NOTÍCIAS: 27/04/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ANGÉLICA FERREIRA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Esta é minha amiga NATÁLIA CAMPOS. Esta semana eu cumprimentei uma garota como se fosse a Natália. A garota  é a mais nova funcionária da Shampoo e Cia.Se chama Ellen.Acho as duas muito parecidas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA, da cidade de Pompéu... LEIAM o que o colunista escreveu no face da Cristiane: “Nossaaaaa ... Meus Deus... q isso? O Primo Juninho(marido da Chritiane) tem mesmo bom gosto. Aliás, bom gosto é um dos apanágios mais marcantes dos Porto. Ele não assina, mas é Porto.Os Porto sempre tiveram  muita afinidade  e atração por mulheres bonitas. Os números não mentem  e a história confirma...rsss.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 

“Meu amigo Julio Porto, mentor intelectual e  fonte de inspiração. Com você aprendi que quantidade não é qualidade, né...??? Agora, é assim que faço, meu querido. Se mando uma mensagem “in-box”, a pessoa lê, e não responde. é FATALITY. Exclusão garantida”

NR..O texto é de autoria de Ronan Oliveira – o dono de uma das mais belas e destacadas vozes da radiodifusão do nosso Patropi. Aqui, ele e seu querido irmão Rubinho: filósorfo,poeta,trovador, homem de muita sensibilidade e inspiração.Ronan mora em Ribeirão Preto e Rubinho em Lagoa da Prata.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DÊNIO ÁLBARO e com sua esposa JACKIE.O casal está radicado em Brasília. Para quem os conhece: uma simpatia este casal 20.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

“EU NÃO SOU FELIZ: SOU EXTREMAMENTE FELIZ”.

            A frase acima é do prefeito da cidade do interior de São Paulo, da cidade de  –Lins, EDGAR  de Souza. Ele mora com um homem há 9anos e assumiu sua homossexualidade  durante a campanha e foi vitorioso nas urnas.Ele disse: “Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual”.

Leia reportagem  completa abaixo...

 

O prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza (PSDB), foi o único candidato homossexual assumido a se eleger nas eleições de 2012 em todo o país ao cargo de chefe do Executivo, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Sociólogo formado, ligado à igreja católica e à teologia da libertação, o prefeito começou cedo na política.


"Hoje sou muito feliz. Extremamente feliz. Por que se incomodar com a sexualidade alheia? Quem tem convicção da sua não se incomoda com a do outro. No que a minha sexualidade te atrapalha? Essa invasão da vida íntima das pessoas é feita de forma pejorativa. Dizem que sou anormal. Eu sou normal, não sou azul, não tenho três braços. Na vida pública a gente preza pela transparência, não fazia sentido esconder quem eu amo e quem eu respeito", afirma.

 Atualmente com 34 anos, Edgar começou a conquistar a confiança da população aos 21 anos, com o início do primeiro mandato como vereador. A homossexualidade, no entanto, ainda não era declarada. De lá para cá, ele seguiu como vereador por outros dois mandatos consecutivos até sair candidato a prefeito no ano passado.

Em 2004, na reeleição para vereador, surgiram os primeiros comentários sobre sua posição sexual. Mas não tão forte quanto na eleição para a cadeira principal da prefeitura. A questão da homossexualidade só foi abordada por ele em público na campanha durante o último comício antes do pleito municipal. Ele falou no palanque: “Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual”.

Já sua vida íntima sempre foi usada para receber ataques dos adversários. Segundo Edgar, os políticos tentaram usar sua opção sexual para atrapalhar a candidatura. “Nunca usei a homossexualidade para levar uma bandeira e tudo o que eles tentaram fazer caiu por terra. Minha opção não define meu caráter e meus votos foram devido à minha história política.”

Na campanha, ele afirmou que a sexualidade não era relevante para o processo eleitoral. Mas para os concorrentes, sim. “Estão rolando dois inquéritos na polícia sobre panfletos distribuídos com fotos minha com meu companheiro. Foram enviados pelos Correios de 5 mil a 10 mil cartazes. No material tinha uma foto minha com Alex. Ele com a cabeça deitada no ombro e com vários corações.”

Outra ataque político conseguiu ser interceptado às véspera do dia da votação. “É comum que panfletos sejam distribuídos nas ruas. Equipes trabalharam na madrugada para evitar que o panfleto fosse espalhado. Tratava de um panfleto com minha foto como uma drag queen, com uma peruca horrorosa.”

Hoje, depois de mais de 100 dias à frente do comando da cidade, Edgar afirma que só pensa em um futuro melhor para a população de Lins. Como chefe do Executivo, ele fala que vai dar sua cara na administração, mas brinca que não vai pintar as ruas de cor-de-rosa. “Não vou pintar as ruas de rosa. Não tem a menor possibilidade de laço ou de rosa. E o rosa não é a cor do movimento gay: é colorido. Quero fazer uma administração moderna e fazer a cidade dar um salto de qualidade. Lins tem um potencial logístico extraordinário. Você não faz nada de bom se você não pensar grande. Não posso mudar o Brasil, mas esse pedacinho do país vai ser mudado.” fonte: G1

 

Notas e Fotos

Tabela Antes e Depois...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BUTECO E ACADEMIA

 

 

 

 

 

 

Por que será que é mais fácil frequentar um bar, do que uma academia?
Para resolver esse grande dilema, foi necessário frequentar os dois (o bar e a academia) por uma semana.
Vejam o resultado desta importante pesquisa:
- Vantagem numérica:
- Existem mais bares do que academias. Logo, é mais fácil encontrar um bar no seu caminho.
- 1x0 pro bar.
- Ambiente:
- No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja.
- Na academia, todo mundo fica suando, carregando peso, bufando e fazendo cara feia.
- 2x0.
- Amizade simples e sincera:
- No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda.
- Os companheiros do bar só reparam se o seu copo está cheio ou vazio.
- 3x0.
- Compaixão:
- Alguém já te deu uma semana de ginástica de graça ?
- No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja 'por conta'.
- 4x0.
- Liberdade:
- Você pode falar palavrão na academia ?
- 5x0.
- Libertinagem e democracia:
- No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo, problema é seu...
- Na academia, dividir um aparelho dá até briga.
- 6x0.
- Saúde:
- Você já viu um butequeiro reclamando de dores musculares, joelho bichado, tendinite?
- 7x0.
- Saudosismo:
- Alguém já tocou a sua música romântica preferida na academia?
- É só 'bate-estaca' , né?
- 8x0.
- Emoção:
- Onde você comemora a vitória do seu time?
- No bar ou na academia?
- 9x0.
- Memória:
- Você já aprontou algo na academia digno de contar para os seus netos?
- 10x0 pro BAR ! ! !
- Portanto, se você tem amigos na academia, repasse este e-mail para salvá-los do mau caminho!
PS: Você já fez amizade com alguém bebendo Gatorade ? ? ?
ENTÃO ......

 

Notas e Fotos

BOM DIA: UMA DAS COISAS MAIS REVOLTANTES E QUE ME TIRA DO SÉRIO - É VOCÊ PASSAR NA RUA E VER ESSAS "EMPREGADAS DOMÉSTICAS" - ESSAS SECRETÁRIAS TAMBÉM - VARRENDO O PASSEIO, A RUA COM "VASSOURA HIDRÁULICA". ELAS NÃO VARREM: ELAS JOGAM ÁGUA E VÃO EMPURRANDO AS FOLHAS DAS ÁRVORES, A SUJEIRA E O CISCO COM ÁGUA DA MANGUEIRA. MAS, VOCÊS SABEM PORQUE ELAS FAZEM ISSO, NÉ? CLARO Q SABEM: É PORQUE O DINHEIRO NÃO SAI DO BOLSO DELAS.SÓ ISSO. ACABEI DE VER AGORA À RUA OTÁVIO ÁLVARES UMA CENA DESSAS. AFFFFFFF
VEJAM A REPERCUSSÃO E AS OPINIÕES:

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES 

         QUEM ESTÁ SE CASANDO  dia 25 de maio,às 18:00 horas ,  no Pirata House, é ERENI Marinho(Criola) e GERALDO Dárzio. Os noivos expediram em torno de 500 convites. Será um memorável acontecimento social.

 

Notas e Fotos

CIDADE DE MARTINHO CAMPOS
 
A cidade de Martinho Campos tem extensa programação  para o dia 1° de Maio:
 
01 - Passeio Ciclístico:
Saída: 16: 00 horas - Poliesportivo
Percurso: Saida do Poliesportivo, seguindo pela Av. Cel. Pedro Lino com término na Praça da Matriz.
02 - Caminhada "Incentivo a Prática de Atividades Físicas"
Saída: 16:00 horas
Percurso: Saída do Polisportivo, seguindo pela Av. Cel. Pedro Lino com término na Prça da Matriz.
03 - Feira Coisas D`Abadia - Praça da Matriz
17:00 horas
04 - Barracas d Saúde:
17:00 horas - Medição de glicose, pressão arterial, vacinação contra gripe e outros.
18:00 horas - Apresentação  de capoeira dos Distritos e Município.
20:00 horas: Show com o Trio Som Brasil
 

Notas e Fotos

FRASE DE UM GRANDE AMIGO:"QUANDO AS PESSOAS ME PERGUNTAVAM SE EU TINHA ORGULHO DE SER BRASILEIRO, EU DIZIA  QUE SIM, MAS AGORA COM ESSA SÉRIE DE COISAS QUE ANDAM ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS, EU NÃO POSSO DAR A MESMA RESPOSTA".(RÔMULO FERREIRA LOBATO).
NR. PARABÉNS, RÕMULO. EU TAMBÉM TENHO A MESMA VISÃO SUA. NOSSO PAÍS ESTÁ MESMO VIANDO UMA CASA DE MÃE JOANA.
 

Notas e Fotos

Email

Prezado Geraldo,

Estamos em Poços de Caldas, na 14a Convenção do Distrito LC4, onde ontem na festa do Grande Encontro, após o Buteco do Leão e Chá das Domadoras, uma senhora nos perguntou de onde éramos, e após dizer oriundos de Pompéu, perguntou se conhecíamos o \"Geraldinho do Polego\". Esta senhora se chama \"Rosinha\" e lhe mandou um abraço, recomendando para que não esquecêssemos de jeito algum. Não sei de onde ele é, mas disse que era só falar \"Rosinha\" que você saberia, provando assim que você é bastante conhecido em todas as plagas onde vamos. Aproveitando o ensejo, a Cal Carmem Lúcia estará concorrendo ao cargo de 2a Vice Governadora e se tudo der certo - e vai dar - estará assumindo a governadoria do distrito em 2015, no Havaí(EUA) para onde já estamos organizando a comitiva. Na noite de ontem recebemos o prêmio de delegação mais numerosa. Conto com seu apoio para divulgação das notícias referentes ao Lions, em especial a partir de junho, quando eu e Lady Anne assumiremos a presidência do LC Pompéu, juntamente do CL Tiãozinho na Secretaria e CL Vanderlei (Xexéu) naTesouraria. A Convenção tem sido uma das mais aprazíveis possível.


Saudações. Hamitinho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

27-04-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

27-04-2013

 

 

 

 

 

COMO DEIXAR UM BIFE MAIS MACIO

Mesmo a cozinheira mais famosa, prática e profissional, pode encontrar certas dificuldades em preparar certos pratos. Mesmo sendo aquela comidinha do dia a dia. Você prepara um prato várias vezes e nunca ele apresenta o mesmo sabor, a mesma textura ou a mesma aparência. Isto depende de qualidade de ingredientes, temperatura de forno ou mesmo a temperatura ambiental.
O preparo do bife, então, é um problema. Sempre ouço reclamações de bifes duros, secos, sem sabor e outros.
Hoje vou dar algumas dicas para tentar sanar estas dúvidas.
O segredo de um bife macio e suculento está em aplicar algumas técnicas fáceis que fazem toda diferença. Primeiro é necessário deixar a frigideira ou a grelha em que irá prepará -lo bem quente. Isto permite que o bife seja selado ao entrar em contato com essa superfície bem aquecida, evitando a perda de sucos internos. Vire o bife apenas uma vez durante o preparo e utilize sempre uma espátula ou um pegador, já que o garfo fura a carne e, assim ela perde seu suco. Deixe-o dourar bem de um lado, depois do outro. Caso prefira a carne bem passada, abaixe o fogo nos últimos minutos, até atingir o ponto desejado. Também é bom lembrar que não se devem fritar mais do que duas peças em uma frigideira. Frite aos poucos, assim dá para manter a temperatura alta, a carne fica selada rapidamente e não solta o líquido.Caso contrário, o bife pode cozinhar em vez de grelhar.

Então, se você tem dificuldade em preparar um bife, está sempre ouvindo reclamações, coisa muito comum entre as pessoas, concentre-se nesta dicas que o problema vai acabar e você vai deixar de colocar defeitos na carne, xingar o açougueiro e deixar todos satisfeitos.
Bem,durante a semana vocês preparam seus bifes bem suculentos e gostosos, mas, para o domingo tenho uma sugestão de receitas especiais para variar o cardápio evitando aquele prato tão comum que serve de desculpa para as inimigas do fogão, o famoso "restodonte", o preferido de minha Queridinha Grciani.

Vamos incrementar a costelinha de porco.

COSTELINHA COM BANANA CARAMELADA

INGREDIENTES - 01 peça de costelinha suína
(1,2kg aproximadamente)
04 colheres (sopa) de azeite
02 dentes de alho picados
suco de um limão
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de mel
02 colheres (sopa) de açúcar mascavo
03 bananas prata em rodelas

MODO DE PREPARAR - Tempere a costelina com o azeite, o alho, o suco de limão, o cheiro verde, sal e pimenta. Cubra e deixe descansar por 1 hora.
Transfira para uma forma untada, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, por 40 minutos. Retire do forno e reserve.
Numa tigela, misture o mel, o açúcar e as bananas. Distribua em volta das costelinhas e volte ao forno por mais 20 minutos ou até dourar.

Para quem gosta de comida agridoce, está aí a sugestão.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica comunique pelo e-mail: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

27-04-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

27-04-2013

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIÇA OBRIGA BANCOS A DEVOLVER TAXAS ILEGAIS COBRADAS EM FINANCIAMENTOS DE VEÍCULOS

Que os bancos são famosos por cobrar juros e outras tarifas abusivas, todos sabem. Mas cobrar do cliente pela comissão que paga para a agência onde nós compramos nossos carros… aí já é demais!

Há cerca de um ano, analisando o contrato de financiamento do veículo de uma cliente, levamos um grande susto. Descobrimos no contrato um valor que não se encaixava na conta, mas que fazia parte do valor financiado, fazendo com que as prestações ficassem bem mais caras.

Pedindo desculpas pelas palavras, veio então a pergunta: “que raio de valor é esse?”. Notificamos o banco para apresentar a planilha do empréstimo, o que, é claro, não surtiu efeito. Na justiça o banco prestou contas e o resultado confirmou o que pensávamos: a cobrança, além de ABUSIVA e ILEGAL ainda referia-se à comissão que os bancos pagam às financeiras.

Traduzindo de forma simples: além do valor do financiamento que o consumidor toma, e sobre o qual ele já paga pesados juros, os bancos ainda incluem a comissão que paga para as agências de veículos. E quem paga toda a conta é VOCÊ!

Mas, COMO você consumidor, vai ficar sabendo se isso aconteceu no seu caso? Simples! Quase 100 % dos contratos tem essa absurda cobrança indevida. Mas os bancos quase nunca fornecem os contratos de financiamento e o consumidor somente o consegue após muita insistência. Por isso é tão difícil descobrir essa cobrança vexatória.

A regra é a seguinte: se você financiou o carro em uma agência de veículos ou mesmo em uma agência bancária é enorme a chance de ter pagado muito mais caro do que devia. Isso sem contar a cobrança de juros abusivos, taxas de cadastro e outras várias cobranças que a justiça tem mandado os bancos devolverem aos seus clientes.

A boa (ótima notícia) é que essa quantia não está perdida. Como é MUITO ilegal, a justiça tem repetidamente ordenado a sua imediata devolução. E o que é melhor: sem muita demora!

Muito importante lembrar que não importa se você ainda não terminou de pagar o empréstimo. Ainda assim VOCÊ TEM DIREITO!

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

27-04-2013

 

 

 

 

CURTA-METRAGEM

<> Dos Delitos e das Penas - Estava nos meus 16 anos,  quando ainda propendia mais para estudar Medicina do que o Direito, mas lia quase um livro por dia (eu acabara de fazer um curso de leitura dinâmica) quando li a famosa obra do ainda hoje famoso escritor e jurista italiano,  Cesare Beccaria, Dei Deli e Delle Pene, escrita e publicada em meados do século XVIII, por volta de 1760, mas nem por isso menos atual do que  as publicadas de hoje.  Naquela época, eu nem imaginava que um dia  voltaria a citar a obra como tanto fizera quando  ainda era um  jovem acadêmico,  A obra se tornou  particularmente famosa por discutir  a tese que corria naquele século de que as penas constituíam  uma espécie de vigança coletiva.  E esta concepção haveria induzido à aplicação de punições de consequências muito superiores e mais terríveis do que os males produzidos pelos delitos,  Você acha, em vista de alguns recentes acontecimentos ocorridos  no mundo moderno, que a discussão desta obra ainda está muito atual?  Vejamos alguns exemplos,

<> Relembrando o Mensalão -  Talvez só mesmo  na fugaz memória da população brasileira, permaneça por algum tempo as imagens de um implacável, intransigente, e às vezes até mesmo furioso ministro do Supremo Tribunal Federal, não poupando os quase 40 réus do então chamado “Mensalão”, de adjetivos impiedosos, muito típicos de sua formação  originária dos quadros do Ministério Público. E por haver tido uma formação de parquet , ou Promotor de Justiça não se poderia esperar dele outro comportamento.  Estamos falando -- é claro -- do Ministro Joaquim Barbosa, recentemente laureado como uma das 100 mais influentes pessoas do mundo, pela prestigiosa revista TIME.  Sua formação lhe deu a inflexibilidade e a intransigência, no discurso acusatório,  Mas relembramos  à leitora, acadêmica de direito e que tem acompanhado, ou acompanhou a maioria dos trâmites do “mensalão” -- o mais importante julgamento já realizado pelo STF -- numa espécie de “discurso acusatório”, não obstante sua atual posição, queremos lhe relembrar  que -- acima de tudo --  ele é um magistrado,.E nesta segunda fase do julgamento, após a publicação dos acórdãos,  (que são as opiniões, ou partes da sentença decididas pelos ministros) abriu-se o prazo para os recursos dos réus -- embargos declaratórios (esclarecimento de pontos obscuros) ou os embargos infringentes (os que questionam a validade de votações com relevante margem de dissentimento na votação dos ministros,  A expectativa é que isso possibilite o abrandamento das penas. Como estaria a população brasileira diante desta possibilidade?  

<> Nos EUA os Irmãos Chechenos Transformam-se em Terroristas - Um de dois irmãos de etnia chechena, Dzhokhar. Tsarnaev, de 19 anos, é um dos responsáveis perseguidos e já capturado pelos acontecimentos da Maratona de Boston. Quanto a Tamerian, o outro irmão,  já morto pelo polícia de Boston, já não há mais dúvidas de que ele liderou os atos terroristas de Boston, além de ter induzido, ou mesmo guiado seu irmão Dzhokhar a praticar os mesmos atos.  Como o indiciado que sobreviveu havia acabado de receber a cidadania americana, seu crime tem um status diferenciado acrescido do fato de o estado de Massachussets não mais ter pena de morte, os legisladores -- principalmente os do Partido Republicano -- estão tentando mudar a legislação para que a pena de morte seja aplicada na punição ao crime, o que não ocorreria no Brasil, onde a lei não permite modificação na legislação alcançar crimes já  praticados na vigência de lei anterior,

<> A Lei Deve Punir, Vingar ou Corrigir?  -  Pois bem, a essência da Teoria de Beccaria preconiza que a eficácia das penas no sentido de se evitarem novos delitos não está na severidade da punição, mas na certeza de que ela será aplicada,  Segundo ele, não importa quão rigorosa a pena seja.l  O que realmente importa é a possibilidade de sua imediata aplicabilidade. Pois bem. Levando-se em consideração alguns aspectos da teoria de Beccaria, estaria correta a aplicação de até quarenta anos de prisão para Marcos Valério, ou 8 anos de reclusão para José Genoino, ou para José Dirceu?  Ou  talvez a pena de morte, ou prisão perpétua para o checheno sobrevivente e responsável pelas mortes de três pessoas e o ferimento de mais de duzentas outras?  Nós já temos nossa opinião sobre as penalidades pelos delitos,  Mas gostaríamos de ouvir a sua antes de publicar a nossa.  Por favor, diga-nos sua opinião e teremos satisfação em publicá-la.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site