NOTÍCIAS: 25/09/20 - Notas e Fotos
REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 27/09/2008
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
José Maria Porto Filho(Cojó), Irilda Maria Porto, Aguinaldo Cleto Porto(Nonô) e Célia Maria Porto, quando da sessão solene na Câmara Municipal para inauguração da sala José Maria Porto(Zé Porto). Nonô faleceu dia 23, terça , em São Paulo,aos 94 anos de idade, onde residia há anos. Ele exercia o cargo de Fiscal de Rendas do Estado de Minas Gerais, porém era baseado em São Paulo, cargo que exerceu dignamente até se aposentar. Era de um carisma,de uma simpatia e de um humor inigualáveis. SE preocupava enormemente com seus parentes que não levavam  a assinatura da família. Deixa viúva Carminha, as filhas Liliane e Lígia(esta casada com Roberto ) e os netos Caio e Laís. Nonô era apaixonado por Pompéu, sua terra natal e sempre se dizia encantado com o progresso da cidade, que ele viu nascer..Do alto desta coluna gostaria de lhe prestar esta homenagem. Ele era muito “família”: sempre que me ligava, me dizia – “dê um abraço ai pra mim em todos  os “Porto”  que vc encontrar: os que assinam e também àqueles que não assinam. Porque vc sabe, ai tem muito Porto, que não assina o nosso sobrenome...” Que você descanse em Paz, meu querido e inesquecível primo.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Mércia Louise Maciel de Barros Campos com sua afilhada, Loiuse Lisboa de Almeida...Doutora Mércia está estudando para prestar concurso para Juíza do Trabalho e para quem ainda não sabe, ela está residindo em Januária.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Adivinhem quem são esses dois? O papai Fabrício – filho dos grandes amigos desta coluna – Mércia e  Marquinhos Campos – com seu filho Ernandes.Segundo a “tia” Deise, da Credipéu, o garoto é de uma inteligência fora do comum. A Mércia me enviou e-mail e me diz que o garoto já lê, escreve e nada como um peixinho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Jaqueline, Kelly, Nandinha e Sueli

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A futura e bonita médica veterinária Miriam Villela, da cidade de Pimenta, contou tempo dia 23. Ela está de romance firme com o jovem Raphael  Lambertucci.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

(Colaboração: Dr. Manoel Senra Álvares da Silva)

 

Notas e Fotos

ENLACE
 
QUEM SE CASOU às 20,:00 hs. do dia 20 de setembro – sábado passado – na Matriz São José do Avahy, em Itaperuna foi a bonita noiva Roberta, filha de Eliana P.Pereira Tinoco e Luiz Roberto Tinoco e Édson, ele filho de Dulce Alves de Abreu e Édson Ferreira Borges. A mãe do noivo já representou a cidade de Pompeu,  na época do glamour, no concurso Miss Minas Gerais.Após a cerimônia religiosa, os convidados foram recepcionados no Tênis Clube. A coluna cumprimenta o jovem casal e lhes augura muitas e muitas felicidades.
 

Notas e Fotos

MARTINHO CAMPOS
 
Minha amiga  Karine, emérita “promoter” da cidade de Martinho Campos, comemora neste sábado seu níver. Ela irá receber abraços  e beijos do seu querido “husband” Ulane e de suas queridíssimas filhas Emanuela e Helena e abraços  mis  também dos familiares e amigos. Karine e Ulane irão receber os convidados no Bolívar.O convite chegou até a mim através da  grande amiga Vera Afonso.
 

Notas e Fotos

E-MAILS
 

Parabéns, adorei ler sua coluna.Geraldinho,vejo em você um amigo, que contabiliza o melhor: amizades e amizades.É O SENTIMENTO MAIS NOBRE DA HUMANIDADE.( Denise Gabriel).

***

* Olá, Geraldinho. Eu, minha mãe Saninha e Helena Júlia acabamos de visitar o seu site e adoramos, ficamos tão curiosas que fomos em várias edições anteriores para ficarmos por dentro do que sua coluna vem apresentando. Agora que acessamos esta lªvez, sempre estaremos visitando seu site. Abraços para você, para o nosso Vereador Experidião Porto e para a querida Heddy Lamar.(Lorena, Saninha e Helena Júlia)

***

*Oi Geraldinho, gostaria de agradecer muito a atenção que sempre me foi dispensada em sua coluna. Como sempre muito atencioso com todos nós pompeanos ausentes. Minha mãe me disse que você ficou feliz por saber de minha formatura e sempre elogia muito meu pai.OBRIGADA MESMO. Muito bom saber que existem pessoas que guardam meu “GÊNIO”  no coração.Um grande abraço. Kátia Silva

***

* Oi Júlio, tudo bem? Mais uma vez obrigada pela atenção. Adorei sua cidade. Bj – Dadá Diniz(Do Grupo Aruanda)

 

Notas e Fotos

CARTA AO ORKUT
 

Prezados Senhores

O motivo deste não  é para contar história alguma, mas para manifestar o nosso desaponto e desencantamento pela medida tomada pelos senhores pelo  fato de não podermos mais copiar  as fotos do orkut. Somos  jornalista e mantemos  uma coluna eletrônica na web e sempre colávamos  fotos dos nossos  amigos(as) em nossa  coluna, cujo site é  - anotem: julioporto.com Depois que foi-nos  impossibilitado copiar as mesmas, isso para nós  foi um verdadeiro vendaval,um pesadelo. Nossa coluna é do bem e vimos  apelar para os senhores no sentido de que os senhores estudem uma forma  para que eu possamos  copiar as aludidas fotos. Talvez a medida possa ser individualizada e não geral. Sabemos  dos motivos que os levaram a sanear o orkut, mas não  achamos  justo os inocentes paguem pelos pecadores. Aguardamos  resposta.

Antecipadamente agradecido e na expectativa de vermo-nos agraciados com a atenção de Vs.Sas., despede-se

Cordialmente

Geraldo Júlio Porto

P.S. Quantas e quantas vezes amigos nossos nos falavam:  - " tenho fotos no orkut, pode copiar..." Nossa coluna é séria, jamais brincamos  com a notícia e nunca usamos  fotos do orkut para vilipendiar, para respingar ou subestimar alguém. Contamos  com o apoio de Vs. Sas.

RESPOSTA  DO ORKUT: (*) Esta semana a coluna colou fotos de amigos(as) orkutianos(as) em nosso  Blog. Agradecemos de coração ao alto comando do Orkut pela atenção e generosidade. Nosso apelo foi  atendido. É como diz o velho ditado: “ O sol nasceu pra todos, mas a sombra apenas para quem merece”.

 

Notas e Fotos

TUDO NA VIDA É RELATIVO
 
Fim de tarde, um ginecologista aguarda a sua última paciente que está atrasada. Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais, e resolve 'tomar um gim-tônica para relaxar, antes de enfrentar o trânsito e voltar para casa. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal, quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso:

- Não tem importância, imagine! - Exclama o médico, acrescentando:
- Olhe, eu estava tomando um gim-tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?
- Aceito com prazer. - responde a paciente aliviada. Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher! Rápido, tire a roupa, deite-se na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem!
 

Notas e Fotos

OS CINCO SEGREDOS PARA UM HOMEM SER FELIZ
 

1. É importante encontrar uma mulher que tenha um bom emprego
2. É importante encontrar uma mulher que nos faça rir
3. É importante encontrar uma mulher que seja responsável e não minta
4. É importante encontrar uma mulher boa na cama e que adore fazer sexo
5. É extremamente importante que estas quatro mulheres nunca se encontrem...

(Colaboração: Arnaldo Rodrigues Teixeira, de Martinho Campos).

 

Notas e Fotos

GUIA PRÁTICO DA CIÊNCIA MODERNA
 

1. Se mexer, pertence à biologia.

 2. Se feder, pertence à química.

 3. Se não funciona, pertence à física.
 4. Se ninguém entende, é matemática.
 5. Se não faz sentido, é economia ou psicologia.
 6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e
 não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

 LEI DA PROCURA INDIRETA
 1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra.
 2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
 
 LEI DA TELEFONIA.
 1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta.  Se tiver ambos, ninguém liga.
 2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
 Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

 LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA.
 Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você.

 LEI DA GRAVIDADE.
 Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

 LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS.
 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu,  baseada no único livro que você não leu.

 LEI DA QUEDA LIVRE.
 1. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
 2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
 
 LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS.

 A fila do lado sempre anda mais rápido.
 Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

 LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA.
 Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

 LEI DO ESPARADRAPO.
 Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

 LEI DA VIDA.
 1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
 2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.

 LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS.
 Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

 

Notas e Fotos

O TREM
 

A mãe estava trabalhando na cozinha e escutando o filhinho, de 9 anos, brincar com o seu novo trem elétrico na sala. 
Ela escutou o trem parar, e seu filho disse aos bonequinhos:
- Todos os filhos-da-puta que querem desembarcar, saiam desta porra de trem agora, porque essa merda é a última parada! E todos os filhos-da-puta que estavam voltando e desejam entrar na porra deste trem, coloquem suas bundas no trem agora, porque nós vamos sair com essa merda daqui a pouco! 
A mãe foi imediatamente à sala e falou ao filho: 
- Nós não usamos esse tipo de linguagem aqui em casa!
Vá já para seu quarto e fique lá por 2 horas. Quando você voltar, poderá brincar novamente com o seu trenzinho, mas só se usar uma linguagem adequada.

Duas horas depois, o garoto sai do quarto e volta à sala de estar, para brincar com seu trem. 
Logo o trem pára e a mãe ouve o garoto dizer aos bonecos: 
- Todos os passageiros que estão desembarcando do trem, por favor, lembrem-se de levar seus pertences. Nós agradecemos a todos por viajarem conosco hoje e esperamos que tenham tido uma ótima viagem! Nós esperamos que vocês viajem conosco novamente!
 Ela escutou o pequenino continuar a falar: 
- Para aqueles que já estão embarcando, pedimos que acomodem suas bagagens de mão debaixo dos assentos. Por gentileza, lembrem-se que não há área para fumantes no trem. Esperamos que todos tenham, hoje, uma viagem prazerosa e relaxante. 
A mãe estava contentíssima.
Seu castigo parecia haver funcionado.
Aí, o garoto adicionou: 
- E para aqueles que estão putos-da-vida com o atraso de 2 horas, reclamem com aquela vaca que tá lá na cozinha.

 

Notas e Fotos

NOITE DA CHAMPANHE
 
Dia 27 de dezembro, no Sabiá Hall, a sociedade pompeana tem encontro marcado: é o Baile "Noite da Champanhe", que será abrilhantada pela Banda Internacional "Brasil 70". A promoção é do jovem empresário Flávio Oliveira(leia-se Vibra Som) .Contato: (037) 9194 1409. IMPERDÍVEL.
 

Notas e Fotos

 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site