NOTÍCIAS: 25/06/11
Mais de 7 mil acessos...

A COLUNA “ON LINE” JULIOPORTO.COM BATEU NOVO RECORD NO MÊS DE MAIO. E, DEVIDO A ELE, NESTE MÊS DE JUNHO, JÁ LANÇOU OUTRA PROMOÇÃO. PODEM ANOTAR:
1- UM Kit Churrasco Frigotudo
2 - Esfoliação de pés e mãos(em domicilio)
3 - Limpeza de Pele(em domicilio)
4 - 1 brinde da Raquel Mendes
5 - 2 convites para o Baile de São José Operário, no Lions Clube, dia 16/07 com a Banda Delta.

 
O Glamour, o Requinte e o Charme do High Society
Acidália Lisboa
“Na Década Dourada surgiram ícones do Colunismo Social que marcariam para sempre os requintados Salões de Festas da nossa Minas Gerais.

O Glamour, o Requinte e o Charme do High Society... se espalhavam pelos mais belos e elegantes espaços... e ai está um deles... O Colunista Vip da simpática Cidade de Pompéu, o mais charmoso Colunista, o mais Inteligente, o mais Sábio e especialmente o mais Cavalheiro e Gentil que jamais conhecí! O Tempo passa e ele continua como um "Frasco de Perfume Francês"... cada vez melhor, mais apurado, mais autêntico e com plena liberdade do dizer... escrever, comentar e viver tudo o que lhe é de direito!

Felicitações Julio Porto... sentí saudade de você... faltou um pouco de Brilho e Glamour pela sua ausência em Notáveis do Ano 2011 – Diamantina”.

(*) ESTE TEXTO ACIMA ESTÁ NO BLOG : SEM COMENTÁRIOS. CONFIRAM
www.acidalialisboa.blogspot.com (FOTO ACIMA)
A foto do Colunista está em seu Blog.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

VINÍCIUS VÍTOR com sua bonita e super simpática esposa ANDRENILZA VIEIRA, presenças notadas e anotadas na Quartaneja (leia-se Cine Pompéu).

Eles são naturais da cidade de Arcos, mas estão residindo aqui em Pompéu.

O casal me foi apresentado pelo colunista Arnaldo Natal, colaborador desta coluna, que se encontra de férias. E, como todos já sabem – tendo me tornado e me intitulado especialista e descobridor de sósias – imaginem o Fúlvio Stefanini mais jovem.Mas, Sylvester Stallone também lembra o Vinícius, que é torneiro mecânico de mão cheia.Mas, e Andrenilza??? Ela lembra quem??? Pensem um pouco... nem tanto pela foto, mas pessoalmente ... ela nos lembra a Maisa Campos, da Credipéu. (Foto JP).

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
JAIR, BETÂNIA E CAROL, que está nos braços de Morfeu, quer dizer: nos braços de sua querida mamãe.
 
QUARTANEJA
 
CONFIRAM NA GALERIA DE FOTOS
AS PRESENÇAS DO QUARTANEJA DESTA SEMANA...
 
Notas e Fotos - Eduarda e Andréia
"clique na foto para ampliar"

Que gracinha: duas adolescentes, da novíssima geração pompeana: EDUARDA (DUDA) e ANDRÉIA.

 
Agropéu e sua tradicional quadrilha
"clique na foto para ampliar"

A AGROPÉU lavrou muitos tentos ao promover a sua tradicional quadrilha, no sábado que passou.

 
WILSINHO CORRÊA ALVES
"clique na foto para ampliar"
FOI ELEITO Diretor da Escola “José Gonçalves”, da cidade de Martinho Campos. O jovem diretor tem planos fantásticos e inusitados para a escola.Parabéns, Wilsinho... SUCESSO PRA VOCÊ.Vamos aguardar...

A coluna envia ao JOSÉ AUGUSTO TOSCANO, Chefe da Equipe de Esportes da Rádio Inconfidência o nosso abraço festivo a este ícone da radiodifusão de Minas e do nosso país. Feliz aniversário, Tosca. Felicidades, saúde e muitos anos de vida, grande figura.

 
ELLAS & ELLES

CONFORME PROMETEMOS , chama-se MARCÍLIO (BH) o namorado da bancária JÚNEA CARVALHO (leia-se Credipéu). A foto do casal foi publicada em nossa coluna, edição de 04/06.Informante privilegiada da coluna dá conta de que o casal anda no maior “love” e foi “ flagrado”, no sábado que passou em evento que teve música ao vivo DE ZÉ DA TÃO, WENER, HAMILTON E GERALDO MARIANO. O amor é lindo... é verdade. Mas, a grama é verde... rsss***

A FESTA DO PORTO POMPÉU foi sucesso absoluto.
*** A QUADRILHA da Agropéu esteve muito movimentada. A banda que abrilhantou deu o recado. Muito boa, mas só uma ressalva: seu som estava “ensurdecedor”. Não se sabe pra que se toca tão alto!!!

O TRÁGICO DESAPARECIMENTO da professora INÊS,vítima de desastre automobilístico no final de semana, entre as cidade de Pompéu e Martinho Campos e sepultada domingo último em Pompéu ocorrido em Belo Horizonte.

 
ADALBERTO CARVALHO GUIMARÃES

RECEBI DO AMIR HALABI: “Amigo um abraço. Assunto: aniversário de 60 anos -ADALBERTO CARVALHO GUIMARAES(SÔ CÂNDIDO, que comemorou dia 16 último , na churrascaria Porção com as presenças de suas irmãs MARIA HELENA,HELENA MARIA,BETH e CLÁUDIO, HELOISA E MÁRIO, NELYZINHA e ainda os amigos AMIR HALABI, LEONE VALADARES, ex-diretor da Copasa, o artista plástico MARCO ANTÔNIO MOREIRA , WALTER GONZAGA e a cantora preferida do Senador JOSÉ ALENCAR, VILMA e muita gente mais.

O AMIR me sugeriu para título da matéria: o Famoso Sexagenário, mas eu não queria “encrenca” com o Sô Cândido .

 
REPERCUSSÕES DA SAIDA DO RENATO DO ROTARY

PREZADO COMPANHEIRO RENATO.

SINCERAMENTE RESPEITO, PORÉM LAMENTO SUA DECISÃO DE DESLIGAR-SE DO ROTARY CLUB DE POMPÉU, EMBORA O MOTIVO ALEGADO POR VOCÊ PAREÇA SER JUSTO.

SUA ATUAÇÃO JUNTO AO ROTARY CLUB SEMPRE FOI MARCANTE E DIGNA, TANTO É QUE VOCÊ É SEMPRE RECONHECIDO E HOMENAGEADO EM TODAS AS ESFERAS DO DISTRITO 4760.

É UMA PERDA IRREPARÁVEL.

UM ABRAÇO.
ANTONIO CAETANO - G.A. 2010/2012

--

Renato
Espero que esteja tudo bem com voce sua familia e seus negócios.
Parabéns  pelo trabalho desempenhado no Rotary.
Tem hora que precisamos passar o bastão  e dar foco em outra atividade que esta a nos exigir atenção.
A vida é feita de escolhas.
Um abraço
Miguel Gori
PROFESSOR CURSO GESTAO PARA GANHOS

--

PREZADO COMPANHEIRO RENATO:

Inicialmente gostaríamos de parabeniza-lo por mais uma brilhante iniciativa que rendeu frutos para a nossa querida Fundação Rotária. Como Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária expressamos, em nome dela e do nosso, sinceros agradecimentos. 
Em segundo lugar gostaríamos de manifestar nosso enorme pesar pela sua iniciativa de se desligar da nossa instituição. Embora compreendendo as naturezas dos seus motivos, entendemos que a sua permanência (com atividades menos intensas) poderia representar importante contribuição para que você enfrente os problemas alegados. 
Temos uma frase que espelha bem a sua situação "Um bom rotariano pode até sair do Rotary, mas o Rotary nunca sairá dele". 
Pense e reavalie.
Elias Nahas.

ZE MARIA SAPATEIRO

 
Frase

" Sou totalmente a favor do casamento gay entre os políticos.

Tudo que venha a contribuir para que eles não se reproduzam, é bom para o Brasil..."
(Arnaldo R Teixeira).

 
Histórias da PM
"clique na fotopara ampliar"

SARGENTO RAIMUNDO DE OLIVEIRA
O médico e o soldado de três testículos

A Polícia Militar de nosso Estado já teve várias denominações. Em 22 de julho de 1893 era chamada de ‘’Brigada Policial de Minas’’, nome que continuou até o dia 30 de agosto de 1914.

Era seu comandante geral o Tenente Coronel Cristiano Alves Pinto, no período republicano, de 15 de outubro de 1909 a 21 de outubro de 1911. Foi então que um rapaz ainda muito jovem de nome João Guedes Durães, saindo de sua terra natal, antigo ‘’Porto Salgado’’,nome primitivo, da hoje cidade Ribeirinha de Januária (MG), procurou a capital do Estado, pois pretendia assentar praça, como falava naquela ocasião (ser soldado). Após passar em todos os testes aplicados, ele foi reprovado no exame de saúde pelo médico da Brigada.

Não concordando com o parecer do clínico por não portava doença alguma, muito pelo contrário, era, por demais, sadio, procurou o gabinete do comandante da unidade e quis saber o motivo. Imediatamente o comandante chamou o médico e perguntou o que estava acontecendo com o candidato a soldado.

O médico respondeu: Ele é aleijado. Voltando o comandante a perguntar: Por que doutor? O doutor respondeu: ele tem três testículos. O comandante disse: Isso não é doença prova que ele é mais homem do que eu que só tenho dois.Portanto, inclua- o em nossa fileira o mais rápido possível. E assim foi feito. Passado muitos anos, o soldado mencionado no posto de capitão, no dia 18 de agosto de 1931, estando ele no comando da Guarda Palaciana do governador mineiro Olegário Maciel, ocorreu um episódio que ficou conhecido em nosso meio como ‘’18 de agosto de 1931’’.

O coronel Pacheco de Assis, à época, comandante do 12º Regimento de Infantaria do Exército,sediado em Belo Horizonte, comunicou dizendo que foi nomeado a interventor do estado de Minas e como eram três horas da madrugada, perguntou ao capitão Durães da Força Pública que comandava a guarda naquele dia, como seria recebido no palácio.

O capitão Durães respondeu: Se vier em paz, será recebido com todas as honras, em caso contrário, não.Ao que foi respondido pelo comandante do 12º: Você sabe com quem está falando? Voltou o capitão a dizer: Sei, é o comandante do regimento do nosso Exército.

Em quanto o diálogo se passava, o capitão da Guarda do Palácio preparava a defensiva usando um piquete de cavalaria, uma sessão de metralhadora pesada, um grupo de combate, e ainda proferiu uma última palavra para o comandante do 12º, que só entregaria o Palácio depois de morto, contudo,houve uma negociação entre Getúlio Vargas e o Olegário Maciel que evitou o confronto armado.

Nessa narrativa, ficou patente que o médico errou, e o comandante acertou, pois a coragem do Capitão João Guedes Durães, o homem que possuía três testículos, salvou a honra da Força Pública Mineira.(Extraído do Jornal Centro de Minas – Curvelo).

 
AULUS FARIA E SANTOS

Hoje, aos 20 dias do mês de junho de 2011, deixamos para Deus umamigo singular, digno, de caráter ímpar, amizade verdadeira, pessoa de grandeza ética e moral sem precedentes, terno, transparente, que deixará perpetuado o modelo de homem, filho, irmão, amigo, para todos aqueles que tiveram a graça e alegria de conviver e compartilhar os bons e maus momentos ao seu lado. FARIA, meu eterno amigo e irmão, vá... vá logo...

O Mestre Maior o confia para fazer do seu Reino um lugar mais aprazível e iluminado! Fica aqui translúcido minha maior angústia em não tê-lo mais entre nós, todavia com a certeza que onde quer que esteja a paz estará presente e com uma certeza ainda maior que ininterruptamente estará em nossos corações e pensamentos mais íntimos, puros e saudosos.
(Marco Antônio Lacerda Quirino).
 
Nr. Primo
Linda a sua mensagem.
Ela será transcrita em meu site no próximo final de semana.
E que deus o conforte. Não tive como vc - infelizmente - a ventura de me privar do seu convívio, mas o pouco que pude dele absorver, só me deixará boas lembranças.
Que deus, em sua infinita misericórdia o tenha para sempre e que ele descanse em paz.
Gde abraço, primo.

 
LIONS CLUB DE POMPÉU

O LIONS CLUB DE POMPÉU fará realizar festiva dia 30, quinta feira próxima, em sua sede a partir das 20 horas reunião festiva para empossar sua nova diretoria.

DIRETORIA 2010/2011
PRESIDENTE: CL HAMILTON HERMINIO AFONSO/ DM MARIA DA CONCEIÇÃO
SECRETRÁRIA: CaL CARMEM LÚCIA C.REDOAN/CL JOSÉJOÃO
TESOREIRO: CL ANTÔNIO AUGUSTO ÁLVARES DA SILVA/DM ISMÉRIA
DIRETORA SOCIAL: CaL ROGILDA AURORA DE LACERDA

Sua nova diretoria será assim composta:

PRESIDENTE
: CL -VICENTE CONCESSO DE FREITAS/ DM MARIA HELENA
SECRETÁRIA: CaL:RENATA GERALDA DE SOUZA BARROS/LIBÉRIO
TESOUREIRO: CL JOSÉ JOÃO REDOAN FILHO/CaL CARMEM LÚCIA
DIRETOR SOCIAL: CL RONDON MACIEL/ DM TELMA
DIRETOR DE SOCIOS: CL PEDRO RONALDO ALVES/DM DÉBORA

 
ENLACE MATRIMONIAL

NATÁLIA E DANIEL se casaram no dia 18, sábado passado, às 21 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A noiva é filha de Ozéas Pereira Maciel e de Maria Mercês(em memória) e o noivo é filho de Marlon Aprígio de Menezes e de Nielza Valadares.

E-mail pode ser enviado para branquinha_sb@yahoo.com.br

NR. Branca, a coluna agradece seu e-mail.Iremos sim, ajudá-la a encontrar a sua amiga. Aliás, mais breve do que você mesma possa imaginar.

Olha, recebemos aproximadamente 8mil acessos individuais mês e as suas filhas Melissa e Patrícia são seguidoras da nossa coluna... portanto mais cedo que você mesma possa imaginar, terá notícias da sua amiga querida.

 
DESAFIO DO CASAL

Em uma festa de casamento, um casal desafiou um grupo de convidados a descobrir quais eram as suas idades. A única pista que o marido deu foi a seguinte: “A soma da minha idade com a da minha esposa é 91.

Agora eu estou com o dobro da idade que ela estava quando eu tinha a mesma idade que ela tem agora”. Você consegue descobrir qual é a idade de cada um deles?

NR. Esta é para o José Gilberto de Carvalho e(ou) para o José Luiz – filho do Ito e da Aida.

 
PIADINHAS DE SOGRA

Querido, onde está aquele livro: 'Como viver 100 anos?'
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!
Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar...
A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Doutor, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso então, tenho uma boa noticia para lhe dar!
O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela...
O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!
Qual a punição por bigamia?
Resposta: Duas sogras
A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
- Maldito relógio!
Sempre atrasado.
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

PRELIMINARMENTE...

Peço desculpas à prezadas leitoras e aos que dão forma aos artigos desta coluna. Como quebrei meus óculos, neste feriado de quinta-feira, embora não enxergue muito mal, mesmo assim, não me senti muito à vontade para escrever, sem o conforto deles. Conseqüências: Escrevi menos e com mais problemas de grafia. Rogo que relevem as deficiências encontradas.

CARTAS ABERTAS À PRESIDENTE - XXIII

“MEDIA TRAINING” PARA OS MINISTROS!!!

PRESIDENTE DILMA ,

Longe de mim está querer reivindicar os méritos que a Presidente teve de reconhecer que é preciso colocar um freio na língua de vários de seus ministros “boquirrotos”. A maioria deles fala demais. Aliás, sempre falam mais do que deveriam. E, há meses, venho alertando a presidente sobre isso. Basta que alguém tenha a paciência – se acharem que vale a pena – para verem como tenho abordado este assunto até mesmo com uma c desagradável insistência. E, sai ministro, entra ministro, todos praticam o mesmo erro. O ministério sobe-lhes à cabeça e eles passam a se sentirem superstars, já com vistas a futuras eleições, de acordo com suas aspirações. Na realidade, os ministros brasileiros não sabem manter um “low profile”. Adoram aparecer na mídia, fazer pose para as câmaras, dar entrevistas e ter seus egos massageados . Fazem-me lembrar de um antigo programa da TV, do Jô Soares, que tinha um assessor chamado “Batista”. “Batista” não podia abrir a boca para não dizer besteiras. Assim, quando o “Batista” ia responder qualquer pergunta ou dar alguma opinião recebia uma ordem do personagem do Jô: “Cala boca Batista!” Será que alguém precisa realmente criar um “media training” para que “todos os homens e mulheres da presidente” consigam se situar dentro do governo, reconhecendo até onde podem chegar, sem precisar que criem um “Cala boca Batista” da presidente? Este é um problema treinável? A personalidade dos ministros escolhidos se adapta ao perfil da presidente, ou melhor, ao perfil de seus próprios cargos?

A razão da abordagem deste tema e´ que acabei de ficar sabendo, através da imprensa, que a presidente está contratando uma consultoria, que dará um curso, ou treinamento de “media training” para todo o seu ministério. O objetivo deste curso será exatamente mostrar e ensinar a seus ministros que antes de falar é preciso pensar. Isso porque não podem se esquecer de que “eles não são ministros: Eles estão ministros”! E, nesta condição, todo o cuidado é pouco para não se transformar num boquirroto, não comprometer a presidente e, não perder seu cargo como um peixe: “Morrendo pela boca”! E, “boquirrotice” á algo que definitivamente não combina com a figura de um ministro. Desnecessário dizer que ministros devem ser pessoas de perfil baixo (“low profile”) e que aprendam a ter a humildade de servir mais a uma causa, a um governo do que a seu próprio ego.

A última a falar mais do que devia foi a Ministra – aliás, uma autêntica palradora – Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, que apesar do nome de sua pasta é a causadora de uma das maiores crises institucionais por que já passou o governo da presidente, ao propalar aos quatro cantos que doravante “as licitações serão secretas”. É evidente que a presidente jamais quis dizer uma sandice como esta. Porém a ministra, sentindo-se no centro das atenções e entusiasmada com sonoridade da própria voz, não mediu suas palavras e desencadeou esta que promete ser uma das grandes polêmicas de seu governo, presidente, principalmente por ser “licitação” um dos temas mais palpitantes neste momento em que nos preparamos para Copa das Confederações, Copa do Mundo, e Olimpíadas, quando milhões terão de necessariamente serem gastos para viabilizar nossa participação de forma efetiva nesses eventos.

De qualquer forma, presidente, o motivo desses comentários é o de cumprimentá-la por reconhecer que chegou o momento de colocar ordem na casa. Chegou o momento de fazer valer o seu perfil e se livrar de heranças negativas do governo anterior. Aliás, não foram poucas as vezes que ouvi a pergunta: “O quê é mais difícil para a presidente? Governar o Brasil, ou controlar o PT?”

 
E-Mails Recebidos

Do México, recebo de meu amigo Lauro Brambilla a seguinte mensagem que publico abaixo:

Ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais públicos federais de São Paulo.

Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos.
Que resposta bem dada de um padre consciente!
Espalhe que esta é boa....

FRADE NOTA DEZ.

Esse Frade falou em nome de todos os cristãos
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!

Nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.

Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver a Cruz em Prontos Socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das Repartições Públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP

Da presidente da APAE de Pompéu, recebemos a seguinte mensagem

Bom dia Carlos Foscolo.

Fiquei muito emocionada com suas palavras na carta para a Presidente Dilma.
Hoje sou diretora da APAE, fui fundadora da APAE Pompéu, pois tenho um rapaz com a Síndrome de Down, hoje ele está com 23 anos . E minha PAIXÃO.Lutei muito com um grupo de mães e com a Nelizinha para fundar a APAE em Pompéu, pois parei de dar aulas durante 3anos para levá-lo para a APAE Sete Lagoas.Conseguimos fundar a APAE. Agora dia 25 de junho a APAE DE POMPÉU completará 18 anos de muita luta ,mas está é a minha missão.Considero todos meus filhos,sofro e alegro com eles .Já fui Presidente por 6 anos.Há ia me esquecendo, foi a PRESIDENTE da APAE DE MARTINHOS CAMPOS que me incentivou a fundar a APAE em Pompéu.
Muito obrigada por ser mais um lutador pela nossa causa.

Cláudia Maria Nolasco Machado.

De Nardely Carvalho, presidente da APAE de Belo Oriente – MG

Boa tarde, Carlos Foscolo

Sou presidente da APAE da cidade de Belo Oriente MG., há 3 anos, encarei o desafio com intuito de cumprir meu papel social e contribuir por uma sociedade mais justa, parabenizo-o pela iniciativa , e deixo meus votos de indignação a respeito da absurda possibilidade de encerrar o brilhante trabalho das APAES, sou voluntário e fico imaginando qual a injeção de ânimo estou recebendo para ter respaldo a continuar um trabalho tão nobre, se não fosse pelos profissionais comprometidos com a causa e os portadores de necessidades especiais que contam com pessoas como o Senhor e nós presidentes voluntários destas instituições,não seria possível caminhar, pois da parte que dependemos destas lideranças embasados na hipocrisia somos apenas alvo do descaso. parabéns pela iniciativa e agradeço em nome da

APAE DE BELO ORIENTE .

DE JORGE LUIZ BATISTA DE SOUZA, DIRETOR PRESIDENTE, DA DISKMED PÁDUA

OBRIGADO JULIO PORTO POR VOCE ENTENDER QUE EXISTE NESTE MUNDO MUITA GENTE TÃO INCOMPETENTE E COM VISÃO DE CEGO QUE SO ABRE A BOCA PARA DIZER BESTEIRA. AS CRIANÇAS DAS APAE TE AGRADEÇE PELA SUA. INTERFERENCIA.

UM TRIPICE FRATERNAL ABRAÇO.
JORGE

De ROGERIO PACIFICO - PRESIDENTE APAE CAMPO BELO -MG

Esta e minha opinião. Não sei em que as APAES,estam incomodando pessoas que não conhecem nossa realidade. É realmente muita hipocrisia

ROGERIO PACIFICO

 
TJACMG – Tribunal de Justiça Arbitral do Centro-Oeste Mineiro


CURSOS INDIVIDUAIS À DISTÂNCIA (EAD)


NÚMERO DE HORAS DE AULAS/ATIVIDADES NO CERTIFICADO CONFORME REGISTRO NO MOODLE

1) CURSO DE MEDIAÇÃO (**)
2) CURSO DE ARBITRAGEM (**)

INÍCIO............................. IMEDIATAMENTE após inscrição
DURAÇÃO..................... MEDIAÇÃO (30 DIAS) - ÁRBITRAGEM (60 DIAS)
METODOLOGIA............ EAD MOODLE (Ensino à Distância via Plataforma MOODLE
CERTIFICADOS........... MEDIAÇÃO (Nº médio de 30 horas de aulas/atividades no certificado) (*)
ÁRBITRAGEM (Nº médio de 70 horas/aulas/atividades no certificado) (*)
FACILITADOR..............

Carlos Avelino Mileo Foscolo - Advogado, com especialização em Mediação e Arbitragem pela Faculdade de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Presidente do TJACMG
MENTOR /SUPERVISOR DOUTRINÁRIO/PEDAGÓGICO......
Desembargador Dr.Belizário Antônio de Lacerda

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

NO SITE: www.tjacmg.com.br/cursosead.htm

Email: TJACMG@TJACMG.COM.BR

(*) Possibilidade de aumento de horas no certificado com participação em seminários
(**) Fazer os cursos de Mediação ou Arbitragem não significa que você será um Mediador, ou Árbitro. Mas, não o fazendo, você não será um (pré-requisito das Câmaras de Arbitragem)

MAIS INFORMAÇÕES: (37) 3523-1686 OU (37) 3523-3320
SKYPE: carlos.foscolo


PROCURE SABER, ATRAVÉS DO E-MAIL TJACMG@TJACMG.COM.BR QUAL O CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ARBITRAL EM SUA CIDADE. AS PRIORIDADES SÃO ESTABELECIDAS DE ACORDO COM O GRAU DE INTERESSE DA COMUNIDADE E DAS AUTORIDADES LOCAIS

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site
Untitled Document