NOTÍCIAS: 27/12/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

VALDILEIA... EM MATÉRIA DE BOM GOSTO, PODE CRE: VC É UM PONTO DE REFERÊNCIA. ESTE SEU "MODELITO" É UM DOCE DESAFIO PARA OS OBSERVADORES PORQUE AO MESMO TEMPO QUE É DISCRETO, NÃO DEIXA DER SER TB"OUSADO". MAS, QUEM  NÃO OUSA? SOMENTE QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES EM TODOS OS SENTIDOS. NÃO SEI, VALDILEIA,  SE ADMIRO A SIMPLICIDADE DA SUA BELEZA OU A BELEZA DA SUA SIMPLICIDADE.. E LHE DIGO MAIS: O FATO É QUE  - NÃO SEI SE FOI SUA BELEZA QUE REALÇOU O SEU MODELO OU SE FOI SEU MODELITO QUE REALÇOU A SUA BELEZA.  FICO COM A PRIMEIRA PREMISSA. PARA QUEM N]ÃO SABE, VALDILEIA É DE IBITIRA, TERRA DE MULHERES  BONITA ASSIM COMO MARTINHO CAMPOS, BOM DESPACHO E POMPÉU.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

FERNANDA  MARTINS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

ROSÂNGELA GIBRAN, que durante os Anos Dourados, foi  e ainda é presença sempre marcante em nossos acontecimentos sociais.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BRUNO MARCOS(leia-se Agropéu Destilaria de Álcool e Açucar)  e sua bonita esposa LORENA LOPES. .Lorena está a espera da visita da cegonha no mês que vem: Vítor Gabriel está chegando e  fará companhia à primeira descendente do simpático casal: MARIA EDUARDA. O casal está de parabéns.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MÁRCIA VASCONCELÇOS, de  Itauna: minha grande amiga.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LINDO o presépio da Matriz de Nossa Senhora da Abadia. Foto Gabi Porto Dutra.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

(Colaboração: Rosângela Bibran)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROSÂNGELA GIBRAN – linda adolescente



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Dulcymar de Mello Gonçalves Pimenta(foto), casada, mãe de três filhos: Douglas, Otávio e Pedro. Graduada em Letras pela Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo com especialização em Língua Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG, em Supervisão, Orientação e Inspeção pela FUNORTE e em Práticas de Alfabetização e Letramento pela Universidade Federal de São João Del Rei. Mestranda no curso de Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Professora de Língua Inglesa e Produção Textual na Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo desde 2006.

Atuou como analista educacional na Superintendência Regional de Ensino de Curvelo  de 2009 a 2011 quando assumiu a  Gerência do Programa de Intervenção Pedagógica  dos anos finais do ensino fundamental até a atualidade.

Filha do saudoso Nilson Gonçalves fundador do Jornal O Momento Regional que circulou no município de Curvelo e municípios vizinhos até a década de 90 e da Senhora Yara de Mello Gonçalves, exemplo de mãe, esposa e avó.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

TEREZA CRISTINA FERRAZ: “ Depois eu falo que você não é um Colunista... que você é “O Colunista” e você  não acredita. Escreve bem demais e faz apontamentos adequados para um colunista.  Além de ser super simpático em seus comentários. Obrigada”!!!Na foto VÍTOR, TAMARA CRISTINA, TEREZA C. FERRAZ e o futuro prefeito de Bom Despacho, ELANO FERRAZ.
A coluna dá em primeiríssima mão. Podem anotar: ELANO FERRAZ poderá ser o sucessor de FERNANDO CABRAL, na Prefeitura de Bom Despacho.
(*) COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO FACE: Julio Porto Q FAMILIA MARAVILHOSA: FIKEI SABENDO DE FONTE FIDEDÍGNA QUE O ELANO FERRAZ ESTÁ COM SEU NOME COTADO PARA ENTRAR NA POLITICA PARTIDÁRIA E ELE JÁ TEM UM FORTE RESPALDO POLÍTICO: O EX-GOVERNADOR - AGORA SENADOR ANTONIO ANASTASIA - NÃO QUER QUE O ELANO QUEIME SEU FILME E DISPUTE UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL DE B. DESPACHO: O SENADOR QUER QUE ELE DISPUTE A CADEIRA DO EXECUTIVO. ACHO Q VOU TRANSFERIR MEU TÍTULO P/ BD.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SÉRGIO LACÉL, itaunense, meu saudoso e inesquecível amigo, que marcou época na Cidade Universitária.
Nos Quilombos dos Palmares
Rei Zumbi fez reinar
A liberdade dos Negros de Angola
Cabinda, Monjola e Benguela
Lá Láô Ô Lá.
Após a morte do herói herói Zumbi
O canto ceremonial da ressurreição
Era entoado nos mocambos 
Por todas as bocas de negros de nossa nação.
Olha Zumbi
Canta Zumbi
Moxicongo Oiá.
(Sérgio Lacél e Walmir Falcão - carnaval de 1973

Se estivesse vivo entre nós, estaria hoje fazendo 71 anos.
Muitas saudades do meu amigo fraternal e consultor para assuntos aleatórios. Depois dele perdí 90% da coisas engraçadas que eu contava e que ele me ensinava.
Talvez o Emanuel se lembre da benzeção para uma cachacinha no ritual antes das serenatas:
"È de Belzebéu, é de Belzebú.
Por quê... ?
Uma pró santo, uma para mim, uma pró p.. e uma para a PqP"
"Quem quiser ver
Suba a praça da Matriz
Que a Escola vai relembrar



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Rômulo Cançado Ferreira, nosso mais recente colaborador



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Audio Frigotudo



 

Notas e Fotos

VALDI SENRA, MANUEL SENRA, GILBERTINHO PORTO, HEDDY LAMAR CAMPOS,MARCO TÚLIO, JOÃO KAMARGOS, ROSENIR ABREU estão entre as pessoas que me cumprimentaram pelo passagem do meu niver. Já no face, foram quase 300 amigos que me enviaram mensagens. Agradeço a todos eles.Que Deus os abençõe e lhes retribua por tanto  carinho.

 

Notas e Fotos

 

Gestão estratégica em 6 aulas...

AULA 1;

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz: - Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha!!! Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: - Quem era ? ?? - Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela. - Ótimo!!! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo??

Conclusão: *Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias *.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA 2;

Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento. Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O padre se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira. A freira olha para ele e diz: - Padre , lembre-se do Salmo 129!!! O padre sem graça se desculpa: - Desculpe Irmã, a carne é fraca...
E tira a mão da perna da freira. Mais uma vez a freira diz: - Padre , lembre-se do Salmo 129!!! Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no convento. Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz: ' Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do paraíso'.

Conclusão: *Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode perder excelentes oportunidades*.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA 3;

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: - Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês!!! - Eu primeiro, eu primeiro.' grita um dos funcionários... Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida ' ..... Pufff e ele foi . O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de piñas coladas !!! Puff e ele se foi . - Agora você - diz o gênio para o gerente .. - Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!

Conclusão: *Deixe sempre o seu chefe falar primeiro*.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA 4;

Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome..

Conclusão: *Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.*

--------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA 5;

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro? O corvo responde: - Claro, porque não? O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão: *Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo *.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA 6;

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam: - Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora. O fazendeiro responde: - Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão: *A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente*.



 

Notas e Fotos

 

O Homem descobriu as ARMAS e inventou a CAÇA,
A Mulher  descobriu a CAÇA e inventou as PELES.
O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,
A Mulher  descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.
O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,
A Mulher  descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.
O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,
A Mulher  descobriu as CARTAS e inventou a BRUXARIA.
O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,
A Mulher  descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.  
O Homem descobriu a AMIZADE
e inventou o AMOR,
 
A Mulher
descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.   
O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,
 
A Mulher
descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.   
O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,  
A Mulher  
descobriu o DINHEIRO e  

ai "FUDEU" TUDO !!!!!!!!!


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

27-12-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

27-12-2014

 

 

 

 

 

O Natal Chegou! Nossos corações se alegram com a vinda do Menino Deus. Fé e esperança são luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Todos se preparam para as comemorações: presentes, encontros de familiares e amigos, mesas fartas de comida e bebida, a alegria é contagiante! Às vezes tudo isto nos faz esquecer de nossos compromissos com Deus, nossas orações, nossas preces e a nossa preocupação com os mais necessitados.

Natal é uma festa linda, com músicas, fogos, confraternização e ao mesmo tempo momento de reflexões quando devemos, com fé, elevar nossos pensamentos aos céus para agradecer a Deus por mais um ano que finda e ao mesmo tempo pedir a Ele muitas graças para o próximo ano que vem chegando. Vamos nos unir rogando ao Senhor pela paz mundial, pelas pessoas carentes de amor, de miséria, de compreensão e principalmente de fé.

Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e um novo caminhar que nos conduza a um só objetivo: semear o amor e a paz.

Hoje eu deixo aqui essa mensagem para reflexão. As receitas ficam para depois. Com certeza todos já escolheram os pratos que serão servidos na Ceia de Natal, assim sobrará mais tempo para refletirem as mensagens e agradecer a Deus por estarem aqui neste momento!

Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o Ano Novo seja repleto de realizações.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Tudo isto, A COZINHA DA MARIA DA PAZ deseja a vocês



Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

27-12-2014

 

 

 

 

 

 

 

DIFERENÇA ENTRE SAIDÃO E INDULTO

Você sabe quais são as diferenças entre saidão e indulto? E quais os requisitos para que o sentenciado obtenha tais benefícios? Em linhas gerais, saidão e indulto são benefícios concedidos a sentenciados que cumpram pena há determinado período e sejam detentores de bom comportamento. Porém, as diferenças acentuam-se quanto se trata da autoridade competente para conceder tais benefícios, dos diplomas legais autorizadores dos mesmos e de sua duração.

Saidão

As saídas temporárias ou saidões, como conhecidos popularmente, estão fundamentados na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e nos princípios nela estabelecidos. Geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem tais datas, o Juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.
O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. É concedido apenas aos que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo implementado ou deferido, sendo que neste caso é preciso que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.
O acompanhamento dos presos durante o saidão fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, a fim de que os mesmos possam ser identificados caso seja necessário. Além disso, agentes do sistema prisional fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Não têm direito à saída temporária os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sanção disciplinar.

Indulto

Diferentemente do saidão, indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. É regulado por Decreto do Presidente da República, com base no artigo 84, XII da Constituição Federal. O documento é elaborado com o aval do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e acolhido pelo Ministério da Justiça, sendo editado anualmente.
O Decreto Presidencial estabelece ainda as condições para a concessão do indulto, apontando os presos que podem e os que não podem ser contemplados e determina o papel de cada órgão envolvido em sua aplicação. Normalmente, o benefício é destinado aos detentos que cumprem requisitos como ter bom comportamento, estar preso há um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. Deve manter ainda o bom comportamento no cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.
Não podem ser beneficiados, os condenados que cumprem pena pelos crimes de tortura, terrorismo, tráfico de entorpecentes e drogas afins, e os condenados por crime hediondo (após a edição da Lei Nº 8.072/90).

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

27-12-2014

 

 

 

 

PETROBRAS: 12 ANOS DE DESASTROSA GESTÃO DO PT

 

            Temos alertado para os rumos que nosso país tem tomado nos últimos tempos. 
E o quê eram apenas meras previsões baseadas em nossas observações, análise de indicadores somadas às análises de opiniões de experts de várias áreas, começaram, agora, a se tornar realidade ─ e que realidade ─ com problemas pululando,  em todas as áreas, principalmente as  controladas pelo governo deste país.

            No noticiário diário só se fala em lavagem de dinheiro, corrupção, inflação descontrolada, escândalos da Petrobrás e de todas as demais estatais e na maioria das  obras públicas. No noticiário econômico, mostra-se um “crescimento zero” da economia desta nação, que é, em recursos naturais,  uma das mais pujantes do mundo.  Nenhum setor se salvou neste triste crepúsculo que ora se inicia, após os 12 anos de poder, para os atuais partidos que governam o país.
 
E uma das obras primas que demonstra a irresponsabilidade, a inaptidão para a gestão da economia e a ausência de valores morais dos governantes desta nação está espelhado na triste realidade  daquela que sempre foi o maior orgulho do povo brasileiro, até ser tomada de assalto por uma verdadeira quadrilha política.   Sim, a Petrobrás é hoje a detentora da maior dívida corporativa do mundo, somando nada menos que 240 bilhões de dólares.  E quais são as perspectivas de sua recuperação?  Não são evidentemente as melhores, pois com a recusa de sua auditoria externa em assinar seu balanço, nem mesmo a captação de recursos externos ela conseguirá.

DILMA E GRAÇA: 12 ANOs DIRIGINDO A PETROBRÁS
O GRÁFICO MOSTRA  BILHÕES DE DÍVIDA. A CAUSA: CORRUPÇÃO

Aliás, obter recursos externos é algo que deve ser riscado dos planos da estatal pelo menos pelos próximos cinco anos, após a ação que os acionistas minoritários dos Estados Unidos, que adquiriram 30% de suas ações colocadas à venda naquele país ao preço equivalente a 28 reais, chegaram a valer 70 e hoje valem menos do que 8.  E, esta ação judicial deverá arrancar bilhões de reais desta empresa que abandonou o brilhantismo da capacidade tecnológica e empresarial para se tornar uma fonte de recursos para a campanha eleitoral  dos candidatos dos partidos de sustentação do  governo e de enriquecimento de seus diretores e intermediários.

VENINA VELOSA: A “PEDRO COLLOR” DE LULA, DILMA E GRAÇA?

A TESTEMUNUNHA INESPERADA

 

A Petrobrás está, sem dúvida, vivendo o seu inferno astral, sendo suas perspectivas financeiras as piores possíveis.  E seus problemas já vêm ocorrendo desde há algum tempo, mas têm sido ocultados através das maquiagens contábeis impostas pelo governo do PT, que a domina nos últimos 12 anos.  E imagino como deve estar se sentindo a  aguerrida e fiel militância ─ diga-se, militância traída por seus líderes ─  desse e de outros partidos coligados, e é muito triste para um partido, que talvez passe para a história como “o partido que quebrou a Petrobrás”!

 

A INVERSÃO DE PRIORIDADES

A situação do país é caótica.  E já estava assim nos meses que antecederam às eleições.  Mas a situação foi cuidadosamente ocultada pelo Governo para ganhar as eleições. É o que os analistas políticos estão chamando de “estelionato eleitoral”. E deu no que deu:  Embora por uma margem muito pequena, o mesmo governo que desmantelou a economia nacional e levou às portas da bancarrota a maior empresa brasileira ─ pasmem ─  foi reeleito para mais um mandato de 4 anos, fato que jamais aconteceria em qualquer país do primeiro mundo.  Isto demonstra nossa persistente condição de país terceiromundista, que persistirá até quando? 

─ Persistirá até que aos eleitores do Nordeste e de outros pobres rincões brasileiros seja-lhes mostrado  e se lhes prove quão insignificantes são os míseros reais que lhes compram os votos se comparados a salários dignos gerados por uma economia de primeiro mundo.

─ Persistirá até que partidos deixem de ganhar eleições pela mera prática do populismo, pela mera pregação ideológica, e não pela sua capacidade de gerar riquezas  através de um desenvolvimento sustentável.

─ Persistirá até que partidos que almejam assumir o poder cuidem para ter em seus quadros pessoas que em seus currículos, publicados por sites como a Wikipedia ou similares, no item ”profissão”, não conste apenas ”profissão: político” mas talvez, sim, professor, lavrador, médico, economista, empresário, engenheiro e assim por diante.  Isso evitaria que partidos que assumissem o poder não tivessem quadros de profissionais capacitados e causassem uma desgraça na economia do país, como está a acontecer nos últimos 12 anos, durante os quais a política pela mera política é a principal atividade do partido que sustenta o governo. 

PALOCCI: A ÚNICA “BALA DE PRATA” -- E PERDIDA --  DO PT?

Tanto isso é verdade que, por não ter nomes capazes em seus quadros (no passado teve o Palocci), a presidente reeleita teve de convidar um técnico e banqueiro ligado ao PSDB para assumir o Ministério da Fazenda, contradizendo a tudo o que falou em sua falaciosa campanha política, e uma ruralista de peso na agro-indústria  -- ambos desligados do pensamento socialista do PT -- para assumir e tentar salvar essa “república” que está prestes a falir!.

─ E, persistirá, enquanto tenhamos partidos, como o que sustenta o governo, ou “políticos” como os que atualmente ocupam o poder, teimem em mirar sempre no retrovisor, e não na estrada que têm de cumprir para  o sucesso de suas propostas.

─ É incrível, mas persistirá enquanto partidos e governantes ─ em plena catástrofe em que, neste exato momento se mergulha o país ─ formem uma “Comissão da Verdade” para discutir o que aconteceu há 50 anos atrás, e não uma Comissão da SaúdeComissão do Desenvovimento, Comissão da Recuperação Econômica, Comissão da Segurança do Cidadão, Comissão Anti-Burocracia, Comissão Anti-Corrupção nas Estatais, e tantas outras que não tivessem um cunho meramente ideológico e fossem formadas por pessoas de notável saber em cada área, e não de pessoas de notável comprometimento ideológico! 

COMISSÂO DA VERDADE:  AMPLA E IRRESTRITA?

Fugindo um pouco do tema abordado acima, mas que julgo igualmente importante para mostrar os caminhos que a ultrapassada mentalidade socialista do partido governista persiste em perseguir, acharia importante que a CNV ─ Comissão Nacional da Verdade ─ procurasse  levantar todos os fatos ocorridos após a Revolução de 64 -- Sim, REVOLUÇÃO --  de ambos os lados..  Acharia, também, importante que esse levantamento fosse  feito de uma forma ampla e irrestrita, assim como foi solicitado quando da formulação e votação da Lei de Anistia, e que por isso mesmo foi aprovada. Assim, por exemplo, quando se fala nos 436 mortos e desaparecidos -- fato que lamentamos profundamente, pois dentre eles tínhamos até mesmo colegas de faculdade e conterrâneos --  é imperioso saber quantos desses 434  foram “justiçados” pelos próprios companheiros guerrilheiros, pois sabemos que isso era uma prática comum na guerrilha armada, atitude  essa  que foi confessada em depoimentos de ex-membros da própria guerrilha, na própria CNV, mas que, no entanto, seletivamente, não constaram do relatório final!  Outro exemplo da falta de isenção da CNV foi o fato de que os 138 soldados do exército mortos pela  guerrilha nem mesmo foram  citados! E, ao contrário dos que participaram da luta armada -- e alguns por causa disso têm aposentadorias  vultosas -- suas famílias não têm essas mesmas regalias! Nem mesmo são lembrados, em virtude da passividade daqueles que venceram  esta  -- que, quer queiram, quer não -- foi uma guerra, ou no mínimo uma contra-revolução,  em que houve um lado que venceu, com 99% de apoio da comunidade civil, inclusive de três dos mais importantes governadores do país, Magalhães Pinto, de Minas Gerais, Carlos Lacerda, do Rio de Janeiro, e Ademar de Barros, de São Paulo, além do total apoio da Igreja Católica!
  Com o passar do tempo, os “revanchistas” -- diante da passividade dos “vitoriosos” --  embora numa guerra de irmãos nunca haja vitoriosos ou, vencidos, foram de forma inteligente, e  estratégica, reescrevendo a história, e hoje apresentam apenas  aquilo que interessa a apenas um lado.   A prova disso é o quê num programa de TV recente (Miriam Leitão ,da Globonews entrevistando) questionado por que não mostrava os dois lados da guerra, mas apenas um, o presidente da Comissão Nacional da Verdade -- Pedro Dallari -- simplesmente respondeu que recebeu um mandato do Congresso Nacional apenas investigar  um lado!   O lado que perdeu a guerra!  Mas, diante da indiferença do vencedor, o vencido está paulatinamente reescrevendo a história  numa inteligente estratégia de marketing para ganhar a opinião pública, depois de ganhar o apoio de jovens âncoras da TV, que por serem jovens, conheceram a história da Revolução de 64 já em processo de reedição e renomeada de “Golpe de 64”, mudança de nome que ocorreu nos últimos 10 anos, embora a Revolução tenha acontecido há 50 anos atrás.

Alguém que estiver perdendo seu precioso tempo lendo esses escritos, poderia questionar: “Mas você também não está sendo tendencioso ao expor uma argumentação que possa ser usada para defender  o lado vencedor da guerra?
Eu responderia que talvez sim, mas que talvez faça isso por ter sido testemunha da “bagunça” que este país  se tornou após a renúncia  do Presidente Jânio da Silva Quadros  e as ações que seu vice, João Goulart passou a tomar para a implantação de um governo socialista no Brasil, com apoio das três principais nações de ideologia marxista-lenilista-maioista-fidelista da época, União Soviética, China e Cuba.

CURTA METRAGEM

<< LULA E SEUS POSSÍVEIS INVESTIMENTOS EM CUBA >> No ano passado houve insistentes “boatos “ de que o ex-presidente Lula estaria fazendo vários investimentos na ilha dos ditadores Fidel e Raul Castro, acreditando num possível “upgrade” do sistema econômico da Ilha.  Logo em seguida, o “governo” (ou desgoverno?) Dilma investiu alguns bilhões de dólares na construção do Porto de Mariel, naquela ilha socialista.   Esta semana, o Presidente Obama, brigado com o conservador Partido Republicano,  anunciou medidas para uma possível futura reatação de relações diplomáticas com o governo de Cuba, o que foi comemorado pela população cubana e  abominada pela americana.

 Perguntou-se então:  Já que as negociações entre as duas nações, patrocinadas pelo Papa Francisco, iniciaram-se há aproximadamente um ano, não teria o presidente Lula e seus “cumpanheiros” recebido uma “dicazinha” de seus também “cumpanheiros” cubanos  para  não perder o tsunami econômico-financeiro que a partir de agora invadiria  Havana?  E, como quem chega na frente bebe água límpa...


 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site