NOTÍCIAS: 26/01/18 - Notas e Fotos

BOM DIA, BELEZA

ALINE BONFIM, da sociedade de Pompéu, porém radicada em Divinópolis. Mas, a sua verdadeira beleza está em seu interior: lindíssima.(Foto face)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

ROSE TURQUETTI(leia-se Centro Ótica).


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ÉRIKA LUIZA ROCHA MACLAIN, da melhor sociedade de Ouro Fino, mas que freqüenta com assiduidade o eixo Rio/São Paulo e a Terra  do Tio Sam. Ela é prima do “Muskito” – vocês  se lembram dele? Ele é  dublê de editor de Revista  e “tira”: trabalhou aqui em Pompéu em nossa Delegacia de Policia.Brevemente ela virá conhecer Pompéu: alô galãs de plantão: Marco Camilo,Marcelo Faria,  Antonio Carlos, da Agropéu(mas esse já ta comprometido); Gilbertinho já se casou; o Arthur, filho do Tancredo, considerado um dos rapazes mais bonitos de Pompéu, está em uma faixa etária incipiente(é mto jovem); Rogério ta semi hibernado; Juninho da AABB também ta casado;Gilberto Amaral ta “argolado”, ixe... acho que vai sobrar pra mim  ...rsss.Oxalá...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

REVEILLON 2013

No reveillon 2013, as presenças dos amigos EDI LAMAR VIEIRA, minha grande amiga, da sociedade pompeana e  GUSTAVO MIRANDA, de Sete Lagoas(leia-se Rádio Eldorado.(Foto Graciani Porto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EDI LAMAR, GUSTAVO MIRANDA  e este colunista, em Sete Lagoas na virada do ano, na residência da minha prima ANA ORDÁLIA: inesquecível.(Foto Graciani Porto)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TEREZA CRISTINA E ISABELLE GRACIANI PORTO, no reveillon , em S Lagoas.(Foto Roberta Porto)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA DA PAZ -  grande colaboradora desta coluna – com a sua prima e grande amiga ISABELLE GRACIANI, filha deste colunista.(Foto Roberta Porto).


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROBERTA POR DUTRA e EDI LAMAR VIEIRA ,  uma das moças mais bonitas de Pompéu. Quem discorda?(Foto Graciani).


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GABI PORT DUTRA com seu  pai, ARTHER CAMPOS DUTRA(NEGO). Foto Graciani)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

GABI e LUCIANA.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A anfitriã  ANA ORDÁLIA FERREIRA PORTO RIBEIRO, ROBERTA POR DUTRA e MARIA DA PAZ PORTO CAMPOS.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALBERTO, NEGO, SÉRGIO e EDUARDO.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CLAUDINE, EDUARDO, SANTINHO, MARIA DA PAZ, LUCIANE e DANILO.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Que casal simpático!!! GILBERTO AMARAL e MICHELE, no reveillon.Foto do face do Gilberto.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meu amigo LUCAS MENEZES comandando uma turma de amigos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

NILTON CIOLETTE, pessoa de quem muito gostava. Ele era casado com minha prima ATALÚZIA RODRIGUES ALVES. Ele partiu para o Plano Superior dia 02 próximo passado. Morava em Belo horizonte e deixou 3 filhos e netos.Que ele descanse em Paz.

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA!

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it

Em minha primeira publicação no site, destrinchei um pouco do cotidiano da mulher casada. Neste terceiro trabalho, atendendo a pedidos nesta oportunidade, faço uma homenagem às mulheres solteiras, que assim como as casadas, tem tanto luxo e glamour quanto uma alma feminina deve ter.

Para falar sobre as solteiras, me aprofundei no cotidiano de uma em especial, uma grande amiga de nome Brenda.

Assim como as casadas, nos dias úteis  da semana, a rotina de Brenda começa logo cedo, ao acordar para ir trabalhar. As 6:00 da manhã  começam suas atividades. O despertador toca e é a hora de tomar aquele banho relaxante e partir pra guerra. Um café da manhã nutritivo para mantê-la acesa durante a parte da manhã e “simbora!”. Trânsito, correria, empurra-empurra são as primeiras fases do dia de nossa solteirona. Vencida esta batalha, é a hora de começar o dia no escritório. Ligar o computador, conferir e-mails, dar telefonemas e checar agenda. Feito isto começa a rotina do escritório: chefe cobrando metas, clientes insatisfeitos e satisfeitos em linhas telefônicas congestionadas, colegas mal humorados e divertidos, tudo o que pode ou não estragar o dia de nossa personagem.

Após tantas batalhas, é chegada a hora mais gostosa do dia: O almoço com as amigas. Aquele papo gostoso envolto de comida e bebida da melhor qualidade. É hora de falar mal de chefe e dos colegas que não se dão bem, é hora de colocar o papo em dia: unha, cabelo, maquiagem: todos os assuntos que deixam as mulheres felizes, principalmente as que ainda não tem em casa mamadeiras, fraldas, berços e maridos ciumentos cobrando carinho e atenção.

Depois de um longo e cansativo dia de escritório, é hora de cuidar do corpo: academia. Afinal, um corpinho sarado e bem cuidado não cai do céu. Muita música, animação e malhação. Depois de tanta correria, é hora de ir para a casa, tomar um banho reparador, ouvir uma musica e descansar para que no outro dia, tudo aquilo seja feito de novo.

Mas, nos fins de semana, para ser exato, a partir das 17:00 de Sexta-feira, a feição de nossa guerreira, se transforma em uma mulher estonteante, atraindo olhares de todos. Após sair do escritório, é a hora sagrada: Salão de Beleza, em suas próprias palavras para ela o salão é a transformação de uma guerreira em uma princesa. É hora de fazer unha, cabelo e maquiagem e se preparar para mais uma noite de diversão e muita, mas muita música.

E eis que é chegada a hora da balada. Aquela hora tão esperada durante a semana. É a partir desta hora, que todos os problemas se vão e, da porta da boate à frente, só entram mulheres bonitas, bem dispostas e felizes, de peito aberto para amizades e, por que não, um novo relacionamento! Uma cerveja para cá, uma caipirinha pra lá, muita risada e muita diversão, assim é regada a noite de nossa suntuosa mulher.  E no dia seguinte, é claro, aquele telefonema de “uma hora e meia” com as amigas para contar todos os “babados” da noite passada. E por que não, mais a noitinha, um rodizio de pizza para comemorar a amizade e falar dos “affairs” conquistados na gloriosa noite passada? Afinal, domingo é dia de descansar para que a nossa “Guerreira” retorne ao corpo que na sexta-feira se tornou uma Diva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CURRÍCULO

 

NOME: TATIANE VANESSA DE SOUSA
IDADE ; 28 ANOS
CPF;055.670.906-33 RG:15.735.072
END:JUVENIL JOSE DA ROCHA N: 48
BAIRRO:TREVO - POMPÉU

ÚLTIMOS EMPREGOS: PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPÉU
CARGO: AGENTE SÁNITARIO TEMPO: 1 ANO E 4 MESES
CABOCLA MODAS:
CARGO: VENDEDORA TEMPO 4 MESES
TUTTI BELE BOUTIQUE
TEMPO: 1 ANO E 3 MESES
REFERENCIA PESSOAL
CIDA MEGA LANCHE: FONE: 037.9918.5501
LUCIANO LINO: FONE : 037.9109.0079

CURSOS: WINDOWS,WORD,EXCEL,TEMATICA,VENDAS INTERNAS E EXTERNAS,COMUNICAÇÃO
Telefone: TEL:037.9949.3974 OU 037.9130.0344
TATYVANESSA50@GMAIL.COM


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EXPOSIÇÃO DE FÁTIMA SANTIAGO EM POMPÉU

 

HUGO HENRIQUE DE CASTRO

 

Caros amigos!

Saudações!

No dia 19 de janeiro acontecerá a abertura da exposição da artista plástica pompeana Fátima Santiago no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu.

A abertura acontecerá no dia 19 de janeiro de 2013, às 10 horas da manhã onde será servido um brunch.

A exposição ficará de 19/01 a 01/03 e abrirá o ano cultural do município de Pompéu mostrando o belo trabalho em chapas de ferro e aço que são de uma grande beleza e sutileza.

Será a primeira vez que a artista irá expor seu belo trabalho em sua terra natal.

Brevemente enviaremos via correios ou email o folder/convite, mas sintam-se convidados!

Conto com todos!

Abraço

Hugo de Castro
Coordenador do Centro Cultural "Dona Joaquina do Pompéu"
Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu
Diretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais
037 9954 5418 / 037 9155 6801

HUGO
O MEU ABRAÇO. DIA 19, INFELIZMENTE, VOU ESTAR AUSENTE DA CIDADE. VOU ALMOÇAR , NO MUNICIPIO DE ITAÚNA COM O EX-GERENTE DO BB AKI EM POMPÉU, SR.JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES.
NO ENTANTO, TÃO LOGO CHEGUE A CIDADE IREI VISITAR O MUSEU E VER OS TRABALHOS DA ARTISTA PLÁSTICA POMPEANA, FÁTIMA SANTIAGO, CUJA FAMA ULPRAPASSA AS FRONTEIRAS DO NOSSO ESTADO.
GDE ABRAÇO, HUGO, O RECONHECIDO E FESTEJADO EMBAIXADOR DE POMPÉU.


 

Notas e Fotos

Mais um caso verdadeiro de Pompéu
Verly – 28-12-12

O médico pompeano, Doutor Osvaldo, de quem ainda terei que escrever alguns causos ou, pelo menos um texto com vários deles, sempre que acontecia algo inusitado na cidade, falava com seus amigos que “o impossível acontece em Pompéu, Belo Horizonte e Nova Iorque.”

Este caso, de que fui contemporâneo é um dos impossíveis, mesmo para aqueles tempos que não havia transporte nem comunicação para o interior. Pompéu não tinha telefone e diariamente uma viagem única de ônibus para BH.

Trata-se do caso Davi, um tipo do personagem Schreber, aquele paciente famoso de Freud.
Davi, na ocasião deste causo, era um homem maduro; de pouca conversa; bom papo, sério e agradável. Frequentava a loja a qual, quando eu era criança, tomava conta e sempre conversávamos sobre o cotidiano, independente da diferença de nossas idades. A loja era do meu primo casado com Dona Elza, uma sobrinha do Davi.

Ganhei sua confiança e, um dia, ele até me mostrou a foto de sua esposa, Célia, creio eu, de quem estava – mais ou menos - separado, entretanto nutria por ela grandes ciúmes. Na foto, ela de vestido de branco, apresentava uma beleza acima da média. Ele mesmo confirmava: era uma mulher linda. Não a conheci, pessoalmente, creio que vivia em Abaeté ou outra cidade da região, mas soube que era uma mulher fiel. Não me recordo se tinham filhos. Levado pelo ciúme gerado pela sua imaginação fértil, existem muitos casos de agressões do Davi a pessoas que, talvez, nem conhecessem a sua esposa.

À boca pequena dizia-se que ele era louco, doido ou maluco. Muitas vezes internado em manicômios, ele sempre melhorava e convencia aos médicos a lhe darem alta. Era um homem inteligente. Voltava bonzinho para Pompéu. Houve até uma das vezes em que, depois de várias tentativas, conseguiram interná-lo num daqueles hospícios tão em moda na época, em que, ele depois da entrevista inicial com o diretor da casa, e também oportunidade em que o médico foi claro para com o paciente: “o pessoal de Pompéu, pede a internação do senhor, por considerá-lo louco.” E o Davi (quem me contou isto foi meu primo Tunico) teria respondido: “Se ser louco for como eu sou, o senhor pode mandar fazer um muro em Pompéu e terá o maior Hospício do mundo. Lá, diz a voz corrente: “de médico, poeta e louco, aqui em Pompeu, todo mundo tem um pouco”.

Mas, não foi este caso que me trouxe aqui ao teclado do computador.

Hoje, relatarei uma primeira vez em que tentaram internar o Davi, no Instituto Raul Soares, naquele tempo símbolo de cárcere para loucos. Como o Davi era o que hoje se chama de bipolar, havia dias que ele estava bem e outros em que desandava a criar problemas. Era bem forte e ficava agressivo sem motivos. Era um perigo! Pensaram em interná-lo, mas faltava um jeitinho para conseguir convencê-lo a viajar e conduzi-lo à internação. Ainda mais que grana andava curta para os parentes mais próximos e ele e um acompanhante teriam que viajar em ônibus de carreira. E mais: quem o acompanharia até o manicômio?

Propuseram a seguinte esperteza: quem o levaria seria o Nego do Soquim, casado com a Cotinha e pai de belas meninas; acrescento essas informações para dar mais veracidade e credibilidade ao meu causo.

Para o Davi, seria ele quem estaria levando o Nego do Soquim para internar. Na viagem, que naquele tempo e nas estradas de terra, durava cinco a seis horas ou mais se furasse um pneu, em comparação com pouco mais das duas horas atuais, o Davi conversava o tempo todo com seu acompanhante e o tratava carinhosamente como louco. Já o Nego do Soquim, para facilitar as coisas, correspondia com falas de louco, o que era muito fácil para um pompeano daqueles tempos. E mais: O Davi como bom acompanhante de um louco, pagava os lanches, dava toda a atenção ao primo que, segundo lhe disseram os articuladores do plano, passava por uma fase de suave loucura.

Sim, o Nego do Soquim era parente não muito próximo do Davi, mas em Pompéu parente até o sétimo grau é considerado primo. Tanto que este tratamento é comum em todas as rodas, especialmente quando as partes nem se lembram corretamente o nome do interlocutor do momento. É primo pra lá e primo pra cá.

Quando chegaram a Belo Horizonte, ao descer na Rodoviária, embarcaram em carro de praça até o famoso Raul Soares e o Davi pagou o taxi, desceu na frente e explicou ao médico que os recebeu que trazia seu primo Joaquim Afonso, pois Joaquim Afonso Filho, esse era o nome do Nego, filho do Soquim ou Joaquim Afonso de Carvalho ou Soquim do David, um outro o David Afonso avô do Nego, portanto. O Nego sempre foi homem de uma excelente apresentação, ainda mais que viera com seu costumeiro terno preto de casimira (o hábito não faz o monge), tentava por todos os meios explicar a artimanha adotada para trazer o Davi para a internação.

Enquanto que o Nego se apresentava vacilante o Davi foi incontestável. Sabia de cor os nomes, idades e tudo mais sobre seu conduzido.

Em resumo: os argumentos do que era considerado o verdadeiro “louco” foram mais convincentes e internaram o Nego.

Afianço-lhes, finalmente, que o Davi exibia um sentimento diferente de vaidade; parecia consciente de haver cumprido com êxito a incumbência que lhe fora confiada. Ao sair do Hospital evitou hotéis e casas de conterrâneos conhecidos onde pudesse ser encontrado. Comprou uma dúzia de rosas num arremedo de flora que existia naquele vértice do Parque Municipal com a Avenida Afonso Pena, e foi presentear uma conhecida de visita anterior que havia feito à Belo Horizonte. O Davi voltou para Pompéu, vaidoso de ter cumprido bem sua missão, ainda que no fundo dos seus olhos sempre embaçados, notasse certa malícia de sua vingança maligna para com todos que armaram o plano contra ele.

Do Nego eu diria que fora imprevidente e até mesmo caipira em aceitar a incumbência para a qual demonstrou evidente despreparo. Como um bom samaritano, fez o que lhe pediram e como lhe ditou a consciência. Pagou um alto preço: até que os parentes mais próximos conseguissem a interferência de pessoas conhecidas para tirá-lo do Raul Soares, mofou durante vários dias num daqueles cubículos onde só havia um colchão sem lençóis sobre uma base retangular com cerca de 60 centímetros de altura, construída de alvenaria.

Durante muito tempo os dois não mais se falaram. Nem era para menos.

 

Notas e Fotos

NOVO COMANDO

TOMEI CONHECIMENTO que a Policia Militar está com novo comandante. Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Ele se chama Helder – Tenente Helder. A informação me foi passada pelo PM Neves e o novo comandante, que procede da cidade de Pitangui, vem com excelente recomendação.Os meliantes de Pompéu devem ter aplaudido a saída do Tenente Elbert, porque o militar fez um bom trabalho em nosso município, mas o que eles não sabem é que o novo comandante do Pelotão é também linha dura.
A comunidade pompeana lamentou a saída Tenente Elbert e aproveitamos este espaço para dar as boas vindas ao comandante da PM na cidade e desejamos ao mesmo que ele continue o bom trabalho executado pelo seu antecessor .

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

QUEM ESTÁ ANIVERSDARIANDO AMANHÃ É O jovem empresário IVAN DONIZETE. PARABÉNS , AMIGO. SUCESSO, FELICIDADES, SAÚDE E MTOS ANOS DE VIDA.*** A COLUNA lamenta muito informar o falecimento da senhora APARECIDA PEREIRA MACIEL. Ela era viúva do sr. Geraldo Soares Carvalho(Geraldo Rolete). Lamentei muito a sua morte. Pra mim era uma alegria sempre passar em frente a sua casa e vê-la assentada no passeio , em frente a sua residência. Deixa os filhos Geraldo, José Celso, Gelda e Jânia e netos.A gente passava lá em frente a sua casa e sentia prazer em receber o seu sorriso lindo, amigo, meigo e carinhoso. Ela puxou muito a sua saudosa e querida mãe – Dona Zizinha. Que ela descanse em paz e que o Divino Mestre conforte todos os seus familiares e amigos mais chegados.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

26-01-2018

 

 

 

 

 

RECEITAS DE MASSA PARA PIZZA

Quem não aprecia pratos à base de massas? São pratos fáceis de fazer e não há quem não goste.
Então, se você quer agradar seus familiares e amigos não despreze as receitas que a Cozinha da Maria da Paz vai apresentar hoje.
Começando com esta pizza que é deliciosa e muito fácil de fazer. Com poucos ingredientes você fará 5 discos grandes de pizza para rechear como quiser.É uma economia e sabor no jantar e no lanche de sua família. Faça hoje mesmo e receba muitos elogios.

MASSA PARA PIZZA

INGREDIENTES - 500 gr de farinha de trigo
01 copo americano de água morna
30 gr de fermento biológico fresco
1/2 xícara de chá de óleo
01 colher rasa de açúcar
01 colher de chá de sal


MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, junte os outros ingredientes e coloque a farinha de trigo aos poucos sovando bem. Divida a massa em cinco porções e deixe crescer até dobrar de volume. Abra cada porção com o rolo e coloque na forma untada. Leve ao forno para pré assar. Coloque o recheio desejado e leve ao forno novamente.

MASSA DE PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 02 xícaras de leite
1/4 de xícara de óleo
03 ovos
03 colheres de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER - Bata os ingredientes no liquidificador, colocando a farinha aos poucos, por último o fermento em pó. Despeje metade da massa na forma untada, coloque o recheio preferido , cubra com o restante da massa e asse em forno quente.

É também muito prática, saborosa, rentável e uma ótima opção para o lanche da tarde.000

Esta é uma sugestão para aquelas que detestam cozinha, pois, são muito práticas.

Um bom final de semana e tenham Deus em seus corações.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

26-01-2018

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU

 

Novo Juiz em Pompéu - A OAB Pompéu saúda da chegada do Juiz de Direito, Dr. Manoel Jorge de Matos Junior, para assumir nossa Comarca de forma definitiva

 

Parcerias OAB Pompéu - OAB Pompéu inova em firmar parceria com AABB Pompéu, beneficiando todos os Advogados e Advogadas inscritos na Subseção.

 

O presidente da OAB/MG, Dr. Leonardo Carraro, participa de reunião da Comissão de Segurança Pública do Município de Pompéu.


 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

26-01-2018

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site