NOTÍCIAS: 26/07/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 29/03/2008

IMPORTANTE
 
Estamos desenvolvendo nosso novo site: ele é fruto de pesquisa, de um trabalho intenso e está sendo desenvolvido pela Agência Meta .com cujo site é www.agenciameta.com. Brevemente nosso novo site(que está ficando muito bonito)- estará disponível e nós teremos a honra de tornar público que ele será moderno, com banners animados e trará a primeira tv via internet do mundo : a www.pequi.tv – que já está sendo um sucesso. Este projeto foi criado pelo Alexandre Benony e sua laboriosa equipe, baseada na cidade de Curvelo.Aguardem!
POLÍTICA
 
O prefeito Joaquim Higino (PSDB) - candidatíssimo à reeleição - convidou o ex-presidente da Câmara Municipal Joaquim IBGE para seu vice, com vistas às próximas eleições municipais. Prefiro preservar a fonte, mas a resposta do IBGE ainda não foi dada a conhecer. O fato é que todo mundo está namorando o PMDB. O outro candidato a prefeito, Rondon Rocha (DEM) já procurou o ex-prefeito Chico da Soca (PDT) - pelo menos reservou a amigos que iria procurá-lo e disse que iria procurar também o presidente do PMDB, Crizipo Higino Valadares. Vamos aguardar!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Para não dizerem que não falei de flores.A foto é de Juvenal Pereira. 
Leiam abaixo o que foi notícia há 10 anos atrás...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Jairo Freitas com sua filha Jessiquinha...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Patrícia, “tia”Cris(ops... mas é tia mes-mo?) e Ana Paula.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Thiago Araújo e Jéssica Freitas ... como está bonita esta garota, hein? Sem se falar na sua educação nota mil. É o que sempre falo: não basta ser apenas bonita, a beleza sòzinha, sem outros ingredientes torna-se insípida, inodora, vazia, morta, sem graça, se a mulher não for uma pessoa gentil, educada, afetiva etc. como muitas que a gente vê por ai...

 

 

Notas e Fotos

LUTO
 

A cidade Pompéu amanheceu de luto na madrugada de quarta feira com a notícia do assassinato do jovem militar Valdir Lázaro, que era filho do conhecidíssimo e saudoso soldado Valdir. Ele foi morto em uma pizzaria, na cidade de Sete Lagoas, no bairro Santa Helena, quando estava em companhia de sua namorada, a ex-diretora escolar Fatinha.

A pizzaria foi invadida por dois homens armados que imediatamente anunciaram o assalto. Ele foi reconhecido por um dos assaltantes que antes de atirar teria dito: - ah... você é aquele soldado que já me prendeu duas vezes e foi logo atirando no militar. Mesmo atingido, o militar atirou em sua pernas, mas outra pessoa presente ao local teria usado outra arma e disparado contra o assaltante e o matado no local. 

A seu sepultamento compareceram amigos, familiares e inúmeros colegas de farda do Lázaro entre eles vários oficiais. Houve a tradicional salva de tiros e assim que o seu corpo baixou à sepultura, seu irmão Sebastião, agradeceu a presença de todos os presentes , seus colegas da Agropéu, de Sete Lagoas e de Pompéu e ele o jovbem militar foi saldado duas vezes com várias salva de palmas.

 

Notas e Fotos

Geraldinho,

Abrindo o computador, notei um brilho diferente: na internet marcava seu retorno, como me senti feliz e satisfeita. Graças a sua brilhante inteligência me transporto de corpo e alma à terra querida: é um presente que recebo do nobre jornalista toda semana. Aproveite sua inteligência e faça a alegria de muitos.

Para o Experidião,

“ ...Pompéu precisa na Prefeitura de sangue novo, veja você: Afonso e Porto, prefeito atualizado e lutador, tenho certeza; uma estirpe digna de projetar uma terra cheia de glórias. Sinto não ser mais eleitora ai. Coragem! Futuro prefeito pompeano... Um carinho a sua ilustre mãe. Mais uma vez agradecida pelo retorno de sua bela página na internet.

Despeço-me agradecida 

Auxiliadora...”

NR. Grato pela sua manifestação de carinho.

 

Notas e Fotos

HÁ 10 ANOS 
 

DESTAQUE PARA QUEM NÃO SABE: o advogado João Paulo Menezes é um dos profissionais mais dedicados à causa do cooperativismo. Participa sempre de reuniões da Cooperativa de Produção, levando às suas assembléias sua experiência de produtor e de profundo conhecedor das leis e a sua contribuição para o engrandecimento da nossa entidade.

Foi um dos batalhadores para a criação da Credipéu - tendo sido membro do seu Conselho Fiscal, Conselho de Administração e tem emprestado às suas entidades seus conhecimentos jurídicos.

Seu nome está colocado agora à apreciação dos associados da Credipéu, onde se candidata ao cargo de vice-presidente financeiro. Pela sua capacidade de trabalho, aliada a outras qualidades que lhe servem de apanágio, ele vem agora com o respaldo de outros dois nomes fortes que lhe dão sustentação: Gilberto Cordeiro Valadares Neto, que se candidata a presidente e José Evangélio Valadares, que concorre ao cargo de vice-presidente administrativo. A eleição está marcada para o dia 14 de março, às 17:00 horas, no tattersal parque de exposições.(Jornal BOCA DO Povo, Coluna Júlio Porto, em 07/03/98)

 

 

Notas e Fotos

CRISTIANO PALHARES, um jovem que guarda ainda os vestígios de sua bela mocidade - ele era um conhecido e incorrigível galã - parece que gosta mesmo de Pompéu. Vira e mexe está aqui conosco!(Jornal Boca do Povo, Coluna Júlio Porto, em 07/03/98).NR. Cristiano Palhares - vocês se lembram dele? Éramos muito amigos e infelizmente não está mais entre os mortais. Ele tinha uma relação de consaguinidade com os Lobato daqui de Pompéu.Morava na cidade de Sete Lagoas.
 

Notas e Fotos

Martinho Campos - DIZEM QUE NESTA hospitaleira e gostosa cidade tem uma diretora de escola linha dura e que quando se reúne com os alunos, manda o seguinte recado:

“Não quero que vocês me venham com blusa ou vestido de alcinha, frente única, vestido curto, bermuda acima do joelho e com costa de fora”. E dizem que, além de outras colocações, ela conclui dizendo que (sic) “escola é local para estudar e não lugar de desfile para os homens ficarem admirando as mulheres”!

Nosso país está precisando de mais educadores bem ao estilo da “Margareth Thatcher” martinhocampense e de pessoas de valor como ela.

A liberalidade dos jovens não pode contar decididamente com a conivência dos adultos, principalmente de quem atua na área educacional. Escola não é local de concurso de beleza, nem tampouco lançamento de moda.

Aliás, gostaria muito de conhecê-la pessoalmente!(Jornal Boca do Povo – Coluna Júlio Porto, em 07/03/98)

 

 

Notas e Fotos

POMPÉU/ PITANGUI
 

EM NOSSA EDIÇÃO DE 28/02 - há exatos 30 dias - esta coluna cobrou do prefeito Joaquim Higino sua atenção sobre o estado lastimável da rodovia que liga as cidades de Pompéu/Pitangui.

Até o fechamento desta, não tivemos conhecimentos de nenhuma medida no sentido de melhoria daquela importante rodovia vicinal.

 

Notas e Fotos

DESÍGNIOS PREFEITURÍSTICOS
 
E, já que estamos cobrando, como é que está o processo de implantação do Distrito Industrial de Pompéu? Na semana que vem, vamos tentar uma entrevista com o prefeito para saber do mesmo como anda o DI?(Júlio Porto, em 29/03/98).
 

Notas e Fotos

VOCÊ SABE O TEMPO QUE A NATUREZA LEVA PARA ABSORVER CERTOS DETRITOS?
 

Jornais: 2 a 6 semanas; embalagens de papel: 1a 4 meses; cascas de frutas: 3 meses; pontas de cigarro: 2 anos; fósforo: 2 anos; chicletes: 5 anos; nylon: 30 a 40 anos; sacos e copos plásticos: 200 a 450 anos; latas de alumínio: 100 a 500 anos; tampas de garrafas: 100 a 500 anos; pilhas: 100 a 500 anos; garrafas e frascos de vidro: indeterminado.

Vamos proteger e cuidar da natureza e principalmente do nosso Rio São Francisco. Enterre seu lixo, aproveitando as latas que valem dinheiro.

“A Polícia Militar Florestal de Pompéu”, alerta e convida reflexão sobre “Poluição Ambiental”, com aproximação do 3º milênio.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES
 

REINALDO Valadares e Luciana Maciel, Tólio Ribeiro e Thaís Valadares muito felizes com o sucesso do bloco. Já pensam em uma programação para a Semana Santa. Tólio, ao assumir o microfone, na última noite de carnaval, enfatizou o seu o orgulho e dos pompeanos pelo fato da Rede Globo (MG/TV) ter colocado a nossa cidade em terceiro lugar no ranking estadual, como um dos carnavais, mais animados de Minas Gerais. É claro que o seu bloco teve enorme participação e responsabilidade nisso.(Jornal Boca do Povo –Coluna Júlio Porto, em 07/03/98)

NR. ... como as coisas mudam, hein???

 

 

Notas e Fotos

GALÃ
 
O Galã de várias gerações de Pompéu - nem vou dizer o nome - me dizia no final de semana passada, que uma garota disse-lhe que estava namorando determinado rapaz, mas que gostava mesmo era dele - do galã. E parece que ele acreditou. Pior... queria que eu também acreditasse!!!(Júlio Porto, em 20/02/93)
 

Notas e Fotos

CAUSOS VERÍDICOS
 

A Terezinha do Piduca Santos( esposa do Levindo Lacerda) – quando solteira certa vez foi ao Mineirão com uma turma de amigos para assistir a um jogo de futebol e entre as pessoas presentes a sua irmã Sãozinha, que conta o seguinte:

- Eles foram ver um jogo do Cruzeiro e já no segundo tempo quase no término da partida, a Terezinha vira para a Sãozinha e pergunta:

- “ Afinal de contas, quem é que está jogando, hein”?

 

Notas e Fotos

Entrevista de emprego .....
- Seu nome?
- André Figueira.
- Escolaridade?
- Terceiro grau completo!
- Vamos começar com perguntas simples, conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades...
- Quem foi Stalin?
- Um cara que cantava estalando os dedos.
- E Lênin?
- Tocava nos Beatles.
- O senhor não quer dizer Lennon?
- Esse fazia dupla com a Lilian.
- Ah... Leno!
- Não... Cantano.
- Vamos mudar de assunto. O que é equação?
- É a arte de montar uma égua.
- E equitação?
- É quando a gente paga todas a nossas dívidas.
- O que é um quelônio?
- É um tipo de mineral radioativo.
- Não seria plutônio?
- Não, não... esse é o nome completo do cachorro do Mickey.
- O que é fotossíntese?
- Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.
- O que é um símio?
- Um cara que nasceu na Símia.
- Na Símia?!... Vá lá. E qual é a capital da Símia?
- Nessa tu me pegou: não me lembro agora...
- Quem era Pancho Villa?
- Companheiro de Dom Qixote.
- Onde fica a vesícula?
- Debaixo da clavícula.
- Onde ficam os glúteos e para que servem?
- Ficam na garganta e servem para engolir.
- Onde fica o baço?
- Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos.
- Para que servem as fibras óticas?
- Para movimentar os olhos.
- Onde fica o Triângulo das Bermudas?
- Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.
- Quem descobriu a Lei da Gravidade?
- Um médico ginecologista francês, o Dr. Jeckyll.
- Putz!!! E quem foi Sócrates?
- Sócrates? Jogou na seleção. Tá vendo? Também conheço futebol. Não é por ser CRUZEIRENSE que tenho que ser ingnorante!
 

Notas e Fotos

Evite ser traído
 

Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma 'mulher moderna'? 

A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde e nem tem tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr pros seus braços...É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e delicada, desarrumada e linda, brava e amorosa... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... 

Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior. 

VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:

- Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. 

- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é asssinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!! Entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas! Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila. 

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você... 

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? 

- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estar olhando para outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher. 

- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi. 

- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para muita coisa. 

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão... 

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'... 

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!! 

Quem não se dedica, se complica.' Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA.(Arnaldo Jabour)

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site