MaManuela Carvalho, Fuad Naim,Bruna Corrêa e Deninho.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Marise Lopes – irmã da Márcia Juliana(Frigotudo)Lopes de Oliveira.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Thaís Fernandes, “from” Bom Despacho... ela é colega de faculdade de uma pompeana: a bonita e simpática Priscila Faria.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
A linda Matriz da gostosa e hospitaleira cidade de Bom Despacho: terra de gente, educada, gentil e amiga.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
As irmãs Adriana e Andréia Cordeiro.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Fazenda Barra Velha
Entrada principal da fazenda Barra Velha, de Nenzinho da Alda e Doralice – onde de os simpáticos visitantes de Divinópolis passaram o carnaval e deixaram entre nós a melhor das impressões pela atenção, gentileza e categoria.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Caroba e Alex (Xandão) – ladeando a anfitriã Dora, na fazenda Barra Velha, neste carnaval.
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Jéssika Dutra, de Divinópolis, que passou o carnaval em Pompéu/Martinho Campos, na fazenda Barra Velha. Vejam como ela é linda.
Notas e Fotos
E-mails
Querido amigo Geraldinho gostaria de lhe agradecer por ter mencionado meu nome nessa coluna que é de muito respeito e de suma importância principalmente para nós que moramos fora de Pompéu.Estou muito feliz por você ter voltado a escrever semanalmente!!
Que Deus ilumine seu caminho e te dê muita inspiração pra você continuar escrevendo e sendo o amigo que é você!!!
Obrigado por ser a pessoa que é!!!!!
Um abraço
Luiz Gonzaga de Freitas Neto, Uberlândia 03 de fevereiro de 2008.
* * *
Oi Júlio,
Que prazer poder ter a Coluna “Julio Porto” novamente, todas as semanas. Merci beaucoup.
Beijos,
Denise.
(*) A minha amiga pompeana assina Vasconcelos Rezende e está morando no Canadá(Otawa).Trabalha no Banco Central daquele país. Seu marido, Carlos Alberto Rezende,economista, é mineiro de Belo Horizonte e atua “aussi” no BC do Canadá.Ela é filha do casal amigo Togalma Vasconcelos e Ana Nilce.Ela tem a quem puxar pelos dois lados: seu pai é engenheiro geólogo, formado pela Escola de Minas de Ouro Preto e seu avô, o saudoso Levi Campos, que foi prefeito de Pompéu, era de uma inteligência brilhante.
(*) Ne pas de quoi - é assim mesmo que se responde, Denise? Estudei francês qdo ainda adolescente...
Agradeço a sua manifestação de carinho.
Beijão
JP
* * *
Denise: “Il n'y a pas de quoi....
Sei que vcs estudavam francês no colégio... Tia Elaine quando veio aqui, soltou o francês dela. Tomei um susto no segundo ou terceiro dia que ela começou a falar francês.... Falou que começou a lembrar do tempo de estudante...
Espero que venha aqui nos visitar tb para poder soltar seu francês.... A “tchurma” da Colinete disse que vão vir assim que minha casa estiver pronta, virão todos. Vem com eles.
Vc não imagina o prazer de ler a coluna....
Beijos, Denise”
* * *
Caro Geraldinho,
Devido a correria para "arrumar malas/gavetas" não estava acessando meu e-mail e demorei a tomar conhecimento da volta da Coluna JP. Fico feliz porque gosto muito de ler (jornais, revistas, livros) e pra mim, acessar a sua Coluna sempre foi um grande prazer.
Grande abraço. Arnaldo Natal.
PS: Mas mando um feedback dos mais sinceros: Apesar da importância de uma foto/imagem eu ainda gosto mais dos comentários / notícias.
Notas e Fotos
Anfitrião
O casal Alberto Campos Dutra (Nenzinho da Alda) e Doralice recebeu em sua bonita fazenda Barra Velha, nos dias de carnaval a visita do seu irmão Caroba e sra.Ades, que moram em Divinópolis. Com eles vieram Dona Maria Helena, Jéssica, Bruna, Raquel e ainda os casais Renato e Flávia, Rinaldo e Solange e Alex e Juciene.Difícil a gente conhecer uma turma de pessoas tão gentis e simpáticas como eles. Este colunista teve oportunidade de conhecê-los no domingo e só tem palavras elogiosas aos mesmos. Não poderia esquecer também de registrar a atenção do casal anfitrião Nenzinho e Dora, que cercou a todos de gentilezas. O que não posso concordar é o fato do Nenzinho e do seu filho Nêgo ter sido pouco elegantes: deram uma “surra” de truco neste colunista e no Caroba. Eles tinham que ser mais gentis e anfitriões e deixar que a gente lhes batesse pelo menos uma “quedinha”. A dupla jogou também com Solange e Flávia, esposas respectivas de Rinaldo e Renato – com as quais acho que aconteceu o mesmo: levaram também “taca” no truco.Eu não conforme: vou pedir revanche. Quando o Caroba voltar a Pompéu, ele já está intimado a me chamar e vou dizer a ele que a brincadeira e a colher de chá acabaram. Da próxima vez vamos jogar sério e pra valer – a gente foi dar moleza e foi nisso que deu: apanhamos e eles ficaram “tirando onda” achando que nós estávamos jogando “sério”.
Que voltem breve...
Ah... estou aguardando as fotos da Jéssica, da Raquel e da Bruna para publicar nesta coluna... mas se a Flávia, Solange, Juciene, Renato, Rinaldo e Alex quiserem nos dar a honra, estamos aguardando as mesmas para publicação: a observação vale também para Dona Maria Helena, Caroba e Ades.
Notas e Fotos
Scraps
Helena Barbosa, de Brasília, me enviando convite para o mundo virtual (Orkut). Em um dos seus scraps, ela diz termos nos conhecido há “séculos” e que namorou um primo meu (quem teria sido, hein???: Gilbertinho, Rogério, José Aguinaldo, Robinho, Professor Orlando ... ela vai ter que se lembrar e me contar, viu Helena... ela diz tb ser prima da Jandira (esposa do Toninho, da Sorvelândia). O casal, a que vc se reporta, Helena, são amigos deste colunista. Sou amigo da família dos dois – tanto da do Toninho quanto da Jandira.
Notas e Fotos
Destaques - Lances curiosos
No final do ano passado houve uma entrega de troféus no Alto Stylo. O vereador Experidião Porto (um dos homenageados) me convidou para ir e eu atendi o seu convite. Antes não tivesse ido.Explico: o dono da festa, o coordenador, o promoter (cujo nome não sei – acho que é até melhor assim) – chegou à mesa do Experidião, onde eu estava assentado(na companhia do meu anfitrião, da namorada dele- a Nathália Janaina, do Evandro Aquileu e da Vera , da Ipéu).Aí. o rapaz chegou até a mesa – conversou alguns minutos com o Experidião - eu me preparava para me levantar, para apertar-lhe as mãos e lhe cumprimentar pela promoção. Mas, como ele nem olhou na minha cara (deve ter pensado (será?) que eu fosse “penetra”(?) – o que fiz eu? Fiquei quieto no meu canto... em outras palavras: ficou para outra oportunidade o meu cumprimento – se é que haverá outra oportunidade.
* * *
Eu penso assim: é o mesmo que eu deixar de cumprimentar uma pessoa que vai à minha casa...pode ser até um inimigo meu – não deixaria de cumprimentar nunca.
Se você não sabe, fique sabendo: você ficou mal, muito mal na foto, viu?Você precisa ter um pouco mais de educação, tá bom? Se a festa era Destaque, você também merecia um diploma – e deve saber muito bem ao qual faz por merecer.Mas, você está desculpado...
E, a deman que eu vou em frente e muito, muito cuidado porque cavalo não desce escada – já dizia o nosso papa – o papa do colunismo social no Brasil: o Ibrahim Sued, que seguia as minha idéias... de leve...
Notas e Fotos
Carnaval - Bastidores
O Aconchego, de José Carlos e Helena, um dos “points” mais “IN” de Pompéu, reuniu a “alta” da sociedade. Quem girou por lá nas noites do carnaval foram os amigos brasilienses Juninho Vilaça e Christiane Campos Valadares Vilaça, Heddy Lamar Campos, e ainda Tílio e sra. * * * NO SAMUCAS a presença do Pedro Ronaldo e Débora, que comandavam uma simpática “tchurma”: Nayse Lane, Márcio, Rosely, Gabriela, a advogada Divina Tavares Alves,a bonita e educadíssima Renata Soares com seu namorado e Nilcéia.
Notas e Fotos
Frase do Ano
O “federal” Leonardo Mesquita, na última quarta feira, em conversa com este colunista, desferiu a seguinte frase: “ Rondando” por ai – ele é muito amigo do Rondon Maciel Rocha – ele disse que, “entre buracos e pracinhas ou entre xoxota e xico, ele fica com o xico”. Interessante, não??? Enquanto uns preferem “xoxota”, outros gostam do “xico”.