NOTÍCIAS: 26/12/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Emanuel Braz Matos‎ para Julio Porto

21 de dezembro às 00:56 · 
Nosso amigo contemporâneo dos tempos de estudantes universitários, hoje colunista social famoso, e desde aquela época gostava disso e dava cobertura à minha Banda "OS PENETRAS" - está subindo mais um degrau... Era o galã das meninas naquela época, brigavam por causa dele... A foto é para lembrar mais daquele cara de Itaúna... Festança total. Bebemorando todas. Parabéns, amigo, seja muito feliz, viu? Tome um Campari aí por mim. Abração. Emanuel e Ilza.
—com Angelo Matos e outras 19 pessoas.

(REMEMORANDO ... VOLTANDO NO TEMPO)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

(*) Julio Porto Obrigado Emanuel Braz Matos pela linda homenagem. Só mesmo você com toda essa sua sensibilidade e generosidade para rememorar lances tão marcantes na minha vida de universitário e de Mestre de Cerimônia. Obrigado, amigo. Muito bom ter amigos como você .Este seu gesto não me surpreende porque conheço bem o amigo que tenho. "Sempre mais" , como sempre dizia o saudoso Arthur da Távola

INACREDITÁVEL... RECADO DO FACE: 457 amigos publicaram na sua linha do tempo para o seu aniversário. SEM COMENTÁRIOS. Agradeço a Deus  e Lhe peço para que abençoe a todos... não só os que se  manifestaram: eu disse – a todos. 
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

NIVEA DE OLIVEIRA, minha querida prima, da cidade de Curvelo, porém radicada em Sete Lagoas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE II

 

BOM DIA. Vocês se lembram dessa moça??? Muito bonita , não é  mesmo???Já morou em Pompéu há muitos anos atrás,  arrebatou corações( inclusive... ah... deixa pra lá.. rsss) e marcou época. Sabem de quem se trata? Ela tinha uma voz meiga, melíflua, suave(me lembro até hoje... sem exagero).No final desta página, vocês  terão  a resposta.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

AMIGOS DO FACE

ELANO FERRAZ, ao centro, é o meu amigo mais recente do face. A mãe do  Elano é a terceira a sua esquerda: Tereza Ferraz,  de Bom Despacho .

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARLI PIRES, filha do saudoso amigo Edmundo de Castro  – pompeana radicada em Pihumi.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EDMUNDO DE CASTRO ... quem não  se lembra do PTB?

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Welington, que é mais que um profissional: ele é um  artista, pois  é pintor -  marido da Marli com os filhos Arthur e Alana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LUCIA AMARAL , de Itauna.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

APES

KENEDY WÁLLAFY( ao centro): "Me encontrei com jovens estudantes há 2 semanas, na Praça Dr.Ciro. Falei um pouco sobre minha experiência como líder estudantil no Estadual.
Encontros como esses, serão cada vez mais frequentes, pois a APES, terá como objetivo, desenvolver um trabalho, tendo a plena participação da sociedade, em especial dos Jovens.
Foi uma alegria conhecer vocês, agradeço pelo convite”! 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KENEDY WALLAFI, grande líder estudantil da cidade.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

NATÁLIA FARIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROBERTA CAMPOS

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VANUSA OLIVEIIRA( a direita) com sua amiga Cleide.. Ela contou tempo esta semana.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DANILO ASSIS.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ELOISA ARAÚJO

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANGELA MARIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JOSÉ OCHIRLAN

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Esta moça se chama Margarida e é cunhada do Arnaldo Dentista. Tia da Fátima Paiva Costa. Se lembram dela??? Era de uma educação... e deixou mtos corações apaixonados!!!

 

 

Notas e Fotos

Exercício que pretendo fazer com os idosos na ultima quinta feira do ano

A beleza de nossa vida interior

De vez em quando, é muito bom parar nossos pensamentos exteriores e voltar para nossa vida interior.

Podemos escolher aqueles melhores momentos que experimentamos ao longo da nossa existência e demorar neles o tempo que quisermos.

Acalmamos nossos pensamentos atuais e trazemos a tranquilidade da vida de nossos melhores tempos. É uma escolha agradável. Trazer de volta boas lembranças, rememorar acontecimentos agradáveis, situações alegres e prazerosas.

Podemos ir longe. Temos a capacidade de voltar aos nossos primeiros dias de vida, desde as mais distantes épocas que pudermos lembrar. Sempre haverá algo que nos traga de volta aqueles bons momentos. Até com nitidez.

Com um pouco de esforço e prática, podemos recriar mentalmente até mesmo alguns detalhes que nos darão prazer e alegria.

Substituímos a realidade presente por uma realidade anterior que nos fez tanto bem. Filtramos acontecimentos e deixamos apenas os melhores para nos alegrar na hora presente.

E o melhor: podemos prolongar essa experiência pelo tempo que quisermos. São devaneios, sonhos e recordações. Tudo de bom é permitido.

Com nossa inteligência podemos ajudar a lembrança com as tradições e rotinas: aniversários, festinhas, amizades novas e antigas, namoros, sucessos pessoais e profissionais, viagens, passeios, experiências diversas, diversões, lazer e divertimentos. Cada um de nós tem dezenas, centenas, milhares de boas lembranças. Basta puxar pela memória.

Podemos passar o tempo que quisermos revivendo os melhores momentos de nossas vidas. É uma escolha que podemos fazer e é perfeitamente saudável e boa para nossa saúde e até para o meio em que convivemos.

Durante esse exercício, experimentamos tanta coisa boa como se acontecesse ainda agora. Às vezes, até sorrisos verdadeiros nos chegam ao “nos encontrar” novamente com as lembranças tão felizes. Sorrimos com prazer.

Vamos começar agora e só pararmos quando quisermos. Aproveitemos.

 

Notas e Fotos

A morte e a vida de Bento Rodrigues -

TRAGÉDIA E RENASCIMENTO

Estamos de luto pelos que perderam a vida e pelos sofrimentos espirituais e materiais provocados pela catástrofe ocorrida em Bento Rodrigues, em 5 de novembro de 2015. Rompeu-se a barragem de minério do Fundão, arrasando o subdistrito de Bento Rodrigues e atingindo Bicas, Paracatu, Campinas e a cidade de Barra Longa. A lama correndo pelos Rios Gualaxo do Norte, Carmo e Piranga, alcançou o Rio Doce rumo ao Espírito Santo, com prejuízos incalculáveis à natureza.

A 24kms do centro urbano, a tragédia riscou do mapa municipal Bento Rodrigues, bucólica vila do século XVIII, ceifou vidas e levou centenas de pessoas à penúria da perda total de bens materiais e imateriais.

Jamais se falou tanto de Mariana na Imprensa Nacional e Mundial. Lamentavelmente não foi para abordar a importância da primaz de Minas Gerais para a Nação, mostrando seus monumentos e a saga de um povo que vem construindo os caminhos da Pátria, há mais de 300 anos. Historicamente mineradora, não deveria continuar refém dessa quase única atividade econômica. O turismo e sua vocação universitária dariam ótima resposta.

A mídia não mostra seu belo casario, praças, Igrejas do século XVIII, importantes equipamentos culturais como museus, as corporações musicais, o Órgão da Sé, o único Arp Schnitger fora da Europa, e seu povo acolhedor.

O momento é de nós nos mantermos unidos para amenizar o sofrimento de tantas pessoas e lutarmos para isto não se repetir. Fique a lição inclusive para os Governos que precisam se equipar com um corpo técnico à altura para fiscalizar com eficiência, uma das funções primordiais do Estado.

A tristeza é incalculável para todos. Atingiu-me diretamente porque cresci no Piteiro, sítio a pouca distância da vila de Bento Rodrigues, onde todos éramos mais do que amigos, irmãos. Em razão disto, solicitou-me ser seu porta-voz Filomeno Silva que lá nasceu e vive, há 82 anos. Líder comunitário, seguia o pai cuidando da Igreja de São Bento, hoje inexistente. Homem respeitado e querido, a memória viva do local. Completou sua bela idade, num leito do Hospital Madre Tereza de Belo Horizonte, após sofrer infarto vendo destruída sua amada vila.

Pediu-me ajudá-lo a divulgar seu desejo. Caso o antigo lugar não seja mais viável, que a Samarco reconstrua o distrito do Bento, ali perto, no Piteiro, pertencente à própria empresa. Segundo Filomeno, o indicado fica num alto com topografia favorável e tem diversas nascentes e água pura. Ele tem suas razões porque conhece cada canto daquele abençoado chão. Com sua sabedoria de vida, explica que, na área sugerida, voltará a alegria de todos levada pela lama para um mundo desconhecido. Querem ter seus vizinhos e sua vila reconstruída na qual seus olhos, das crianças e dos adultos, encontrarão a felicidade, o verde da natureza embalará a esperança, o murmúrio das águas afagará os corações. Os pássaros baterão livres suas asas e os renascidos agradecerão a solidariedade de tantos.

Roque Camêllo
Presidente da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico da OAB/MG e da
Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras

 
<

Notas e Fotos

Mensagem de Natal e Ano Novo

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

26-12-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

26-12-2015

 

 

 

 

 

DESEJO A VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Desejo a você e sua familia um feliz Natal com amor, paz, alegria e união.
Para o Ano Novo, desejo que:

Se for para fazer guerra, que seja de travesseiro

Se for para ter solidão, que seja no chuveiro

Se for para perder, que seja o medo

Se for para mentir, que seja a idade

Se for para matar, que seja a saudade

Se for para morrer, que seja de amor

Se for para tirar de alguém, que seja sua dor

Se for para ir embora, que seja a triteza

Se for para chorar, que seja de alegria

Se for para cair, que seja na folia

Se for para bater, que seja um bolo

Se for para matar, que seja de desejo.

Se for para amar, que seja um amor sincero, verdadeiro e para sempre.

Que a paz do Menino Deus traga muita paz, muita alegria e um mundo novo onde todos possam viver tranquilos em seus lares juntos das pessoas amadas.

Até as proxima semana.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

26-12-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPEÚ

Eleições OAB Pompéu
 
 
Leonardo Carraro Poubel é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Pompéu (OAB-MG). Mais de 66 advogados aptos a votar foram às urnas para confirmar o nome de Leonardo Carraro Poubel como presidente da instituição. Ele assume o comando no triênio de 2016 a 2018.

Também foram eleitos para representar os Advogados de Pompéu, Rafael Ferreira Rocha (vice-presidente), Ricardo Álvares de Abreu e Silva (secretário-geral), Alessânia Xavier Menezes (tesoureiro) e Levi Campos Vasconcelos (secretário-geral Adjunto). O Advogado Antônio Jacinto Menezes de Campos Dutra assume a diretoria de Estudos da Escola Superior de Advocacia e a Adgovada Angélica de Campos Araújo assume a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.
 
NOTÍCIAS JURÍDICAS

BV Financeira devolverá R$ 30 milhões a 80 mil consumidores por cobranças abusivas

Os três problemas identificados na conduta da BV Financeira foram: a cobrança de tarifa de cadastro para nova operação de quem já era cliente; cobrança de tarifa para liquidação antecipada de financiamento, procedimento já proibido pelo Banco Central; e mudança unilateral do contrato com ampliação de prazo do financiamento, em caso de perda de renda pelo consumidor, que levasse a prestação a ultrapassar 30% da remuneração mensal.

Teste de bafômetro para garantir segurança de empregados não gera dano moral

A reclamação ajuizada pelo ex-empregado de uma empresa de engenharia trouxe para a Justiça do Trabalho uma discussão interessante: Será que o fato de o empregador realizar teste do bafômetro gera danos morais? Foi com base nessa alegação que o trabalhador pediu o pagamento de uma indenização. Mas, após avaliar a peculiaridades do caso, a pretensão foi negada tanto pelo juiz de 1º Grau, como pela 10ª Turma do TRT de Minas, que negou provimento ao recurso do empregado.

Caixa é condenada a pagar indenização de R$ 300 mil pela prática de “venda casada” na concessão de empréstimos

A 5ª Turma do TRF da 1ª Região condenou a Caixa Econômica Federal (CEF) a pagar indenização de R$ 300 mil, a título de danos morais coletivos, pela prática da denominada “venda casada”. No caso, a Caixa exigia dos mutuários a abertura de conta corrente na instituição financeira para o pagamento das parcelas do contrato de financiamento por meio de débito automático, assim como impunha a contratação de seguro de crédito interno.

 

 


.



Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

26-12-2015

 

 

 

 

MINHA RESENHA DE NOVEMBRO



Olá amigos.

Na próxima semana, em 31/12/2015,  estaremos publicando nossa Resenha de Dezembro, comentando os principais fatos ocorridos durante o mês.  

Temos tentado escrever menos ┬ tanto na frequência quanto na quantidade, para não sermos nem muito repetitivos nem muito cansativos.

Desejamos a todos um Feliz Natal e nos encontramos na próxima semana, OK?

Um abraço.

Carlos Foscolo   

<>


RESENHA DE NOVEMBRO DE 2015


LULA PERDE AS ELEIÇÕES NA ARGENTINA !!!


Pareceria estranho uma manchete como esta se o ex-presidente Lula não superestimasse sua popularidade (melhor diria seu populismo) indo até a Argentina fazer campanha para o candidato da Cristina Kirshner, fazendo-se fotografar ao lado dele, achando que sua presença daria mais votos ao candidato da situação Scioli. Ledo engano. Talvez tenha tirado votos dele, que foram para o oposicionista Macri.

O que isso significa? As esquerdas da América Latina já estão agonizando há algum tempo. Aliás é o único lugar do mundo onde ainda existem republiquetas com militantes que ainda usam ultrapassados termos como “burguesia”, “a grande imprensa”, “o grande capital” e outros jargões tão obsoletos e já conhecidos de todos como totalmente ultrapassados.


A derrota de Scioli vem apenas mostrar que o barco do Foro de São Paulo (que propõe eternizar os governos de esquerda na América Latina, nem que para isso tenham de quebrar seus  países,  assaltando e confiscando os recursos de suas estatais e reservas de seus tesouros,  como está acontecendo com o Brasil, a Venezuela e aconteceu com a Argentina) que pessoas  como os “bolivarianos” Maduro da Venezuela, Lula e Dilma e toda sua equipe de governo, a ex-Cristina Kirschner, Rafael Correa do Equador, Evo Morales da Bolívia,   começa a fazer água. Agora cai a  Argentina, a próxima será a Venezuela, e em seguida esta nossa grande e boba Nação Tupiniquim, que vem, há mais de 12 anos perdendo a oportunidade de se afirmar como a grande lider mundial porque optou por ser líder da mediocridade reinante na América Latina!!!


O ERRO DAS QUOTAS RACIAIS E SIMILARES


O mesmo erro se aplica às quotas para faculdades, candidaturas políticas,empregos, etc. Elas -- a longo prazo -- causam mais mal do que bem às pessoas que supostamene estão sendo "beneficiadas" Ações deste tipo só fazem lembrar -- e por consequência acentuar -- as diferenças entre as pessoas. Na realidade pregam, de forma tácita, a discriminação ao invés da natural inclusão de todos, de forma natural, espontânea,  dentro de uma mesma sociedade.

São erros copiados de outros países (USA por exemplo) onde os cidadãos são lembrados a cada instante de preenchimento de fichas em hotéis e check-ins, de que ele pertence a uma outra raça, o quê nunca deveria ser um problema para ninguém, se isso não fosse tão ressaltado.


Essas políticas são um desserviço que políticos inescrupulosos têm lançado com a finalidade única de capitalizar os votos de um determinado segmento!!! Será que queremos chegar ao ponto em que chegaram os USA, onde a população é designada de "African-American" , "Native-American", "Latin-american","Asian-American", Euro-American", etc.? E isso é irreversível. Depois de carimbados e gravados em seus documentos, a tendência é a de só crescer as diferenças entre as raças ou os demais segmentos de um país,, problema que o Brasil pouco tinha até surgirem essas idéias esdruxulas!


A DÉCADA PERDIDA


Bem já não é bem mais uma década perdida vivida por nosso país, com inigualável prejuízo, nunca vivido pela Nação.  Mas sim, quase 3 lustros atirados ao lixo da insanidade socialista e populista..  E quem pagará por isso? Quem pagará por esta incompetência administrativa? O povo!  Mas para os autores não haverá qualquer castigo, como sempre sói acontecer  nesses nossas repúblicas de bananas da América Latina!

Sim é um desabafo, mas é acima de tudo uma síntese realistica retratando a verdadeira situação de nosso país. Certamente o país está vivendo, não somente a sua década perdida, mas o inicio de várias delas, já irremediavelmente comprometidas e cujos efeitos extremamente negativos serão sentidos por nossos filhos, netos e bisnetos. Nem a proclamação da república e suas funestas consequências durante quase todo o Século XX causou uma desgraça tão grande à Nação. Estamos assistindo a apenas a ponta deste iceberg de estragos causados pelos mais irresponsáveis dirigentes que este país já teve!.

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site