitiva superação? Como construiremos as bases para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável e solidário com todos os brasileiros? A esta altura, parece ser esta uma agenda proibida, sem qualquer espaço no governismo.
Até porque, senhoras e senhores, se constata aqui o irremediável: não é mais a presidente quem governa. Hoje, quem governa hoje o país é a lógica da reeleição.

Muito obrigado. Aécio Neves

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Dilma sanciona lei que torna crime hediondo exploração de crianças

 

 

 

 

Cerimônia fechada contou com presença de Xuxa Meneghel e Sérgio Reis.
Com lei, infrator não terá direito a fiança, indulto ou perdão da pena.

Juliana Braga Do G1, em Brasília

Rousseff assina lei que torna crime hediondo a exploração sexual de criança e adolescente (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (21) a lei que torna crime hediondo a exploração sexual ou favorecimento à prostituição de crianças, adolescentes e vulneráveis. O texto foi assinado em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, em Brasília, que contou com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel e do cantor Sérgio Reis.

A lei será publicada na edição do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (22).

Com a sanção, o cumprimento das penas passará a respeitar o que é previsto no caso da prática de crime hediondo, como o início da pena no regime fechado e com progressão para o semiaberto (que permite trabalho fora da prisão), somente após o cumprimento de, ao menos, 2/5 da pena (ou de 3/5, se for reincidente), e não 1/6, como nos demais crimes.

Ao sair do evento, Xuxa comemorou a sanção da lei. "Agora é inafiançável, não é? Agora realmente não tem mais conversa. Fez, vai ter de pagar, e por muito tempo", afirmou.

Com a sanção da lei, o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável passa a integrar o rol dos hediondos, assim como latrocínio e homicídio. Já faz parte dessa lista o estupro e o estupro de vulnerável.

A partir de agora, quem cometer o crime não terá direito a anistia, graça ou indulto, nem ao pagamento de fiança. A pena precisa começar a ser cumprida em regime fechado.

Atualmente, o Código Penal vigora com a redação de que o crime de exploração sexual se dá ao "submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone".

Pelo projeto aprovado nesta quarta, será acrescentado trecho no qual define que o crime se dará quando houver "favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável".

A pena prevista para o crime não se altera, e continua a já prevista no Código Penal, de quatro a dez anos. O crime de abuso sexual de crianças e adolescentes já está previsto na lei de crimes hediondos.

Após a cerimônia, a presidente afirmou, em sua conta no Twitter, que o Brasil passa a contar com um "forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes".

"Essa lei fortalece nossa batalha contra um crime q fere nossas crianças e envergonha o País", escreveu Dilma na rede social.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que também participou da cerimônia, celebrou a nova lei. "É um recrudescimento da penalização e obviamente tem sempre o efeito de colocar uma temeridade para aqueles que praticam esse tipo de crime", afirmou.

COMENTÁRIO DA COLUNA: A NOSSA PRESIDENTE ESTÁ DE PARABÉNS, MAS ELA ESTARIA A MERECER APLAUSOS COM LOUVOR SE ELA ESTENDESSE SUA SANÇÃO TAMBÉM PARA CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA, PASSIVA, FORMAÇÃO DE QUADRÍLHA, ENRIQUECIMENTOS ILÍCITO ETC. ETC. , PRINCIPALMENTE O ETC...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O LIONS CLUBE DE POMPÉU PROMOVE NESTE SÁBADO, EM SUA SEDE O 3º. BUTECO DO LEÃO: UM EVENTO IMPERDÍVEL, QUE REUNE ASSOCIADOS DO CLUBE DOS LEÕES E TODA SOCIEDADE POMPEANA. O CLUBE  TEM NO COMANDO O JOVEM PRESIDENTE HAMILTON ALVES AFONSO: ELE  E SUA BONITA   NOIVA,     LADY ANNE, SERÃO OS GRANDES ANFITRIÕES DA NOITE. A COLUNA AGRADECE A GRANDE AMIGO HAMILTINHO A SUA ATENÇÃO, SUA ELEGÂNCIA E SUA CATEGORIA PELO ENVIO DO NOSSO CONVITE. A TEMPO: O FUNDO MUSICAL SERÁ DA BANDA DELTA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TARCIANA CHUVAS, uma das mais destacadas educadoras sexuais do Brasil. Ela estará em Pompéu no dia 01 de junho e se você ainda não adquiriu , não corra o risco de ficar de fora: ainda há tempo.

1.A “A arte da Sedução” é tema de encontro no dia 01 de junho, às 17h00, no Lions Club de Pompéu. 
O curso objetiva melhorar a auto estima das mulheres para que elas "façam as pazes com o próprio corpo, estimular a redescoberta da sensualidade que toda mulher tem. Reascender a paixão, a sensualidade e valorizar os relacionamentos, aprender a cuidar de si e do outro". 
No evento serão passadas informações sobre a sensualidade e autoestima feminina, técnicas de sedução, massagens, cuidados íntimos e saúde. A consultora de artes sensuais, Tarciana Chuvas, começou seus estudos há 17 anos. A arte de seduzir era uma meta pessoal. O avanço nas pesquisas, as viagens internacionais e o aprendizado lhe fizeram buscar mais. Foi quando ela começou a também orientar quanto à arte de sedução. 
Tarciana trata da sensualidade e da sexualidade de forma leve e descontraída. Tirando dúvidas, ensinando técnicas e principalmente elevando e resgatando a autoestima das mulheres.
As vagas são limitadas e o evento é exclusivo para mulheres acima de 18 anos. Os ingressos estão à venda na Racco Pompéu e Drogaria Pompeana, ou pelos fones 37 3523 4229 / 9954 0366. O valor do convite é R$ 30 reais. Não Percam! Adquira já seu convite!


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RACCO: Estamos apenas começando.

A RACCO POMPÉU LAVROU MUITOS PONTOS EM TERMOS ESTADUAIS, NO CONGRESSO DOS SONHOS, REALIZADO NO DIA 18 DE MAIO, NO HOTEL TAUÁ, EM CAETÉ. FOI PREMIADA COM DESTAQUE PELA SUA GRANDE PERFORMANCE NA SUA CATEGORIA NO ANO DE 2013.

“Fazer hoje o que a maioria não faz.
Para ter amanha o que a maioria não tem!
Graciani Porto parabéns pelo segundo lugar da Regional! Temos tanto orgulho de você linda, nos emocionamos em saber que a recompensa do seu trabalho está nas suas mãos: continue comprometida, sonhadora, persistente, focada e apaixonada pela sua equipe e pela RACCO!!! Amamos você!!! Manu e Naim!!!”

A FALA DA GRACIANI:

1.“Quando venço, não venço sozinha, apenas concluo o trabalho de uma equipe!!!
Esse troféu vai pra toda minha equipe, que amo de paixão...
Agradeço a cada um de vcs!
Manuela Maciel e Nain, muito obrigada pelo apoio e carinho! Fazer o que gosta e gostar do que faz... fazer o que ama ...e amar o que faz! Esse é o segredo! A toda Cia e Regional BH (Angela Pezzin) , pelo incentivo e atenção!
Obrigada a minha equipe, que atendeu meu chamado e me acompanhou até Congresso dos Sonhos!!! Mais um ponto de partida se inicia para cada um de vcs, com mais conhecimento, mais motivação e cheios da essência que só a Racco tem, que é de ajudar as pessoas, a realizar seus sonhos!
Conte sempre conosco!

MARIA DA CONCEIÇÃO , que atende também por São,Sãozinha oue Sãozaço, foi destaque em Minas Gerais, como dirigente Super Top, que mais deu oportunidade com Maxxi 30. Foi reconhecida por sua Regional, no Congresso dos Sonhos, que aconteceu no domingo passado, no Hotel Tauá, em Caeté.Aqui ela e a diretora regional , ANGELA PEZZIN.

A TEMPO: E ANTES QUE VOCÊS ME PERGUNTEM O QUE É MAXXI 30(PRODUTO QUE EU USO HÁ MTOS ANOS – DOU-LHES UMA DICA. LEIAM ABAIXO:

 

Notas e Fotos

Mulher grita “Vai Carlão” na hora do sexo e leva 40 facadas do marido; acusado chama Ailton

Publicado por Equipe Portal Cambé em maio 8, 2014 as 10:41 am

 A jovem Aline Messiane Soares, 19 anos, levou 40 facadas do companheiro após um desentendimento, na tarde de ontem, quarta-feira (07), na Rua Francisco Leal, no Centro de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com informações, a vítima que estava mantendo relação sexual com o marido, durante certo momento mais exaltada, teria gritado “Vai Carlão”.

Resultado, o homem descontrolado e surpreso pegou uma faca e desferiu 40 facadas nela.

O nome do marido é Ailton Figueiredo Aparecido Dias, 37.

Ela foi internada no Hospital Cajuru e o rapaz fugiu.

Fonte: http://www.acoluna.net/?p=60577

 

Notas e Fotos

O Governo anunciou que as famílias que tivessem cinco filhos teriam R$ 1.500 por mês, de ajuda (Bolsa Família) para ajudar no sustento da família.

Um homem tinha quatro filhos. Ao ouvir a notícia, imediatamente procurou sua esposa e disse: "Amor, eu devo admitir... Eu tenho um filho com minha amante, e eu vou trazê-lo para nós".

Ela olhou para ele, chocada, ficou calada...

Ele não podia esperar, e saiu correndo para ir buscar o filho bastardo.

Quando voltou, ficou surpreso ao ver apenas dois de seus filhos, e perguntou à sua esposa: "Querida, onde estão nossos outros dois filhos?"

Ela respondeu: "Você não foi a única pessoa que ouviu o anúncio... O pai deles veio buscá-los."

 

Notas e Fotos

OPORTUNIDADE

Vende-se um terreno a 45 kms de Pompéu e a 5 kms da represa de Três Marias, próximo a fazenda Diamante. São 34,85 hectares . Maiores informações com Messias pelos telefones:Fixo (37) 3523-2066, Vivo (37) 9937-2066, Tim (37)9143-5750, Oi (37) 8833-9313.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

24-05-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

24-05-2014

 

 

 

 

 

FESTA JUNINA

Festa junina é sinônimo de diversão e boa comida. Alguns dos pratos mais tradicionais que vão à mesa nessa época tem como ingrediente principal o milho, alimento fácil deser encontrado e muito usado em nossa culinária.
Como sugestão, segue aqui algumas deliciosas receitas usando esse ingrediente saudável.

PUDIM DE MILHO

INGREDIENTES - 04 espigas de milho
02 xícaras de chá de leite
01 lata de leite condensado
01 vidro pequeno de leite de coco
04 ovos
01 colher de sopa de farinha de trigo
01 xícara de chá de açúcar para caramelar a forma

MODO DE PREPARO - Bata o milho no liquidificador com metade do leite. Bata bem e peneire tudo. Volte ao liquidificador e acrescente o restante do leite, o leite condensado, o leite de coco, os ovos e a farinha de trigo. Bata até formar um creme. Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e despeje o creme por cima.
Leve ao forno por cerca de 45 minutos, em banho-maria. retire do forno e desenforme depois de frio.



BOLO DE MILHO

INGREDIENTES - 04 espigas de milho
03 ovos
02 colheres de sopa de margarina
250ml de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO - Bata no liquidificador, o milho, os ovos, a margarina, o leite e o açúcar. Peneire a farinha e o fermento em uma vasilha. despeje o creme batido sobre a farinha e misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma retangular untada e polvilhada com farinha de trigo. Assar por cerca de 30 minutos. Corte em quadrados e passe no açúcar refinado com canela.


PÃO DE MILHO

INGREDIENTES - 02 xícaras de chá de milho verde cozido
01 xícara de chá de leite
02 ovos
30gr de fermento para pão
02 colheres cheias de margarina
450gr de farinha de trigo
06 colheres de sopa de açúcar
01 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO - No liquidificador, bata o milho e o leite. Junte os ovos, o fermento esfarelado e a margarina. bata bem e reserve. Coloque a farinha, o açúcar e o sal. Despeje o creme batido e misture com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma de pudim, untada e enfarinhada. Cubra com um pano de prato e deixe crescer até dobrar de volume. Assar em forno médio por cerca de 30 minutos.

Aproveite as festas juninas e aprecie essas delícias de milho, são fáceis de preparar e própias para a época.
Siga corretamente as receitas para que tudo saia da melhor forma possível.
Na dúvida, não execute receitas, seu trabalho pode não dar certo e sua decepção vai ser grande, rincipalmente se você for uma iniciante.
Um bom final de semana. Eu volto com novas sugestões, dicas e receitas deliciosas para enriquecer seu cardápio.
Dúvidas, sugestões e críticas serão esclarecidas se vc me procurar.

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

24-05-2014

 

 

 

 

 

 

 

LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE POMPÉU
 
De acordo com o artigo 44 do Decreto Municipal nº 1.066 de 03 de outubro de 2013 os empreendimentos, urbanos ou rurais, que solicitarem licenciamento ambiental para suas atividades deverão recolher aos cofres municipais os valores constantes das tabelas abaixo.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

24-05-2014

 

 

 

 

DE VOLTA AO BRASIL - III

        A Cultura de um Povo

        O quê faz a CULTURA de um povo? Não apenas livros, literatura, cursos e atividades semelhantes. Talvez isso seja o quê menos contribui para ela. A CULTURA é sobretudo criada e mantida pelos valores morais ensinados ao povo, principalmente pelos  líderes que conduzem uma Nação.  Que não se confunda liderança com popularidade.  A liderança é filha da credibilidade, da responsabilidade,  do exemplo de ações, do comprometimento das pessoas que têm o dever de guiar as grandes massas populares. Os líderes que que detêm essas valores não praticam o que é melhor para seus companheiros de partido ou para aqueles que seguem suas idéias.  Fazem aquilo que é melhor para toda a Nação, mesmo que isso possa, às vezes, comprometer sua popularidade!.

        Já o líder popular, não tem compromissos, nem com a verdade e muito menos com a responsabilidade, já que seu agir não é determinado pelo bem-estar de toda a Nação, mas pela satisfação das massas que o elegem, mesmo que para manter esta satisfação tenha de infringir as mais elementares regras da moral e da verdade, e assim se manter no poder.  E esta forma de agir, quer queiramos ou não, é a forma de agir de 99% dos políticos das nações do terceiro mundo, que se constituem de, no mínimo, 80% dos mais de 200 países do mundo. Você minha leitora, pela análise que você faz das notícias dos meios de comunicação e dos exemplos das ações políticas em nosso país, acha que estamos ainda incluídos nesses 80% de subdesenvolvidos culturais?

Perdoem-me pela digressão, afastando-me, provisoriamente, do tema central de minha série de escritos que visa focar a Alemanha e, sobretudo, seus elevados valores morais ─ mesmo entre os políticos! E são esses valores que trazem tanta segurança e honestidade no agir da quase totalidade de sua população:  Se os líderes de uma nação não são honestos, despiciendo é dizer que os cidadãos também não serão, pois não terão bons exemplos em que se espelhar!  E aqui não me refiro a um ou outro partido.  Refiro-me a um padrão de comportamento seguido por 99% dos líderes, independentemente de seus partidos ou ideologias.

Pois, bem. Digressões à parte, tão logo cheguei ao Aeroporto de Tigel, em Berlim, chamou-me a atenção o fato de não ter passar por toda uma burocracia de vasculhar as malas.  Mas isso já relatei no meu último escrito.  

Agora já estou a caminho do meu “hotel”. Você poderá se perguntar:  “Por que ele colocouhotel entre aspas?”  Porque meu “hotel”  foi, durante toda minha estada na Alemanha, um Convento Evangélico, mantido e dirigido por freiras. É o Evangelischer Diakonieverein Berlin-Zehlendorf e.V


ESTE É O PRÉDIO D EVANGELISCHER DIAKONIEVEREIN BERLIN

        A caminho do meu “hotel”, o presidente, Dr.Konrad,  da empresa de onde sou consultor ─ a Enviacon International ─ ia me dizendo algumas peculiaridades sobre a Alemanha, tais como o índice de criminalidade quase nulo, ou que as pessoas, de qualquer idade, andam pelas ruas, a qualquer hora do dia, ou da noite, sem qualquer receio de assaltos ou violências.  E, por coincidência, ao  aproximarmos do local de minha hospedagem, já quase à meia-noite, embora a rua estivesse deserta e com muitas árvores em ambos os lados da rua, uma senhora, talvez já nos seus 80 anos, caminhava sozinha pela calçada, apoiando-se em sua bengala.

Após ver este este fato que me chamou a atenção, logo  chegamos à hospedaria:  Um prédio imenso, de três andares e sem qualquer janela acesa.  Descemos do moderno carro Mercedes Benz, pegamos as malas e, como já tínhamos a chave, abrimos a imensa porta principal da hospedaria.  Não havia recepção, nem câmeras, nem pessoa alguma para nos receber. Uma hospedaria totalmente self-service.  À medida que avançávamos ─  e subíamos as largas escadas do prédio de 120 anos ─ as luzes que antes estavam todas apagadas iam-se acendendo à medida que avançávamos até chegarmos ao segundo andar, quando um longo corredor, todo branco e muito bem pintado e limpo se acendeu completamente.  Andamos um pouco, e logo chegamos ao apartamento “5”, que abrimos com a mesma chave com que abrimos a porta principal, lá embaixo.  Ao entrar, admirei-me  com a beleza do quarto, sua limpeza e sua bela pintura e sua modernidade.  Após um breve instante, o Dr.Konrad se despediu.  E eu fiquei ali, com a sensação de que eu era o único habitante daquele imenso prédio, todo escuro.  Dentro de alguns minutos, vi um aviso que refrigerantes e cervejas estavam no corredor e na cozinha.

Resolvi então me aventurar. Abri a porta de meu quarto e todas as luzes do corredor se acenderam novamente.  Caminhei até a metade do longo corredor, onde estavam refrigerantes, água mineral e a famosa cerveja alemã, que eu estava ansioso para experimentar.  Mas não havia ninguém!  Eu continuava sendo ─ aparentemente ─ o único habitante daquele imenso prédio. Peguei o cardápio, olhei os preços e peguei duas cervejas.  Mas como pagar? Vi uma caixa e a abri. Lá dentro havia um monte de moedas e notas de 10 e 50 Euros.  Logo inferi que deveria eu mesmo fazer o pagamento e pegar o troco. Peguei então uma de duas notas de 10 euros que eu tinha, coloquei na caixa e peguei o troco!  Olhei em volta e não vi qualquer câmera.  E realmente não havia nenhuma. Achei estranho. Não estava acostumado com isso! Ao dirigir-me de volta ao meu apartamento, notei vozes muito baixas ao passar perto de algumas portas.  Eu não estava sozinho.  Não ouvia as pessoas, pelo respeito que têm à privacidade alheia.

Esta foi realmente minha primeira experiência com a cultura alemã, fora do Brasil. Mas achei marcante.  Isso não seria uma situação comum num país latino, seria?

Embora estivéssemos no país para executar um trabalho de nossa consultoria e o tenhamos feito de forma muito agradável com nossos 19 colegas alemães, não se pode ir a Berlim sem fazer um tour pela cidade de 750 anos de idade.  Mas foi nesse nosso primeiro tour da cidade que tivemos também uma outra surpresa.


O BRANDENBURG TOR, COM TODA SUA HISTÓRIA

Após passarmos pelos pontos de Berlim que ninguém pode deixar de visitar,  como, por exemplo, o Brandenburg Tor, ou como é mais conhecido por aqui pelo nome de Portão de Brandenburgo, não imaginava que iria ver, em plena Alemanha, uma tremenda falta de compromisso do governo brasileiro para com o uso do dinheiro público brasileiro, que já está até mesmo virando pilhéria dos guias turísticos alemães.

Foi quado o guia turístico,  por sermos brasileiros, resolveu passar, por nossa solicitação, e parar, em frente da Embaixada Brasileira.  E não hesitou em nos informar que aquele ─ da Embaixada Brasileira ─ era um dos aluguéis mais caros de Berlim:  O governo brasileiro  paga de aluguel pelo uso de algumas salas usadas pela Embaixada Brasileira a bagatela de 330.000 Euros por mês.  Ou, trocando em reais, nada menos do que 1,06 bilhão de reais

A EMBAIXADA BRASILEIRA DE 1 BILHÃO DE REAIS/MÊS

        Bem amigos, na próxima edição continuaremos com nossas impressões sobre o este impressionante país, que não obstante tudo por que passou,  mesmo se considerarmos apenas o Século XX, hoje é lider incontestável de toda a União Européia, além de ser o maior repositório de tecnologia de todo mundo.  Assim, estaremos falando também,  de nossas visitas  à Daimler, fabricante dos motores que movem os veículos Mercedes Benz, à fabulosa Siemens ─ presente em todos os países do mundo ─  e àquela que certamente é a maior feira de tecnologia de todo o mundo: a Feira de Hannover.

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site