NOTÍCIAS: 29/11/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 26/07/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Geraldo, 

Novamente obrigada pela atenção. Como deve saber termino ao final do ano minha especialização em Medicina Intensiva o que coroará uma caminhada de dez anos em minha formação médica (seis na faculdade e outros quatro nas residências de medicina interna e posteriormente medicina intensiva). Como forma de incrementar meus conhecimentos no cuidado de doentes criticamente enfermos (CTI) e também em pesquisa científica realizo agora um felowship - nesta que é uma das unidades de terapia intensiva mais conceituadas do mundo. Tal serviço situa-se no Hospital Erasme, em Bruxelas, sob a direção do renomado Dr. Jean Lois Vincent. Trata-se de um CTI conhecido mundialmente por sua excelência em atendimento ao doente grave e produção médico científica. Dessa forma tenho tido contato com pessoas e situações que me têm proporcionado grande crescimento nos âmbitos pessoal e profissional. Além disso, desfruto da oportunidade de conhecer um pouco das paisagens e cultura européias o que por si já seria uma grande experiência. Meu retorno ao Brasil está programado para o final de agosto próximo o que, certamente, ocorrerá em meio a grande alegria pelo reencontro de meus familiares e de amigos queridos como você.

Um grande abraço, Patrícia V.Assunção

***

Caro amigo Geraldo, 

Gostaria de agradecer os elogios ao Juliano e também a gentileza de minha lembrança ambos com a elegância que sempre lhe foi peculiar. Sua coluna, que sempre acompanhamos, continua irrepreensível. Parabéns pelo trabalho que divulga e enaltece a sociedade pompeana. Um grande abraço e um sorriso aqui da "Grand Place" em Bruxelas.

A bientôt,

Patrícia Valadares Assunção

***

NR . Oi querida - Como vai, td bem, né? Pois é... senti sua falta e liguei p Juventina e perguntei por vc(se vc estava na festa ou não - pq  n a tinha visto): foi ela quem me deu as informações. Depois , se vc quiser me dar mais detalhes sobre o curso, qdo retorna etc., nem é necessário dizer que a coluna está à sua disposição...

Gde beijo a vc...Juliano estava lá com aquela sua costumeira elegância e categoria e muito bem comportado, viu(rs).

Abração
JP

P.S. Foi bom saber que vcs acompanham o nosso trabalho. Isso é que faz com que nos impulsionemos sempre para frente.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Gabriela, filha de Nego e Graciane , fotografada no dia do seu niver -5 aninhos (quinta última). Foto IGP)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Roberta, Layla, Júlia e Ari. Laurinha e Gabizinha, no dia dos seus 5 aninhos. Foto Roberta Porto Dutra).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DIÁLOGO NO MSN DA RÁDIO CRIATIVA. AUTOR: ESTE COLUNISTA

Gostaríamos de levar  ao conhecimento de vocês e de maneira especial ao nosso amigo José Altino que, este “Programa d Domingo” tão bem comandado pelo Welber Faria – sem favor algum – é um dos melhores programas da radiodifusão  do nosso Estado.Não se trata de uma consideração e da emissão de uma opinião dita apenas  com o intuito de agradar. Não, muito pelo contrário: é uma opinião que visa apenas e tão somente reconhecer o talento , a competência e a capacidade  de um profissional do Welber Faria. O repertório do seu programa  é irretocável, Welber. Você é um home de sensibilidade musical singular – o que o torna um dos profissionais  mais admirados  do nosso rádio e da nossa região.

Siga em frente , Welber, continue assim com esse seu “jeitão”  porque a virtude das virtudes , no nosso entendimento é a simplicidade, a humildade e nisso você é pródigo. Quero ter ainda a honra e a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, Welber – como aconteceu com o Zé Altino, que não conhecia e pude fazê-lo quando da última exposição , em Martinho Campos.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Lúcio, Nazareno, Cláudio, Crezo, Togalma e Nilo. Agachados: Edmundo, Dico, Crezo, Sabú e Tonho Zé Vicente. Este foi o time que enfrentou o vice-campeão mineiro de 57, o Democrata de Sete Lagoas e foi derrotado pelo apertado placar de 1 a 0, gol contra numa jogada “atrapalhgada” entre Nazareno e Claudio. O jogo foi no campo de CAP e as apostas e o bolo de palpites apontavam 10 a 0 para o Democrata porque o CAP, que tinha um grande time na época  , no dia anterior perdera para o Jacaré por 4 a 0. O Lúcio jogava no Abadia e era um “senhor”  crack de bola . Tanto é verdade, que foi convidado para reforçar o Cristalino e fez uma grande partida. Segundo o ex-prefeito de Martinho Campos, depois que retornou a Martinho Campos – o Lúcio ficou tão orgulhoso ppor ter jogado pelo Cristalino contra o vice-campeão mineiro que a cidade de Martinho Campos estava pequena pra ele(rs).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A base do time do CAP que enfrentou o Democrata era mais ou menos esta ai acima: Zezé Martins, Cabrito Preto e Onofre, Hipólito , Pedro Cachaça, Branco, Rolete, Tenente Alaor, Curraleiro , Fio e Braz.Ainda nessa foto: Quito e Fíu e abaixo Cláudio, Edmundo, Dico, Crezo, Baú e Inhô(que à época do jogo contra o Jacaré já estavam no Cristalino.O Democrata autou com: Caixinha(Ziete), Délio, Braúna, Gegê, Nonato, Gerson e Rui, Pedro Luiz, Gercy, Bertolo e Chiquinho.(Fonte: Helvécio Maciel).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Este é o famoso astro/cantor americano Tony Bennett – não sei se concordam, mas quando mais jovem, o cantor deveria ser o sósia o Welber Faria(foto acima). Se parecem ou não???Mas, o Welber nos lembra também aquele ator americano de Crocodilo Dundee? Eu estou apenas perguntando...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Notas e Fotos

AGROFARMA
 
Se você ainda não sabia, anote: o petshop Agrofarma(leia-se Renato F ária Campos) agora tem site: www.petshopagrofarma.com.br   A equipe que trabalha lá é bem treinada e lhe oferece serviço altamente profissional. Confira.
 

Notas e Fotos

SONÉIA
 
Meu amigo Enéas Machado(Sonéia)comemorou a chegada de nova idade. Esteve aqui em casa e convidou para um fundo de quintal – e só fui descobrir a “pegadinha” do Sô Neia , no dia seguinte: era seu aniversário e eu não sabia... mas ainda me entendo com ele.

 

 

Notas e Fotos

RENATO FARIA
 
O jovem empresário Renato Faria Campos chamou à sua sala uma de suas  bonitas funcionárias e  assim que acabou de ler o texto publicado em nosso site sobre a sua bonita secretária – a Beatriz Costa –  fez seu comentário assim: “ - tá vendo, Beatriz, o que o Júlio Porto escreveu aqui sobre você? É tudo a mais pura verdade. De que vale a beleza de uma mulher se ela não tiver outras qualidades como simpatia, educação, ser uma pessoa gentil e afetiva, não é mesmo?De nada vale, não é verdade? Ele tem razão... a beleza sem conteúdo é vazia, morta, insípida, sem graça, sem cor e sem “cheiro”... E, assinou embaixo quando dissemos que a beleza apenas atrai, mas o que mantém a proximidade, a chama, a cumplicidade, a amizade enfim são outros fatores iguais ou tão importantes tais como simpatia, educação, carisma e simplicidade.

 

 

Notas e Fotos

ITATIAIA: QUE COISA
 

Há pouco tempo atrás,a rádio Itatiaia perdeu um grande profissional: Gilvan Costa, vítima de acidente automobilístico com seu jipe. Passado algum tempo, o Acir Antão foi vítima de um mal súbito, mas graças a Deus passa bem.Esta semana foi a vez do José Lino de Souza Barros, que passou mal no estúdio e até a quinta feira última estava em observação.

Acho que seria de bom alvitre que o Emmanuel Carneiro mandasse dar uma “benzida” na turma lá... Não é possível... os nossos amigos da Itatiaia estavam atravessando verdadeiro inferno astral...

 

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES
 
Esta semana – quinta feira – estive na Drogaria Aliança(da Dona Joaquina) e, em lá adentrando percebi algo diferente, mas a timidez me impediu de perguntar. Lá, trabalha uma equipe de bons profissionais ... no entanto uma havia que chamou atenção... não só pela beleza(que sozinha nada diz), mas pela simpatia. Ele é morena clara, cabelos compridos e escandalosamente carismática. Ainda não sei seu nome, mas algo me infunde crer que não  seja daqui de Pompéu.Ela é o que se poderia dizer: “ the right woman in the right place...”  Que seja muito bem vinda...!!!O Marcos Rogério está de parabéns pela aquisição desta profissional de alto nível.Que outras colegas suas  de profissão, recepcionistas, telefonistas, atendentes, comerciárias possam seguir o seu exemplo... *** TIAGO CHAVES e sua querida “mother” – a educadora Rosária Chaves – estiveram em Ilhéus para um “tour” pela Bahia.Chegou de lá com a bateria novinha em folha, pronta para enfrentar as intempéries que o comércio e a vida de um hoteleiro exigem. Deve ter muito caso pra contar. *** “ PELO AMOR DE DEUS, votem no Rondon...” Esta foi a última frase que o candidato a vice prefeito Chico do Soca, disse no fundo de quintal, da última terça feira. ***GABRIELA PORTO DUTRA(Gabi, Gabizinha, Bibi)completou 5 aninhos de vida quinta feira última.Não houve convidados, mas apenas seus pais e avós aqui vieram para abraçá-la: Nenzinho e Dora. Contudo, quem se lembrou veio abraçá-la: Heddy Lamar, Christiane  e Layla, Andréia e Pedro, Jully, Laurinha, Ari, Jujúlia da Bel e Edna Castro.

 

 

Notas e Fotos

VALE A PENA CONFERIR?
 

Meu nome é Bruno Barreto Alvez sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafômetro desde que você não esteja muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:


1) No final da balada seja no bar ou em alguma festa ou na zona (não importa) antes de sair (só antes de sair) peça ao garçom um copo descartável com COCA COLA com bastante gelo.
2) Vá embora com o seu copo embora no carro (não derrubar o  refrigerante) vá dando umas goladas de vez em quando.
3) Chegou na BLITZ maior comandão (pare o carro com calma afinal você não esta tão bêbado) tome um gole bom de COCA COLA garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.
4) Se o policial pedir primeiro documentos e coisa e tal tome outro gole seguindo o mesmo procedimento 3.
5) Finalmente o Bafômetro (lembra que você não esta bêbado então vê se não erra o canudinho) sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte mas se sente legal o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão, esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.

A COCA COLA para que serve? poxa você não vai querer ser parado com um copo de WISKY com gelo então bota qualquer refrigerante menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.Ps: Em Campinas já passamos por 03 blitz usando este método, e lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue.

 

Notas e Fotos

TORNEIO OSMAR FERNANDES
 

Por iniciativa do jovem empresário Renato Frigotudo  Magela de Oliveira, a quadra Veloso foi palco do Torneio “Osmar Fernandes de Campos”, no sábado último. Dois times foram formados: Atlético e Cruzeiro e o clube celeste(inacreditavelmente) levou a melhor. O título de  bola “murcha” ficou  com o “crack” Gilbertinho, que ao correr atrás da bola sozinho – sem que ninguém o perturbasse, caiu de maduro sozinho(como já disse). E, já levantou acenando  e  reclamando do juiz: queria falta.

Após o espetáculo, houve recepção na residência do casal Julinho Valadares e Beth Rachid e a cervejota rolou até altas horas. Destaque para o DJ Renato Magela, que comandou a boa música. 

 

 

Notas e Fotos

POR QUE AS  MULHERES ENLOUQUECEM OS HOMENS?
 

Mulher   - Onde você vai?
Homem   - Vou sair um pouco.
Mulher   - Vai   de carro?
Homem   - Sim.
Mulher   - Tem gasolina?
Homem   - Sim.... Coloquei.
Mulher   - Vai demorar?
Homem   - Não... Coisa de uma hora.
Mulher   - Vai a algum lugar específico?
Homem   - Não... só rodar por aí.
Mulher   - Não prefere ir a pé?
Homem   - Não... Vou de carro.
Mulher   - Traz   um sorvete pra mim!
Homem   - Trago... Que sabor?
Mulher   - Manga.
Homem   - Ok... Na volta eu passo e compro.
Mulher   - Na volta?
Homem   - Sim... senão derrete.
Mulher   - Passa lá, compra e deixa aqui..
Homem   - Não... Melhor não! Na volta... é rápido!
Mulher   - Ahhhhh!
Homem   - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher   - Mas você não gosta de manga!
Homem   - Eu compro outro... De outro sabor.
Mulher   - Aí fica caro... Traz de cupuaçu!
Homem   - Eu não gosto também.
Mulher   - Traz de chocolate... nós dois gostamos.
Homem   - Ok! Beijo... Volto logo....
Mulher   - Ei!
Homem   - O que?
Mulher   - Chocolate não... Flocos...
Homem   - Não gosto de flocos!
Mulher   - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
Homem   - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher   - Você está sendo irônico?
Homem   - Não... tô não! Vou indo.
Mulher   - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem   - Querida! Eu volto logo... Depois.
Mulher   - Depois não... Quero agora!
Homem   - Tá bom! (Beijo.)
Mulher   - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem   - Com o meu.
Mulher   - Vai com o meu... Tem CD player... O seu não!
Homem   - Não vou ouvir música... Vou espairecer...
Mulher   - Tá precisando?
Homem   - Não sei... Vou ver quando sair!
Mulher   - Demora não!
Homem   - É rápido... (Abre a porta de casa.)
Mulher   - Ei!
Homem   - Que foi agora?
Mulher   - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
Homem   - Calma... Estou tentando sair e nãoconsigo!
Mulher   - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem   - O que quer dizer?
Mulher   - Nada... Nada não!
Homem   - Vem cá... Acha que estou te traindo?
Mulher   - Não... Claro que não... Mas sabe como é?
Homem   - Como é o quê?
Mulher   - Homens!
Homem   - Generalizando ou falando de mim?
Mulher   - Generalizando.
Homem   - Então não é meu caso... Sabe que eu não faria isso!
Mulher   - Tá bom... então vai.
Homem   - Vou.
Mulher   - Ei!
Homem   - Que foi, cacete?
Mulher   - Leva o celular, estúpido!
Homem   - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher   - Não... Caso aconteça algo, estará com Celular.
Homem   - Não... Pode deixar...
Mulher   - Olha... Desculpa pela desconfiança, estou com Saudade, só
isso!
Homem   - Ok meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Tá.. Eu te amo!
Mulher   - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem   - Prá quê?
Mulher   - Sei lá! Joguinho!
Homem   - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher   - É.
Homem   - Tem certeza?
Mulher   - Sim.
Homem   - Liga o computador... lá tem um monte de Joguinhos!
Mulher   - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem   - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher   - Tá..ok... então leva o celular senão eu vou Futricar...
Homem   - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo...
Mulher   - É?
Homem   - É.
Mulher   - Então onde está?
Homem   - O quê?
Mulher   - O que deveria estar no celular mas não está...
Homem   - Como!?
Mulher   - Nada! Esquece!
Homem   - Tá nervosa?
Mulher   - Não... tô não...
Homem   - Então vou!
Mulher   - Ei!
Homem   - O que ééééééé ?
Mulher   - Não quero mais sorvete não!
Homem   - Ah é?
Mulher   - É!
Homem   - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher   - Ah é?
Homem   - É.
Mulher   - Oba! Vai ficar comigo?
Homem   - Não vou não... Cansei... Vou dormir!
Mulher   - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem   - Não... Vou dormir, só isso!
Mulher   - Está nervoso?
Homem   - Claro
Mulher   - Porque você não vai dar uma volta para Espairecer?
Putz... pior que é assim mesmo que acontece!!!

(Colaboração: Rangel Carvalho).

 

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site