NOTÍCIAS: 26/05/17 - Notas e Fotos

AMIGOS DO FACE

NATÁLIA CAMPOS, de Bambui.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POLIANA A.CAMPOS PASSOSA SILVA, de Bambui. Poliana e Natália são irmãs e pertencem a melhor sociedade de Bambui. Sejam muito bem vindas ao nosso face.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Senhor ANTÔNIO e Dona SIRLEI , da cidade de Bambui, terra da minha grande amiga Sônia Regina Passos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SÔNIA REGINA PASSOS, uma das maiores “promoters” de Bambui e região. A cidade tem muito a lhe dever. Foi através dela e por seu intermédio que a cidade alcançou notoriedade e se tornou conhecida pelos Concursos de Beleza dos quais participou. A beleza da mulher bambuiense levou e elevou o nome da sua cidade e atravessou fronteiras, tendo como Embaixatrizes a beleza, a formosura e o charme das mulheres desta sociedade.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

TENÓRIO DE VASCONCELOS, Professor, Catedrático fundador da Escola de Veterinária de Alfenas.(UNIFENAS).Seja bem vindo, amigo.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

ALDA FREITAS( leia-se Boutique Rosa D´Água). Fica ali à rua Paraná, 464. Seu Zap é: (37) 99907 1119.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Ficar elegante sem Ficar elegante sem passar frio?
Vc encontra aqui.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O MUNDO ARTÍSTICO E CINEMATOGRÁFICO PERDE UM GRANDE ATOR: ROGER MOORE(foto): O AGENTE JAMES BOND , DA SÉRIE 007. SERÁ SEPULTADO EM MÔNACO.TINHA 89 ANOS. MOORE SUBSTITUIU O LENDÁRIO SEAN CONNERY E SE DEU MTO BEM. MARCOU ÉPOCA NO CINEMA E PELO SEU CARÁTER HUMANÍSTICO E HUMANITÁRIO: ERA MUITO CARIDOSO COM OS MAIS NECESSITADOS. SUA FAMÍLIA ESTÁ INCONSOLÁVEL. QUE DEUS O TENHA E DÊ MUITA FORÇA A SEUS FAMILIARES. DESCANSE EM PAZ, MOORE.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROGER MOORE(foto): O AGENTE JAMES BOND

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

General Heleno Publica Importante Mensagem Ao Povo Brasileiro Após Pedidos De Investigação Divulgados No Jornal Nacional.

“Quem vai sobrar mas ainda? Os cidadãos cidadãos de bem desse país a podem concluir que desde 1985 Vivemos em um ridículo simulacro de democracia representativa quantos dos nossos representantes do povo a começar pelos prefeitos e chegando ao Presidente da Republica , quantos foram eleitos de maneira honesta sem propina pelos seus méritos? Com poucas as protelações privilégios soluções ou apresentando soluções a curto prazo, quanto tempo mais participaremos desse circulo eleitoral.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A mensagem foi divulgada no Facebook do General Paulo Chagas

General Heleno: “Cabe a nós decidir impressionar fortemente para que isso ocorra acordo em brasileiros vamos fechar o Congresso Nacional não existe nenhuma democracia em nosso país mais.”
FONTE: noticiasbrasilonline.com.br

 

Notas e Fotos

TENÓRIO DE VASCONCELOS: “ESTÁ HAVENDO MOVIMENTAÇÃO COM VIOLÊNCIA EM BRASILIA. PENSO QUE TODO INDIVIDUO VESTIDO DE VERMELHO OU PORTANDO BANDEIRA VERMELHA OU MASCARADO DEVE SER ABATIDO POR ATIRADORES DE ELITE(SNIPERS). EM UM MOVIMENTO DESSE DE HOJE SE TIVERMOS POR EXEMPLO TRINTA INDIVÍDUOS NESSAS CONDIÇÕES IDO A ÓBITO POR TRANSFIXAÇÃO CEREBRAL POR PROJETIL SNIPER, TENHAM CERTEZA QUE A ORDEM SE IMPORIA NO PAIS”.

 

Notas e Fotos

RUBEM UR : Bandeiras vermelhas aprontam muita confusão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

 

Notas e Fotos

NÃO TEREMOS CHUVA ATÉ DOMINGO. CASO A PREVISÃO SOFRA ALGUMA MUDANÇA - VOLTAREMOS E POSTAREMOS AKI PRA VCS. BOM DIA A TODOS.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

19-05-2017

 

 

 

 

 

Vamos preparar o cardápio de final de semana? Já pensou nessa tarefa ou ainda está indecisa? Tenho certeza que alguém ainda não pensou nesse assunto. Mas para isso a Cozinha da Maria da Paz selecionou algumas receitas que poderão auxiliar aquelas que irão para a cozinha nos finais de semana.
Vejam essa receitinha de a seguir:

ESPAGUETE À CARBONARA

INGREDIENTES - 400 gr de espaguete
02 ovos
01 gema
80 gr de queijo parmesão ralado
01 dente de alho
03 colheres de sopa de azeite extravirgem
160 gr de bacon
sal e pimenta

MODO DE FAZER - Bata os ovos inteiros e a gema, uma colher de azeite, metade do queijo ralado, uma pitada de sal e outra de pimenta.
Numa frigideira grande, doure o alho esmagado, em dua colheres de azeite, adicione o bacon já frito cortado em cubinhos e deixe fritar mais um pouco.
Cozinhe o espaguete até ficar al dente, escorra e junte ao bacon. Misture bem e retire do fogo.
Adicione o preparado de ovos ao espaguete, polvilhe com o restante do queijo ralado, mexa e sirva logo.

DICA - Para um molho mais cremoso, junte 10ml de creme de leite aos ovos batidos e deixe em fogo brando por um minuto
O spaguete pode ser substituído por talharim ou pene.

ARROZ DE FORNO

INGREDIENTES - 250 gr de arroz cru
03 cravos da índia
01 cebola grande
100gr de presunto
200 gr de linguiça defumada
02 cenouras grandes
01 salsão
02 alhos porós
04 colheres de sopa de azeite
01 colher de sopa de coentro picado
sal e pimenta

MODO DE FAZER - Lave o arroz e cozinhe por 15 minutos em água fervente temperada com sal e os cravos da índia. Descasque e pique a cebola. Corte o presunto em fatias finas e a linguiça em rodelas. Raspe e pique as cenouras e o salsão. Retire a raiz e as pontas do alho poró, lave e corte-os em rodelas
Numa panela, doure a cebola em duas colheres de azeite, acrescente a linguiça e o presunto. Adicione os legumes, o arroz com a água em que foi cozido.
Misture, deixe ferver, tempere com sal e pimenta. Transfira para uma assadeira e leve ao forno para gratinar com o azeite e o coentro picado

DICA - Para um prato mais saudável , use peito de peru defumado no lugar do presunto e pedaços de frango em vez de linguiça.
Esse prato pode ser feito aproveitando sobras de arroz e de legumes cozidos.

E para a sobremesa, que tal essa torta deliciosa de limão?

TORTA DE LIMÃO

INGREDIENTES - 200gr de biscoito maisena triturado
02 colheres de sopa de manteiga
03 limões
01 lata de leite condensado

MODO DE FAZER - Triture o biscoito no liquidificador, coloque em uma vasilha e acrescente a margarina e amasse com a mão até o ponto de moldar a massa.
Coloque a massa em uma forma de fundo removível cobrindo o fundo e as laterais. Leve ao forno brando por 10 minutos para dar uma dourada na massa e reserve.

RECHEIO - Coloque em uma vasilha o leite condensado e vai acrescentando o suco de limão aos poucos misturando com uma colher. Despeje o recheio sobre a massa e espalhe raspas de limão para decorar.. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme depois de fria.

Nunca diga: Eu não consigo!
Diga: Eu tudo posso naquele que me fortalece!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

19-05-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Farmácia indeniza consumidor por troca de medicamento

Há dano moral ao consumidor levado para atendimento médico-hospitalar, em decorrência de mal-estar decorrente de ingestão de medicamento vendido equivocadamente. Com esse entendimento, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão da juíza da 9ª Vara Cível da comarca de Uberlândia, Maria das Graças Rocha Santos, que condenou a drogaria Comercial de Drogas Ltda. a indenizar um cliente em R$ 5.063,43 por danos materiais e morais.

Hipermercado é condenado novamente por submeter trabalhadora a “grito de guerra”

Empregado que pressionou empresa para ser demitido é condenado por litigância de má-fé
Ele não queria pedir demissão, mas sim que a empresa o dispensasse. Pressionou tanto, que acabou levando uma justa causa. Depois, ajuizou reclamação trabalhista pedindo a reversão da medida e o pagamento de indenização por danos morais. Mas, ao avaliar o caso, o juiz Jésser Gonçalves Pacheco, titular da 3ª Vara do Trabalho de Contagem, não apenas deu razão à ex-empregadora como também condenou o ex-empregado por litigância de má-fé.

Carro não pode ser apreendido por tempo indeterminado para pagamento de tributos

O juiz substituto de 2º Grau Adriano Augusto Gomes Borges, de Salvador/BA, determinou que a Transalvador (órgão de trânsito municipal) libere um veículo apreendido, independentemente do pagamento de multas e tributos, em caso no qual um motorista que estava com o licenciamento do carro vencido foi multado e teve o automóvel apreendido.

Agricultura aprova incentivo a proprietário rural por reposição florestal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede incentivos fiscais e financeiros a proprietários e possuidores de imóveis rurais, tanto pessoas físicas como jurídicas, que promovam proteção e recuperação de nascentes e demais recursos hídricos em áreas ou bacias hidrográficas prioritárias.

Dever de reflorestar área de reserva é transferido ao comprador do imóvel

A obrigação de demarcar, averbar e restaurar a área de reserva legal constitui dever jurídico que se transfere automaticamente ao comprador ou possuidor do imóvel. Com base nessa jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, a 2ª Turma manteve decisão que determinou que a proprietária de uma fazenda reflorestasse área de preservação desmatada antes da vigência do Código Florestal.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

19-05-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site