NOTÍCIAS: 30/03/18 - Notas e Fotos

AMIGAS RECENTES DO FACE

BAINCA CRISTINA, de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

FABIANA ANDRADE.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

DEIA DE ASSUNÇÃO, de Martinho Campos.

.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ALEXSSANDRA GONÇALVES,  de Pompéu.

.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

SILVA MENDES,  de Martinho Campos.

.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Cleo de Três Marias

.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A jovem Produtora Rural GLEICE CAMPOS. Gostaria de  lhe prestar uma homenagem com os vários comentários postados em seu face. Aqui ela faz uma pose  ao lado da “gaiada” – a sua “Ronaldinha” ... rssss... sua grande estrela, que produz 40m litros de leite/dia. É isso mesmo, Gleice???

 

 

 

 

 

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Luto

.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

ESTA LINDA ROSA FOI COLHIDA AGORA A NOITE DO MODESTO JARDIM, ONDE PLANTEI SOMENTE ROSAS EM HONRA DE SANTA TEREZINHA.PLANTEI SOMENTE PÉS DE ROSAS PARA SEREM COLHIDAS ESPECIALMENTE PARA SANTA TEREZINHA.QUE ELA ABENÇOE A TODOS NÓS.(FOTO: Roberta Porto Dutra)

.


 

Notas e Fotos

KIBOCADA

As fotos registram um momento histórico, na cidade de Martinho Campos : inauguração de mais uma unidade do Grupo Kibocada(leia-se: EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS) , a quem enviamos o nosso abraço e nossos votos de pleno sucesso, extensivo a sua bonita esposa Alessandra. Abraçamos também toda a equipe Kibocada pela inauguração dessa linda unidade. Estivemos presentes a inauguração, atendendo convite do simpático “master” do simpático Grupo Kibocada e nos impressionamos com grande foi o fluxo de pessoas a linda filial dessa grande empresa. Um detalhe : o jovem empresário pompeano recebeu uma simpática ligação de um jovem empresário daquele bonita e simpática cidade de Martinho Campos – o Humberto Cançado, que de maneira a mais elegante, desejou as boas vindas e sucesso para o seu “companheiro”. Isso é coisa de gente fina. Também pudera: como é que ele assina mesmo? Cançado, nome de tradicionalíssima família não só de Martinho Campos, mas de toda nossa região. Humberto também é do ramo e dirige o Supermercado Super Kit. Outro detalhe : A equipe Kibocada percorreu 40.000 kilômetros entre Pompéu/Martinho Campos. Somente o “manager” percorreu mais de 15.000 kilômetros. Todos esses detalhes são dignos de registro. Todos sabem da minha simpatia pela cidade de Martinho Campos – agora tenho um motivo a mais para frequentar a terra de Nossa Senhora da Abadia, de quem sou com muito orgulho devoto.

MUDANDO DE ASSUNTO : Entre os nomes cotados para serem Destaque na noite de 28 de Abril, no Paiol Mineiro, estranhei a ausência dos nomes, de duas bonitas odontólogas : Gerusa C. Campos Carraro e Melissa Boueri Vale. Seus nomes não constam na relação indicada para serem votadas. Outra ausência notada no setor despachante: Daer Delano de Lacerda. Outro detalhe : nomes de Destaque não deveriam ser indicados por ninguém. O “Promoter” deveria indicar apenas as áreas, os segmentos a serem votados e nunca sugerir nomes para receberem votos. É a nossa modesta opinião. Sem censura.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

.

 

 

Colaboração Manuel Senra

 

Notas e Fotos

RIO PARÁ

NÃO SEI SE VCS TEM( N SEI ACENTUAR AS PALAVRAS)OBSERVADO : AS ÁGUAS DO RIO PARÁ JÁ ESTÃO BAIXANDO... MUITO TRISTE. EU NÃO PASSO MAIS DE UMA SEMANA SEM IR A QUERIDA BADIA. ELA ESTÁ ENTRE AS DUAS CIDADES QUE MAIS GOSTO - A OUTRA É BOM DESPACHO. AS VEZES VOU LÁ ATÉ 3 VEZES POR SEMANA. TENHO UMA GRANDE AMIGA LÁ, EM QUEM SEI QUE POSSO CONFIAR DE OLHOS FECHADOS. E, NUNCA DEIXO DE VISITÁ-LA - INDO OU PASSANDO POR LÁ : NOSSA SENHORA DA ABADIA. AMO DEMAIS. QUE A CHUVA NÃO NOS ABANDONE. EU TENHO UMA COISA PRA CONTAR PRA VOCÊS. ME PERMITO ADIAR ESSA CONFISSÃO... É UMA COISA MUITO IMPORTANTE ESPECIALMENTE PRA MIM E PARA ALGUNS AMIGOS POUCOS, PORQUE A NOTÍCIA PODE AGRADAR A UMA "MEIA DÚZIA" , MAS IRÁ DESAGRADAR A UM NÚMERO MUITO MAIOR DE PESSOAS. ME AGUARDEM

Qui 
Sol com algumas nuvens. Não chove. 18ºC 32ºC 0mm 0%
Sex 
Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 32ºC 0mm 0%
Sáb 
Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 32ºC 0mm 0%
Dom 
Sol com algumas nuvens. Não chove. 19ºC 31ºC 0mm 0%

 

Notas e Fotos

A Semana Santa!

Com o Domingo de Ramos começa a Semana Santa, a mais importante celebração Católica, que recorda a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo, o momento em que Jesus morreu por todos os homens e ressuscitou ao terceiro dia no mais profundo mistério da Fé.
A Semana Santa, também chamada Semana da Paixão, é o período compreendido entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, que relembra a paixão com que Jesus Cristo se deixou crucificar para pagar pelos pecados do seu povo. A tradição Católica revive os episódios mais marcantes desta semana fulcral na vida de Jesus.

O Domingo de Ramos

Conta a Bíblia que no Domingo de Ramos, aquele que antecede a Páscoa, Jesus foi a Jerusalém celebrar a Páscoa judaica com os seus discípulos. Entrou em Jerusalém montado num jumento, símbolo da sua humildade, e foi recebido com ramos de palmeiras estendidos no chão à sua passagem, sendo aclamado pelo povo como o Messias, o rei de Israel pelo povo que, dias depois, o condenaria à morte. As celebrações religiosas do Domingo de Ramos são feitas, ainda hoje, com uma procissão no Domingo de Ramos, na qual os fiéis levam nas mãos ramos de oliveira (ou palmeira), como símbolo da sua devoção a Jesus.

Segunda-feira Santa

Uma das histórias associadas a este dia (embora não haja consenso quanto à data em que ela ocorreu) relata que, estando Jesus a jantar em casa de Lázaro, seu amigo, e de Marta e Maria, irmãs deste, Maria terá pegado num vaso de nardo, um perfume autêntico, muito caro, e ungiu com ele os pés de Jesus, tendo-os depois enxugado com os seus próprios cabelos. Judas Iscariotes, que também lá se encontrava, desdenhou deste gesto, alegando que o dinheiro desse perfume podia ter sido dado aos pobres. Jesus, então, disse que Maria se antecipara a ungir o seu corpo para a sepultura, e que em qualquer parte do Mundo onde seja proclamado o Evangelho, se recordará para sempre este gesto de Maria.

Outra das histórias que surgem associadas a este dia conta que, ao ver uma figueira sem frutos, Jesus a terá amaldiçoando, dizendo que ninguém dela se iria alimentar. No dia seguinte, a figueira secara, mostrando-se assim o poder de Jesus sobre a Natureza e a força inquebrável da Fé, que tudo alcança. Do Evangelho de São Marcos:

«No dia seguinte, saindo eles de Betânia, teve fome. Vendo ao longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa. Aproximando-se, nada achou senão folhas; porque ainda não era tempo de figos. Disse-lhe: Nunca jamais coma alguém fruto de ti; e seus discípulos ouviram isto.» (Marcos 11:12-14)

«Ao passarem de manhã, viram que a figueira estava seca até a raiz. Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Olha, Mestre, secou-se a figueira, que amaldiçoaste! Tornou-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que quem disser a este monte: Levanta-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se faz o que ele diz, assim lhe será feito. Por isso vos afirmo: Tudo quanto suplicais e pedis, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lha; para que também vosso Pai que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.» (Marcos 11:20-25)

Diz-se que na Terça-feira Santa Jesus anunciou a sua morte, assim como a traição e o traidor. Este é o dia em que são celebradas as Sete Dores de Nossa Senhora:

- A profecia de Simeão sobre Jesus (Lucas 2:34-35);
- A fuga da Sagrada Família para o Egito (Mateus 2:13-21);
- O desaparecimento do Menino Jesus durante três dias (Lucas 2:41-51);
- O encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário (Lucas 23:27-31);
- Maria observando o sofrimento e morte de Jesus na Cruz (Stabat Mater) (João 19:25-27);
- Maria recebe o corpo do filho tirado da Cruz (Mateus 27:55-61);
- Maria observa o corpo do filho a ser depositado no Santo Sepulcro (Lucas 23:55-56).

Este é também o chamado dia da penitência, no qual os fiéis cumprem as suas promessas.

Na Quarta-feira Santa celebra-se, em algumas igrejas, a piedos procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Outras igrejas celebram neste dia o Ofício das Trevas, lembrando que o Mundo já estava em trevas, pois estava a chegar a hora da morte de Jesus. Neste dia é também lembrada a traição de Judas, que se terá dirigido aos chefes dos sacerdotes, oferecendo-se para trair Jesus, recebendo em troca trinta moedas de prata.

Quinta-feira Santa - A última Ceia

Com a Quinta-feira Santa termina o período da Quaresma. Neste dia são abençoados os santos óleos que serão usados no Batismo, Crisma e Unção dos enfermos:

- o Óleo dos Catecúmenos, que são os que se preparam para receber o Batismo, adultos ou crianças, antes do ritual da água. Este óleo significa a libertação do mal, a força de Deus que liberta e prepara para o nascimento pela água e pelo Espírito. É de cor vermelha.

- o Óleo do Crisma – uma mistura de óleo e bálsamo, que representa a plenitude do Espírito Santo, usado no sacramento da Confirmação (Crisma),quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. A cor que representa este óleo é o branco ouro.

- o Óleo dos Enfermos – de cor roxa, é usado no sacramento dos enfermos, sendo conhecido como a “extrema unção”. Este óleo significa a força do Espírito de Deus para a provação da doença, para o fortalecimento da pessoa para enfrentar a dor e até a morte, se for a vontade de Deus.

Este dia é muito importante na Semana Santa, pois está associado à Última Ceia de Cristo, aquela em que Jesus se reuniu pela última vez com os seus doze apóstolos, tendo-lhes humildemente lavado os pés. Durante a cerimónia do lava-pés, que ainda hoje é reproduzida nas igrejas na Quinta-feira Santa, Judas Iscariotes saíu para trair Jesus. A este dia está associado o Mandamento de Jesus:

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."
Para deixar aos homens um sinal da sua presença Jesus instituiu a Eucaristia, com o ritual do pão e do vinho, descrito na Bíblia:

"Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22:19-20)
Na noite desta Quinta-feira Jesus foi preso e interrogado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, são retirados os adornos dos altares em sinal de luto e respeito pelo sofrimento que Jesus passou nesta noite. Jesus já sabia o que ia acontecer.

Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é aquela que recorda a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Após ter sido preso, julgado e açoitado, colocaram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos e foi levado a Pilatos. Tendo sido condenado, carregou a sua Cruz até ao monte Calvário. Ao meio-dia foi crucificado, entre dois ladrões. Às 3 horas da tarde, Jesus morreu. O seu corpo foi depois retirado da cruz e colocado num sepulcro cavado na rocha, que pertencia a José de Arimateia.

Neste dia os fiéis praticam o jejum, não comem carne em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo. Não é celebrada Eucaristia neste dia.

Sábado Santo

Este dia representa a espera dos fiéis que, junto ao sepulcro de Jesus, esperam pela sua Ressurreição. A principal celebração deste dia, também chamado Sábado de Aleluia, é a Vigília Pascal, que começa ao final do dia e só termina na manhã seguinte, que reproduz a esperança dos fiéis na Ressurreição, pois Jesus permanece no sepulcro. Neste dia também não é celebrada Eucaristia, e o único Sacramento permitido neste dia é o da Confissão. No início da Vigília Pascal o celebrante abençoa o fogo novo e acende o Círio Pascal, uma vela grande acesa que representa o esplendor de Cristo ressuscitado, a esperança na Ressurreição que dissipa as trevas do erro e do pecado. Uma vez aceso o Círio Pascal, são nele inscritos os algarismos do ano em que estamos, depois cravam-se cinco grãos de incenso que lembram as cinco chagas de Jesus, e as letras alfa e ómega, primeira e última letra do alfabeto grego, simbolizando o princípio e o fim de todas as coisas.


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

30-03-2018

 

 

 

 

 

RECEITAS DE MASSA PARA PIZZA

Quem não aprecia pratos à base de massas? São pratos fáceis de fazer e não há quem não goste.
Então, se você quer agradar seus familiares e amigos não despreze as receitas que a Cozinha da Maria da Paz vai apresentar hoje.
Começando com esta pizza que é deliciosa e muito fácil de fazer. Com poucos ingredientes você fará 5 discos grandes de pizza para rechear como quiser.É uma economia e sabor no jantar e no lanche de sua família. Faça hoje mesmo e receba muitos elogios.

MASSA PARA PIZZA

INGREDIENTES - 500 gr de farinha de trigo
01 copo americano de água morna
30 gr de fermento biológico fresco
1/2 xícara de chá de óleo
01 colher rasa de açúcar
01 colher de chá de sal


MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, junte os outros ingredientes e coloque a farinha de trigo aos poucos sovando bem. Divida a massa em cinco porções e deixe crescer até dobrar de volume. Abra cada porção com o rolo e coloque na forma untada. Leve ao forno para pré assar. Coloque o recheio desejado e leve ao forno novamente.

MASSA DE PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 02 xícaras de leite
1/4 de xícara de óleo
03 ovos
03 colheres de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER - Bata os ingredientes no liquidificador, colocando a farinha aos poucos, por último o fermento em pó. Despeje metade da massa na forma untada, coloque o recheio preferido , cubra com o restante da massa e asse em forno quente.

É também muito prática, saborosa, rentável e uma ótima opção para o lanche da tarde.000

Esta é uma sugestão para aquelas que detestam cozinha, pois, são muito práticas.

Um bom final de semana e tenham Deus em seus corações.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

30-03-2018

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU

 

Novo Juiz em Pompéu - A OAB Pompéu saúda da chegada do Juiz de Direito, Dr. Manoel Jorge de Matos Junior, para assumir nossa Comarca de forma definitiva

 

Parcerias OAB Pompéu - OAB Pompéu inova em firmar parceria com AABB Pompéu, beneficiando todos os Advogados e Advogadas inscritos na Subseção.

 

O presidente da OAB/MG, Dr. Leonardo Carraro, participa de reunião da Comissão de Segurança Pública do Município de Pompéu.


 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

30-03-2018

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site